Pular para o conteúdo principal

Juiz de tribunal paulista censura vídeo a pedido de muçulmanos

“Inocência dos Muçulmanos”
Nos EUA,  Google resiste em 
 tirar o vídeo de exibição
O juiz Gilson Delgado Miranda, da 25ª Vara do TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo, acatou pedido da União Nacional das Entidades Islâmicas e mandou nesta terça-feira (25) o Youtube tirar do ar o trailer do polêmico filme anti-islã “Inocência dos Muçulmanos”. A decisão não se restringe ao trailer porque abrange todos os vídeos que contenham trechos do filme.

Se o site não tirar o vídeo do ar em 10 dias, a partir desse prazo pagará multa diária de R$ 10 mil.

O juiz concordou com a alegação da entidade islâmica de que o vídeo pode “induzir ou incitar a discriminação de preconceito de religião”.

Tem havido em mais de 20 países, principalmente nos de cultura islâmica, forte reação ao trailer, e o saldo de mortes já chega a dezenas. Em São Paulo, na sexta-feira (21), muçulmanos fizeram um protesto pacífico.

Para os muçulmanos, qualquer representação de Maomé é ofensiva. Além disso, o filme mostra o profeta como néscio e aproveitador de mulheres, inclusive de adolescentes.

O juiz admitiu que a questão é “complexa” porque envolve “um conflito” entre a liberdade de expressão e a “necessidade de proteção de indivíduos ou grupos humanos contra manifestações” cujos efeitos possam promover o preconceito religioso.

Juiz derruba liminar que proibia filme anti-islã aos brasileiros
janeiro de 2013

Nos Estados Unidos, o Google, ao qual pertence o Youtube, tem resistido às pressões, inclusive do governo, para deixar de exibir o vídeo. Mas o bloqueiou na Líbia e Egito, onde os protestos foram mais veementes, e na Índia e Indonésia, países cuja legislação proíbe esse tipo de filme.

Na internet brasileira já se espalhou uma versão com legendas em português do vídeo.

Vídeo tem versão com legenda em português


Com informação da Folha, entre outras fontes.

Versão legendada em português mostra trailer do filme anti-islã
setembro de 2012

Religião contra liberdade de expressão.   Fanatismo religioso.

Comentários

PolemiCast disse…
Como se precisasse de algum video debochado pra falar mal do islãmismo

A verdade já depõe contra tal
Anônimo disse…
É a volta de censura! Agora qualquer religião pode fazer o que quiser, são os evangélicos pedindo censura do filme "TED" onde um politico infiltra seu filho de 11 anos em um filme designado para a faixa etária de 16 e ainda quer censurar o filme... A coisa esta cada vez mais bizarra.
Edmilson JrK disse…
Resumindo o pensamento do juiz com relação aos muçulmanos em uma frase “necessidade de proteção de indivíduos ou grupos humanos contra manifestações” tradução: Ou eu tiro do ar ou eles matam pessoas.
ISSO SE CHAMA TERRORISMO
Anônimo disse…
Indiretamente os muçulmanos conseguem influenciar os acontecimentos em outros países... O mundo está ficando com medo dos muçulmanos do Oriente Médio, implicando que eles podem fazer algo contra nós... É deprimente.
Marcus Jordan disse…
Boa sorte pra esse Juiz que vai sair de uma vara e entrar em outra!
Eu estou aqui nos estados unidos e tenho acompanhado as eleições daqui todos os dias e vi quando isso aconteceu. O próprio governo diz que não vai banir ou remover o vídeo porque a constituição garante o direito de livre expressão e ponto final. O cara que criou o vídeo não quebrou nenhuma regra do Youtube pelo video, e hoje só está preso porque quebrou o acordo da liberdade condicional dele que era de não poder usar computadores.
O próprio Obama falou sobre o caso na assembléia da ONU hoje e concluiu: "I accept that people are going to call me awful things every day & I will always defend their right to do so"
"Eu aceito que as pessoas vão dizer coisas ruins ao meu respeito todos os dias e eu vou defender o direito deles de fazerem isso"
Maxx disse…
Liberdade de expressão é inegociável. Não faz absolutamente nenhum sentido censurar um filme, péssimo por sinal, porque um grupo (seja relioso ou não) faz ameaças e provoca mortes quando é contrariado.

Inocência mesmo é achar que censura é solução contra fanatismo.
Anônimo disse…
INACREDITÁVEL, só esperamos que o google ressista as pressões.
Conspiratus disse…
A Decisão Judicial abrange somente o YOUTUBE.
Nada impede que tribos de hackers façam cópias e as hospedem em servidores diferentes ao redor do mundo.
Quanto maior o número de servidores, mais difícil impedir a exibição do trailer.
Anônimo disse…
Até que ponto vamos chegar? Espero que o site recorra.
Anônimo disse…
Ou eles matam o juiz, que alias também é um "infiel" para os muçulmanos.
Sergio disse…
Esses malditos estao ditando regras em nosso pais e nao podemos fazer nada
Anônimo disse…
Carlos Nascimento acabou de fazer um ótimo comentário sobre isso.

Comparou o caso a se proibir as obras de Monteiro Lobato com a alegação de serem racistas.
Sergio disse…
Nao negociem nada com esses desgraçados, ja que ao contrario deles nao explodiremos suas mesquitas
Esse filme não tem nada demais. É só uma visão pela lente do estranhamento de nossa cultura ocidental sobre a cultura deles que, por sua vez, vêem a nossa com estranheza, também. Mas, a morte de dezenas de pessoas por conta desse filme, é só mais uma evidência de o quanto o ser humano pode ser, simultaneamente, estúpido e hipócrita.
Haroldo disse…
O problema não são os muçulmanos, pois eles podem pedir a censura ao filme quando quiserem. O que não pode é um juiz ignorante acatar o pedido e bloquear o acesso ao filme.
Como sempre, o judiciário de São Paulo dando o exemplo! Primeiro foi aquele juiz que proibiu um filme estrangeiro "por conter cenas fortes" e que acabou ganhando o prêmio de melhor filme em Cannes. Agora a censura explícita...
Repito, o problema é o baixo nível de determinados juízes que tem o poder da caneta...
Sergio disse…
Nos faz pensar se nao deveriamos defender nossa liberdade de expressao da mesma forma que eles
Anônimo disse…
É o que religiosos fanáticos mais querem, nos ver descer ao nível deles para depois nos acusar de sermos imorais e anti éticos.
Sergio disse…
Acho que estou me tornando um ateu fanatico kkkkkkkkkk
Anônimo disse…
Por que os muçulmanos, ao invés de se irritarem tanto por uma suposta ofensa a maomé(expor a verdade é ofensa?), porquê não esperam o próprio maomé se manifestar a respeito, pois me parece que maomé não deu a minima bola pra esse videozinho tosco.

Porque maomé ou jesus precisam de tantos "advogados" para defendê-los, eles não são seres mágicos superpoderosos?, então porque não deixam eles mesmos agir em autodefesa.
Sergio disse…
Os muçulmanos tem a opçao de retornarem a seus bons paises de origem caso se incomodem com nossa liberdade "tirana"
Lia de Souza ¬¬ disse…
Os maometanos não têm moral! Se tivessem alguma jamais usariam um deus que é dos judeus. Roubaram o deus judaico por incapacidade de inventarem um. Deveriam se envergonhar de querer o fim de Israel a quem pertence e somente a eles o deus da bíblia e ponto final. Se quiserem praticar rituais bizarros que ao menos inventem um deus. Pirata, falsários, tenham um pouco de vergonha na cara. Deve ser por isso que se enrolam em tantos panos e véus, para esconder a vergonha.
Lia de Souza ¬¬ disse…
Que bom ler isso! tomara que inundem o mundo com o vídeo e mais o que vier. Alguma chance de usar provedores chineses? Lá só não aceitam críticas ao regime, censuram mesmo, o resto passa bem. Uma over dose de esculhambação é do que eles precisam. Eles fazem bico doce com todo mundo, menos com chineses, já notaram? Se borram de medo da China por dois motivos: há mais chinas do que eles podem matar,e chineses são ateus ou não seguem lixo abraâmicos, não estão nem aí pra chiliques religiosos de ninguém, nem pros bananas tibetanos, se precisar vão fazer o mesmo com maometanos e quero ver cabeça de toalha fazer ameaças ou controlar as leis chinesas.
Lia de Souza ¬¬ disse…
Já está sabendo que os asiáticos estão ocupando os redutos deles na região da 25 de março em Sampa?
Andam num chororô só, que estão sendo substituídos pelos 'chinas' cheios da grana que pagam muito mais alugando as mesmas lojas para vender tudo da 'pujante economia chinesa'. A vizinhança aprova, dizem que são quietos, discretos, trabalham muito e não criam problemas.
Lia de Souza disse…
Tirando o petróleo sobra o quê? Que venha logo o pré-sal nosso pra dar um pé na bunda deles, viu?!
Nem celular xingling eles produzem e não precisamos de quibe, podemos trocar pelas porpetas dos carcamanos que não só esculhambam como aceitam ser esculhambados desde Nero e Calígula. Tudo da pá virada e é assim que a gente gosta e não queremos mudar para aquela vida opressora e sem graça dos cabeças de toalhas. Queremos? ;)
Wagner disse…
"induzir ou incitar a discriminação de preconceito de religião"... Com um vídeo fictício?
Agora pensa: Daqui a pouco vão proibir transmissão das matanças praticadas por esse religiosos no oriente pelos noticiários pois, pior do que o vídeo, é a realidade!
Anônimo disse…
Buscando pelo video "“Inocência dos Muçulmanos” no youtube, já não aparecem resultados pela caixa de pesquisa do site, antes apareciam varios resultados para o video em questão.


Buscando o mesmo termo pelo google, se tem o direcionamento para uma pagina restrita do youtube com o aviso:

"The following content has been identified by the YouTube community as being potentially offensive or inappropriate. Viewer discretion is advised."


Buscando o mesmo termo pelo google, acrescentando "legendado", é direcionado diretamente para o video no youtube, sem restrições. Diretamente no youtube também não aparecem resultados(antes aparecia).

Buscando pelo termo original em inglês "Innocence of Muslims", o youtube mostra todos os resultados relevantes, sem nenhuma restrição.

Anônimo disse…
Se eles já nos difamam e nos colocam abaixo dos vermes sem darmos nenhum motivo plausível, então que sejamos caridosos em dar-lhes alguma justificativa para as difamações, e de quebra, finalmente fazer nossa voz ser ouvida!

Ateus e/ou Gays são bonzinhos demais pro meu gosto. Somos acusados de coisas que não fazemos, não temos nossas reivindicações atendidas e ainda morremos de medo de agir e dar "razão" aos que já nos acusam injustamente...

Será que não somos masoquistas enrustidos???
Anônimo disse…
Ateus e/ou gays só reivindicam justiça através do verbo, pois estão sempre esperando que os religiosos/hétero reconheçam a injustiça dessas minorias, se sensibilizem e então façam concessões a estes grupos.

Definitivamente, não existe nem ao menos 01 (um) ateu e/ou gay militante que seja radical ou extremista no Brasil. Não é a toa que o avanço do secularismo e dos direitos humanos é tão lento no país, isso quando não temos retrocessos...
Anônimo disse…
Lembrando que esses resultados que aparecem é para o "trailer" do filme, que tem 13 minutos e 51 segundos

O filme inteiro, que tem pouco mais de 1 hora e 14 minutos (74 minutos) aparece mais abaixo nos resultados do youtube buscando pelo termo em inglês "Innocence of Muslims".

No inicio do filme(5 minutos) a algumas cenas reais atuais de atentados, grupos islâmicos armados, ataques, etc, para reforçar a idéia de "olha como eles são malvados" que o filme quer passar (como se outros grupos contrários não fizessem o mesmo).

Mas já vou avisando, caso vocês queiram ver o filme todo, por pura curiosidade (não imagino outro motivo pra assistir isso), ele é muito chato, muito amador, muito bobo, eu quase não consegui aguentar assistir até o fim.
Anônimo disse…
Esse papo de liberdade de expressão nos EUA é pra boi dormir. Se fizessem o mesmo vídeo sobre judeus já estaria fora do ar porque tem uma lei internacional que proíbe sátiras aos judeus. Ou seja papo furado. OU bem proíbem todos ou deixam todos. No momento o lado com maior poder político vence.
Anônimo disse…
Verdade mesmo; enquanto eles nos enchem de tiros de fuzil; nós ateus colocamos flores nos canos das suas armas...

Ou mudamos essa realidade ou será o nosso fim.
Anônimo disse…
Fora a gritaria, isto é só um começo. Devagar poderemos sucumbir a censura.
Morrigan disse…
tava era custando pra aperecer os reaças homo-obcecados.
Spike disse…
Eu não con segui aguentar nem o trailer, que dirá o filme. É muito ruinzinho, coisa de garagem. É de tão baixo nível que só gente de muito baixo nível pra se incomodar com ele.
Anônimo disse…
Censurar este filme é o ridículo do ridículo porque então terão que censurar tudo o que "ofende" os "sentimentos" dos outros ,este juiz na verdade é um pau no c* ,lá na terra deles pergunta se cristãos teriam as mesmas benesses que eles gozam aqui no ocidente.
Unknown disse…
Que trailer trash! O filme deve ser do mesmo jeito.
Morri de rir na parte que o cara fala 'tem uma multidão enfurecida na rua', e aparece uns 5 maluquinhos com pedaços de pau na mão, haha!
Anônimo disse…
Esta religião ofende meus sentimentos humanistas quando eu me lembro de uma pobre coitada morrendo sufocada em sangue sobre uma chuva de pedras com esses religiosos dessa religião gritando que deus é grande , e sem falar dos milhares de homens que são mutilados e enforcados em nome do deus deles e do profeta., este juiz deve ser um fanfarrão que comprou o seu diploma.
Anônimo disse…
Será que este juiz tem medo da revoltinha desses religios, temos a polícia pra que ,deixa eles desrespeitar as leis nacionais que eles entram no pau e vão ver o sol nascer quadrado. O que não pode é sair por ai censurando tudo , porque o que o grupo A faz ofende o grupo B o que o grupo B faz ofende o grupo C , se for assim ninguém daqui a pouco poderá fazer nada.

Daqui a pouco não poderemos nem ser felizes e livres porque ofende o sentimento dos cristãos.
kako disse…
aqui está um ótimo video de Pat Condell, que já em 2008 alertava para a permissividade exagerada dada aos muçulmanos na Europa sob a alegação de sermos mais "tolerante".

Qualquer semelhança com os acontecimentos atuais não é mera coincidência, mas sim consequência.

http://www.youtube.com/watch?v=y9dXGJ2rYdA

[não esqueça de acionar a opção de legenda (cc) em português brasil antes de iniciar o video]


Trecho do video:

"Se não podemos dizer o que está em nossos corações quando isso realmente importa, então já lhes demos nossa liberdade, e com ela, a liberdade das gerações futuras, o que é algo que não temos o direito de fazer. Nós não conquistamos essa liberdade, ela foi entregue a nós numa bandeja por pessoas que de fato a conquistaram com suas vidas. Nós não somos seus proprietários, apenas temos a custódia dela. Não é nossa para que a cedamos... Chegou a hora de parar de resmungar... ou queremos gastar o resto de nossas vidas nos escondendo como ratos amendrontados de um punhado de valentões violentos que acham que têm o direito de apontar o dedo no nosso peito e nos dizer como é que estamos autorizados a viver, o que podemos ou não fazer, dizer e pensar?... Bem, não sei de você, mas qualquer um que me peça isso vai receber uma resposta bem curta.... e ela não vai conter as palavras "Allah" ou "Akbar".
Anônimo disse…
Os seguidores da religião bule-voadorismo deve estar adorando isto.
Anônimo disse…
Nós ofendemos os cristãos e todos os outros religiosos apenas por existirmos.
Anônimo disse…
Morrigam, qual é a sua proposta então sujeito?

Anônimo disse…
Galera, quem quiser assistir baixe aqui http://www.themediafire.com/a-inocencia-dos-muculmanos-innocence-of-muslims-2012-webrip-mp4-720p-flv-480p-legendado/
Anônimo disse…
esses juízes são os comissários do povo.Uma aberração, são todos cotra a liberdade de expressão. Os juízes são mais fascistas que o próprio islamismo.
Anônimo disse…
Censura um vídeo hoje , censura um blog amanhã , censura um homem depois de amanhã e pronto de estado laico passaremos para um estado teocratico fascista. Parabéns juiz você voltou a 4.000 mil anos no tempo clap..clap..clap..clap
Anônimo disse…
Ofensa gratuita não é uma coisa legal. Da mesma forma que não é certo ofender homossexuais também não é certo ironizar de forma grave a cultura alheia. Até porque o islamismo é uma religião que, apesar de ser bem rígida com seus membros, em sua maioria é bem respeitosa quanto a cultura alheia. Existe, é claro, os fanáticos que nem se quer usam muito o Alcorão. Mas no geral é um povo bem pacífico e respeitoso, isso de terrorismo e ataques é só na história recente e por realmente provocarem.
Anônimo disse…
Mas tá um chororô isso aqui!
Anônimo disse…
Quantas coisas não "ofende" sentimentos alheios se for sair censurando tudo o que os outros dizem que lhes ofende é melhor então ninguém mais sair de casa.

Anônimo disse…
Volta lá pra chaleira voadora pra continuar sendo doutrinado , logo logo você vai ser um shaman do bule-voadorismo a mais nova religião do brasil.
Morrigan disse…
primeiro, eu não sou sujeito, sou uma apenas uma comenterista nesse blog, segundo essa notícia não tem nada a ver com homossxeulidade e sim com um filme zombando das loucuras dos mulçumanos, terceiro pq sempre quando se fala em censura se fala em gays, isso aí já ficou repetitivo e chato.

Abraços Morrigan ;-D.
Morrigan disse…
epic facepalm!
Morrigan disse…
anonimo 26 set 2012

O que o bule voador tem a ver com essa notícia?????

esses crentalhas sempre com essa velha falácia do olha o avião querendo desviar o assunto da postagem. sei que discutir com crentalhas é perda de tempo.

Anônimo disse…
Censura? Agora sim que o video vai ser o maior sucesso!!!
Essa mula desse juiz não entende nada sobre liberdade de expressão e consciência. Que dane-se o que eles fazem ou não do profeta deles. TODA a humanidade é obrigada a seguir os preceitos deles? Eu, como ateu, não posso satirizá-los? Ah, vá!

O engraçado é que os muçulmanos (tanto daqui quanto de lá) vivem tirando sarro dos "valores ocidentais", dos ateus, dos cristãos, dos judeus e até das mulheres ocidentais (alguns muçulmanos com quem convivi diziam que as mulheres brasileiras são adúlteras, que ficam com qualquer um, se "prostituindo" e tudo mais).

Aliás, o próprio islamismo ortodoxo é contra qualquer tipo de civilidade; é só observarmos a insistência na mutilação genital, o preconceito contra kafirs, o castigo físico aplicados a mulheres (com as bênçãos de Allah), o apoio a escravidão e a jihad (terrorismo em nome de um amigo imaginário).

Religião é para desprovidos de neurônios.
Maycol disse…
O Brasil se tornou um país de dodóis, desde quando criticar a fé é ofensa? Ate onde sei devemos respeitar as pessoas, coisa q a religião não faz, então porque respeitar a religião?

E não é ofensa gratuita, ja vem da indignação da opressão e da violencia pregada por essa religião ou pelo cristianismo (Ja leram Druteronomio e Levitico?) ou qqr outra forma de manipulação.
Cláudio disse…
É contra minha fé ter corruptos no poder. Podemos tirar o Sarney e o Collor de lá então?
Marina Oliveira disse…
Isso é atentado à liberdade de expressão
Anônimo disse…
Drama queen presente...
Anônimo disse…
Lia de Souza ¬¬26 de setembro de 2012 01:37

"Os maometanos não têm moral! Se tivessem alguma jamais usariam um deus que é dos judeus. Roubaram o deus judaico por incapacidade de inventarem um. Deveriam se envergonhar de querer o fim de Israel a quem pertence e somente a eles o deus da bíblia e ponto final. Se quiserem praticar rituais bizarros que ao menos inventem um deus. Pirata, falsários, tenham um pouco de vergonha na cara. Deve ser por isso que se enrolam em tantos panos e véus, para esconder a vergonha."


Olha o preconceito.Será que o juiz está assim tão errado?

Anônimo disse…
Lia de Souza26 de setembro de 2012 02:18

"Tirando o petróleo sobra o quê? Que venha logo o pré-sal nosso pra dar um pé na bunda deles, viu?!
Nem celular xingling eles produzem e não precisamos de quibe, podemos trocar pelas porpetas dos carcamanos que não só esculhambam como aceitam ser esculhambados desde Nero e Calígula. Tudo da pá virada e é assim que a gente gosta e não queremos mudar para aquela vida opressora e sem graça dos cabeças de toalhas. Queremos? ;)"

Agressão gratuita, prá que?

Anônimo disse…
Verdade, experimente questionar o holocausto e choverão pedras na sua cabeça.
Anônimo disse…
Lia de Souza ¬¬26 de setembro de 2012 02:03

"Já está sabendo que os asiáticos estão ocupando os redutos deles na região da 25 de março em Sampa?
Andam num chororô só, que estão sendo substituídos pelos 'chinas' cheios da grana que pagam muito mais alugando as mesmas lojas para vender tudo da 'pujante economia chinesa'. A vizinhança aprova, dizem que são quietos, discretos, trabalham muito e não criam problemas."

Mais preconceito.Na minha cidade existem muitos comerciante de origem árabe, nunca vi nem soube que eles tenham algum dia criado problemas...
sara moreira disse…
Heldegller Você está de brincadeira né? Não querendo defender os EUA mas isso que você disse é mentira. Lá sátiras de judeus é comum em Stand Up,séries e até em desenhos. Já procurou assistir "South Park" ,se não dar uma olhada no personagem "Cartman". Ele é um garoto racista e preconceituoso que diz que negros merecem o inferno e que hitler estava certo em querer matar os judeus.
Anônimo disse…
Amigo, o South Park é canadense...
Anônimo disse…
Menos. O próprio EUA censurou um desenho do South Park falando mal do Islã, nem vem. Também censurou um ep que fez uma piada sobre campos de concentração. Fazer piada de judeu não é a mesma coisa que fazer piada sobre judeus e sua cultura que é também religiosa. São coisas completamente diferentes.

As leis de tratado internacional sobre antissemitismo incluem qualquer questão sobre a cultura e religião judaica e o holocausto como injuria e racismo.

No caso do Islã que perdeu o lado progressista graças as milhares de intervenções internacionais que os EUA fizeram no mundo árabe (arabia saudita, Afgenastiao, Paquistão e Irã), a religião passou a ser identificadora cultural por conta da perseguição ao progressismo desses países.

Pra ficar num ex. o Irã que hoje enforca gays pela lei sharia,já foi o único país a ter legalizada a prostituição homossexual, você sabia disso?

Pois é - existe um mundo muito grande além do que dita um bando de americano alienado que não conhece história.

Portanto, se o mundo islâmico hoje é radical (e se o é, é tão teocrático quanto o estado de Israel o é, que decide leis baseado na Torá até hoje) os pesos sociais de liberdade de expressão q ditam injuria deveriam ser os mesmos.

Mas fazer cartoon de Maomé é defender liberdade de expressão, mesmo sendo uma injúria não só a fé mas a cultura de todo um povo.

Fazer os mesmos cartoons sobre Judeus e sua crença é crime em boa parte da Europa, Americas, África e Ásia.

Portanto: duas leis, um só privilegiado.
Anônimo disse…
Caro Heldegller.

Você parece ser bastante desinformado além de ser desonesto.

Primeiro, me informe qual lei internacional é essa que proíbe sátiras aos judeus?, Onde foi feito esse acordo? quais países assinaram? A Interpol tem uma lista de humoristas procurados por sátirizar judeus? Qual a punição para os humoristas que fizerem piadas com judeus?

Você é um Fanfarrão, senhor Heldegller.


Nos EUA fazem piada de judeus como nós aqui fazemos piada de português, Issac e Jacó lá são como Manoel e Joaquim aqui.

Os maiores humoristas e comediantes dos EUA os são judeus(junto com os negros), e, adivinhe só? Eles mesmos fazem piada da religião judáica e suas tradições, standups e séries americanas estão cheias de piadas sobre tradições judaicas, e esses shows são produzidos ou tem participação de algum judeu.

Ao contrário dos muçulmanos, judeus não oferecem recompensas para quem matar o cartunista ou comediante que faz uma piada boba sobre a religião deles.
Anônimo disse…
Se maomé, jeova, deus, jesus, alah, buda, brahma, ishtar, hórus, isis e todos os outros milhares de deuses, profetas e messias, se qualquer um deles se sentir ofendido por um filme, uma piada ou um cartoon feito sobre eles, que eles mesmos se manifestem a respeito disso.

Se fosse eu crente na existência de qualquer um desses seres fantásticos superpoderosos e imortais, o mínimo que eu esperaria é que eles mesmos se manifestassem a respeito de qualquer ofensa, se eles não se manifestam, só poderia eu concluir que eles não se importam com tais ofensas, portanto eu também não deveria me importar e isso não abalaria minha crença.
Anônimo disse…
Essa Morrigan infantil e seus comentários desnecessários...
Anônimo disse…
Concordo plenamente com o Maycol. A religião é desrespeitosa para com a própria dignidade humana, logo, não é digna de respeito!

Evocar respeito à fé/religião/sentimento religioso equivale a evocar respeito ao nazismo/sentimento nazista!

Quanto a Morrigan, já está cansativo seu patrulhamento do "não desvie o foco do tópico". Principalmente por que seus comentários são rasos e repetitivos. Se acha perda de tempo discutir com quem quer que seja, então que se abstenha de comentar, afinal, mais chato que ver crente postando suas asneiras, é ver patrulheiro(a) fazendo críticas infantis logo abaixo!
Anônimo disse…
Se há preconceito, então a atitude do juiz apenas o reforça. As reações vistas aqui são justamente pela atitude do juiz, que por sua vez é uma reação à intolerância demonstrada pelos muçulmanos diante do filme.

Não vejo preconceito nenhum, pelo contrário, vejo que tudo só está corroborando as críticas à cultura muçulmana!
Anônimo disse…
Pergunte isso aos terroristas muçulmanos!

Muçulmanos nos agridem com sua cultura nefasta e suas reações intolerantes às críticas, e nós é que praticamos "agressão gratuita"? Quanto cinismo! Francamente...
Anônimo disse…
Não disse que "criam problemas", mas sim, que são substituíveis, desnecessários e dispensáveis...
Anônimo disse…
Morrigan,

Repetitivo e chato é o seu discurso raso e reacionário! Não nos culpe por sua visão estreita que não é capaz de assimilar a correlação entre os acontecimentos!

Sou homossexual, ateu e brasileiro residente no Brasil, logo, chame-me de homo-obcecado ou o que for, mas eu sei muito bem qual é a realidade de ateus e/ou homossexuais nesta republiqueta das bananas!

Se tudo que você sabe fazer é resmungar sobre comentários alheios que você julga ser "desvio de assunto", sugiro que volte pra sua confortável bolha e reflita mais sobre a relevância da sua participação em discussões como esta.

Att.
Gay/Ateu/Humanista/Secular.
Unknown disse…
gostei da sua resposta, vou melhorar um pouco nos comentários.

saudações calorosas morrigan ;-D.
Unknown disse…
não intindi o q eli falô,
Unknown disse…
por que que esses mulçumanos se imcomodam com tão pouca coisa, eu ponto de irritar com um filme desses eles nunca ouviram falar em dar gelo.

mulçumanos se já se irritam só em fazer uma imagem de seu profeta, mas um filme xombando deles.
Unknown disse…
desculpe podia jurar que o senhor era evanjegue, tbm eu não li seu comentário direito, perdão.
Anônimo disse…
Ok, tudo bem.
Anônimo disse…
Pelo censo de 2010, existem 35 mil muçulmanos no Brasil. A maioria deles não são brasileiros. Se essas pessoas se ofendem com a liberdade de expressão e outras liberdades que existem no Brasil, eles podem muito bem voltar para o Oriente Médio. Ou eles vem para a Europa, onde eles ganham dinheiro estatal pela vida inteira e todo mundo beija os bumbuns deles por serem os seres superiores! Espero que o Brasil nunca tenha tantos muçulmaníacos quanto temos aqui na Europa. Eles são uma praga!
Anônimo disse…
Eles dizem que as mulheres européias devem ser estupradas porque elas não vale nada.
Anônimo disse…
A partir do 11/9 criou-se a idéia de que todo árabe é muçulmano e que todo muçulmano é terrorista, não é verdade. O Brasil sempre recebeu bem os migrantes de todos os cantos, os árabes no Brasil (muitos deles são cristãos) em sua maioria dedicam-se ao comércio, são trabalhadores e nunca se ouviu falar em atentados, radicalismos e etc.A maioria dos comentários deste tópico demonstra que o juiz foi coerente, pois nota-se um preconceito infundado.Os atentados são efeuuados por uma minoria barulhenta.Perigoso é GENERALIZAR. Pensem.
Anônimo disse…
A frança comprou briga com eles e disse que vai deportar todos os desordeiros.
Anônimo disse…
parece que a conta foi encerrada.
Vintage 72 disse…
O grande problema que vejo claramente no Islamismo é a tirania, a opressão aos valores humanos. Não que em outras religiões não há, mas no islã isso é mais exacerbado.
Gays são considerados criminosos, as mulheres são extremamente submissas. Punições cruéis a crimes de menor poder ofensivo.
No meu bairro tem uma comunidade islâmica. É comum ver as mulheres cobertas da cabeça aos pés andando nas ruas. Já os homens dessa comunicade andam ocidentalizados. Semana passada vi um casal passeando. Estava um baita calor. Mesmo assim a mulher estava vestida de preto dos pés a cabeça só aparecia o rosto e as mãos. Já o homem trajava uma calça jeans, um boné de marca, uma camiseta branca. Bem barbeado. Todo playboy. Porque eles também não usam as toalhas na cabeça, o camisolão e as sandálias? Quanta hipocrisia.
Eles passaram a menos 2 metros de mim e pararam para pegar um taxi. Por isso tive tempo suficiente para analisar os trajes dos dois.
Anônimo disse…
De certa forma, esse juiz está negociando com terroristas...
Anônimo disse…
Como ateu, só sei de uma coisa: bateu, tomou.
Anônimo disse…
Ano passado teve o caso da censura ao Serbian Film. Neste ano, um político infeliz leva seu filho de 11 anos para ver um filme para maiores de 16 anos e se indigna a ponto de cogitar pedir a censura ao filme. Agora, esse juiz censura um vídeo. As escolas de direito do Brasil, pelo visto, vão de mal a pior. PQP! Ficar dando o braço a torcer em prol de interesses de grupos religiosos e moralistas é o fim da picada! Isso, magistrados: cuspam no direito à liberdade de expressão!
Anônimo disse…
LIberdade e direito a culto nào é ser permissivo com qualquer outra ação irregular. E se for o caso, como escreveram, chantagem, dae não tem o q discutir.. soberania acima de tudo, não se pode negociar. O interessante é q esse video deve ter sido feito por algum religioso..judeu ou cristão. Religiosos tendem a ser os mais intolerântes e promovedores da mesma, principalmente quando o assunto em questão é a liberdade religiosa alheia ou algo q vá contra os principios do seu culto. Eu faria um muito melhor - no caso pior - contra os cristão, facil, facil..cobra falante, jumenta falante, adao e eva, arca de noé, maria madelena, filho de deus e engravidamento divino.. putz toda religiao tem suas tosqueiras q da pra ridicularizar, não quer dizer q seja o correto a se fazer, mas so acreditando muito mesmo viu; ?
Realmente esse filme tem que ser banido não sou muçulmano não mais esse filme e tendencioso,contra o Islamismo falta de respeito acho
que passaram do limite.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih