Pular para o conteúdo principal

Calouros lambem padre em 'cerimônia de iniciação'

Lambeção do joelho do padre
Jovens lambem o que parece ser chantilly ou creme de barbear 
Autoridades policiais da Polônia estão investigando em que circunstâncias foram feitas as fotos onde aparecem estudantes da Salesians High School, de Lubin, lambendo o joelho com chantilly ou creme de barbear do padre Marcin Kozyra. 

O padre é o diretor da escola, de cujo site as fotos foram retiradas após terem sido divulgadas pelo jornal inglês Daily Mail. A escola explicou que as cenas se referem à tradicional cerimônia de iniciação dos calouros, o que no Brasil se chama de "trote".

Nesta época de abundância de escândalos envolvendo padres que assediam crianças e adolescentes, as fotos são constrangedoras. Contudo, alguns pais defenderam o padre com o argumento de que não se pode dar interpretação maliciosa às fotos. Mas para outros pais, as fotos são de extremo mau gosto.

Marek Michalak, porta-voz do governo para assuntos sobre infância, afirmou que as “imagens são perturbadoras”.  “Os limites da decência e das formas aceitáveis de contato corporal foram ultrapassados”, disse. “Ordenei uma investigação e exigi uma explicação.”

A Polônia é tido como um dos países mais católicos do mundo.

Para autoridade governamental, o contato corporal é indecente
Com informação e fotos do Daily Mail

Polônia condena cantora a pagar multa por ofender católicos.
junho de 2012

Padres pedófilos.

Comentários

Anônimo disse…
bizarro!!
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Era só uma iniciação,suas mentes maliciosas xD
Unknown disse…
Tenho a opinião que esses rituais de admissão (trotes) são uma violência física e moral para com o calouro. Quando se envolve o diretor da instituição tal ato torna-se diversas vezes pior. Quando esse diretor é um padre o ato torna-se horrendo. E quando os envolvidos são crianças esse ato torna-se hediondo.
Major.Ed disse…
Pessoal,

Eu já não me espanto mais com essas coisas, e as pessoas que estão se sujeitando a esse ritual são bem grandinhas, e podem se defender.

Trote é a coisa mais babaca que se pode ter.

Abraços,
Raphael Dias disse…
A castidade do padre é forte. Alguém avisa pra ele que o creme tá no lugar errado.
Anônimo disse…
Fala sério! Tem coisa mais interessante pra se preocupar...

PS: o referido "creme" é chantilly.
Unknown disse…
Major.Ed

Não concordo. O trote, de fato, é estúpido e só encontra guarida entre os imbecis. Entretanto, há lugares em que não é possível esquivar-se de tais rituais de iniciação. Negar-se a participar de eventos como esses significa trazer para si a desconfiança e, até mesmo, a fúria dos colegas e funcionários da instituição. Vê-se, portanto, que o trote torna-se invasivo e constrangedor. A coisa piora nesse caso, pois quem aplica o trote é, justamente, o diretor da instituição. Não vejo como seria possível crianças de 13 anos de idade inseridas numa cultura católica dizer não ao diretor da escola católica que freqüentam, ainda mais, por ser esse diretor um padre.

As crianças não possuem culpa alguma e toda culpa recai sobre a escola, sobre os pais fanáticos e sobre o padre.
Anônimo disse…
Nojo.
Anônimo disse…
Depois querem nos tornar toleraveis com o intolerável.
Unknown disse…
Comigo,uma certa vez, fui vítima de trote.Outro dia voltei com uma 9mm e correram todos.
Ana Henriques disse…
Concordo 100%.
Ana Henriques disse…
Concordo plenamente com vocÊ. Um diretor que não só apoia como participa de trote não tem moral nenhuma pra ser respeitado!
Ana Henriques disse…
Culpabilizando as vítimas? Jura?
Fernando disse…
Na Bíblia Jesus lavou os pés dos discípulos.

Mas da "igreja" de Roma podemos esperar tudo.
Anônimo disse…
Padre na puratia, que novidade.
Anônimo disse…
É por isso que sou contra o trote, por um desses motivos que eu ainda nao entrei na faculdade, mesmo com 20 anos. Queria poder fugir desses trotes. Odeio ter que fazer o que a maioria faz.
Anônimo disse…
É isto ai filho de satanás
Catraca disse…
Se fosse eu o pai dessas meninas...
Esse padre aí estaria se arrependendo AMARGAMENTE disso...sério.
Anônimo disse…
este padre ta com p....ta mal esta geração.



ATEU CONCIENTE
Anônimo disse…
os comentários estão sujeitos a aprovação?
Quico disse…
fernandinho beira-mar ataca novamente
Major.Ed disse…
Concordo contigo Willian.

Não consegui ver a matéria por essa ótica, acabei focando na imagem e tomei conclusões precipitadas.

Abraços,

Anônimo disse…
http://acidcow.com/pics/37266-bizarre-initiation-ceremony-at-polish-school-30.html
Anônimo disse…
Chantilly no joelho? Que bobagem!

Ademais, as ADOLESCENTES parecem estar se divertindo muito!
Talvez o constrangimento, se é que houve de fato, tenha se dado em função da divulgação das fotos e não da brincadeira em si.
Unknown disse…
Anônimo21 de setembro de 2012 03:52

Há rituais na Indonésia onde pessoas se divertem se ferindo.

A questão não é se é divertido ou não. A questão é se é correto ou não.

Padres que obrigam crianças a lamber-lhes seus joelhos não me parece correto.

Brincaderia é coisa de crianças, não de padres.
Anônimo disse…
Willian Papp

Se você acha que as adolescentes são crianças, logo, está correto afirmar que elas estavam legitimamente brincando (com o padre benevolente que aceitou ser o objeto da brincadeira), afinal, como você disse, brincadeira é coisa de crianças!

Além disso, seu conceito de "certo" ou "errado" é totalmente subjetivo (tanto quanto seu conceito de "crianças" e sobre que tipo de pessoa tem direito ou não de praticar brincadeiras).

Se não houve consentimento entre as adolescentes e não houve nenhum tipo de coerção ou intimidação, logo, me parece perfeitamente plausível tal tipo de brincadeira, embora eu tenha achado uma brincadeira inocente; boba demais, mas aí já é questão de gosto pessoal.

As vezes o senhor me surpreende com posicionamentos incoerentes e claramente pautados em paixões ideológicas! Francamente...
Anônimo disse…
*se houve consentimento entre as adolescentes
Anônimo disse…
Conceitos subjetivos concederam a santa madre icar o direito de quimar pessoas. Claro, não sem antes tortura-las terrivelmente.
Anônimo disse…
As crianças estavam sendo usadas por Satan para maliciar o Padre que esta sendo forçado a sentar e aceitar essa brincadeira das crianças, ele obviamente não esta gostando pois é temente a Deus e todos nós sabemos que a mulher é a raiz de todo o Mal.
william haddad disse…
se vcs notarem bem o tal padre não tem a perna esquerda.....
Anônimo disse…
se fosse um filho teu lambendo um cara queria ver vc falar assim
Anônimo disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkk
vc é muito engraçado
Ambr disse…
Não é por nad, mas isso ai não é um padre. Parece-me que foi uma brincadeira que não aborda nada sobre religiosidade.
Unknown disse…
Anônimo21 de setembro de 2012 19:23

De fato, há certas coisas que passam longe do meu liberalismo e o trote é uma delas.

Para mim, qualquer trote, no qual envolva-se alguém que obrigue a outro a fazer papel de bobo, não deve ser tolerado.

Como eu já disse, o fato das crianças aceitarem participar do trote não significa que o trote em si seja algo bom. A aceitação delas envolve questões que são, de maneira desonesta, exploradas pelos que aplicam o trote.
Anônimo disse…
tá brincando,né?
Anônimo disse…
Padres, deixando pessoas de quatro há séculos....

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência. Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha. Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobili...

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Evangélico quebrou centro espírita para desafiar o diabo

"Peguei aquelas imagens e comei a quebrar" O evangélico Afonso Henrique Alves , 25, da Igreja Geração Jesus Cristo, postou vídeo [ver abaixo] no Youtube no qual diz que depredou um centro espírita em junho do ano passado para desafiar o diabo. “Eu peguei todas aquelas imagens e comecei a quebrar...” [foto acima] Na sexta (19), ele foi preso por intolerância religiosa e por apologia do ódio. “Ele é um criminoso que usa a internet para obter discípulos”, disse a delegada Helen Sardenberg, depois de prendê-lo ao término de um culto no Morro do Pinto, na Zona Portuária do Rio. Também foi preso o pastor Tupirani da Hora Lores, 43. Foi a primeira prisão no país por causa de intolerância religiosa, segundo a delegada. Como 'discípulo da verdade', Alves afirma no vídeo coisas como: centro espírito é lugar de invocação do diabo, todo pai de santo é homossexual, a imprensa e a polícia estão a serviço do demônio, na Rede Globo existe um monte de macumbeiros, etc. A...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Apoio de âncora a Feliciano constrange jornalistas do SBT

Opiniões da jornalista são rejeitadas pelos seus colegas O apoio velado que a âncora Rachel Sheherazade (foto) manifestou ao pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP)  deixou jornalistas e funcionários do "SBT Brasil" constrangidos. O clima na redação do telejornal é de “indignação”, segundo a Folha de S.Paulo. Na semana passada, Sheherazade minimizou a importância das afirmações tidas como homofóbicas e racistas de Feliciano, embora ele seja o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, dizendo tratar-se apenas de “opinião pessoal”. A Folha informou que os funcionários do telejornal estariam elaborando um abaixo assinado intitulado “Rachel não nos representa” para ser encaminhado à direção da emissora. Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT, afirmou não saber nada sobre o abaixo assinado e acrescentou que os âncoras têm liberdade para manifestar sua opinião. Apesar da rejeição de seus colegas, Sheherazade se sente segura no cargo porque ela cont...