Pular para o conteúdo principal

Calouros lambem padre em 'cerimônia de iniciação'

Lambeção do joelho do padre
Jovens lambem o que parece ser chantilly ou creme de barbear 
Autoridades policiais da Polônia estão investigando em que circunstâncias foram feitas as fotos onde aparecem estudantes da Salesians High School, de Lubin, lambendo o joelho com chantilly ou creme de barbear do padre Marcin Kozyra. 

O padre é o diretor da escola, de cujo site as fotos foram retiradas após terem sido divulgadas pelo jornal inglês Daily Mail. A escola explicou que as cenas se referem à tradicional cerimônia de iniciação dos calouros, o que no Brasil se chama de "trote".

Nesta época de abundância de escândalos envolvendo padres que assediam crianças e adolescentes, as fotos são constrangedoras. Contudo, alguns pais defenderam o padre com o argumento de que não se pode dar interpretação maliciosa às fotos. Mas para outros pais, as fotos são de extremo mau gosto.

Marek Michalak, porta-voz do governo para assuntos sobre infância, afirmou que as “imagens são perturbadoras”.  “Os limites da decência e das formas aceitáveis de contato corporal foram ultrapassados”, disse. “Ordenei uma investigação e exigi uma explicação.”

A Polônia é tido como um dos países mais católicos do mundo.

Para autoridade governamental, o contato corporal é indecente
Com informação e fotos do Daily Mail

Polônia condena cantora a pagar multa por ofender católicos.
junho de 2012

Padres pedófilos.

Comentários

Anônimo disse…
bizarro!!
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Era só uma iniciação,suas mentes maliciosas xD
Unknown disse…
Tenho a opinião que esses rituais de admissão (trotes) são uma violência física e moral para com o calouro. Quando se envolve o diretor da instituição tal ato torna-se diversas vezes pior. Quando esse diretor é um padre o ato torna-se horrendo. E quando os envolvidos são crianças esse ato torna-se hediondo.
Major.Ed disse…
Pessoal,

Eu já não me espanto mais com essas coisas, e as pessoas que estão se sujeitando a esse ritual são bem grandinhas, e podem se defender.

Trote é a coisa mais babaca que se pode ter.

Abraços,
Raphael Dias disse…
A castidade do padre é forte. Alguém avisa pra ele que o creme tá no lugar errado.
Anônimo disse…
Fala sério! Tem coisa mais interessante pra se preocupar...

PS: o referido "creme" é chantilly.
Unknown disse…
Major.Ed

Não concordo. O trote, de fato, é estúpido e só encontra guarida entre os imbecis. Entretanto, há lugares em que não é possível esquivar-se de tais rituais de iniciação. Negar-se a participar de eventos como esses significa trazer para si a desconfiança e, até mesmo, a fúria dos colegas e funcionários da instituição. Vê-se, portanto, que o trote torna-se invasivo e constrangedor. A coisa piora nesse caso, pois quem aplica o trote é, justamente, o diretor da instituição. Não vejo como seria possível crianças de 13 anos de idade inseridas numa cultura católica dizer não ao diretor da escola católica que freqüentam, ainda mais, por ser esse diretor um padre.

As crianças não possuem culpa alguma e toda culpa recai sobre a escola, sobre os pais fanáticos e sobre o padre.
Anônimo disse…
Nojo.
Anônimo disse…
Depois querem nos tornar toleraveis com o intolerável.
Unknown disse…
Comigo,uma certa vez, fui vítima de trote.Outro dia voltei com uma 9mm e correram todos.
Ana Henriques disse…
Concordo 100%.
Ana Henriques disse…
Concordo plenamente com vocÊ. Um diretor que não só apoia como participa de trote não tem moral nenhuma pra ser respeitado!
Ana Henriques disse…
Culpabilizando as vítimas? Jura?
Fernando disse…
Na Bíblia Jesus lavou os pés dos discípulos.

Mas da "igreja" de Roma podemos esperar tudo.
Anônimo disse…
Padre na puratia, que novidade.
Anônimo disse…
É por isso que sou contra o trote, por um desses motivos que eu ainda nao entrei na faculdade, mesmo com 20 anos. Queria poder fugir desses trotes. Odeio ter que fazer o que a maioria faz.
Anônimo disse…
É isto ai filho de satanás
Catraca disse…
Se fosse eu o pai dessas meninas...
Esse padre aí estaria se arrependendo AMARGAMENTE disso...sério.
Anônimo disse…
este padre ta com p....ta mal esta geração.



ATEU CONCIENTE
Anônimo disse…
os comentários estão sujeitos a aprovação?
Quico disse…
fernandinho beira-mar ataca novamente
Major.Ed disse…
Concordo contigo Willian.

Não consegui ver a matéria por essa ótica, acabei focando na imagem e tomei conclusões precipitadas.

Abraços,

Anônimo disse…
http://acidcow.com/pics/37266-bizarre-initiation-ceremony-at-polish-school-30.html
Anônimo disse…
Chantilly no joelho? Que bobagem!

Ademais, as ADOLESCENTES parecem estar se divertindo muito!
Talvez o constrangimento, se é que houve de fato, tenha se dado em função da divulgação das fotos e não da brincadeira em si.
Unknown disse…
Anônimo21 de setembro de 2012 03:52

Há rituais na Indonésia onde pessoas se divertem se ferindo.

A questão não é se é divertido ou não. A questão é se é correto ou não.

Padres que obrigam crianças a lamber-lhes seus joelhos não me parece correto.

Brincaderia é coisa de crianças, não de padres.
Anônimo disse…
Willian Papp

Se você acha que as adolescentes são crianças, logo, está correto afirmar que elas estavam legitimamente brincando (com o padre benevolente que aceitou ser o objeto da brincadeira), afinal, como você disse, brincadeira é coisa de crianças!

Além disso, seu conceito de "certo" ou "errado" é totalmente subjetivo (tanto quanto seu conceito de "crianças" e sobre que tipo de pessoa tem direito ou não de praticar brincadeiras).

Se não houve consentimento entre as adolescentes e não houve nenhum tipo de coerção ou intimidação, logo, me parece perfeitamente plausível tal tipo de brincadeira, embora eu tenha achado uma brincadeira inocente; boba demais, mas aí já é questão de gosto pessoal.

As vezes o senhor me surpreende com posicionamentos incoerentes e claramente pautados em paixões ideológicas! Francamente...
Anônimo disse…
*se houve consentimento entre as adolescentes
Anônimo disse…
Conceitos subjetivos concederam a santa madre icar o direito de quimar pessoas. Claro, não sem antes tortura-las terrivelmente.
Anônimo disse…
As crianças estavam sendo usadas por Satan para maliciar o Padre que esta sendo forçado a sentar e aceitar essa brincadeira das crianças, ele obviamente não esta gostando pois é temente a Deus e todos nós sabemos que a mulher é a raiz de todo o Mal.
william haddad disse…
se vcs notarem bem o tal padre não tem a perna esquerda.....
Anônimo disse…
se fosse um filho teu lambendo um cara queria ver vc falar assim
Anônimo disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkk
vc é muito engraçado
Ambr disse…
Não é por nad, mas isso ai não é um padre. Parece-me que foi uma brincadeira que não aborda nada sobre religiosidade.
Unknown disse…
Anônimo21 de setembro de 2012 19:23

De fato, há certas coisas que passam longe do meu liberalismo e o trote é uma delas.

Para mim, qualquer trote, no qual envolva-se alguém que obrigue a outro a fazer papel de bobo, não deve ser tolerado.

Como eu já disse, o fato das crianças aceitarem participar do trote não significa que o trote em si seja algo bom. A aceitação delas envolve questões que são, de maneira desonesta, exploradas pelos que aplicam o trote.
Anônimo disse…
tá brincando,né?
Anônimo disse…
Padres, deixando pessoas de quatro há séculos....

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Professor obtém imunidade para criticar criacionismo nas aulas

A Corte de Apelação da Califórnia (EUA) decidiu que um professor de uma escola pública de Mission Viejo tem imunidade para depreciar o criacionismo, não podendo, portanto, ser punido por isso. A cidade fica no Condado de Orange e tem cerca de 94 mil habitantes. Durante uma aula, o professor de história James Corbett, da Capistrano Valley High School, afirmou que o criacionismo não pode ser provado cientificamente porque se trata de uma “bobagem supersticiosa”. Um aluno foi à Justiça alegando que Corbett ofendeu a sua religião, desrespeitando, assim, a liberdade de crença garantida pela Primeira Emenda da Constituição. Ele perdeu a causa em primeira instância e recorreu a um tribunal superior. Por unanimidade, os três juízes da Corte de Apelação sentenciaram que a Primeira Emenda não pode ser utilizada para cercear as atividades de um professor dentro da sala de aula, mesmo quando ele hostiliza crenças religiosas. Além disso, eles também argumentaram que o professor não ...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Seleção feminina de vôlei não sabe que Brasil é laico desde 1891

Título original: O Brasil é ouro em intolerância Jogadoras  se excederam com oração diante das câmeras por André Barcinski para Folha Já virou hábito: toda vez que um time ou uma seleção do Brasil ganha um título, os atletas interrompem a comemoração para abrir um círculo e rezar. Sempre diante das câmeras, claro. O mesmo aconteceu sábado passado, quando a seleção feminina de vôlei conquistou espetacularmente o bicampeonato olímpico em cima da seleção norte-americana, que era favorita. O Brasil é oficialmente laico desde 1891 e a Constituição prevê a liberdade de religião. Será mesmo? O que aconteceria se alguma jogadora da seleção de vôlei fosse budista? Ou mórmon? Ou umbandista? Ou agnóstica? Ou islâmica? Alguém perguntou a todas as atletas e aos membros da comissão técnica se gostariam de rezar o “Pai Nosso”? Ou será que alguns se sentiram compelidos a participar para não destoar da festa? Será que essas manifestações públicas e encenadas, em vez de prop...

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Por que é absurdo considerar os homossexuais como criminosos

Existem distorções na etimologia que vem a antiguidade AURÉLIO DO AMARAL PEIXOTO GAROFA Sou professor de grego de seminários, também lecionei no seminário teológico da igreja evangélica e posso dizer que a homofobia católica e evangélica me surpreende por diferentes e inaceitáveis motivos. A traduções (traições), como o próprio provérbio italiano lembra ( traduttore, tradittore ) foram ao longo dos séculos discricionariamente destinadas a colocar no mesmo crime etimológico, categorias de criminosos sexuais que na Antiguidade distinguiam-se mais (sobretudo na cultura grega) por critérios totalmente opostos aos nossos. O que o pseudoepígrafo que se nomeia Paulo condenava eram os indivíduos de costumes torpes, infames, os quais se infiltravam em comunidades para perverter mocinhas e rapazinhos sob pretexto de "discipulado" e com fins de proveito sexual. Nada diferente de hoje, por isso vemos que a origem da efebofilia e pedofilia católica e evangélica é milenar. O fato...

Ateus são o grupo que menos apoia a pena de morte, apura Datafolha

Aluno com guarda-chuva se joga de prédio e vira piada na UERJ

"O campus é depressivo, sombrio, cinza, pesado" Por volta das 10h de ontem (31 de março de 2001), um jovem pulou do 11º andar do prédio de Letra da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e virou motivo de piadinhas de estudantes, no campus Maracanã e na internet, por ter cometido o suicídio com um guarda-chuva. Do Orkut, um exemplo: "Eu vi o presunto, e o mais engraçado é que ele está segurando um guarda-chuva! O que esse imbecil tentou fazer? Usar o guarda-chuva de paraquedas?" Uma estudante de primeiro ano na universidade relatou em seu blog que um colega lhe dissera na sala de aula ter ouvido o som do impacto da queda de alguma coisa. Contou que depois, de uma janela do 3º andar, viu o corpo. E escreveu o que ouviu de um estudante veterano: “Parabéns, você acaba de ver o seu primeiro suicídio na UERJ.” De fato, a morte do jovem é mais uma que ocorre naquele campus. Em um site que deu a notícia do suicido, uma estudante escreveu: “O campus é depressivo, s...

No noticiário, casos de pastores pedófilos superam os de padres