Pular para o conteúdo principal

Calouros lambem padre em 'cerimônia de iniciação'

Lambeção do joelho do padre
Jovens lambem o que parece ser chantilly ou creme de barbear 
Autoridades policiais da Polônia estão investigando em que circunstâncias foram feitas as fotos onde aparecem estudantes da Salesians High School, de Lubin, lambendo o joelho com chantilly ou creme de barbear do padre Marcin Kozyra. 

O padre é o diretor da escola, de cujo site as fotos foram retiradas após terem sido divulgadas pelo jornal inglês Daily Mail. A escola explicou que as cenas se referem à tradicional cerimônia de iniciação dos calouros, o que no Brasil se chama de "trote".

Nesta época de abundância de escândalos envolvendo padres que assediam crianças e adolescentes, as fotos são constrangedoras. Contudo, alguns pais defenderam o padre com o argumento de que não se pode dar interpretação maliciosa às fotos. Mas para outros pais, as fotos são de extremo mau gosto.

Marek Michalak, porta-voz do governo para assuntos sobre infância, afirmou que as “imagens são perturbadoras”.  “Os limites da decência e das formas aceitáveis de contato corporal foram ultrapassados”, disse. “Ordenei uma investigação e exigi uma explicação.”

A Polônia é tido como um dos países mais católicos do mundo.

Para autoridade governamental, o contato corporal é indecente
Com informação e fotos do Daily Mail

Polônia condena cantora a pagar multa por ofender católicos.
junho de 2012

Padres pedófilos.

Comentários

Anônimo disse…
bizarro!!
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Era só uma iniciação,suas mentes maliciosas xD
Unknown disse…
Tenho a opinião que esses rituais de admissão (trotes) são uma violência física e moral para com o calouro. Quando se envolve o diretor da instituição tal ato torna-se diversas vezes pior. Quando esse diretor é um padre o ato torna-se horrendo. E quando os envolvidos são crianças esse ato torna-se hediondo.
Major.Ed disse…
Pessoal,

Eu já não me espanto mais com essas coisas, e as pessoas que estão se sujeitando a esse ritual são bem grandinhas, e podem se defender.

Trote é a coisa mais babaca que se pode ter.

Abraços,
Raphael Dias disse…
A castidade do padre é forte. Alguém avisa pra ele que o creme tá no lugar errado.
Anônimo disse…
Fala sério! Tem coisa mais interessante pra se preocupar...

PS: o referido "creme" é chantilly.
Unknown disse…
Major.Ed

Não concordo. O trote, de fato, é estúpido e só encontra guarida entre os imbecis. Entretanto, há lugares em que não é possível esquivar-se de tais rituais de iniciação. Negar-se a participar de eventos como esses significa trazer para si a desconfiança e, até mesmo, a fúria dos colegas e funcionários da instituição. Vê-se, portanto, que o trote torna-se invasivo e constrangedor. A coisa piora nesse caso, pois quem aplica o trote é, justamente, o diretor da instituição. Não vejo como seria possível crianças de 13 anos de idade inseridas numa cultura católica dizer não ao diretor da escola católica que freqüentam, ainda mais, por ser esse diretor um padre.

As crianças não possuem culpa alguma e toda culpa recai sobre a escola, sobre os pais fanáticos e sobre o padre.
Anônimo disse…
Nojo.
Anônimo disse…
Depois querem nos tornar toleraveis com o intolerável.
Unknown disse…
Comigo,uma certa vez, fui vítima de trote.Outro dia voltei com uma 9mm e correram todos.
Ana Henriques disse…
Concordo 100%.
Ana Henriques disse…
Concordo plenamente com vocÊ. Um diretor que não só apoia como participa de trote não tem moral nenhuma pra ser respeitado!
Ana Henriques disse…
Culpabilizando as vítimas? Jura?
Fernando disse…
Na Bíblia Jesus lavou os pés dos discípulos.

Mas da "igreja" de Roma podemos esperar tudo.
Anônimo disse…
Padre na puratia, que novidade.
Anônimo disse…
É por isso que sou contra o trote, por um desses motivos que eu ainda nao entrei na faculdade, mesmo com 20 anos. Queria poder fugir desses trotes. Odeio ter que fazer o que a maioria faz.
Anônimo disse…
É isto ai filho de satanás
Catraca disse…
Se fosse eu o pai dessas meninas...
Esse padre aí estaria se arrependendo AMARGAMENTE disso...sério.
Anônimo disse…
este padre ta com p....ta mal esta geração.



ATEU CONCIENTE
Anônimo disse…
os comentários estão sujeitos a aprovação?
Quico disse…
fernandinho beira-mar ataca novamente
Major.Ed disse…
Concordo contigo Willian.

Não consegui ver a matéria por essa ótica, acabei focando na imagem e tomei conclusões precipitadas.

Abraços,

Anônimo disse…
http://acidcow.com/pics/37266-bizarre-initiation-ceremony-at-polish-school-30.html
Anônimo disse…
Chantilly no joelho? Que bobagem!

Ademais, as ADOLESCENTES parecem estar se divertindo muito!
Talvez o constrangimento, se é que houve de fato, tenha se dado em função da divulgação das fotos e não da brincadeira em si.
Unknown disse…
Anônimo21 de setembro de 2012 03:52

Há rituais na Indonésia onde pessoas se divertem se ferindo.

A questão não é se é divertido ou não. A questão é se é correto ou não.

Padres que obrigam crianças a lamber-lhes seus joelhos não me parece correto.

Brincaderia é coisa de crianças, não de padres.
Anônimo disse…
Willian Papp

Se você acha que as adolescentes são crianças, logo, está correto afirmar que elas estavam legitimamente brincando (com o padre benevolente que aceitou ser o objeto da brincadeira), afinal, como você disse, brincadeira é coisa de crianças!

Além disso, seu conceito de "certo" ou "errado" é totalmente subjetivo (tanto quanto seu conceito de "crianças" e sobre que tipo de pessoa tem direito ou não de praticar brincadeiras).

Se não houve consentimento entre as adolescentes e não houve nenhum tipo de coerção ou intimidação, logo, me parece perfeitamente plausível tal tipo de brincadeira, embora eu tenha achado uma brincadeira inocente; boba demais, mas aí já é questão de gosto pessoal.

As vezes o senhor me surpreende com posicionamentos incoerentes e claramente pautados em paixões ideológicas! Francamente...
Anônimo disse…
*se houve consentimento entre as adolescentes
Anônimo disse…
Conceitos subjetivos concederam a santa madre icar o direito de quimar pessoas. Claro, não sem antes tortura-las terrivelmente.
Anônimo disse…
As crianças estavam sendo usadas por Satan para maliciar o Padre que esta sendo forçado a sentar e aceitar essa brincadeira das crianças, ele obviamente não esta gostando pois é temente a Deus e todos nós sabemos que a mulher é a raiz de todo o Mal.
william haddad disse…
se vcs notarem bem o tal padre não tem a perna esquerda.....
Anônimo disse…
se fosse um filho teu lambendo um cara queria ver vc falar assim
Anônimo disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkk
vc é muito engraçado
Ambr disse…
Não é por nad, mas isso ai não é um padre. Parece-me que foi uma brincadeira que não aborda nada sobre religiosidade.
Unknown disse…
Anônimo21 de setembro de 2012 19:23

De fato, há certas coisas que passam longe do meu liberalismo e o trote é uma delas.

Para mim, qualquer trote, no qual envolva-se alguém que obrigue a outro a fazer papel de bobo, não deve ser tolerado.

Como eu já disse, o fato das crianças aceitarem participar do trote não significa que o trote em si seja algo bom. A aceitação delas envolve questões que são, de maneira desonesta, exploradas pelos que aplicam o trote.
Anônimo disse…
tá brincando,né?
Anônimo disse…
Padres, deixando pessoas de quatro há séculos....

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Canadenses vão à Justiça para que escola distribua livros ateus

René (foto) e Anne Chouinard recorreram ao Tribunal de Direitos Humanos do Estado de Ontário, no Canadá, para que a escola de seus três filhos permita a distribuição aos alunos de livros sobre o ateísmo, não só, portanto, a Bíblia. Eles sugeriram os livros “Livre Pensamento para Crianças” e “Perdendo a Fé na Fé: De Pregador a Ateu” (em livre tradução para o português), ambos de Dan Barker. Chouinard sugeriu dois livros à escola, que não aceitou Os pais recorreram à Justiça porque a escola consentiu que a entidade cristã Gideões Internacionais distribuísse exemplares da Bíblia aos estudantes. No mês passado, houve a primeira audiência. O Tribunal não tem prazo para anunciar a sua decisão, mas o recurso da família Chouinard desencadeou no Canadá uma discussão sobre a presença da religião nas escolas. O Canadá tem cerca de 34 milhões de habitantes. Do total da população, 77,1% são cristãos e 16,5% não têm religião. René e Anne são de Niágara, cidade perto da fronteira com...

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Bento 16 associa união homossexual ao ateísmo

Papa passou a falar em "antropologia de fundo ateu" O papa Bento 16 (na caricatura) voltou, neste sábado (19), a criticar a união entre pessoas do mesmo sexo, e, desta vez, associou-a ao ateísmo. Ele disse que a teoria do gênero é “uma antropologia de fundo ateu”. Por essa teoria, a identidade sexual é uma construção da educação e meio ambiente, não sendo, portanto, determinada por diferenças genéticas. A referência do papa ao ateísmo soa forçada, porque muitos descrentes costumam afirmar que eles apenas não acreditam em divindades, não se podendo a priori se inferir nada mais deles além disso. Durante um encontro com católicos de diversos países, Bento 16 disse que os “cristãos devem dizer ‘não’ à teoria do gênero, e ‘sim’ à aliança entre homens e mulheres no casamento”. Afirmou que a Igreja defende a “dignidade e beleza do casamento” e não aceita “certas filosofias, como a do gênero, uma vez que a reciprocidade entre homens e mulheres é uma expressão da bel...

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Existe uma relação óbvia entre ateísmo e instrução

de Rodrigo César Dias   (foto)   a propósito de Arcebispo afirma que ateísmo é fenômeno que ameaça a fé cristã Rodrigo César Dias Acho que a explicação para a decadência da fé é relativamente simples: os dois pilares da religião até hoje, a ignorância e a proteção do Estado, estão sendo paulatinamente solapados. Sem querer dizer que todos os religiosos são estúpidos, o que não é o caso, é possível afirmar que existe uma relação óbvia entre instrução e ateísmo. A quantidade de ateus dentro de uma universidade, especialmente naqueles departamentos que lidam mais de perto com a questão da existência de Deus, como física, biologia, filosofia etc., é muito maior do que entre a população em geral. Talvez não existam mais do que 5% de ateus na população total de um país, mas no departamento daqueles cursos você encontrará uma porcentagem muito maior do que isso. E, como esse mundo de hoje é caracterizado pelo acesso à informação, como há cada vez mais gente escolarizada e dipl...

Quem matou Lennon foi a Santa Trindade, afirma Feliciano

Deus castigou o Beatle por falar ser mais famoso que Jesus, diz o pastor Os internautas descobriram mais um vídeo [ver abaixo] com afirmações polêmicas do pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto. Durante um culto em data não identificada, ele disse que os três tiros que mataram John Lennon em 1980 foram dados um pelo Pai, outro pelo Filho e o terceiro pelo Espírito Santo. Feliciano afirmou que esse foi o castigo divino pelo fato de o Lennon ter afirmado que os Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo. “Ninguém afronta Deus e sobrevive para debochar”, disse. Em 1966, a declaração de Lennon causou revolta dos cristãos, o que levou o Beatle a pedir desculpas. Feliciano omitiu isso. Em outro vídeo, o pastor disse que a morte dos integrantes da banda Mamonas Assassinas em acidente aéreo foi por vontade divina por causa das letras chulas de suas músicas. "Ao invés de virar pra um lado, o manche tocou pra outro. Um anjo pôs o dedo no manche e Deus fulminou aque...

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação...

Pastor Caio diz que Edir Macedo tem 'tarugo do diabo no rabo'

Caio diz que Macedo usa o paganismo Edir Macedo está com medo de morrer porque sabe que terá de prestar contas de suas mentiras a Deus, disse o pastor Caio Fábio D'Araújo (foto), 56, da denominação Caminho da Graça. “Você [Edir] está com o tarugo do diabo no rabo”, afirmou, após acusar o fundador da Igreja Universal de ter se "ajoelhado" diante dos “príncipes deste mundo para receber esses poderes recordianos” (alusão à Rede Record). Em um vídeo de 4 minutos [segue abaixo uma parte]  de seu canal no Youtube, Caio Fábio, ao responder um e-mail de um fiel, disse que conhece muito bem o bispo Edir Macedo porque já foi pastor da Igreja Universal. Falou que hoje Macedo está cheio de dinheiro e que se comporta como um “Nerinho de Satanás” caminhando para morte e “enganando milhares de pessoas”. O pastor disse que, para Macedo, o brasileiro é pagão, motivo pelo qual o fundador da Igreja Universal “usa o paganismo” como recurso de doutrinação. “Só que Jesu...

Roger Abdelmassih agora é também acusado de erro médico

Mais uma ex-paciente do especialista em fertilização in vitro Roger Abdelmassih (foto), 65, acusa-o de abuso sexual. Desta vez, o MP (Ministério Público) do Estado de São Paulo abriu nova investigação porque a denúncia inclui um suposto erro médico. A estilista e escritora Vanúzia Leite Lopes disse à CBN que em 20 de agosto de 1993 teve de ser internada às pressas no hospital Albert Einstein, em São Paulo, com infecção no sistema reprodutivo. Uma semana antes Vanúzia tinha sido submetida a uma implantação de embrião na clínica de Abdelmassih, embora o médico tenha constatado na ocasião que ela estava com cisto ovariano com indício de infecção. Esse teria sido o erro dele. O implante não poderia ocorrer naquelas circunstâncias. A infecção agravou-se após o implante porque o médico teria abusado sexualmente em várias posições de Vanúzia, que estava com o organismo debilitado. Ela disse que percebeu o abuso ao acordar da sedação. Um dos advogados do médico nega ter havido violê...