Pular para o conteúdo principal

Parlamento da Alemanha cede às pressões e aprova ritual religioso polêmico

O Parlamento alemão aprovou resolução garantindo aos judeus e muçulmanos o ritual da circuncisão de seus filhos, de acordo com suas respectivas tradições religiosas. 

A decisão visa neutralizar a sentença do Tribunal de Colônia que proíbe a prática por considerá-la equivalente a uma “agressão corporal” e da qual as crianças precisam estar protegidas.

Essa proteção, no entendimento dos juízes, prevalece sobre a liberdade religiosa.

Embora a decisão do Tribunal não tenha validade nacional, líderes judeus e islâmicos de toda a Europa se uniram para pressionar o governo alemão. Existem no país cerca de 120 mil judeus e 4 milhões de muçulmanos.

A chanceler Angela Merkel começou a falar que a Alemanha ia garantir a realização do ritual quando alguns rabinos apelaram ao sentimento de culpa dos alemães. Eles compararam a decisão do Tribunal à perseguição que os judeus sofreram durante o nazismo e citaram o Holocausto.

A resolução teve o apoio dos dois partidos de sustentação ao governo e da principal agremiação de oposição.

Mas discussão sobre a validade da mutilação continua em debate no país. Uma pesquisa mostrou que 50% dos alemães acham que as crianças deveriam ser poupadas desse ritual.

O deputado democrata-cristão Günter Krings disse que, embora tenha votado a favor da resolução, a circuncisão deve continuar a ser questionada, mas não “sob a espada de Dâmocles”, referindo-se às acusações de rabinos.

Com informação das agências.


Na Indonésia, 50% das meninas são vítimas da mutilação genital

Vídeo mostra o controvertido ritual judaico de circuncisão

Nos anos 50, Igreja Católica da Holanda castrou jovens gays


Artistas reagem à onda de censura de religiosos à arte

A responsabilidade dos comentários é de seus autores.

Comentários

  1. Nao acredito que a Alemanha apoie um ato medieval e covarde destes.
    E as crianca tem opcao? Nao ne? Entao isto sim que eh remanescencia do nazismo.
    Acordem alemoada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, pergunte as crianças se elas querem que façam isso com elas. Essas religiões ridículas , sempre impondo suas tradições(mais ridículas ainda) sem nenhum direito de escolha.

      Excluir
    2. E vossas filhas,tem opção de escolha quando ainda bebezinhas recebem furo na orelha para por brinco?E muitas vezes há rejeição e inflama e a coitadinha fica varios dias sofrendo!

      Covardes hipócritas!!

      Excluir
    3. Furar a orelha não é um ritual religioso medieval para se fazer aliança com um deus com tara fálica, e não é nem de longe mais doloroso que cortar o prepúcio sem anestesia.

      Excluir
    4. Na circuncisão se tem vantagens,ao passo que o brinco é só um adorno....veja o que diz o dr DR. LIONEL LEITZKE urologista pediatrico no site:http://www.uroped.com.br/tiraduv/circunci.htm:

      "3 - Quais são as vantagens da circuncisão?


      - Diminui o risco de infecções urinárias, em até 90 %, no 1o. ano de vida. A explicação biológica é porque previne a colonização bacteriana do espaço prepucial, e a subsequente colonização bacteriana peri-uretral, que por via ascendente é a principal causa das infecções urinárias.

      - 1987: Wiswell - estudou 220.000 meninos nascidos nos hospitais das Forças Armadas, e confirmou uma incidência 10 vezes maior de ITU nos meninos não circuncidados.
      - 1989: Gesche e Wiswell - descobriram que a maior incidência de ITU nos lactentes não circuncidados era acompanhada de altas porcentagens de pielonefrites, bacteremia e meningites.
      - 1992: Weiss - incidência de refluxo vésico-ureteral é maior na Europa (24 % x 10 %) , onde é maior a incidência de não circuncidados (95 % x 38 % no estudo).
      - 1999: A Academia Americana de Pediatria em sua Declaração de Orientações sobre Circuncisão enfatiza que "podemos estimar que 7 a 14 de cada 1.000 recém-nascidos não circuncidados irão desenvolver infecções urinárias no primeiro ano de vida, comparados com 1 a 2 de cada 1.000 recém-nascidos circuncidados. Apesar do risco relativo de infecção urinária no não circuncidado comparado com o circuncidado ser de 4 a 10 vezes maior, o risco absoluto do não circuncidado desenvolver uma infecção urinária é baixo (1%).

      - Diminui a incidência de câncer de pênis - o risco estimado de Carcinoma de células escamosas no pênis de homens não circuncidados é de 1:600, com uma mortalidade ao redor de 25 %. Em Israel a incidência é de 1 : 1.000.000 de homens circuncidados. Isto provavelmente seja pela ausencia de papillomavirus 16 e 18, que são encontrados mais frequentemente nos não circuncidados, e também na maioria dos casos de Carcinoma de pênis.

      A Declaração de Orientações sobre Circuncisão da Academia Americana de Pediatria descreve o câncer de pênis como uma doença rara, cuja incidência anual ajustada para a faixa etária é de 0,9 a 1,0 por 100.000 homens nos EUA, e tem uma incidência muito maior nos paises em que a esmagadora maioria dos homens não é circuncidada. O Brasil é citado com uma incidência de 2,9 a 6,8 por 100.000 e a Índia, com uma incidência de 2,0 a 10,5 por 100.000 homens.

      O maior fator de risco para câncer de pênis é a fimose. Outros fatores de risco identificados incluem verrugas genitais, fumo e mais de 30 parceiros sexuais. A relação entre higiene inadequada, fimose e câncer de pênis não é comprovada, mas muitos autores defendem que uma boa higiene peniana previne a fimose e o câncer do pênis".

      E então qual dor é mais vantajosa?!

      Excluir
    5. Não interessa as vantagens! Quem deveria decidir se quer ter o prepúcio cortado ou não é a própria criança, e não os pais. Eles não podem interferir na liberdade individual da criança dessa forma!

      Excluir
    6. Aproveita e tira a vesicula.

      Excluir
    7. E no caso do brinco...tambem não seria a criança que deveria decidir e não os pais?Pra vc não interessa a vantagem...mas e pra criança?

      Excluir
    8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    9. Diabo, acho que você não entendeu, ou fingiu que não entendeu, mas eu não estou defendendo a circuncisão em hipótese alguma.

      E até onde eu sei, não se adota o judaísmo, você nasce judeu.

      Excluir
    10. Sua última frase revela que você quer instruções para adotar o Judaísmo, como religião.

      http://www.conversaojudaica.org/guiadospais.php

      Excluir
    11. Errado, porque pra mim judaísmo é tão patético quanto o cristianismo e o islamismo.

      Excluir
    12. E desde quando uma criança nessa idade tem discernimento para decidir alguma coisa?
      Sabe o que eu vejo aqui? Que os ateus estão aí simplesmente para atacar a religião e não para analisar o que pode ser ou não benéfico para a sociedade. Vão simplesmente atacando tudo sem analisar nem raciocinar.

      Excluir
    13. Aí, por elas AINDA não terem discernimento de se querem a circuncisão ou não, vocês simplesmente mutilam a criança, sem anestesia, apenas para fazer aliança com um deus com tara fálica.

      Se isso fosse questão de saúde, eu até entenderia, mas não, é apenas um ritual sem sentido.

      E eu não sou circuncisado e nunca peguei DST, só para constar.

      Excluir
    14. Diabo, esse ritual é bizarro, e você está fazendo um julgamento equivocado sobre os homossexuais em geral. O mais falófilo dos homossexuais não acharia 'divertido' ou tentador praticar sexo oral (sob o rótulo de cerimonial religioso) em homens adultos ou, se ele tiver uma tara fálica gigantesca e ou impulsos pedofílicos doentios, menininhos de tenra idade para estancar sangramentos decorrentes desse rito estúpido e grotesco. Só os asseclas do Olavo de Carvalho acham que todo homossexual é um sugador de esperma extremado compulsivo ambulante e ameaçador aos falos juvenis.

      Excluir
    15. Mutilam o teu nariz,ateu mal informado....a circuncisão é uma incisão bem pequena que tem uma recuperação bem rapida.
      Vacinas que se toma com agulha,deixa uma marca maior que a da circuncisão...vai se informar primeiro pra não falar besteiras.
      O Valdo tem razão,os ateus estão aqui não para analisar,mas sim para meter o pau em todas as religiões!Bando de alienados e mal amados!!

      Excluir
    16. Desculpe mas tenho que me colocar.
      Sou brasileira e moro aqui na Alemanha e sei que esta aprovacao foi uma imensa pressao do povo judeu e muculmano que exigem que suas culturas e rituais sejam conservados mesmo aqui na Alemanha.
      Angela Merkel queria ter proibido isto aqui, mas existe como sabemos, uma imensa pressao que vai alem do que imaginamos.... e que tem interesses dos proprios muculmanos e judeus envolvidos. Nao se deve comentar sobre uma situacao sem saber 100% a história completa.

      Excluir
    17. Aijalom, você não entendeu nadica de nada de meu comment. Também não tinha como , visto que o mesmo era uma resposta a um comentário que o antecedeu: A postagem do Diabo, que havia sido um tanto infeliz, sobre este tópico em debate neste post. O blog, entretanto, entendeu que deveria remover o comentário ao qual o meu se referia: O comentário do leitor denominado Diabo. Sendo assim, você não teria como compreender meu comentário corretamente. Todavia, vale um conselho: Tenha mais cuidado antes de fazer seus pré-julgamentos. Principalmente nas situações em que você esteja desprovido de "material" para concluir suas análises de maneira não precipitada como fez. Suas análises,por sinal, bem preconceituosas demonstram que você não têm interesse em debater o que foi proposto pelo post, mas de desviar o foco da matéria com ad hominem igual aos que, sem argumentos, apreciam fazer trollagens aqui neste blog.

      Excluir
    18. Crianças morrem nesse procedimento arcáico/criminoso e aparece um retardado aí fazendo uso de ctrl c/ctrl v pra falar das vantagens (?) da circuncisão...

      Excluir
    19. Anonimo 22 de julho de 2012 13:59:

      Quem não entendeu nada foi vc...eu respondi ao Luan Cunha e não a vc,pois ele disse que a circuncisão é uma mutilação...preconceituosos são vcs que atacam tudo e todos.
      Não estou trollando,pois falei sobre o assunto que é circuncisão.

      Excluir
    20. Quer dizer se minha religião exige que os pequenos lábios vaginais de uma menina devam ser removidos isso não é também uma mutilação sexual?

      Pera um pouco, vocês estão querendo comparar o ato de furar uma orelha com uma prática que reduz a sensibilidade peniana?
      SÉRIO?

      Excluir
    21. Além de que, se a menina quando crescer ela pode simplesmente retirar o brinco e o furo fecha normalmente. Não há como se voltar atrás em uma circuncisão.

      Excluir
  2. O Tribunal de Colônia está certo. Isso é uma mutilação. Eu não estou bem seguro quanto ao ato circuncisão dos muçulmanos, mas o dos judeus o tal sacerdote chupa o pênis da criança depois de circundado o prepúcio para assispar o sangue. Coisa de pervertido sexual e sanguinário! E Mello, realmente um país civilizado como a Alemanha não deveria ceder a pressões para dar apoio a uma coisa tão estúpida, bruta e medieval como essa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdão. Leiam aspirar o sangue ao invés de assispar como escrevi.

      Excluir
    2. Que mentira absurda! Chupar pênis? De onde você tirou isso?! Procure primeiro se informar melhor seu ateu anti semita!

      Samuel E. Cohen

      Excluir
    3. Hô hô hô hô vejam um 'judeu' melindrado!

      Excluir
    4. Judeu, o escambau! Esse é troll puro!

      Excluir
    5. http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/bbc/2012-09-17/succao-oral-apos-circuncisao-causa-polemica-em-nova-york.html

      Excluir
  3. Levítico 12:2 e 3. A circuncisão era lei dada a Miosés. A sua desconsideração era punida com morte. Coisas da bíblia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moisés, o mesmo que mandava matar prisioneiros e só deixar vivas as menininhas virgens. Natural que essa barbaridade de circuncisão venha da mente deturpada dele, pedófilo nojento.

      Excluir
  4. Paulo, tire essa foto principal da reportagem, por favor.
    Ela é de mal-gosto tremendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá. Essa foto é de um fato. Deletá-la em nada muda a realidade. Ela incomoda, sim, mas essa é a intenção.

      Excluir
    2. A verdade incomoda muita gente, mas é muito melhor que a mentira.

      Excluir
  5. Sometimes I just don´t want to live in this planet anymore

    ResponderExcluir
  6. O tal ritual tem milhares de anos. Bilhões de varões (entre vivos e mortos) já foram submetidos a ele. Tirar a capa da glande e cobrir a cabeça das mulheres é uma tradição desses povos. A Lei e as Decisões do Estado Laico são jovens adolescentes entusiasmadas perto da Velha Senhora, chamada Tradição Religiosa. Tanto que as primeiras, quase sempre, cedem lugar e reverenciam esta última com a última palavra.

    Pergunte a uma criança se ela quer tomar vacina ou comer brócolis. Ela dirá que não e, com isto, renunciando a uma vida saudável! Pergunte a um menino se ele quer usar o mesmo chapéu que o pai dele. A grande maioria dirá que sim, mesmo que o pai seja um judeu ou muçulmano tradicional/fundamentalista. Permita que as crianças vivam como elas quiserem e elas jamais deixarão de ser crianças. Como o mundo precisa de homens e mulheres capazes suportarem os sacrifícios da vida, nenhum povo permite que crianças tomem decisões sobre as regras impostas pela Tradição.

    A Decisão do Parlamento Alemão trará paz em vez de guerra àquele país. Os verdadeiros alemães repudiam o Nazismo. Ele trouze desconfiança, preconceitos e atrasos incauculáveis em muitas áreas. Aquela nação seria a maior de todas as potências globais, se não fossem Hitler e seus zumbis.

    Merkel, como já vem demonstrando há anos, é uma governante sábia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "trouxe"

      Excluir
    2. Se as crianças fossem assim tão apegadas as tradições elas ouviriam bolero, fotografariam com máquinas que usam filme, não usariam jeans, não ficariam horas e horas nos games ou no facebook...
      Fala sério meu! Dúvido que minha filha queira ter a vida igual a da minha mãe!

      Excluir
    3. Analogias toscas - a gente vê por aqui. Vocês, teístas, quando não se vêem capazes de uma explicação sensata para a manutenção de costumes arcáicos/bárbaros/inúteis, evocam sempre a "tradição religiosa". Pois saiba que acabou-se o tempo da religião intocável e inquestionável. Hoje a sociedade se pauta pelo bom senso. O mesmo que está acabando com tradições estúpidas baseadas no infligimento de dor a outrem: touradas, "mulheres-girafa" da Birmânia, circuncisão grotesca de meninas... Quer viver no passado? Problema seu.

      Excluir
  7. Mais um capítulo da eterna luta do bom-senso contra tradições irracionais...

    Winston Smith

    ResponderExcluir
  8. Senhores e senhoras vejam isto.

    http://www.umavisaodomundo.com/2011/02/ritual-dor-sofrimento-criancas.html

    ResponderExcluir
  9. circuncisao não é o mesmo que castraçao. essa intromissao do Estado só faria sentido se fosse algo cobrado pela maioria dos membros destas tradiçoes. o que está ocorrendo é uma pressao de grupos laicos que querem impor seus valores a todos. as ditaduras de esquerda fizeram e fazem muito isso ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Estado deve permitir a relação de maiores de idade com meninas de 9 anos, sacrifício de animais, espancamento de mulheres, tudo que for alegado em nome da liberdade religiosa?

      Excluir
  10. Aconselho a lerem o artifo "Mutilações" do portugues Joao Pereira Coutinho para o jornal Folha de São Paulo.

    alguns trechos:

    […]A ignorância não é apenas atrevida. É também ridícula. Comparar a circuncisão à mutilação genital feminina é, resumindo, não entender nada sobre uma e outra.

    A circuncisão, realizada por mãos habilitadas, é um procedimento seguro, rotineiro e, segundo vários estudos científicos, pode mesmo ser vantajoso na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.

    A mutilação genital feminina é apenas isto: uma mutilação movida pelo ódio masculino ao prazer sexual da mulher. No espírito e no método, a circuncisão e a mutilação não habitam o mesmo planeta.

    Porque este é o ponto -para judeus, muçulmanos, mas também cristãos, agnósticos ou ateus: devem as famílias ter liberdade para educarem os seus filhos como entenderem? Ou é função do Estado impor à sociedade os preconceitos de um político ou de um juiz?

    Como leitor de John Locke (1632 - 1704), eu julgava que a questão já estava resolvida havia quatro séculos: depois de guerras religiosas intratáveis, a Europa aprendeu que a tolerância era a única forma de evitar a carnificina. A Alemanha, como sempre, parece disposta a rever esses ensinamentos.

    Mas não é preciso viajar para tão longe de forma a contemplar o fanatismo em ação. No Ocidente, também temos os nossos fanáticos: gente alegadamente "culta" e "civilizada" que gosta de apagar ou destruir tudo aquilo que considera ofensivo para a religião do nosso tempo: a religião politicamente correta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "a garantia da integridade física e psicológica das crianças se sobrepõe à liberdade de culto"

      O médico resumiu tudo que deve ser dito sobre o assunto. Quer ser tolerante com o infligimento de dor e risco de saúde às crianças sobre pretexto de 'tradição religiosa"? Problema seu. Pessoas de bom senso não querem mais isso.

      Excluir
  11. Pois é, se você rechaça práticas estúpidas do judaísmo, você é acusado de antissemita; se critica as bizarrices do islamismo, é apontado como islamofóbico. Religiosos estúpidos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quando vc diz que o ateismo anda na contra mão da historia,vc é tachado de burro!Bando de preconceituosos!

      Excluir
  12. O João Pereira Coutinho é engraçado. Ele condena a interferência do Estado na vida privada das pessoas, por isso não vê qualquer problema na circuncisão. Mas ele é contra a eutanásia.

    ResponderExcluir
  13. Eu amo e busco a verdade, no fundo do poço isto não tem nada haver com religião e sim com VERDADE!

    Novos resultados de um estudo sobre circuncisão e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis levaram pesquisadores a reafirmar a necessidade de adotar o procedimento rotineiramente. Em artigo publicado no periódico “Archives of Pediatric and Adolescent Medicine”, eles pedem que a Academia Americana de Pediatria indique a cirurgia para todos os recém-nascidos.

    Realizado por equipe da Universidade Johns Hopkins (EUA), o estudo acompanhou, por dois anos, 3.500 homens sexualmente ativos em Uganda. Além das evidências de que a circuncisão diminui em até 60% o risco de contrair o vírus da Aids, o estudo mostra que ela reduz a contaminação por HPV (30%) e por herpes (25%).

    http://psicosaber.wordpress.com/2010/03/11/estudo-apoia-circuncisao-de-rotina-contra-dsts/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles podiam sugerir pra mutilar o pênis inteiro de uma vez.

      Excluir
    2. Tem um método melhor para evitar as DSTs: CAMISINHA. A eficácia é de 99,99999999%.
      Outra coisa já existe uma método que foi inventado no Antigo Egito e que é muito eficaz na prevenção de doenças: ÁGUA E SABÃO.

      Excluir
    3. Essas pesquisas são tendenciosas para favorecer judeus.

      Há outras pesquisas que indicam o contrário.

      Excluir
    4. Essas pesquiss são bem questionáveis.

      Excluir
  14. Nenhuma criança merece sofrer seja por motivo religioso ou não, a circunsisão causa sofrimento sim, é deve ser proibida, se a circumsisão não causace mal não haveria noticias sobre o assunto e a OMS recomemdaria, mas pelo visto não é isso que acomtece e só mesmo gente sádica que defende essa pratica em nome de uma fé IDIOTA.

    ResponderExcluir
  15. Silas MalaFalha barraqueiro arranja briga com todo mundo só pra ficar famoso, silas é o tipo de escorea que segue a frase "Falem Bem ou falem mal mas falem de mim" que pastoreco mais patético.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí ateuzada...isso sim é trollagem!!não vão falar nada?Que tem a ver Silas Malafaia com este artigo?

      Excluir
  16. Aproveita e tira a vesicula [2]

    Se é pra prevenir doenças, então já aproveita e tira tb o apêndice que pode dar apendicite, corta uma parte das arcadas dentárias para evitar o sofrimento do dente do siso, etc. Se tirar o fígado evita cirrose e câncer, idem para estômago, pulmão, braços, pernas,etc. Vai tirando tudo que pode dar problema mais tarde. Se a lógica for só essa. O drama ali é acrescentado pelo fato de ser feita por mera tradição religiosa, como ligação com a p...do tal Deus, que, convenhamos, foi criação daquele povo arrogante e doido se achando melhores que todo mundo. Coisa que foi copiada pelo muçulmanos...
    Curioso que cobram dos alemães as culpas do holocausto, mas não sabem os que os espera nas mãos dos muçulmanos, espera só o ArmadinhoJá dominar bombas atômicas.

    Uma saída honrosa para a Alemanha, nesse caso, seria respeitar o hábito desde que fosse feito apenas em ambiente hospitalar, com anestesia e tudo; pode rezar à vontade antes, durante e depois, mas se forem pegos fazendo fora de hospitais devem ser processados e perder benefícios sociais, pagar multas pesadas, etc. Uma forma de, ao menos, aliviar a dor das crianças, de umas centenas pelo menos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o que disse!

      Se é pra prevenir doenças venéreas, existe uma coisa muito eficaz e muito simples chamada LIMPEZA ÍNTIMA!

      Excluir
    2. Deveriam limpar o cérebro.

      Excluir
    3. Vcs só pensam em doenças venereas!!Será que não perceberam que estão sendo ridiculos?A circuncisão previne doenças logo no primeiro ano de vida!

      " Diminui o risco de infecções urinárias, em até 90 %, no 1o. ano de vida. A explicação biológica é porque previne a colonização bacteriana do espaço prepucial, e a subsequente colonização bacteriana peri-uretral, que por via ascendente é a principal causa das infecções urinárias."

      Fonte:http://www.uroped.com.br/tiraduv/circunci.htm

      Excluir
  17. Tirando de cabeça (não li em lugar nenhum)
    - resseca a glande, o que provoca fissuras na pele, promovendo a entrada de várias doenças, DSTs ou não.
    - diminui o desejo e a sensibilidade, o que também reduz a masturbação. Muito bom para soldados, já que a testosterona fica toda no sangue, o que provoca ataques de ódio desenfreados.
    - mostra que quem realiza é imundo, pois se ensinasse a recolher o prepúcio ao tomar banho (será que rabinos tomam banho?) promoveria a limpeza correta da glande.

    ResponderExcluir
  18. Proíba essa merda por favor.

    ResponderExcluir
  19. Até quando a religião vai influenciar o mundo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até o dia em que a Ciência tenha todas as respostas.

      Excluir
  20. A circuncisão masculina é um ato bárbaro que só serve para diminuir o prazer do homem, não diferindo em nada da circuncisão feminina.

    Se esses religiosos estivessem realmente tão preocupados com o pênis dos garotos, ensinar-lhe-iam hábitos de higiene.

    Mas como a GiBiblia proibe a masturbação... Eles preferem mutilar, em vez de prevenir.

    ResponderExcluir
  21. _As pessoas devem usar os neurônios que se presume, tenham e, parar com suas tolices que inevitávelmente culminam com famigerados ataques à Bíblia.
    _As tradições não conduzem o ser humano a Deus, ao contrário, geram afastamento.
    _O ser humano não tem a cabeça só para separar as orelhas! No interior do crânio, existe um cérebro e uma de suas funções, é pensar.
    _Ora! O que estão fazendo com as crianças, é uma arbitrariedade!

    ResponderExcluir
  22. Jesus tinha o pinto dele mutilado provavelmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu deus cometeu muito esta arbitrariedade.

      Excluir
    2. _Não seja desinteligente, anônimo!
      _Esta e outras sandices da humanidade, foi cometida por seres humanos que só tem a fama de racionais. E tem mais: se realmente fossem racionais, se voltariam para o Deus Soberano e Maravilhoso do qual escrevo desde o início de minhas postagens!
      _Infelizmente, as pessoas insistem em deturpar todas as coisas! Não é de se admirar: com o Senhor Jesus, não foi diferente e continuam deturpando até hoje; tudo por conta de um excessivo senso do eu, se é que me entende!

      Excluir
    3. A mutilação peniana era uma aliança entre o povo e o deus judaico, se isto é horripilante pra você seu deus o judaico cristão podia muito bem dizer que não queria isto.

      Excluir
    4. "Deus Soberano e Maravilhoso do qual escrevo desde o início de minhas postagens"

      Aquele que cria seres humanos imperfeitos, que estão fadados a cometer imperfeições e à responsabilidade absurda de aceitar um livro velho e bizarro como verdade absoluta, senão serão jogado no inferno pra sofrer por toda eternidade? MARAVILHOSO!

      Desculpe, mas a irracional aqui é vc.

      Excluir
    5. _É uma pena que se inclua, com tanta propriedade, no leque das imperfeições! Ninguém é perfeito mas..., é necessário que o ser humano faça a sua parte e pare de agir como se não tivesse cérebro! Pense o que quiser: a verdade é essa!
      _A decisão de viver a eternidade no inferno ou não, é sua! Deus não vai fazer nada: Ele vai respeitar a sua decisão! É simples!

      Excluir
    6. Retardada vai estudar e sai dessa cegueira que você esta atolada, quem traduziu a biblia não sabia nada das tradições judaicas ,deixa de ser hipocrita. Teu cristo já esta desmistificado faz tempo por estudiosos sérios . Falar de inferno é de uma ignorancia e infantilidade intelectual sem limites fruto de uma doutrinação infanto-juvenil.

      Excluir
    7. Eu queria entender esse estilo de escrita bem peculiar da Salamandra Lagartixa.

      Excluir
    8. Errado salamandra. Essa é a SUA verdade. Pra mim esta claro que esse deus vingativo, ditador e completente injusto é absolutamente incongruente pra quem exercita um minimo de critica racional. Vc do alto da sua arrogancia sem limites gosta de se proclamar dona da verdade e ignora os absurdos da sua crença de maneira quase infantil. Tenho certeza que ao ler isso vai se coçar toda para responder com ataques pessoais e esquecer o que realmente interessa: argumentar.

      Excluir
    9. _Caríssimos anônimos!

      _Dá para perceber com clareza, que já estão com seus caminhos devidamente traçados; tudo bem; para mim não muda nada!
      _As palavras que falam, o descrédito que mostram, as grosserias que escrevem, assim como a péssima escrita que possuem, nada disso me intimida!
      _Se essa é a minha verdade e não as suas..., sigam o caminho que bem lhes parecer, é só!
      _Como disse: para mim, não muda nada!
      _Vivam em paz com seu engano e soberba!

      Excluir
    10. Você fala olhando para um espelho? E o que você disse que sirva pra você também. Mais estudar não dói e pode clarear tudo mente obscurantista lesada pelos abusos que sofreu e pela doutrinação infantil que você sofreu. Existe no mundo cristãos inteligentes e estudados ja você é uma vergonha por não querer ao menos fazer pesquisas sobre a fé que você professa. E que agora o que você diz sirva pra você mesmo, desconfio de uma certa debilidade mental em você, pois bastaria colar aqui suas postagens e você teria que engolir tudo o que você disse.

      Excluir
    11. Você só tenta preencher este vazio existencial que você tem em sua vida, teu jeito frívolo te denuncia, tua vida é uma merda e você vive atolada nesta boçalidade de cristianismo porque é tudo o que te sobrou, sem amigos e isolada da sociedade, por isto teu carater doentio e infantil. Por não saber argumentar iventa questões que só existem na sua mente desiquilibrada que ainda sofre por causa dos abusos que sofreu do teus familiares, que teu deus te ajude um dia a superar esse trauma e ainda consiga ser uma pessa normal e racionalista.

      Excluir
    12. *uma pessoa normal e racionalista*

      Excluir
    13. Ler a Bíblia, e acreditar que é "A
      Palavra de Deus", está associada à
      esquizofrenia!
      Delírios, crenças absurdas, suspeitas
      de perseguição, interpretações
      místicas da bíblia, etc. são alguns
      dos sintomas.

      Excluir
    14. Anônimo24 de julho de 2012 12:29

      _O que escrevo te irrita tanto? _Excelente!!!
      _A decisão de ir ou não para o inferno é tua, e daí? É opção, não é mesmo?
      _A tua arrogância e extrema incompetência, ficarão entaladas em tua garganta de sorte que nem ao menos, as tuas debilidades, serás capaz de engolir! _Louco!

      Excluir
    15. Salamandra as invenções da sua mente ,seus ataques de fúria só demonstra o que eu já sei , você é perturbada e esta com um conflito interno dentro de você. E realmente assim que age os crentes em desespero diante do ateismo. Diante de seu baixo nível cultural, o que te imobiliza para debater você tomou esta postura defensiva.

      E não tuas postagens não me irrita.

      Louca é você.

      Excluir
    16. _É mesmo, doutor?
      _Apesar do meu baixo nível cultural, não chego aos teus pés! Jamais usaria uma figura de linguagem, de forma tão gritante: "conflito interno dentro de você"!
      _Deixe-me explicar: interno já por si só, significa: algo que se encontra dentro de alguma coisa! Não existe interno, do lado de fora! _Será que conseguiu entender? Você usou de uma repetição absolutamente, desnecessária! _Pesquise o nome da figura de linguagem que empregou de "forma tão brilhante"!
      _A tua pontuação e gramática de maneira geral, são dignas de um Jardim de Infância!
      _Uma dica: não me aborreça com tua mediocridade!

      Excluir
    17. Teus sentimentos reprimidos, a depressão que você sofre frente ao ateismo, teu baixo nível cultural , a falta de capacidade argumentativa, faz você externar teus sentimentos e viver na defensiva. É normal que diante de tantos fatos você se reprima por ser incapaz de refutar coisas que você jamais imaginou. Você escolheu teu método defensivo , por mais anormal que seja este é o jeito que você arranjou pra externar teus sentimentos reprimidos, uma fuga para a sua vida vazia. Se isto te faz bem continue..

      Excluir
    18. Isso eh falta de pemba

      Excluir
    19. "_O que escrevo te irrita tanto? _Excelente!!!"

      Parece que você podia estar empregando melhor o seu tempo, que ficar irritando os outros num blog, né? Muito nobre!

      "_A decisão de ir ou não para o inferno é tua, e daí? É opção, não é mesmo? "

      Não, não é. Ninguém aqui precisa decidir sobre uma coisa que não acreditamos. Tá dificil de entender?

      "_A tua arrogância e extrema incompetência, ficarão entaladas em tua garganta de sorte que nem ao menos, as tuas debilidades, serás capaz de engolir! "

      Intenso e dramático! Já pensou em fazer teatro?

      "_Louco!"

      É a imensa maioria aqui te enxerga. Coincidência? O espelho mandou um oi.

      Excluir
    20. Caro anônimo 24 de julho de 2012 21:34

      _Tenho que admitir: você tem uma certa inteligência, nada fora do comum mas..., é um começo!
      _É capaz de enxergar os outros? _E a si mesmo? _Tem coragem?
      _Você nunca viu a Deus, não é mesmo? _Nunca O sentiu, correto? _Ouça e tente responder para si, não para mim!
      _Aponte alguém que tenha visto ou sentido, de alguma forma, seu cérebro?
      _Por que devo acreditar nas coisas que fala? A situação é a mesma: para mim, você não existe.(veja que me refiro a Deus e não a mim).
      _É provável que tente pegar uma carona no que escrevi,para direcionar a mesma concepção, para mim, o que seria bastante estúpido.

      Excluir
    21. "_É capaz de enxergar os outros? _E a si mesmo? _Tem coragem?"

      Todo dia eu me olho no espelho e me pergunto: Espelho, espelho meu, existe alguém mais paciente com fanáticos do que eu?
      Geralmente a resposta é sim.

      "_Você nunca viu a Deus, não é mesmo?"

      Não. E se você VIU ou o ouviu, posso lhe recomendar ótimos psiquiatras, oculistas e/ou otorrinos.

      "_Aponte alguém que tenha visto ou sentido, de alguma forma, seu cérebro?"

      Meu neurologista. Existem aparelhos fantásticos hoje em dia pra isso!

      "_Por que devo acreditar nas coisas que fala? A situação é a mesma: para mim, você não existe.(veja que me refiro a Deus e não a mim)."

      Nunca pedi pra você acreditar cegamente no que digo, apesar de que acreditar sem questionar é a sua especialidade. Quem sabe se eu escrevesse um livro bem cheio de passagens confusas, incoerentes, bonitas, e altamente abertas a interpretação pessoal, você passaria a acreditar? ;)

      "_É provável que tente pegar uma carona no que escrevi,para direcionar a mesma concepção, para mim, o que seria bastante estúpido."

      Ei, você levanta a bola, tem que estar pronta pra rebatida! Avante soldadinho de Edir!

      Excluir
    22. _Está bem!
      _Durma bem com sua estupidez!

      Excluir
    23. É um jeito de você por pra fora aquilo que esta te atormentando, quanto mais você tenta sair mais presa mentalmente a suas ideias você fica. Você é reprimida devido ao tratamento que você teve e tem , uma vida vazia te tornou assim uma pessoa sem nada a dizer, seus dizeres São sempre um monólogo de si mesma. É fácil entender seu estado psicológico de uma pessoa derrotada e que a única coisa que sobrou é esta sua postura monóloga. Porém nada de novo , e se isto te ajuda a não adoecer a não atacar as pessoas que vive ao seu redor continue já que é tudo o que resta nesta vida.

      Excluir
    24. _Tudo o que posso te dizer, é: não julgue os outros por si!
      _Olha: o meu objetivo aqui, não é ficar trocando insultos, até porque não me leva a nada! As tuas palavras grosseiras e próprias de pessoas débeis, não mudam em nada,a minha vida!
      _Toda essa "salada" que escreveu, só mostra uma coisa: você não entende e não se permite entender. É natural reagir desta forma, haja vista as condições de debilidade espiritual em que se encontra.
      _A última palavra de uma pessoa recalcada(escreva-se aqui o seu caso), é sempre rebate e contrariedade, ainda que visualize uma simples interjeição: como a que escrevi acima.

      Excluir
    25. Você continua monólogando, eu compreendo esta tua debilidade, tua fraca capacidade argumentativa, teus ataques não serve pra nada até que você vai se dar conta disso. Isto serve como terapia é bom que protege as pessoas ao seu redor, essa é a forma que você preenche sua vida vazia eu entendo você , você sente dor e desespero por não ter cultura o suficiente pra defender sua fé., ficando apenas no âmbito das tuas limitações ,suas tentativas de ataques pessoais São a mim inatingiveis, tenta mudar e sair deste teu desespero. Comece estudando lendo livros e buscando conhecimento sobre até mesmo sua religião.

      Excluir
  23. Aquele povo devia ter o pinto podre porque eles não tomavam banho, cagavam no matn e limpavam a bunda com areia, deus até ensinou eles cagar e enterrar os dejetos ,esta na biblia, ai um genio descobriu que pela sua falta de higiene era melhor mutilar o pênis do que limpar, ai inventaram um tal de deus mandou fazer isto e pronto, quem iria querer ir contra as mazelas do deus judaico cristão??

    ResponderExcluir
  24. eu nao entendo essas coisas q acontecem nesses paises e pq sao diferentes umas das outras mais msm sendo mentira alguma coisa pode ser vdd nao acho q teria tanta historia pra nada

    ResponderExcluir
  25. Ridículo! Seja qual for a questão os judeus sempre apelam para "a perseguição durante a Alemanha Nazista e o Holocausto". Ridículos! Como podem cair nesse truque ridículo deles??

    ResponderExcluir
  26. Crentes falam muito e não provam nada.

    Ateus falam pouco e provam tudo o que diz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dou Gargalhadas Aqui25 de julho de 2012 16:22

      Esta é a pior idiotice que eu li neste blog!

      "Ateus falam pouco e provam tudo o que diz"...kkkkkkkkkkkkkkkkk...provam o que?que andam na contra mão da historia?Fala sério!...kkkkkkkkkk

      Excluir
  27. Atualmente já sabemos como limpar o nosso pênis, então acho que não servem como desculpa os benefícios para a saúde trazidos pela circuncisão. Ainda mais que os grandes motivos desse ritual religioso é a diminuição do prazer gerado pelo sexo e a masturbação e também aquela histórinha ridícula que o coro do prepúcio seria um anel de carne, selando a ligaçao com deus. Isso é um absurdo!

    ResponderExcluir
  28. Ranca o anús fora faça uma circuncisão no rabo. Cara porque a merda de um caralho de um deus precisaria fazer alianças com o homem porra? Sendo supremo ele não precisaria de nada disto, sendo ele o criador ele não ficaria sujeito a estas porcaria fazendo o homem viver bem sem essas frescuras , já que ele não tem que dar satisfação a ninguém.

    ResponderExcluir
  29. Anônimo 25 de julho de 2012 11:57

    _Era de se esperar!
    _Escuta: Você pode ser um cara muito forte, mas não é inatingível!
    _Você não tem que provar nada pra mim: a prova tem que ser pessoal! _Nada melhor do que "o homem do espelho" para te dar esta resposta.
    _Após a consulta, altamente particular, se sentir-se bem e tranquilo quanto a todas as perguntas que fez a si mesmo, excelente!
    _Cultura espiritual, é algo que não me falta! Pense você o que quiser!

    ResponderExcluir
  30. O fato de ter algumas "vantagens" citadas por alguns aqui não significa que essa prática seja dada por um deus e que deva ser observada. acorde

    ResponderExcluir
  31. Essa Salamandra é uma pobre coitada... ela não percebe que ela é mais uma criança sendo mutilada pelos dogmas escabrosos da religião...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Posts mais acessados na semana

Colégio adventista expõe réplicas de dinossauros em evento criacionista

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Promotor nega ter se apaixonado por Suzane, mas foi suspenso