Pular para o conteúdo principal

Presidente Dilma faz papel de garota-propaganda da TV Record

Dilma Roussef com Edir Macedo
Macedo começou a agradar a
presidente Dilma já na posse
A presidente petista Dilma Rousseff (foto) vai fazer amanhã (26) o papel de garota-propaganda da emissora de TV do bispo Edir Macedo (foto), a Record.

Ela e seis ministros deverão comparecer à inauguração dos estúdios da emissora em Londres que foram montados para a cobertura da Olimpíada.

A Folha de S.Paulo informou que a presidente será recebida por Edir e outros diretores da emissora. A Record, obviamente, dará grande destaque ao encontro em suas transmissões.

Houve uma época em que o chefe da Igreja Universal acusava o líder petista Luiz Inácio Lula da Silva de ser endemoniado. Mas esse tempo já vai longe.

Hoje, a Universal é, por assim dizer, “amiguinha” do PT e do governo petista federal. O braço político da igreja, o PRB, faz parte da base de apoio ao governo.

Luiz Inácio Lula da Silva com Edir Macedo
Lula  com Edir na abertura
da fracassada Record News
Pelo seu apoio, Edir Macedo tem sido bem recompensado. Ele até já “ganhou” para um seu pupilo, o senador Marcelo Crivella, um ministério, o da Pesca.

Ao comparecer aos estúdios em Londres da Record, Dilma estará seguindo exemplo de seu antecessor e maior eleitor, Lula. Em setembro de 2007, o então presidente participou da inauguração da Record News.

Quase cinco anos depois, o canal de notícias do Macedo é um retumbante fracasso. A audiência dos jogos olímpicos vai mostrar se Dilma, como garota-propaganda da Record, é tão pé frio quanto foi Lula.

Governo renova passaporte diplomático de Edir e sua mulher.
novembro de 2011

Comentários

CHIKO disse…
o que é pior?? http://www.conversaafiada.com.br/wp-content/uploads/2011/01/fhc-e-roberto-marinho1.jpg
Isso sem falar no Paulo Henrique Amorim, o homem que inventou o termo PIG e no jornalista da Record que editou o livro "A Privataria Tucana".
Unknown disse…
Senhores, não nos enganemos.

As emissoras de televisão aberta são do Governo. E o Governo as usam para fins políticos, eleitoreiros e outros como bem entender.
Felipe... disse…
E dalhe macedão racista, religiosos podem ser racistas que não acontece nada né?
Anônimo disse…
https://sites.google.com/site/oprofetamundial2/o-proximo-atentado-terrorista
Anônimo disse…
Muito lúcido, Will. Então, no caso, ela só está usando a TV e evento para se auto-promover e promover seus candidatos nas eleições? Não há nenhum apoio a Record, no caso?

Winston Smith
Cláudio disse…
E ontem eu estava na Catedral e vi a placa de quem fez a reforma nela, o Lula. País Laico o caralho! Vamos processar aí ATEA! Essa evangelização de índios também está ferindo a liberdade deles!!!
Unknown disse…
Winston Smith

Claro que não. As emissoras de TV fazem o que o governo quer. Quem não se lembra do cagaço que a Globo teve quando ficou claro que o Lula iria ser o presidente do Brasil? Do dia pra noite, a Globo passou a tratá-lo como um rei.


Ademais, crente também vota.
Unknown disse…
E mais.

A Dilma é ateia. Todos sabem disso, inclusive o Macedo e inclusive a própria Dilma.

É uma relação onde todos ganham: ambas, a Record e a Dilma, ficam em evidência.
Anônimo disse…
Dilma está de mal da Globo...
Diabo disse…
A Record News é um empreendimento e tanto. Nenhum Judeu, Turco ou Libanês Brasileiro - historicamente beneficiados com subsídios governamentais por não serem negros - teve a idéia ou a competência pra fazer algo parecido antes de Edir Macedo. Essa iniciativa como que arrasta o Brasil em direção ao 1º Mundo e, por isto, merece apoio da Dilma, bem como pode ser usado por ela pra obter vantagem frente aos políticos fracos que temos. Dilma é o novo, a grande novidade dos últimos anos nessa nossa terrinha verde e amarela! E é bom que o novo esteja na TV!
Anônimo disse…
Politicos não perdem a oportunidade de aparecer. Não importa quão incongruente seja o meio.
Anônimo disse…
" Lula com Edir na abertura da fracassada Record News"

Leitor de Veja DETECTED
Anônimo disse…
O PHA não inventou o termo PiG (com i minúsculo, fazendo alusão ao iG) nem foi a Recor que publicou o "Privataria Tucana", OLAVETE.
chapa branca disse…
Paulo Henrique Amorim e Luiz Carlos Azenha são alguns dos "jornalistas" dedicados a defender e elogiar o PT e o governo federal a todo custo, e a falar mal da oposição de todas as formas possíveis.

Por uma curiosa "coincidência", ambos são funcionários da Record.
tradição disse…
Empresas de comunicação e jornalista de aluguel puxam o saco de governos, e governos paparicam e beneficiam essas empresas e jornalistas.

Tem sido assim há muito tempo, tanto com o regime militar, quanto com FHC e Lula.

Dilma mantém a tradição do "uma mão lava a outra".
Anônimo disse…
É normal governantes e políticos participarem de eventos relacionados a empreendimentos de relevância, como é o caso da inauguração dos estúdios da Record em Londres.
Anônimo disse…
Will, perfeitos comentários, tanto sobre a Globo ( em relação ao Lula ) quanto sobre à Record ( em relação a Dilma ).
Anônimo disse…
Bem, a Dilma não creio e a Globo tampouco. A Globo nunca fica de 'mal' com um governo que tenha alta aprovação popular.
Avelino Bego disse…
Pastores neo-pentecostais: tem um negócio rentável!

São mercadores de votos.
[jackass detected]

Ué, anônimo, ele disse alguma coisa errada?

Não, não sou leitor da Veja; aliás, de nenhum grande meio de comunicação (Globo, Veja, IstoÉ, Carta Capital e et caterva). Prefiro os blogues.

Mas o radicalismo petista está se igualando ao fundamentalismo religioso. Veja aquele ator puxa-saco do governo: o José de Abreu. O sujeito escreveu no twitter que a Carta Capital (uma revista mais alinhada à política governamental) de fazer parte da impressa golpista (o chavão que os governistas amam). Simplesmente pelo fato da revista ter condenado a aliança do Lula com o Paulo Maluf. O fanatismo desses baba-ovos chega a ser bizarro.
Brega Presley disse…
Por favor, quem fala mal do governo do PT NAO PRECISA ir com as fuças do PSDB, moçada. Nem ser leitor da Veja e muito menos Olalete.

São críticas e são necessárias serem ouvidas e argumentadas de acordo. Menos paranóia e mais clareza na discussão.

Dá para se fazer um caralhao de criticas aos governos do PSDB, mas não são ELES os questionados eticamente no momento. Vamos deixar opara larcar o pau no PSDB quando forem eles o assunto.

FATO é que a Dilma e o PT não tem sido neutros com relação a religiosidade e mídias no país. E também é um FATO, e assustador, que tanto se defenda que isso deva e possa ser feito sem colocar em cheque a ética que o PT já usou como bandeira histórica.

Collor, Sarney e MALUF????? Porra, apontar que isso é incoerência histórica é uma necessidade.
Brega Presley disse…
Concordo. Esta ridículo que qualquer critica ao PT seja atualmente encarada como "golpismo". Democracia engloba capacidade de responder críticas e permitir discussões.

Quando vejo as falas que associam qualquer um que esteja emputecido com atitudes como a de se usar apoio de um sujeito como Paulo Salim Maluf, a ser um "troll serrista" e outras babaquices, me assusto.

Até porque nada disso altera um fato simples: O PT surgiu de lutas politicas e democráticas em prol de uma sociedade que lutavam contra personas como Maluf. E Sarney e Collor, aliás, também.

Não é preciso ser filiado ao PT para saber isso. Basta ter vivido na década de 80, e votado em candidatos do PT no período.

Em Lula em 89, em Suplicy em 1986, em Erundina, etc.

Trocar a Globo, uma organização de ética question[ável, pela Record, que é OUTRA organização de ética questionável não é "bonitinho" só por ser do PT. Ao contrário, é ainda mais feio porque nunca confiei na condução ética de um PSDB ou de um DEM, mas sempre se vendeu a idéia de que o PT teria escrúpulos, coisa dificil de se enxergar hoje em dia.
Anônimo disse…
"A audiência dos jogos olímpicos vai mostrar se Dilma, como garota-propaganda da Record, é tão pé frio quanto foi Lula."

Eu li isso?
Anônimo disse…
Pois é. O Skatista do Tietê, Beato Chirico, defensor da liberdade de expressão (desde que não seja contra ele), além de ter a ICAR e a Dra. Curral fzendo boca de urna, agora deu para plantar olavetes em tudo que é canto.
É sabido até pelo reino mineral (como diz Mino Carta) que O Mais Bem Preparado dos Filhos da Mooca aparece dia sim dia não no Jornal Nacional. Agora querem pendurar a "Búlgara Escarlate" no pescoço do Edir Macedo.
Anônimo disse…
Dilma pode fazer e ser o que ela quiser ,desde que seus atos estejam de acordo com a lei ,é impressionante como essas pessoas que assistem globo, leem folha e estadão e se acham super intelectuais acham que tem moral para falar mal do pt, não vai ser esse blog ou qualquer jornalzinho conservador de direita (folha de sp,estadão ) que vai enfraquecer o PT ,Por acaso acham que nós petistas somos ignorantes por não lermos esses meios de comunicação decadentes ,Mas pro azar da oposição e desses jornais nos vivemos em uma democracia e dilma foi eleita democraticamente pela maioria dos cidadãos e creio que continuará assim por pelo menos mais uns bons anos ,quer vocês queiram ou não.

a ia me esquecendo de falar que quem tem o pé frio são veja,folha e estadão pois esses jornais sempre tentaram a todo custo possivel desqualificar e derrubar o governo do pt,porem nunca conseguiram e nunca vão conseguir.
Anônimo disse…
Folha é aquele jornal que chamou a ditadura militar brasileira de ditabranda ?
veja é aquela revista que intitulou demostenes torres de o mosqueteiro da ética?
globo é aquela tv que teve sexo ao vivo num programa chamado de bbb?

são essas e muitas outras perguntas que devem ser feitas antes de se atirar contra um politico ou algum meio de comunicação .
Igor disse…
Hum... e a Record é aquela mídia defensora do PT? Aquela que o dono faz parte da base aliada?

Se for para polarizar, vamos falar da mídia do nordeste? Aquelas do Sarney que não publicam acusações contra o PT e sua base aliada? Ou Carta Capital? Vermelho.org?

Agora, se não for para polarizar... há muita discussão sobre a mídia, pautada na realidade! Você opta pela polarização ou pela discussão em relação à realidade? Acho que discutir sobre a realidade é coisa de gente inteligente... e não coisa de massa de manobra que gosta da polarização!
Anônimo disse…
Nossa! Esses partidos parecem times de futebol, com seus torcedores fanáticos.

Winston Smith
Anônimo disse…
Aconselho que o senhor leia meu comentario por completo , eu não defendi a record e nem macedo , apenas acho que ela não é a melhor nem a pior emissora do brasil. e pelo que eu percebo você é que não é nem um pouco inteligente ao afirmar isso seu comenario abaixo no parentese
(Se for para polarizar, vamos falar da mídia do nordeste? Aquelas do Sarney que não publicam acusações contra o PT e sua base aliada? Ou Carta Capital? Vermelho.org?)

ao contrario do que você comentou e critiquei Veja,folha e estadão com base na realidade pois todo mundo sabe disso sobre a veja do cachoeira a folha da ditabranda e globo do sexo ao vivo .

e em relação as suas afirmações contra carta capital ,você por acaso tem alguma prova ou pelo menos uma evidencia concreta dessa sua afirmação?

e por ultimo quero te lembrar que o vermelho.org não é um propriamente um jornal ,e sim um portal de um partido politico .
Anônimo disse…
Me corrigindo. ao contrario do que você comentou eu critiquei Veja,folha e estadão com base na realidade pois todo mundo sabe disso sobre a veja do cachoeira a folha da ditabranda e globo do sexo ao vivo .
Anônimo disse…
"Acho que discutir sobre a realidade é coisa de gente inteligente... e não coisa de massa de manobra que gosta da polarização! "

Pronto! Chegou um "inteligente" chutando a porta.
Anônimo disse…
igrja universal tem forte publico da classe C e D, logo…..!
Anônimo disse…
No fim quem fez sucesso na abertura da Olimpiada, foi Marina Silva. Independende de qualquer ideologia, ela sempre transmitiu sinceridade em seus atos. A natureza agradece. Tambem sou ecologista.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

'Não entendo como alguém pode odiar tanto quem é diferente'

por Concebida Sales Batista a propósito de Associação de gays pede a retirada do ar do programa do Malafaia Escreverei pessoalmente à procuradora [Gilda Pereira de Carvalho], e em acordo com as dificuldades de saúde que atravesso, sob autorização médica, irei à Brasília obter audiência particular com ela. Perdi um filho no passado por crime de homofobia e recentemente um amigo muito íntimo, por bullying acadêmico, pelas mesmas razões, só que por homofobia inversa, que é praticada por homossexuais que se disfarçam de heterossexuais e ocupam cargos nas universidades e igrejas. Eles perseguem quaisquer jovens talentosos que lhes pareça ameaçar a vida dupla que levam, aliciando outros incompetentes por critérios sexuais e temendo serem descobertos, alijam os possíveis e eventuais discordantes, fazendo-o previamente pela perseguição odiosa. Meu amigo era também um colaborador assíduo deste site, e perdi-o para sempre. Deus sabe as razões por que abandonou a faculdade, não me pr

Icar queixa-se de que é tratada apenas como mais uma crença

Bispos do Sínodo para as Américas elaboraram um relatório onde acusam autoridades governamentais de países do continente americano de darem à Igreja Católica um tratamento como se ela fosse apenas mais uma crença entre tantas outras, desconsiderando o seu “papel histórico inegável”. Jesuíta convertendo índios do Brasil Os bispos das Américas discutiram essa questão ao final de outubro em Roma, onde elaboraram o relatório que agora foi divulgado pela imprensa. No relatório, eles apontam a “interferência estatal” como a responsável por minimizar a importância que teve a evangelização católica na formação da identidade das nações do continente. Eles afirmaram que há uma “estratégia” para considerar a Igreja Católica apenas pela sua “natureza espiritual”,  deixando de lado o aspecto histórico. O relatório, onde não há a nomeação de nenhum país, tratou também dos grupos de evangélicos pentecostais, que são um “desafio” por estarem se espalhando “através de um proselitismo fo

Vídeo de pastor mostra criança em situação de constrangimento

Imagens pegam menina em close se contorcendo no chão Um vídeo de 3 minutos [ver trecho abaixo] do ministério do pastor Joel Engel, do Rio Grande do Sul, expõe uma criança em situação de constrangimento ao mostrá-la se contorcendo no chão ao lado do seu pai, em uma sessão de descarrego. Pelo artigo 232 do Eca (Estatuto da Criança e do Adolescente), comete crime quem submete menor de idade sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexames ou constrangimento. É o caso deste vídeo. Na gravação, a mãe diz o nome da filha. Ao final, Engel afirma: “O que Deus está fazendo aqui é impressionante”. Em outra oportunidade, Angel já tinha passado por cima do Eca ao pegar como oferta o único par de tênis de um menino, deixando-o descalço e com o rosto de choro. . Se o Conselho Tutelar e o Ministério Público tivessem enquadrado na época o pastor, ele certamente agora pouparia a menina do vexame. Imagens vexatórias Pastor Joel Engel pega como oferta único par de tênis de

Traição feminina cresce e a masculina cai, revela pesquisa

Mulheres de gerações mais recentes traem mais As casadas na faixa de 18 a 25 anos traem os maridos mais do que as mulheres de gerações anteriores. De acordo com 8.200 entrevistas feitas em dez capitais brasileiras, praticamente metade delas (49,5%) revelou ter tido relações extraconjugais. O percentual de traições entre as mulheres de 41 a 50 anos é de 34,7%. Das entrevistadas acima de 70 anos, 22% admitiram ter cometido em algum momento de sua vida o adultério. A pesquisa faz parte do estudo Mosaico Brasil 2008, coordenado pela psiquiatra Carmila Abdo, do ProSex (Projeto Sexualidade) da USP. Os homens continuam mais infiéis, mas o percentual deles vem caindo em comparação com o tempo de jovem da geração que hoje está com 70 anos [ver quadro], enquanto o número de adúlteras se mantém em alta. Numa projeção, em alguns anos elas deverão empatar com os homens ou até superá-los. A Istoé desta semana, que publicou os dados inéditos do Mosaico, ouviu algumas mulheres sobre

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Brasil já tem pelo menos dez igrejas dedicadas aos gays

Título original: Desafiando preconceito, cresce número de igrejas inclusivas no Brasil por Luís Guilherme Barrucho , da BBC Brasil As inclusivas se concentram no eixo São Paulo-Rio Encaradas pelas minorias como um refúgio para a livre prática da fé, as igrejas "inclusivas" - voltadas predominantemente para o público gay - vêm crescendo a um ritmo acelerado no Brasil, à revelia da oposição de alas religiosas mais conservadoras. Estimativas feitas por especialistas a pedido da BBC Brasil indicam que já existem pelo menos dez diferentes congregações de igrejas gay-friendly no Brasil, com mais de 40 missões e delegações espalhadas pelo país. Concentradas, principalmente, no eixo Rio de Janeiro-São Paulo, elas somam em torno de 10 mil fiéis, ou 0,005% da população brasileira. A maioria dos membros (70%) é composta por homens, incluindo solteiros e casais, de diferentes níveis sociais. O número ainda é baixo se comparado à quantidade de católicos e evangélico

Textos bíblicos têm contradições, mas as teorias científicas também

por Demetrius dos Santos Silva , biblista, a propósito de Quem Deus criou primeiro, o homem ou os animais? A Bíblia se contradiz Por diversas vezes vejo pessoas afirmarem ideias sobre a Bíblia baseadas em seus preconceitos religiosos ou seculares. Todo preconceito é baseado em uma postura fanática onde o relativo é assumido como absoluto. Nesse sentido, qualquer ideia ou teoria deve-se enquadrar dentro da visão obtusa do fanático. É como uma pessoa que corta a paisagem para caber dentro de sua moldura. O quadro é assumido como se fosse a paisagem verdadeira e tudo o que está fora de seu quadro é desconsiderado. Quando o assunto é a Bíblia, muitas pessoas abandonam os critérios literários e assumem uma postura pseudocientífica que revela seus profundos preconceitos sobre as religiões e seus livros sagrados. A palavra Bíblia vem da língua grega “Biblos” e significa: livros. A Bíblia é uma biblioteca. Nela encontramos diversos gêneros literários: poesia, prosa, leis, oráculos pro

Deus quer 30% do ganho deste mês dos fiéis, afirma Valdemiro

Valdemiro Santigo (foto), 46, fundador da IMPD (Igreja Mundial de Poder de Deus), diz na tv que o pedido não é dele, mas, sim, de Deus, que lhe falou: “Chama o meu povo e peça 30% de tudo que Eu lhe der neste mês de dezembro”. É curioso que Deus tenha resolvido fazer tal pedido justamente no mês em que os trabalhadores ganham o 13º salário. Valdemiro explica: “Se Ele lhe der R$ 1.000, você vai ter de devolver R$ 300. Se Ele lhe der R$ 10.000, você vai ter de dar R$ 3 mil.” A representante do Deus, para receber a “devolução”, é a IMPD, claro. Para o autoproclamado apóstolo, é justo que os fiéis façam uma doação dessa monta “uma vez na vida”. Ele assegura que, em troca dos 30%, os fiéis terão realizado “o projeto de sua vida”. Porque é Deus que “faz o povo prosperar e ficar rico”. Afirma que, com o dinheiro,  ele vai ganhar mais almas. “Esse é o meu projeto.” Valdemiro tem pressa: “Mande a carta [com dinheiro] até o dia 15 de dezembro. Comece a mandá-la já. […] Q

Pastor que exigia 'boa conduta' de fiéis é condenado por estupro

Pastor abusou de crianças na faixa de 4 a 11 anos O pastor Manoel Teoplício de Souza Ribeiro (foto), 52, da Assembleia de Deus, exigia das fiéis “boa conduta”, como não usar calças compridas e maquiagem – coisas do demônio, segundo dizia. Mesmo sendo tão conservador, atraia muitos fiéis para a sua igreja em Samambaia, cidade próxima de Brasília. Ribeiro foi condenado a 50 anos e 10 meses de prisão por ter estuprado crianças na faixa de 4 a 11 anos, filhas de fiéis. A sentença, agora divulgada, tomada há um mês pela Justiça do Distrito Federal. O pastor já se encontrava preso preventivamente desde junho de 2011. Ele alegou à polícia ter conhecimentos de medicina e que, por isso, levava as filhas de fiéis para sua casa de modo a tirar delas “maus fluidos” por intermédio de massagens. Só que  massageava principalmente a genitália das meninas, de acordo com as denúncias. Ele abusava das crianças desde 2005 e as ameaçava para que não contassem nada a ninguém. Uma fiel