Governo renova passaporte diplomático de Edir Macedo

Edir Macedo
Macedo obtém privilégio
 como se fosse representante
 do Brasil no Exterior
O governo renovou o passaporte diplomático de Edir Macedo (foto), chefe da Igreja Universal, e o de sua mulher, Ester Eunice Rangel Bezerra. A informação é do Diário Oficial do dia 11 deste mês.

Macedo, que possui esse passaporte especial desde 2006, está sendo investigado pelo Ministério Público Federal porque é suspeito de ter formado uma quadrilha para lavar dinheiro do dízimo no Exterior, entre outros crimes.

O passaporte diplomático só deveria ser concedido a funcionários do Itamaraty e às autoridades governamentais que viajam ao Exterior como representantes do Brasil.

Os portadores do passaporte diplomático têm tratamento privilegiado nos aeroportos do Brasil e de outros países. Entre outras coisas, eles não precisam se submeter a filas e revistas. O documento é concedido sem nenhum custo.

Bispos da Igreja Católica desfrutam do benefício há anos.

Mais recentemente o pastor R.R. Soares, da Igreja da Graça de Deus, obteve esse passaporte especial com a ajuda do senador Marcelo Crivela (PRB-RJ), que fez o pedido ao Itamarati. Soares e Macedo têm avião particular.

Governo privilegia R.R. Soares e sua mulher com passaporte
18 de novembro de 2011

Wyllys diz que Mãe Stella deveria ter passaporte diplomático
novembro de 2011