Pular para o conteúdo principal

Governo renova passaporte diplomático de Edir Macedo

Edir Macedo
Macedo obtém privilégio
 como se fosse representante
 do Brasil no Exterior
O governo renovou o passaporte diplomático de Edir Macedo (foto), chefe da Igreja Universal, e o de sua mulher, Ester Eunice Rangel Bezerra. A informação é do Diário Oficial do dia 11 deste mês.

Macedo, que possui esse passaporte especial desde 2006, está sendo investigado pelo Ministério Público Federal porque é suspeito de ter formado uma quadrilha para lavar dinheiro do dízimo no Exterior, entre outros crimes.

O passaporte diplomático só deveria ser concedido a funcionários do Itamaraty e às autoridades governamentais que viajam ao Exterior como representantes do Brasil.

Os portadores do passaporte diplomático têm tratamento privilegiado nos aeroportos do Brasil e de outros países. Entre outras coisas, eles não precisam se submeter a filas e revistas. O documento é concedido sem nenhum custo.

Bispos da Igreja Católica desfrutam do benefício há anos.

Mais recentemente o pastor R.R. Soares, da Igreja da Graça de Deus, obteve esse passaporte especial com a ajuda do senador Marcelo Crivela (PRB-RJ), que fez o pedido ao Itamarati. Soares e Macedo têm avião particular.

Governo privilegia R.R. Soares e sua mulher com passaporte
18 de novembro de 2011

Wyllys diz que Mãe Stella deveria ter passaporte diplomático
novembro de 2011

Comentários

Cláudio disse…
Por mim qtos mais pastores expulsassem menos parasitas de esperanças de pobres teríamos aqui.
Cláudio disse…
Sem falar nas filas que eu peguei viajando agora. Quer dizer que era só ter decorado um livro e dizer que eu tinha um amigo mágico que eu tinha conseguido um desses??? Adoro esse Brasilzão...NOT!
Claudio Tavares disse…
Aí, xará, quando esse "parasita de esperança' está fora do país, ele faz a mesma coisa que faz aqui. Não fico contente em saber que ele está explorando o povo sofrido da África do Sul, por exemplo. Se deus existisse mesmo, já tinha exterminado a raça do Macedão.
Bella disse…
Cláudio está certíssimo, principalmente quando vemos, na África, crianças abandonadas por serem "bruxas" ou pessoas sendo queimadas vivas acusadas pelo mesmo "crime".
Quem tem dúvidas ou não viu ainda estas notícias lamentáveis, só procurar no Youtube
Hexenblut disse…
Ta, eu queria entender como um documento que só é concedido a funcionários do Itamaraty e às autoridades governamentais foi concedido ao Edir Macedo e ao R.R Soares??? Que autoridade esses homens representam?
Ou por um acaso transformaram em atividades legais os negócios do covil do ladrão?
Anônimo disse…
Leis no Brasil e nada são a mesma coisa.
Anônimo disse…
Sem contar que o Brasil está muitíssimo bem representado lá fora (ironia ao máximo).
Desculpa, mas não ouvi (li) ninguém chiando sobre quando era exclusividade dos bispos católicos... Só por que é um evangélico, agora? Não tenho religião... antes que achem que sou evangélico!
Regis disse…
Mas que governo mais fdp que temos. É duro dormir com isso. Cade a molecada da USP ?
Sônia Naranjo disse…
Isso mesmo, Giovani!!! Católicos podem? Eu sou espírita e os espíritas não têm este ou qualquer outro privilégio. Será que é porque os espíritas não têm templos palacianos como os católicos e os evangélicos? Será que é porque o nosso maior líder (já falecido) Chico Xavier, morreu tão pobre quanto nasceu e viveu a vida inteira, seguindo o exemplo de Jesus?
Yellow Ledbetter disse…
Bota a galera da USP pra apertar tudo e queimar.
VOZ DO BRASIL disse…
Embora eu declaro publicamente que votei na Dilma, eu fico indignado com esse privilegismo descabido. - Por isso eu milito pela autenticidade do Estado Laico. Nem bispos, nem pastores, nem o raios que os partam merece um documento restrito aos representantes do Itamarati. - O que me dá mais vergonha em ser brasileiro é a barbárie das leis privilegistas que se comete aqui em nome de qualquer porcaria de religião.
Anônimo disse…
Nenhum líder religioso deveria ter esses privilégios.
Que merda isso.
O governo sabe que dando privilégios a esses vermes vão estar se aliando não só a esses vigaristas, mas a maioria senão todos os seus seguidores.
Anônimo disse…
Mas a Dilma não havia mandado cassar os pasaportes desta turma de vendilhões da IURD e congêneres inclusive da ICAR?
renato disse…
"Sônia Naranjo disse...

Isso mesmo, Giovani!!! Católicos podem? Eu sou espírita e os espíritas não têm este ou qualquer outro privilégio. Será que é porque os espíritas não têm templos palacianos como os católicos e os evangélicos? Será que é porque o nosso maior líder (já falecido) Chico Xavier, morreu tão pobre quanto nasceu e viveu a vida inteira, seguindo o exemplo de Jesus?"

Seguiu o exemplo de Jesus?
Ou disse aos inocentes que "seguia"os exemplos de Jesus?
Se ele tivesse seguido os exemplos de Jesus,nao teria abracado outro "evangelho"!
Se tivesse seguido o exemplo de Jesus,nao teria acreditado em reencarnacoes ou coisas do genero!

Se tivesse seguido o EXEMPLO DE DEUS,nao teria abracado o espiritismo!Pois isso foi proibido por Deus.

Vcs espiritas têm veneno na lingua.

Esse Xico Xavier e Alan Kardek estao num sitio muito bem "situado"onde todos os verao...

Quanto a vc Sônia,se continuar a seguir esses seus "exemplos de Jesus",sua hora um dia chegará e de facto vc verá uma luz maravilhosa!!
Mas á medida que vc for avancando por essa luz fora,notará que essa luz nao era a que vc esperava...
Nesse "lugar"vc verá muitos enforcados e esse Xico será um deles.
Depois vc propria se enforcará.
renato disse…
Quanto a esse Edir Macedo...

Nunca ouvi falar dele.
Anônimo disse…
Vocês acham que esses privilégios são de graça? Acordem!
Cristian Z. R. disse…
Está tudo errado! Invés de prender esse bandido deram a ele um passaporte privilegiado? Só rindo mesmo de um disparate desses. Que inveja dos suecos.
Elisa Maia disse…
Que eu saiba, existe um termo na lei dos passaportes (lei 1983/96) que poderia servir de brecha pra justificar isso. É o par. 3o. do artigo 6o., que diz que poderá ser concedido passaporte diplomático a pessoas que devam portá-lo por interesse do país. Claro que daí a dizer que é interessante pro país que o Edir Macedo tenha passaporte diplomático é oooutra história...
vladimir disse…
Se Jesus Cristo é o caminho, Edir Macedo é o ...PEDÁGIO!!!
Antonio disse…
Renato, um dia voce é quem vai ver uma luz.... e será da entrada do hospicio aonde vão te internar....
Anônimo disse…
Se jesus é o caminho, Edir Macedo é o...PEDÁGIO!!!
HSAUSHAUHSAUHSUASAHSUASHAUSHAUHSAHUSAHUSHAUHSAUHSU
Boa de mais.
Anônimo disse…
Quem vai prestar contas a Deus no juízo final, com maior pena, se caso não se arrepender, vai ser a pessoa que escreveu essa notícia, pois os que comentam são sempres os mesmos.."piolhos" que vão pela cabeça dos outros. Nem conhecem nada e ficam falando ou melhor repetindo o que a midia diz.

Que povo ignorante...será que ainda não sabem usar a inteligência?

é um pena mesmo!
Anônimo disse…
engraçado né..muitos escreveram com letras maiúculas e foram aceitas, agora o meu cometário não...pq será...se cuidem...seus dias estão contados..ou vc acha que na internet tudo pode ser escondido!!!
Anônimo disse…
Anônimo das 01:48,aprenda a utilizar os sinais ortográficos corretamente primeiro.
LEGIÃO disse…
Este é um dos mais telentosos vigaristas que a podre e necrosada moral humana já produziu.

Parabéns pEdir!

Meus respeitos à Dona Ester!
Michelle disse…
Nenhum líder ou representante de nenhuma religião deveria ter privilégio de passaporte diplomático.

Essa atitude do Itamaraty fere a laicidade do Brasil (que não é tão laico assim nem na Constituição e que - ultimamente - cada vez mais políticos estão baseando decisões em suas crenças religiosas e instituições religiosas metendo o bedelho em campanhas eleitorais).

Isso mostra a falta de vergonha na cara tanto do governo, quanto do Edir Macedo e tb dos bispos da igreja católica.
Esta é uma situação que dispensa muitos comentários por ser tão evidente!!! É só não conceder regalias para estas pessoas e pronto...Pode ser pastor, padre, bispo, seja lá o que for!!! Todos estão vendo pela mídia!!! É só as pessoas se concientizarem e deixarem de perder tempo com esses picaretas!!!!
Anônimo disse…
Será que ele disse ao Itamaraty :"Ou dá ou desce?"
Vladimir disse…
"Não bastasse ser corretor
Das caras moradas celestiais
O empresário-bispo-pastor
Quis ter alguma coisa a mais

Pra ser tratado diferente
Como se fosse aristocrático
Solicitou à nossa presidente
Um passaporte diplomático

O Brasil irá representar
Ao viajar pro estrangeiro
Mais igrejas irá levantar
Pra ganhar mais dinheiro."

Vlad, o poeteiro
Anônimo disse…
Com o pasaport diplomático de cor azul o portador não pode ter mala,carro, revistados isso visa preservar os segredos diplomáticos dos Estados.Algumas republiquetas dão indiscriminadamente o passaport que muitas vezes são utilizados para transportar malas com dinheiro,drogas,armas e outras coisas.
O tal Edir macêdo responde diversos inquéritos por diversos crimes não deveria receber o tal passaport, muito menos a mulher dele que é cunhada do RR Soares tio do tal Crivela senador que está nas brncas do tio macedão.
Realista, e não cega disse…
Ninguém aqui falou que o titio bebum LULA,antes de sair do governo, deu o passaporte diplomatico a todos os filhos e aquela mulher ridicula dele...também não pode, até porque aquele bando ja rou bou demais do Brasil e ja ficaram milionarios roubando vocês. Na IURD, da dinheiro quem quer, ninguém é obrigado. E neste governo porco, que rouba o cidadão com a cara mais lavada do mundo? Acho melhor vocês se preocuparem com os roubos do governo. O seu dinheirinho suado esta indo para os bolsos desses corruptos. Quanto ao Bispo Macedo e a IURD, ninguém é obrigado a dar nada!
Anônimo disse…
Realista, e não cega do posto acima....

Agora conta aqui pra gente, na hora do dá ou desce, qual voce escolhe?
Anônimo disse…
este vídeo também e muito bom, mostra como é o complexo modo do bispo Edir pescar fieis...

http://www.youtube.com/watch?v=Ok4vLHTybtU&feature=fvwp&NR=1
LEGIÃO disse…
pEdir Macedo diz que pesca o povo com merda!

Eu acredito nisso. Mesmo porque o pão da vida, assim como qualquer outro, deve se transformar em merda depois de alimentar o "espírito".

É uma forma de reciclagem. E o povo degusta com muito gosto!

O próprio povo acha que merece essa merda.
Anônimo disse…
Caraca!
Esse tal de edson é um perfeito idiota!
Totalmente descerebrado.

Não conhece e critica. É típico de evangélico alienado (há de se destacar que nem todos o são....mas quando são!!!)
Felipe disse…
Reconheço que, nao sendo ele representante diplomatico do pais nao deve receber o mesmo. Mas convenhamos que se os pastores acima citados nao tem o direito de receber o passaporte por serem suspeitos de charlatanismo (nao quero acusar ninguem pra manter a imparcialidade aqui)os bispos catolicos, que atualmente sao em torno de 417 (http://pt.wikipedia.org/wiki/Categoria:Bispos_cat%C3%B3licos_do_Brasil_por_diocese) tem suspeitas de pedofilia e desvio de dizimo.
Assim sendo sejamos sensatos em ser menos sensacionalistas e nao culpar apenas uma parcela dos culpados, esta correto que o pr. citado acima nao é um representante diplomatico do Brasil, dado que ele nao representa nossos interesses economicos e em guerras no exterior, mas os bispos tambem nao, e alem do mais estao em numero bem maior.
Repito que nao estou do lado de nenhum e que considero ambos os casos um desperdicio de verba publica, mas apedreja um por um crime de centenas, é no minimo insensatez.
Os políticos corruPTos devem achar "interessante para o país" que ele possa trazer dinheiro para o caixa-2...
Anônimo disse…
Infelizmente o Povo é explorado em nome de Deus. Pior de tudo que isto é feito com a conivência de autoridades. Acredito que um dia o Ministério Público que tem feito trabalho exemplar em punir aqueles que se aproveitam da ingenuidade do Povo e usam tácnicas repetitivas para causar lavaegem mcerebral, irá por fim a esta situação.
Deus só poderá existir para Seres livres, sem qualquer tipo de forçosidade, seja ela física, mental ou espiritual.
Bendito Seja nosso Pai Maior e todos os que se fazem Santo seguindo apenas o que Cristo pregou: AMOR e não exploração. a
Amor incondicional sem levar em conta satatus,e qualquer outra definição que possa esteriotipar nossos Irmãos.
Anônimo disse…
Tem que tirar todos, inclusive os dos bispos católicos.
Luciana disse…
Palhaçada que o povão aplaude.
Michelle disse…
Deus é onipresente, mas precisa que seus "representantes" tenham passaporte diplomático. Aham...senta lá, Morcegão...digo Macedão.

(considerando que deus existe em nome do argumento)
Anônimo disse…
Esse Macedo ele e da UMBANDA, uma amiga minha o viu pagando promessas a mae de santo na Bahia...so e coisa de procurar na internet.
Anônimo disse…
Bispos católicos recebem diplomacia do Estado do Vaticano, não por serem Bispos, eles representam um Estado, Edir Macedo ou R.R.Soares não trabalham ou representam o governo brasileiro para terem passaporte diplomatico espedido pelo governo brasileiro
Os Bispos Católicos tem diplomacia do Vaticano a Igreja Católica tem acesso livre
no mundo inteiro e quantos esses ladrões pastores roubar não tem esse direitos.
Sônia Naranjo,e só que chico Xavier,não era cristão,por que pregou um falso evangelho,Jesus
pregou a Ressureição,não recarnação ele não era nenhum Apostolo para engelizar precisa de ir ao mundo por isso a Igreja Católica tem os palacios que você referiu Amém.
Renato,e o maior ladrão vigarista tem processo na justiça e ninguem tomar atitude esse pastor era para ser preso seus bens confiscados.
*Aos poucos, aos poucos essas igrejas vão ganhando poderes, vão desfrutando as regalias, vão sendo auxiliadas pelo governo, vão se sentando nas cadeiras do Olimpo. Vão dominando o Brasil Franco, Hitler, Mussolini, Mao Tsé-Tung e outros são "fichinhas" perto destes bispos e pastores. O brasileiro vai sendo dominado. São eles os açougueiros deste matadouro chamado Brasil. Estamos sendo abatidos a cada dia. Estes bispos e pastores precisam urgentemente ser impedidos dessa realização do Apocalipse que eles estão fazendo. Conceder diplomacia ao Valdemiro. Esse nosso governo realmente é arbitrário, gratuito, viperino.*
Anônimo disse…
"Bota a galera da USP pra apertar tudo e queimar".. a única coisa que a "galera da USP" sabe queimar é maconha!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vírus da chikungunya atinge múltiplos órgãos e afeta o sistema nervoso central

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jovem ex-Testemunha de Jeová diz por que sua antiga religião é seita. E se torna viral no TikTok

Há um movimento mais ameaçador à democracia que o bolsonarismo. É a teologia do domínio

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Cientistas se preparam para a passagem de 'raspão' do Apophis pela Terra em 2029

Estudo mostra como ateus e pessoas não religiosas enfrentam momentos de crise, como o luto

Medo da morte alimenta a rejeição que crentes têm de ateus, mostra pesquisa

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz