Pular para o conteúdo principal

EUA condenam monsenhor por acobertar padres pedófilos



William Lynn
Lynn é o primeiro condenado
por acobertar pedófilos da igreja

A Justiça dos Estados Unidos julgou o monsenhor William Lynn (foto), 61, da Arquidiocese de Filadélfia (Pensilvânia), culpado por acobertar padres pedófilos.

O Tribunal da Filadélfia anunciará a sentença na segunda semana de agosto. Lynn deverá ficar preso por um período de 3 a 7 anos. A pena poderia ser maior se ele não fosse absolvido em três das acusações — duas por conspiração e uma por causar prejuízo à saúde de uma criança.

Trata-se de um julgamento histórico porque é a primeira fez que um sacerdote da cúpula da Igreja Católica naquele país é condenado por acobertar abusadores de menores.

Lynn foi considerado culpado por não manter os pedófilos longe das crianças e adolescentes das igrejas e escolas católicas.

No processo em que foi réu constam dois casos de padres pedófilos. Edward Avery, um deles, se declarou culpado antes mesmo do julgamento, e recebeu sentença imediata de prisão, que poderá chegar a cinco anos. Outro padre é James Brennan, acusado de ter abusado de crianças nos anos 1990.

Nos Estados Unidos, a Igreja Católica já foi condenada a pagar bilhões de dólares por causa de seus padres tarados, o que tem sido uma das causas da fuga de fiéis das igrejas. A Arquidiocese de Filadélfia é uma das que não estão conseguindo cobrir seus custos por falta de contribuições dos fiéis.

Acobertamento de pedófilos por parte de bispos e arcebispos tem sido uma acusação comum em países como a Alemanha e Irlanda.

Com informação das agências.

Cardeal determinou a destruição de lista de padres pedófilos.
fevereiro de 2012

Nos Estados Unidos, 100 mil pessoas foram violentadas por padres.
fevereiro de 2012

Casos de padre pedófilo.



Comentários

Anônimo disse…
Aleluia!!!
Avelino Bego disse…
Nada mais justo.

Que isso possa se repetir em diversos lugares onde esses abusos foram cometidos.
Israel Chaves disse…
Esse primeiro passo é muito importante. Agora que um já foi condenado, é natural que outros também sejam no futuro, com essa precedência aberta.
E é uma reação em cadeia. Mais serão indiciados, mais serão presos, mais custos serão gerados, mais fiéis vão ficar putos da cara com isso e vão deixar de contribuir, aí com menos lucros e mais gastos, pouco a pouco o Vaticano vai indo à falência.
Claro que ainda vai demorar muito, com todos aqueles tesouros acumulados que eles roubaram por séculos. Mas um dia...
Anônimo disse…
Se forem prender, pastores e padres pedófilos, não há presídios que der conta
Caruê disse…
\o/, o Papa poderia ser o próximo.
Anônimo disse…
"Lynn deverá ficar preso por um período de 3 a 7 anos."

Chamam isso de condenação? Acho que empalado vivo ainda é pouco. É uma desgraça mesmo; até na hora de ser condenado eles recebem um afago.

Tirem esses malditos do planeta!
Michelle disse…
Até que enfim...a 3 a 7 anos de prisão é pouco mas é melhor do que deixar esse cara do mal solto
Anônimo disse…
Knock it off homophobia. Knock off peadophilia.ICAR, já não seria a hora de reconsiderar essas suas doutrinas medievais e erradicar esse crime das suas fileiras? Gozado que os mais conservadores, preconceituosos e homofóbicos do clero geralmente são os mais safados e picaretas.
Anônimo disse…
É verdade,Israel. Vai custar, roubaram muito, mas vai acontecer.
Roberto disse…
Se a moda pega... A sorte da Igreja Católica no Brasil é que a nossa Justiça é lenta e está fundamentada em um Código Penal obsoleto, egresso de 1940. Sem falar nos juízes mais cristãos do que juízes, que têm enorme dificuldade para julgar sem pensar na figura onipresente da Bíblia.
LEGIÃO disse…
O que fazer?


O que você pode fazer?


1. Apoiar o nosso Tribunal Internacional para Crimes da Igreja e do Estado (ITCCS):

a) aprovar, formalmente, o Tribunal e os seus objetivos e adicionar o seu nome e o da sua organização à nossa lista de patrocinadores.

b) Escreva a seu governo e peça que apóie o ITCCS e sua investigação sobre os crimes cometidos por igrejas e governos.

c) Organizae um fórum local em sua comunidade, onde sobreviventes de tortura da igreja e outros crimes podem documentar as suas provas, que serão registradas nas Atas das ITCCS.

2. Ajude-nos a pesquisar e documentar as evidências de crimes praticados pela Igreja e o Estado:

a) entreviste sobreviventes desses crimes em sua comunidade, registre suas histórias e ajude a criar videotecas locais que contenham essas evidências.

b) Faça pesquisas locais em arquivos e registros do governo e da igreja em busca de evidências de crimes em suas instalações.

c) Organize conferências acadêmicas e públicas sobre o tema: crimes contra a humanidade por igrejas e governos.

3. Eduque a si mesmo e aos outros:

a) Peça e distribua nosso livro HIDDEN NO LONGER: GENOCIDE IN CANADA, PAST AND PRESENT, que pode ser baixado gratuitamente e nosso filme UNREPENTANT. Ofereça esses recursos para bibliotecas, faculdades e os meios de comunicação em sua comunidade.

b) Realize uma exibição pública de UNREPENTANT em sua comunidade e convide Kevin Annett para vir e falar no evento.

c) Peça material educativo e panfletos do nosso Tribunal (Education Kit No. 1) e distribua-os próximo a igrejas católicas e protestantes responsáveis por crimes.

4.Tome uma Ação Direta:

a) Mantenha protestos, vigílias memoriais e ações de desobediência civil em igrejas e instalações do governo, onde crianças ou outras pessoas foram prejudicadas ou morreram, exigindo saber onde os filhos mortos foram enterrados, e chame por seu retorno às suas famílias, para um enterro adequado e por uma rendição das pessoas responsáveis por suas mortes.

b) identifice, publicamente, e realize prisões dos cidadãos responsáveis por esses crimes.

c) Crie tribunais comuns de justiça, onde os autores de assassinato e outros crimes podem ser julgados e condenados.

5. Recuse-se a cooperar com as instituições assassinas:

a) Boicote as igrejas que prejudicaram ou mataram crianças - recuse-se a participar de seus serviços ou alugar suas instalações, ou se você participar, não lhe faça doações nem lhes dê dízimos. (Veja o exemplo de FORMULÁRIO DE COMPROMISSO DE CONSCIÊNCIA, abaixo)

b) retenha todos os pagamentos de impostos para os governos que conspiraram e continuem a ajudar a esconder esses crimes ..

c) Escreva a seu governo e exija que o status de isenção fiscal de caridade das igrejas, em que crianças foram prejudicadas ou mortas, seja revogado.

6. Envie-nos uma doação, que será utilizada para produzir nossos livros, filmes e financiar a pesquisa e os custos de viagem:

Para enviar doações, entre em contato com o ITCCS em: genocidetribunal em yahoo.ca para obter informações.

Exemplo de Formulário de Compromisso de Consciência para depositar em uma igreja católica, protestante ou outra com histórico de crianças prejudicadas ou mortas:

Compromisso de Consciência
Eu, abaixo assinado, não posso, em sã consciência, contribuir com dinheiro para essa igreja até que ela devolva os restos das crianças que morreram sob o seu cuidado e revele plenamente o seu destino e a causa da morte.
Até que isso ocorra, eu estou abstendo-me de apoiar financeiramente esta igreja. Eu não vou fazer qualquer tipo de doação ou promessa a esta igreja, nem vou alugar suas instalações. Vou pedir outros para realizar um boicote similar de sua instituição


__________________________
Nome

____/____/_______
Data


Texto Original em Inglês: http://itccs.org/what-to-do/
Tradução: LEGIÃO
LEGIÃO disse…
Como Itccs.org obtém uma Pontuação de confiança de 56,4%?

Ao verificar Itccs.org vimos muitos fatores, tais como: os detalhes de propriedade, localização, popularidade e outros sites relacionados com opiniões, ameaças, etc. Apesar de um site poder ter uma classificação de alta confiança, vale a pena verificar os países envolvidos, pois estes podem indicar que eventuais transações seriam feitas do exterior ao invés de seu país de origem.

Tradução: LEGIÃO

Avaliação feita por: http://www.scamadviser.com/is-Itccs.org-safe.html

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih