Pular para o conteúdo principal

Estudante expulsa acusa escola adventista de homofobia

Arianne Pacheco Rodrigues
Arianne disse ter pedido outra
com chance, mas a escola negou
com atualização

Arianne Pacheco Rodrigues (foto), 19, está acusando o Instituto Adventista Brasil Central — uma escola interna em Planalmira (GO) — de tê-la expulsada em novembro de 2010 por motivo homofóbico.

Marilda Pacheco, a mãe da estudante, está processando a escola com o pedido de indenização de R$ 50 mil por danos morais. A primeira audiência na Justiça ocorreu na semana passada.

A jovem contou que a punição foi decidida por uma comissão disciplinar que analisou a troca de cartas entre ela e outra garota, sua namorada na época. Na ata da reunião da comissão consta que a causa da expulsão das duas alunas foi “postura homossexual reincidente”.

O pastor Weslei Zukowski (na foto abaixo), diretor da escola, negou ter havido homofobia e disse que a expulsão ocorreu em consequência de “intimidade sexual” (contato físico), o que, disse, é expressamente proibido pelo regulamento do estabelecimento.

Conselho vai processar escola religiosa acusada de homofobia
4 de junho de 2012

Ata da expulsão diz: "postura
 homossexual reincidente"
Arianne disse que é mentira porque ela não teve com a namorada qualquer contato físico dentro da escola. Zukowski afirmou ao Fantástico de ontem (3) que as provas da escola estão baseadas no relato de colegas das duas expulsas.

A jovem contou que na época pediu uma nova chance para a escola, que se manteve inflexível. Abalada, ela foi morar com sua mãe em Orlando, nos Estados Unidos. Disse que não quer voltar para o Brasil.

Marilda afirmou que tentou evitar a expulsão da filha, mas ela ouviu de responsáveis pela escola que, para eles, o homossexualismo “é um crime tão sério como roubar ou matar”.

Ela informou que decidiu recorrer à Justiça para evitar que outras pessoas sejam vítimas das torturas da escola, as quais são “dignas da Idade Média, da época da Inquisição”.

Escola diz em nota que não visa reprimir

Nota oficial que a assessoria de imprensa do Instituto Adventista Brasil Central enviou a este site reafirmou que Arianne Pacheco Rodrigues teve contato físico com sua namorada, embora não cite o nome dela. Diz, também, que as normas do estabelecimento “não visam reprimir”. “Ao contrário, são um suporte essencial para a vida de tantos jovens em comunidade dentro de uma instituição de ensino.”

Segue a íntegra da nota

Weslei Zukowski, diretor de escola adventista
Pastor Zukowski diz que 
aluna infringiu regra 
 "O Instituto Adventista Brasil Central (IABC) é um colégio que oferece educação em regime de externato, em que os alunos comparecem às aulas e depois retornam aos seus lares; e, também, internato, em que os alunos residem em alojamento na escola. Os pais buscam o Instituto por ser uma escola conhecida por seus altos valores morais e pela educação integral que oferece aos alunos, fornecendo uma experiência educativa única na vida deles.

O colégio é responsável pela educação, integridade física e moral de todos os seus alunos, de modo que a observação de normas de conduta protege toda a coletividade estudantil, já que normas são para organizar e proteger a sociedade.

De acordo com o item 8 das Normas Internas da Instituição Adventista, são vedadas ao aluno, entre outras condutas:

“Furto; uso ou porte de cigarro, bebida alcoólica, droga ou armas; ato sexual; certos tipos de agressões físicas, verbais e outras, conforme considere a Comissão para Desenvolvimento Estudantil.”

Tais regras visam à segurança dos próprios alunos, sendo aceitas por eles e por seus pais quando se candidatam a uma vaga na escola. Dessa forma, a instituição de ensino busca impedir a propagação de situações que são prejudiciais à saúde e à moral no ambiente de estudo.

A aluna citada em reportagem de TV conhecia as regras disciplinares internas e sempre soube das permissões e proibições a que todos os alunos estão submetidos no ambiente escolar, já que estudava havia quatro anos na instituição e já tinha passado algumas vezes pela comissão disciplinar.

A letra “h” do subitem 1.1, do item 1 dos Itens Gerais, determina que:
“h. Lembre-se de que em seu namoro (que só ocorrerá com a permissão dos pais) não é permitido contato físico, seja nas dependências da escola ou em atividades externas em que você a esteja representando.”

A aluna tinha absoluta ciência de que seu comportamento contrariava diretamente as regras e as normas da instituição de ensino. O contato físico no namoro entre dois alunos da escola é considerado falta grave pelas normas dela, acarretando a rescisão do contrato de prestação de serviços educacionais. Essa iniciativa não é incomum na instituição, pois preza pelos altos valores morais, sendo essa uma característica bastante ressaltada pelos pais que confiam seus filhos à escola. Essa iniciativa não é incomum na instituição, e independe de opção sexual conforme destacado acima, pois preza pelos altos valores morais e desejo dos pais, sendo essa uma característica bastante ressaltada pelos pais que confiam seus filhos à escola.

Destaca-se, finalmente, que as normas não visam reprimir. Ao contrário, são um suporte essencial para a vida de tantos jovens em comunidade dentro de uma instituição de ensino, mantendo-os em harmonia enquanto desenvolvem-se acadêmica e socialmente."

Caroline Carnieto
Assessoria de Imprensa

Instituto Adventista Brasil Central
Escola religiosa fica no interior de  Goiás
Com informação do Fantástico.

Homofóbico chafurda no lamaçal de ódio, afirma ministro do STF.
julho de 2011

Homofobia.  Intolerância religiosa.

Comentários

_Não falei que julgar é ruim..., nem bom! Apenas escrevi que é imbecilidade, pensar que todos compartilham de suas incapacidades! É só!
Anônimo disse…
Já não basta os pais arrastarem seus filhos pra igrejas, agora levam os filhos pra "escolas" que ensinam a não cumprir as leis?
Anônimo disse…
Uma escola ensinando que o ilegal e o discriminatório são virtudes??? Que é isso!!!
Unknown disse…
ai ai tem tanta coisa errada neste país,procurem se informar melhor sobre as instituições de ensino adventista e verifiquem o quanto tem sido feito pela educação deste Brasil varonil. Julgar é fácil fazer é bem mais complicado.
Unknown disse…
O problema maior é poque a menina é homossexual, se não fosse aí seria correto a posição da escola. Isso é hipocrisia!
Erro é erro! Se de fato ela errou, homo ou hetero tem que haver punição! Se não concorda com as regras, porque ela entrou? Será também que não estão aproveitando o fato de ser uma instituição religiosa para caírem matando?
Anônimo disse…
A globo adora espiritismo.Quando coloca algo evangélico nas novelas principalmente,é para escandaliza-los.E passado tanto tempo, esse dinheiro deve ser uma idéia para pagar dívidas.
magrão disse…
Creio que a garota sabendo que estava matriculada num Colégio Adventista,sabia das regras,cabia a ela respeitar estas normas,faltou prudência da parte dela,a Escola Adventista estava baseado em seu estatuto,que com certeza foi passado a todos os alunos ao ingressarem na escola.
Mujica disse…
Cartas de alunas em colégio... Como assim...!
Cartas são coisas do século passado...
Anônimo disse…
Processar para ganhar dinheiro,virou moda no Brasil,que a lei é falha.Se processassem no ato,seria mais convincente dos danos causados.Então...
Anônimo disse…
é se tentam doutrinar é para teu bem menino!!!! Estudo em escola adventista e nunca fui obrigada a nada...Já vi em minha cidade colégio de freiras obrigarem os alunos a assistirem as missas e ninguém fala nada nem mesmo dá polêmica..o q acontece é q evangélicos sempre são alvos de preconceitos por parte de católicos e não católicos. Quando um padre molesta um menino o caso é logo abafado inclusive pela rede globo, agora quando é alguém do povo de Deus q comete um deslize...ai sim a polêmica dura mais de mês..isso sim p mim é o mais puro preconceito e nem por isso os adventistas processam alguém por isso...
Anônimo disse…
Ou seja, se portou como adolescente normal. Leia você a decisão da justiça: tocaram em todos os pontos discutidos aqui sobre a escola ignorar o que a constituição diz e sobre não dar direito de defesa a acusada.

"Independentemente do que de fato tenha ocorrido, a situação da escola é complicada, porque a legislação proíbe a expulsão de estudante, seja de estabelecimento público ou privado, exceto no caso em que houver uma condenação que exige prisão. O conselho vai processá-la por isso."

http://www.paulopes.com.br/2012/06/conselho-vai-processar-escola-religiosa.html
Unknown disse…
Eu estudei em colégio adventista e no regulamento que agente assina não é permitido contato físico entre namorados. Eu namorava e já tomei advertência por aparecer de mãos dadas. Não fui interna, mas a regra se estende também aos alunos externos. Já fui hospedada no dormitório feminino (em tempos de trabalho em grupo), e o clima sempre foi como se fosse um quarto de quatro irmãs que recebem uma prima... não combina namoro - já que irmãs não namoram. Sexo então, não tem nada a ver com a política do colégio, menos ainda com o padrão de comportamento. Seja hetero seja homo... o colégio ensina a castidade até o casamento. Logo, qualquer um que quebra a regra de convivência é expulso. Já vi namorados heteros também serem expulsos por terem fornicado. Em um colégio que prega que todos devem preservar a virgindade e o namoro casto até o casamento não pode compactuar com relações sexuais homossexuais dentro da escola. O ruim é que o ambiente favorece o homossexualismo pelo contexto de dormitório masculino e feminino... banheiros compartilhados, quartos compartilhados... Se beijo na boca não é tolerado nem entre homem e mulher, entre mulher e mulher ou homem e homem também não pode. A família está agindo de má fé... querendo levantar uma bandeira de maneira ilegítima. Imagina... se for liberar geral do jeito que ela está querendo... não dá... não se pode dar tanta liberdade para adolescentes. Sexualidade é algo privado que deve ser praticado em local apropriado. Escola não é lugar de namorar. Qual é? Nada a ver denegrir a rede adventista por ter coragem de fazer valer as leis internas. Eu não concordo com muitas, mas seguia enquanto estudava lá. É o mínimo. E eu até achava o cúmulo não poder andar de mãos dadas com meu namorado... sendo que muitas amiguinhas andavam de mãos dadas... e eu já pensava: "e se eu tivesse uma namorada, ninguém ia falar nada..." - mas eu queria estudar lá pela qualidade do ensino, pelos professores... muitos deles são grandes amigos até hoje, aprendi ali muita coisa que me tornou uma boa profissional hoje - não só em termos de conteúdo pedagógico, mas em comportamento e trabalhabilidade. A escola promove o empreendedorismo, a sustentabilidade, e muitas outras coisas que só quem estudou lá por um longo tempo sabe. Ou... eu dei muita sorte e os melhores professores e diretores estiveram sempre comigo. Hehehe
Anônimo disse…
é uma pena que no mundo em que vivemos ainda exista pessoas tão amigas dos prazeres que amigas de Deus, pois breve jesus voltará e so levará homem ou mulher porque Deus não criou um terceiro sexo mas apenas dois, Homem e Mulher.se essa garota não quizesi passar por esse vexame procura-se uma escola pública e não uma escola cristã onde as nosmas segundo a palavra de Deus devem ser respeitadas e obedecidas.
Anônimo disse…
não é privilégio nem imposição religiosa meu caro, isso se chama lei de "liberdade religiosa".
Anônimo disse…
a expressãp "crentolas" foi a pior coisa que poderia ter ouvido. crente mesmo é aquele que acredita que surgiu de uma evolucão tão complexa que nem sequer sabe descrever. isso sim é ter fé...
Anônimo disse…
Sim maycon, poderia. converse com meia dúzia de pessoas com valores e você terá a resposta. o que são valores? então deixa eu te explicar, como valores entendemos: educação, respeito, valores familiares.. coisas que estão muito acima de alguém que supostamente já imaginou um unicórnio rosa invisível.
Anônimo disse…
o mais engraçado da história é que já houveram casos de expulsão de heteros devido ao contato físico. e só agora, pq ocorreu um caso homossexual (onde o motivo é claro que não é esse) se faz um comentário forçado a respeito. isso se trata de falta de pauta da emissora, que até para conseguir audiência mostra a casa do michel teló e falta de discernimento das pessoas em criticar o colégio por seguir normas.
Anônimo disse…
ela esta reclamdo do que, por acaso ela não leu as normas da escola em sua matricula? se fez a matricula la é porque viu que era o melhor, quando um pai vai matricular o filho em uma escola particular sempre procura a melhor se a mãe a matriculou poque sabia disso do contrario a teria matriculado em outra escola. A escola fez o que é certo gostaria eu de ter condições financeiras de colocar meu filho em uma escola com tamanha dignidade e respeito moral por todos os alunos e não por uma aluna que acha que pode fazer o que quizer e onde quizer.
Anônimo disse…
be careful with the animals
Anônimo disse…
Fabiano.
pra vc meu caro, vc não pode considerar isso uma verdade única, já que não acredita. no meu caso, vc é um homem de muita fé por acreditar que é originário do macaco.
Anônimo disse…
Sou Adventista e acredito que Deus nos deu o livre arbitrio, portanto se alguém é homossexual, ateu, espírita, católico, cristão, assexuado... Ele deve ser respeitado. um ateu não deve agredir verbalmente um cristão porque ele pensa de forma diferente. Do mesmo jeito que um cristão não deve ofender um ateu por não acreditar no que ele acredita. Se a garota foi expulsa/convidada a sair por contato sexual, independente de homo ou hetero, a escola não esta errada se é uma norma dela. Se for por homofobia e não houve nenhum contato sexual a escola esta errada. Mas se é um internato adventista obvimente eles vão ensinar conceitos baseados na Bíblia, e se você não acredita ou não segue esse conceitos, para que você vai estudar lá. Se um pastor for a uma boate gay tentar converter os homossexuais ele vai ser convidado a se retirar, do mesmo jeito um homossexual não pode querer que a igreja mude suas normas para se adequar a sua orientação sexual.
Anônimo disse…
Concordo com o anonimo 1:22... A Escola Adventista é ótima, meu filho estuda lá e quando ele entrou fomos informados das regras existentes...quem não concorda e não quer que o filho respeite, procure outra opção, muito simples...o problema é: as pessoas gostam de polêmicas e sensacionalismo!!
Anônimo disse…
Estudei no cefet (escola federal),e um casal de amigo,foram expulsos por contato físico.A globo gosta de denegrir a imagem de religiosos. O que interessa mesmo que é greve em universidades federais, eles não informam.
Anônimo disse…
Pessoas conhecidas do mundo todo procuram os coégios adventistas por sua qualidade de ensino. É claro que os filhos nem sempre querem, assim como não gostam de seguir a maioria das regras dadas pelas famílias. Mais tarde reconhecem que tiveram uma educação de qualidade quando são aprovados em concursos e vestibulares. Os tais informados e liberais que façam com seus filhos tudo o que eles quiserem que continuaremos com a detonação do planeta que vemos atualmente. Quem não tem regras aprende a ser corrupto, desrespeitar, roubar... Estou com sono de tanto ler "coisas"......
Anônimo disse…
O preconceito?Para mim é uma VERGONHA!
Anônimo disse…
Os evangélicos falam em preconceito(que sofrem preconceitos),mas são eles os maiores preconceituosos.
Anônimo disse…
Quero "consertar" meu comentário lá em cima com uma correção primordial: a mãe NÃO ESTÁ ERRADA, ô Winston Smith, se manca! É claro que ela está certa. Mas ainda acho que ela podia ter evitado tudo isso ou ter denunciado essa escola desde que entrou em contato com suas normas. Não entendo porque ela esperou acontecer isso pra denunciar. Mas, enfim, ela está certa, tenho que reconhecer. Ass: Winston Smith
Unknown disse…
porque vcs criticão o colegio adventista ? será porque ela é uma instituição dirigida pelo povo que guarda os mandamentos de DEUS e tem o testemunho de JESUS ? ISSO PORACASO não seria uma perseguiçaõ satanica ? vc Pai, vc Mãe, vai mim dizer que gostaria de ver seu filho beijando na boca um outro menino, ou sua filha beijando na boca de outra menina?ora façam -me o favor! não sou contra a opçaõ sexual de ninguem , mas convenhamos que isso não é normal.portanto não critiquem aquilo que vcs não conhece, porque assim fazendo vcs estão mostrando o verdadeiro carater de vcs. porque vcs não se decidem hoje a estudar a palavra de DEUS ? não sejam istrumentos de sátanas, arrependam-se enquanto a tempo.pois com esse carater que vcs estão demonstrando vcs podem acarretar terriveis concequencias para suas vidas. e mais a IGREJA DE DEUS NÃO SE CHAMA PORCARIA E SIM CASA DE ORAÇAÕ. CARLOS M.
Anônimo disse…
Perdoe-me,alguém poderia informar a quantidade de colégios de média qualidade,pelo menos,na cidade referida na notícia?Se me informar que os melhores colégios são os religiosos,os sarcasmos não procedem.Pego,por exemplo,minha namorada,ateísta encurralada a estudar em colégio de moral religiosa,uma vez que as mais recomendadas e melhores instituições assim o eram.
Anônimo disse…
Escola.
Anônimo disse…
Se eu ganhasse 1 centavo pra cada criacionista que não sabe o que é evolução...
Anônimo disse…
Lagartixa estúpida, como acusa alguém de cegueira se você segue a bíblia? Acho que sabemos quem sofre desse mau.
Rafael Augusto disse…
Eu já frequentei a IASD e hj vejo uma grande hipocrisia por parte de boa parte dos membros e direção. A começar pelos comentários.
Qualquer pessoa que ache uma instituição de colégio com bom ensino, tem o direito sim de matricular seu filho. Postura de ordem sexual NÃO COMPETE à instituição julgar o cidadão, visto que isso é pessoal e particular. Bem fez a mãe de jogar tudo no ventilador mesmo, porque a palavra deve ser pregada com amor, não com ódio e preconceito, muito menos a força.
Eu acho cabelo azul com bolas laranjas engraçado e nem por isso expulso a pessoa de qualquer ambiente.
É fácil qq heterossexual falar de ditadura gay, que querem obrigar. Não vejo nesse ponto, até pq héteros podem andar de mãos dadas pelas ruas, receber seu companheiro de uma viagem e dar um abraço apertado e um beijo que seja no rosto no aeroporto mesmo sem ter o risco de levar uma fluorescente na cabeça. Héteros podem colocar seus companheiros como dependentes do plano de saúde, pensão... nunca viram o outro lado da moeda de ver seus direitos cerceados.
Você pode não concordar, mas nunca tirar qq direito de cidadão constitucional.
Ninguém quer obrigar a aceitação, mas os pastores devem medir suas palavras, como no caso do batista americano, dizendo que o governo deveria matar gays! Estamos em Levítico agora? O pastor pode ter dito depois que ninguém precisa ter medo dele, mas um ortodoxo escutando isso, pode sair por aí matando pessoas (sim, as palavras do Pastor têm peso na congregação e eles sabem disso). Então isso me soou: "façam isso por mim, qualquer coisa que ocorrer, lavo minhas mãos".
Interessante é que todas as instituições, como vestibulares e concursos públicos devem respeitar o sábado judaico seguido pelos adventistas. Paradoxo, não?
Aqui não vem ao caso ser Palavra de Deus ou não, mas se quiserem respeito, respeitem.
É muito bom falar bonito na frente da congregação sobre o amor, quando se pratica ódio, discriminação... planta discórdias entre familiares. Pais que fazem da vida dos filhos inferno tamanho, por causa da Igreja sim, a ponto de não ser raro jovens que se descobrem gays se matarem. Isso sim, todos os culpados perante isso vão ter que prestar contas por essas vidas ao Senhor que tanto vocês enchem o peito para proclamar.
E essa menina é um caso. Ela é homossexual e nada justifica qualquer tipo de agressão moral sofrida nessa instituição de ensino. Ela possui o direito de se matricular em qualquer escola que escolher. Então, adventistas não prestem vestibular para instituições públicas de ensino seculares, ok?
Anônimo disse…
Essa é boa, essa inversão de lógica. Meu caro, se eles expulsaram a garota por ser homossexual, o que eles fizeram é CRIME. ACORDA e sinta o cheiro do café!
Jose R Pereira disse…
oi pessoal, eu Lí quaze todas as postagens deste blog sobre a Ação Judicial que um instituto educacional de Goias está tendo que enfrentar na justiça por cumprir as regras que está no estatuto educacional da escola, eu quero parabenisar a todos os comentaristas deste Blog. por cada um ter a sua opinião formada sobre o assunto, ainda que eu não concordo com muitos, mas democracia é isto aí; eu quero me dirigir a quatro entidade que postaram aquí; primeiro aos autores do blog que apagaram metade das postagens da Ritchelli, eu não sei se foi por não concordar, ou por ficar com medo da justiça, mas nas duas hipótese meu querido amigo não há motivo para isso, já que ela estava sendo carinhosamente muito educada não usando palavrões; mas se o apagaste por medo, fique sabendo que a verdade é para ser dita, a justiça pode saber,não devemos ser covardes, ao ponto de esconder o que aceitamos porque isto é democracia; e tú Ritchelli parabens para vc, que mesmo os seus ARTIGOS sendo apagados,não os impediram de voçê mostrar o seu ponto de vista que foi bem clara,em dizer que não é cristã, mas clamou para a garota e as demais entidades a respeitar o direito dos outros; a respeitar o espasso de cada um, as Igrejas ou qualquer ambiente privado,e a sua mensagem saiu de Deus é isto mesmo que Deus ensina,eu sou um cristão, mas não sou radical,e o respeito ao meu proximo Está nos mandamentos de Deus,que é o teor das suas lindas postagens;tú foi muito bem quando Focou o respeito ao ambiente Alheio, olha Ritchelli, nas escolas públicas que eu estudei aqui no Estado do Acre,eu fui avizado a não ir para a aula com bené, ou com bermuda,ou sem farda,e eu aceitei, e sempre tive o cuidado para nunca violar as regras;e sempre me dei muito bem,uma institiução de ensino cumprir as suas regras que já foram vistas e analizadas pelo o MEC não pode de modo algum ser conciderados como discriminação ou Homofobia. e isto não é pode haver em uma escola de uma igreja que tem muitos membros homocexuais no mundo inteiro,
Jose R Pereira disse…
agora eu quero me dirigir neste comentário a senhora dona Marilda a mãe da Ariane, eu não conheço a Escola nem a família em questão, mas eu acompanhei lendo todas as postagens, e tem algo a dizer; dona Marilda procurou esta fererida Escola, não foi por se tratar de uma escola fundada em um cistema de liberalísmo,mas sim por manter uma educação cristã,é isto que agente procura em uma escola cristã; após receber um formuario com as régras do Educandário,ele se definiu na quela escola um modelo agradável, e colocou a sua fílha, que por Sinal ainda é uma adolescente, e que toda a sua Integridade física, sexual, moral e espiritual ficou a serviço da Escola,se A dona Marilda tivesse sabido que a sua garota com outra, ou outro estariam usando os dormitórios para servir de Motel, ou um Ambiente de Prostituição, ela o direito de ascionar a escola Exigindo uma remuneração por não cumprimento,dos requisitos que segundo até aonde ela sabia,é que fazia parte da cultura aducandária da Escola; algo que não vei a ser cumprido.e a escola estária em má setuação.porem isto não ocorreu, por a escola ter tomado as devidas providencias, e a senhora não gostou? dona Marilda, Independente de ser homosexual ou não, a Senhora precisa sim, está do lado da sua filha Deus ama ela como ela é, e Deus Irar defender a sua filha,SE a senhora estiver escolhendo o melhor para a vida espiritual,pois Deus não quer ver o mal para a sua filha; dona Marilda eu não sei se Asenhora já analisou, que não existe um Deus para você; e outro Deus para o Instituto educacional Brasil Central; só tem um Deus para todos; e que não é induzido por pena, ou por aspécto de ninguém, tú díz que está Zelando pelo o nome e diguinidade da sua filha; mas esqueceu, de zelar pela o nome e a Diguinidade, de um instituto que até um pouco tempo atraz foi a escola da sua filha, e continua sendo á escola de centenas de outros Alunos,que a senhora está cirandando com ela nas colunas de Notiscias, na Internet, no Rádio, e da Televisão;sem se Importar com a diguinidade moral,de todo um cistema,de educação Espiritual,que é bíblico que Sertamente terá o carinho de Deus, por se tratar,de um instituto de Educação que zela pelo o nome de Deus ;e você entra ná justiça,se munindo de provas de testemunhas,e de Advogados, já sabendo até quanto vai querer de Indenisção por descriminação; mas nunca Analisou o preço que você vai certamente pagar um preço,querida, bem maior; qual é este preço? sua filha nunca mais vai ver com bons Olhos, seras uma verdadeira discriminação contra os colégios Adventistas, contra as Igrejas adventistas,é contra o povo Adventistas;as coisas são ligadas,e se eles for Realmente a igreja Remanescent,tú astará Batendo de frente com Desus,como fêz judas, que depois que conseguio o Dinheiro viu que tinha perdido a salvação, pegou tamtem o Dinheiro e Jogou fora; não pense que eu estou pedindo para vc desistir não, Não é isto faça o que a sua mente peedir; a posição deva ser tua. eu tambem tenho a minha posição, veja a sehuir-
Igor disse…
Inicialmente, cabe destacar que sua ideologia por trás dos seus argumentos ficou bem clara com essa afirmação:

A igreja ou Instutuição Privada não deve selecionar formas humanas, branco, negro, gordo, magro, mulher ou homem.
Tatuagem, brinco, homossexualismo, roupas, EMO, PUNK, ROCK, HIPPIE.. São adereços, e aquele que estiver neste meio deve se adecuar.


Homossexualismo não é “adereço” a ser escolhido. A homossexualidade é condição humana; inata; que nasce com a própria pessoa. Não há “teorias científicas” que afirmem que a homossexualidade é “adereço”, tanto é que sempre foi considerado algo inerente ao ser humano homossexual mesmo quando era considerada doença, perversão ou distúrbio (o que deixou de ser faz mais de uma década).

A sua posição, que coincidentemente é a mesma dos grupos homofóbicos, é apenas preconceito em relação à homossexualidade. Você quer que seja considerado “adereço” por conveniência, para tentar tornar a discriminação e o preconceito socialmente aceitável sob o manto de uma medida corretiva (ou de adequação). Nada mais próximo de uma ditadura ou tirania querendo impor padrão de comportamento social. Essa sua ideologia é tão somente homofobia. E homofobia, caso não saiba (e provavelmente não sabe), não se dá pela a autodeclaração ou pela condição sexual, racial, religiosa e etc. do autor da discriminação/preconceito; se dá pela a atitude da pessoa em relação à condição sexual (no caso o homossexualismo) da vítima, agindo com discriminação ou preconceito ou até mesmo apoiando ideologias ou medidas homofóbicas contra homossexuais.

Vamos adiante:

Outra coisa, a tradição é o início do princípio que rege uma sociedade, antes da haverem leis por escrito, bandidos eram punidos, antes de haverem normas haviam princípios... A Instituição não é obrigado a tolerar adereços sociais.

Já refutada a sua alegação homofóbica de “adereço social”, o restante de sua alegação não passa de falácia non sequitur>: as premissas nada teriam a ver com a conclusão.

Mas você não receberia pra jantar em sua casa, um pedófilo que cumpriu sua pena. Ou quem sabe um assasino de mulheres que cumpriu seus 30 anos de cadeia.

Duas exemplificações descabidas e falaciosas. Exemplificações, aliás, que são comparações, dado a sua ideologia homofóbica. Pedofilia não é condição humana, sendo considerada na melhor das hipóteses uma patologia, e ainda tem como vítima pessoa indefesa ou incapacidade de discernimento para as atitudes sexuais à qual é submetido, atentando contra sua liberdade sexual; da mesma forma, o homicídio atenta contra o direito à vida de terceira pessoa. Em ambos os casos, é a conduta da pessoa que lhe dá essa nomenclatura. E são crimes!

Já a homossexualidade não atenta contra direitos e garantias de terceiros. É condição inerente ao ser humano homossexual.

Então, há uma diferença enorme entre receber um homossexual em sua casa e receber um ex-criminoso em sua casa. Ademais, a comparação em relação ao colégio e a casa também é descabida, visto que tem ambas tem funções sociais diferentes – assim como tratamento jurídico diferenciado. Na sua casa, você escolhe quem entra ou não; num colégio, antes de poder escolher, terá que se adaptar às normas de direito público!
Igor disse…
Afinal estaria dentro de "quaisquer outras formas de discriminação"... Não comparando GAYS a marginais mas pra ver como sempre existe uma limitação para tolerância, e nem tudo se enquadra naquilo que é disposto no texto da Constituição.

Não comparando gays a marginais”, mas já comparou, né?

Caso não saiba, a discriminação em relação à ex-presidiários pode ser passível à indenização também. Se um colégio não aceitar o filho de um ex-presidiário, por exemplo, pode ser processada pela mesma fundamentação de discriminação.

E A PROPÓSITO, este texto Art3º da Constutuição não é uma norma, tão pouco uma regra ou lei.
o NOME DISSO é "Princípios Fundamentais"... PRINCÍPIOS ENTENDE? Os mesmo que estão desrepitando na Instuição, Instituição que nao interferi em "NORMAS da sociedade" .
A INSTUTUIÇÃO NAO INFRINGIU NENHUMA LEI.


Aqui vou considerar que você seja uma pessoa totalmente leiga no direito. Não digo que o seu erro foi crasso, pois nem crasso pode se considerar: é total desconhecimento sobre o assunto mesmo.

Princípio é o que irradia e imanta o sistema de normas; são suas bases. Os princípios podem ser positivados ou não, como é o caso do Brasil. A laicidade, por exemplo, é um princípio cujo quase todo seu conteúdo não está escrito, mas possui validade interna. No caso do artigo 3° da Constituição é um princípio positivado, ou seja, que entrou no corpo constitucional como norma escrita! E elas possuem plena validade como tal, bastando si só para se aplicável. Isso está escrito em qualquer manual de direito constitucional...

E como a escola se sujeita às regras estatais, e o Estado tem como objetivo promover o bem de todos sem nenhuma forma de discriminação, por óbvio o colégio está indo contra preceitos constitucionais.

Por fim, vi que você sugere que se consulte o processo. Eu duvido que você tenha consultado. O que você alega, no máximo, estaria na contestação do colégio, e mesmo assim você não prova que isso está lá. Ademais, essa alegação está passível de análise da veracidade pelo magistrado, ou seja, ainda será decidido quem está com a razão e o que é ou não é verdade – através de provas – pelo juiz. Numa consulta no sistema, vi que não há nenhuma sentença referente ao processo, mas tão somente alguns despachos. E como você pecou feio em alguns argumentos de cunho jurídico aqui, percebe-se que você não é da área do direito (pois se for, vejo que tem problemas de aprendizado) e, portanto, não teria motivo para consultar o processo. É bem provável que você esteja inventando essas alegações para tentar desfazer sua infelicidade nos argumentos. Só que mentir não torna algo verdadeiro...
Anônimo disse…
Seu português fez meus olhos arderem como as chamas do abismo mais profundo do Tártaro. (se eu reclamo do português de alguém tenha certeza que o português do dito cujo é péssimo.)
Jose R Pereira disse…
eu não sou homofóbico, eu acredito que uma igreja ou os pastores,ou Deus não vão mesmo escolher a opção sexual da sua filha, ele vai escolher o que ela quizer; eu tenho três filhos, se eles quiser serem GAYS,VAI SER A Escolhe deles eu não quero, nem posso escolher por eles; todos os meus três filhos de 14-15-e 17,anos fouram Reprovados, os dois menores , por jogos onlines, e o maior por se envolver com garotas namorando,os adolescentes não sabe os limites das aproscimação, e logo se envolve muito; o namoro para um adolescente; quase sempre é o fim da carreira escolar portanto quando o instituto Brasil Central,tomou as devidas providencias, evitando que houvesse pequenos Jestos DE AÇÃO amorosa, é porque alí é o comesso da prostituição Independentemente de ser com homem ou com outra mulher.portanto a escola queria o bem da fua filha, e nos também, mas eu vou Levar o caso dessa escola em oração a Deus e eu tenho serteza que ele não Irá deixar uma entidade tradiscional no ensino de jovens e adultos, ser humilhada, e quanto a sua liderança,eu digo a eles que não tema nem os atemorise pois Deus estará convosco, e nos em todo o Brasil estaremos orando por voses,mantenha sempre a vossa política de educação, que é o vosso ponto de referença, e o motivo do amor de Deus por esta obra que é Sagrada.na formação do futuro do nosso país.
Jose R Pereira disse…
sim meu querido eu escreví rápido,e tem erros mesmo eu não corrigir, mas também isto aqui não é para um Livro, é para um blog. e o que está em questão aqui não é aula de português não o assunto é outro,
Anônimo disse…
Depois de muitas opiniões, ainda continuo achando que o interesse é só dinheiro.Alguém tem dúvida?quanto aos erros de portugues, então,quem não é craque em português,não pode opinar?
Igor disse…
Em tempo:

A minha primeira participação foi no sentido de criticar, a priori, a esdrúxula idéia de que uma regra de uma instituição privada, tão somente por ser privado, se sobressai a todas as leis e a Constituição.

Já no tocante a expulsão da aluna, deixo claro que torço para que o colégio seja condenado caso a homofobia tenha sido o motivo. É óbvio que o motivo pode ter sido outro, pois, afinal, tudo pode ser provado ao juiz. E quem pode fazer essas provas é quem participou do evento. Só que pela notícia, as alegações da menina são mais plausíveis, com um documento que deixa claro que os acontecidos, de alguma forma, envolveram a condição homossexual dela. A alegação do colégio, por sua vez, é estranha, visto que a tal regra que alegam que foi violada é a vedação de “ato sexual”, todavia na ata da comissão está escrito “postura homossexual reincidente”, ao invés de simplesmente ter escrito ato sexual reincidente. Ora, se não era pela condição sexual da menina, porque ressaltar “homossexual”, ao invés de reescrever a regra? Soa como algo ligado à homofobia.
Eugênio disse…
Não se preocupe, a pesquisa já foi feita nas oito mil e seiscentas instituições pelo mundo e nas oitocentas instituições adventistas em todo o Brasil, e os crentes (não credores...!) em unicórnios estão muito satisfeitos.
Eugênio disse…
E você deve ter uma moral ilibada e completa lucidez além evidentemente, de conhecer profundamente a educação e as instituições adventistas (todas as 9.500 espalhadas por todo o mundo) para afirmar isto.
Eugênio disse…
Cara Ana Paula, Não é necessário ter pena de mim...Mesmo porque, você não sabe nada além do que você, (pelo preconceito que apresenta contra nós os medievais), se permitiu saber... Acho que neste ponto eu é que tenho muito mais pena de você... quanto ao medo, não se preocupe... tenha apenas respeito que já é o suficiente. E Michelle,...não sou homofóbico (é preciso reafirmar e esclarecer bem, porque nos dias de hoje, qualquer dúvida deixada a este respeito pode ser perigosa) entretanto ser heterosexual não é escolha...é uma condição imposta aínda no útero da mãe... basta notar a sua própria fisiologia bara ter certeza disso... respeito a "opção" pelo homossexualismo(se é que existe opção a ser feita) porém não consigo ver nessa opção nada de bom!!
Anônimo disse…
Voce procura uma instituição por achar que suas regras são adequadas para aquilo que voce procura, voce ja viu algun soldado do exercito de cabelos rastafari? voce ja viu homem estudar em colegio de freiras? Voce ja viu alguem pedir uma mesa de não fumante no clube do charuto? E para seu pouco conhecimento os cientistas ja acharam camadas de sedimentos marinhos em montanhas com 3.000 metros de altura. Eu sou hetero e não acho certo descriminar ninguem, mas se fizerem uma escola para homosesuais eu certamente nao colocaria meu filho nela.
Anônimo disse…
A lagartixa só pode ser um troll. Nao é possivel que alguem consiga ser tao hipocrita e tapada assim!
Fabianosls disse…
A imbecilidade de certas pessoas me assusta! Querem de todo o jeito empurrar goela abaixo do mundo inteiro para que aceitemos a "naturalidade" de uma coisa que não é natural. Ok, eu não concordo com as atitudes dos políticos brasileiros, eles são todos uns corruptos, só pelo fato de se sujeitarem a ganhar 25 mil reais/mês enquanto a maioria da população vive com menos de 4% disso. Eu, no entanto, brigo, protesto onde posso contra essa palhaçada que acontece e quase ninguém reclama, e no entanto, não vou torturar um político, não vou matá-lo por causa disso, até porque isso vai contra a minha índole!

Esse exemplo que eu dei, serve pra mostrar que o fato de eu concordar ou não com determinadas atitudes, não me fazem um criminoso. Crime é matar, roubar, estuprar e até ofender alguém moralmente sem que este lhe tenha feito algum mal. O que vejo hoje é muita gente que toma as dores de outros que nem conhecem, só pra estar na modinha, na onda do momento, só pra se sentir parte da turminha. Acaso não conhecem o que significa o termo "homofobia"????

Homofobia é crime sim, mas não concordar com as atitudes homossexuais não é e nunca foi crime! A tolerância é algo que tem que fazer parte de todo o cidadão de bem, isso é fato! Mas tolerar não é aceitar como normal! Tolerar é conviver em paz com todos os tipos de pessoas, gordas, magras, morenas, brancas, mestiças, lésbicas, gays etc. A homofobia (o nome que virou modinha na mídia) é muito diferente de eu não concordar com a prática homossexual, a homofobia é o ato de agressão, física ou verbal contra quem pratica um ato homossexual; entendam a diferença, isso é crime pois agride a pessoa diretamente, e isso é uma coisa que nunca deixaremos de ser: pessoas! Tratar mal alguém por não pensar como você pensa é crime sim, e isso é apoiado por todos, eu acredito.

A questão é só saber nomear as coisas pra não causar tumultos desnecessários. Não chamem de homofóbica uma atitude que se baseia numa norma pré-estabelecida, de ciência de quem faz a matrícula para seus filhos. Regras existem, tá certo que o ser humano gosta mesmo é de quebrá-las, mas elas existem e existem por 2 bons motivos: o primeiro é para igualar a todo o cidadão, seja rico ou pobre, preto ou branco perante a lei ou equivalente norma interna nalguma instituição. Segundo é para manter a ordem das coisas. Imaginem o trânsito sem lei, se já com lei ou normas ele já é caótico! É isso minha gente, não precisa atacar ou pregar o ódio gratuito contra uma atitude baseada em norma interna. Hoje em dia tudo gira em torno do dinheiro e quando eu vi que havia o pedido de indenização no valor de 50 mil reais, eu entendi o porque de usar o fato da menina ser lésbica para acusar a instituição de ser homofóbica! Hoje em dia ganhar dinheiro não é muito fácil, então, une-se o o útil ao agradável e cria-se uma polêmica baseada num fato inverídico e estão ganhos os 15 minutos de fama com o risco de no final ainda ganhar R$ 50 mil como prêmio pela exposição. Qualquer semelhança com BBB é pura coincidência...
_Cegueira e estupidez, são méritos seus, não se preocupe!
_Também se sente acusado/ameaçado..., parece que isso é comum por aqui!
_A sua maior imbecilidade é afirmar que a Bíblia é símbolo de cegueira!
_Ouça: até um cego é capaz de ler a Palavra de Deus e entendê-la, se tiver disposição, humildade para aceitar e para ouvir coisas que vão contra todas as suas práticas... O cego aqui é você! Mate seu orgulho, enquanto dá tempo!
Analista Man disse…
Uma norma pública, antes de ser pública, ela foi privada, pois reunindo vários privados teremos o público.
VitorGrando disse…
A reportagem do Fantástico é mentirosa. Por que não ouvir o outro lado? Por que pressupor que todo aquele alegadamente homossexual é um santo que não pode ser criticado?

Os fatos estão expostos abaixo:

http://pastorclaudiosampaio.blogspot.com.br/2012/06/aluna-expulsa-da-escola-adventista-em.html

A menina nada tem de santa. Era péssima aluna, rebelede, não respeitava os alunos, nem os pais. O envolvimento com outra aluna foi só o ápice do problema.
Anônimo disse…
Hahahahahahahahahaha...

Acredita em paraíso, acredita em inferno, acredita em cobras falantes, acredita em amiguinhos imaginários, etc. ... e o cego sou eu? Hum... tenho minhas dúvidas quanto a isso. Normalmente pessoas cegas, no sentido não literal, são aquelas que acreditam, simplesmente, por acreditar, mesmo sem provas ou algo que evidencie aquilo que se acredita, o que é o seu caso. Mas claro, eu é que sou cego, pois não "vejo" o seu amiguinho imaginário.

Você é tão energúmena que chega a dar nojo.
Anônimo disse…
"Seu português fez meus olhos arderem como as chamas do abismo mais profundo do Tártaro."

Hahahahahahahahahahahahahahahaha... gostei dessa frase!
Anônimo disse…
Estudei em escola Adventista por 7 anos. De fato, pregam "valores éticos e morais", e prova maior disso foi a diretora da minha unidade, que foi demitida por ter traído o marido (pastor)e engravidado do amante. Durante 7 anos ouvi os mais diversos tipos de absurdos. Eles têm a mente extremamente fechada, não aceitam nada que não esteja de acordo com sua doutrina estúpida e criticam tudo e todos. Ouvi de um "professor" de religião que eu iria para o inferno por não ser adventista, que eu deveria me envergonhar da minha "ignorância" diante dos "fatos" (fatos = a igreja adventista ser a única igreja certa). Imaginem então o que eu ouvi quando disse que nem mesmo acreditava em deus.
Por ser uma rede de escolas, sempre sabíamos de 'fofocas' de outras unidades e sei de outros casos de expulsão por homossexualismo que não envolviam contato físico. Aliás, essa parte de contato físico envolve QUALQUER contato físico. Não estudava em internato, mas era proibido abraçar amigos ou conversar muito perto.
A imagem que ficou gravada em mim depois de todos esses anos não foi nada boa, obviamente. Pra mim, são todos hipócritas e ignorantes, não aceitam críticas, não aceitam visões diferentes. Aliás, adventistas não são os únicos assim, não é mesmo?
Anônimo disse…
Tenho 3 filhos no colégio adventista e não possuo religião. A escola ensina valores como saúde, amizade, responsabilidade...e tais valores são praticados em sala de aula. A educação adventista é maravilhosa. A escola tem regras rígidas todos sabem disso e todos assinam o termo de conhecem e estão de acordo com as regras. Isso dá tranquilidade aos pais. Não vejo porque mudar. Eu adoro a educação adventista, e recomendo a todos!
fernando disse…
Oras, se a menina era homossexual aceita, o que estava fazendo em uma escola religiosa? Vão a merda aqueles que criticam a escola, cada estabelecimento privado tem o direito de aceitar ou não as condutas que quiser.
_Você é cego, imbecil, porque não se olha no espelho; acredito que deva ter um mas, talvez não tenha coragem para olhar-se de frente e perceber o quanto é vazio e tolo! É bom mesmo que sinta nojo: assim poderá vomitar de uma vez todos os vermes que estão te apodrecendo aos poucos e, pode ser que ainda dê tempo para acordar desse teu sono, que parece ser eterno!
Anônimo disse…
Olhar pra si mesmo é egoísmo.
Anônimo disse…
Sono?! Quem parece viver em um constante estado de sono é você vadia, pois uma "psicopedagoga" [não sei como consideram isso como profissão] que acredita em anjos, com certeza, vive em um estado de sonho permanente, os psiquiatras definem isso como alucinações constantes. Mas não se preocupe, há medicamentos que podem te ajudar.

Você é quem deve remover esses vermes que infestam seu cérebro, vermes, estes, chamados de religião [protestante, mais especificamente], que já, provavelmente, devoraram boa parte do seu cérebro, deixando apenas a parte relativa às funções motoras, pois creio que uma "psicopedagoga" não vá necessitar mais do que as funções motoras para exercer tal profissão.
Anônimo disse…
O Deus ensinou sobre comentar em blogs?
Anônimo disse…
Escola religiosa.
Michelle disse…
Salamandra,

Mas tú é hipócrita até enconstar. Vc julga todo mundo que não acredita no seu amigo fictício, que não segue a sua religião, que não vive de acordo com os aburdos pregados pela sua religião e pela sua bíblia.

Se vc disse que julgar é imbecilidade, então essa carapuça serviu direitinho em vc.
Anônimo disse…
Homossexualismo eu realmente não sei o que é. Mas homossexualidade sim...
Anônimo disse…
O que o coitado do portugues te fez? Pq vc o assassinou diante de.todos??
Anônimo disse…
Seu portugues faz o menino jesus chorar
Anônimo disse…
Acorda, você, idiota: "Depois que o caso foi divulgado pelo Fantástico de domingo (3), o argumento da escola para justificar a punição foi contestado pelo Conselho Estadual de Educação de Goiás, segundo o qual nenhum estabelecimento de ensino, seja privado ou público, pode expulsar estudante."
Cognite Tute disse…
fernando: "Oras, se a menina era homossexual aceita, o que estava fazendo em uma escola religiosa? Vão a merda aqueles que criticam a escola, cada estabelecimento privado tem o direito de aceitar ou não as condutas que quiser."

As vezes dá uma preguiça...:-(

Mas quem sabe acabam entendendo em algum momento.... Vamos lá então.

Sociedades civilizadas tem regras e leis, que protegem os cidadãos, todos eles, e determinações e diretrizes, como as educacionais.

Escolas, por exemplo, para poderem funcionar tem de obedecer essas diretrizes. Hoje em dia, não discriminar pessoas é uma delas.

Para que entende melhor, vou "ajustar" sua frase, para ficar mais claro:

Fernando: "Vão a merda aqueles que criticam a escola, cada estabelecimento privado tem o direito de aceitar ou não as condutas que quiser e se essa escola não aceita negros, é direito dela."

Ficou claro agora? Sentiu o drama?.:-) Se entender que, no passado, a frase era real, mas que hoje isso não é mais permitido, não importa se a escola é particular ou não, também entenderá que, da mesma forma, ela não tem o direito de discriminar gays, ou expulsa-los por serem gays.

No passado, malucos lutavam contra namoros "inter-raciais", da mesma forma como hoje malucos lutam contra namoros gays.

Por sorte, as sociedades avançam e melhoram e os malucos ficam para tras.

Cognite Tute
_Cego, pobre, miserável e nu.
_Esta sua roupa(corpo), um dia acaba; essa sua pose..., também; esse seu "conhecimento" terreno..., da mesma forma..., não sobra nada!
_Ser iletrado e tolo; não considera esta, uma profissão...! ótimo, já entendi o motivo de toda a tua ignorância e incapacidade!
_Não pare! Vomite mais! Quem sabe eu possa te ajudar a libertar um ser humano melhor que você insiste em esconder!
_É interessante como gostam de se intrometer na conversa que não lhes foi dirigida! Continue, estou me divertindo!
Cognite Tute disse…
Seu português é uma ofensa aos olhos de deus!

(adorei o meme, muito criativo.:-)

Cognite Tute
Anônimo disse…
De fato, "psicopedagogia" não deveria entrar no espectro de profissão, pois vocês fazem o que? Aporrinham os alunos com seus discursos moralistas, falsos e hipócritas diga-se de passagem. Sua "profissão" é de uma inutilidade sem tamanho, assim como o livro e o "deus" que você segue. Deixar-se cegar por um livro e submeter-se a um, suposto, deus por medo é o cúmulo da mediocridade. Agora unimos isso; "psicopedagogia" e a cegueira causada por fábulas, teremos o que? A medíocre Salamandra Gouvêa.

Eu, também, estou me divertindo!
_Entendo cada vez mais, o fato de ser iletrado!
_Sabe,já tentei mas..., não consigo deixar de sentir pena de você! Não vá escrever a palavra "idem"; tente aprimorar seu repertório, você sabe..., diversificar as palavras....!
_Pelo menos, estou vendo seu esforço para não mais usar a palavra "idem", muito bem!!!!
_Deixar-se submeter... por medo... francamente! isso é coisa da sua cabeça! Amor não é medo! Eu amo a Este Deus e sempre irei amá-LO; independente do que pensem ou deixem de pensar.
_Durma bem, querido!
Anônimo disse…
Sobre tentar te ajudar, idem.
Sobre ser iletrado, idem.

"Idem" não desqualifica um texto, apesar de você não perceber isso e eu não uso muito essa palavra, na verdade usei-a apenas com você, pois o que você "sente" por mim, eu sinto o mesmo por você [nojo, repulsa, etc.].

E sim, você tem medo, muito medo, uma covarde. Submete-se a um deus por medo, medo de ir pro inferno ou algo do gênero, medo de desconhecer o pós-morte e inventar estória para sanar esse medo. Uma grande covarde é o que você é. Mas cada um é cada um, se você prefere viver nessa constante cegueira e adorando um deus babaca como o seu, que seja. Eu tentei te ajudar.

Que Satã abençoe-lhe e garanta-lhe bons sonhos!
Eugênio disse…
Ana Paula, o seu comentário demonstra muito mais preconceito e ódio contra os "crentolas" do que a "homofobia" da escola que "expulsou" a menina. E a frase (de Jesus) é sim perfeita para o seu caso. O cristianismo por si só é uma filosofia de vida eficaz... e ouvimos os "pastô" e também lemos a "bibria" e você só conhece a religião (ou a caricatura dela) que você quer ou se permite conhecer, porque conhecê-la (de verdade) significa compromisso com uma filosofia de vida e com princípios de vida que você certamente não se identifica. E a sua ignorância só lhe permite ver esse estereótipo ridículo da "teologia da prosperidade" que a você vê na TV.
Eugênio disse…
Ana Paula, o seu comentário demonstra muito mais preconceito e ódio contra os "crentolas" do que a "homofobia" da escola que "expulsou" a menina. E a frase (de Jesus) é sim perfeita para o seu caso. O cristianismo por si só é uma filosofia de vida eficaz... e ouvimos os "pastô" e também lemos a "bibria" e você só conhece a religião (ou a caricatura dela) que você quer ou se permite conhecer, porque conhecê-la (de verdade) significa compromisso com uma filosofia de vida e com princípios de vida que você certamente não se identifica. E a sua ignorância só lhe permite ver esse estereótipo ridículo da "teologia da prosperidade" que a você vê na TV.
Anônimo disse…
se a escola relaxa suas normas em pouco tempo será um Big Brother.
Arqueleu Cunha disse…
Estamos falando de empresas. Elas são criadas em submissão as normas do país. Uma vez que estas são desrespeitadas, se justas ou não, o Estado pode-deve puni-las. Alguém pode interpretar como perseguição religiosa, mas é por fazer confusão com uma coisa que é dos homens como se fosse de DEUS. Não há escola cristã, pois escola é uma empresa e DEUS não tem empresas na Terra. A palavra cristã é uma referência a ser ungido com óleo para uma designação mística, espiritual. O cristianismo entende como sendo uma unção do ESPÍRITO SANTO.

Esteja claro que o ESPÍRITO SANTO não unge empresas, mas pessoas. Portanto, não existe escola cristã. No máximo poderiam existir pessoas cristãs, não empresas. Uma vez que até mesmo igrejas cristãs pegam seu CNPJ por algumas centenas de reais, se declaram virtualmente uma empresa do 3º Setor. É, portanto, de fato uma instituição mundana como qualquer outra. Coerentemente não existe nem escola cristã nem Igreja com Cadastro Nacional de Pessoal Jurídica que seja cristã, pois o ESPÍRITO SANTO não unge empresas, Pessoas Jurídicas.
Meu comentário completo em:
http://www.arqueleucunha.blogspot.com.br/2012/06/escola-crista.html
Arqueleu Cunha disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
carmem disse…
Nossa fico impressionada com a maneira de falar q vc tem. Para falar de boa educação, bom seria q vc se portasse diferente, ninguém consegue as coisa dessa forma, o ridículo é querer saí do ridículo sendo mais ridículo ainda se vc é bom e sabe mais q qualquer um seja mais inteligente na hora de querer convencer.Vc transmite revolta nas sua palavra, cuidado pq vc é um coitado.
_Você me dá a entender que tem nojo de si mesmo! Veja: em momento algum eu disse ter nojo ou repulsa de você, disse sentir pena, é diferente! _Também fiz as postagens, dando ênfase para as atitudes que um ser humano é capaz de tomar.
_Lembra quando escrevi que Deus te criou mas, não criou suas práticas? Pois é, é você que está se diminuindo e não eu!
_Não julgue os outros por si!
_Que pena mas..., vai se lembrar das minhas palavras, pode apostar.
Anônimo disse…
Uhhhhhhhhhhhhhhhhhh... "psicopedagoga" e suas lições de moral, puff. Por isso não gosto de "psicopedagogas". De fato, não sei se você sente ou não nojo de mim, porém deduzi que sim, através dos seus comentários. Não preocupe-se, sinto muito orgulho de minha pessoa, e suas palavras são tão vis quanto o pior tipo de verme existente, jamais afetarão-me. E sobre o seu, suposto, deus não ter criado minhas práticas, este não é onipotente e perfeito.
Jose R Pereira disse…
não sabe o que é porque vc é um desenformado,porque a guarda do sábado está na constituição brasileira, como um direito constituído na liberdade Religiosa,dos Adventistas do sétimo Dia;
infelismente agente precisa ter que ENTRAR na justiça para ter o que já é nonno;
e você Anônimo Ateu, precisa estudar direitos para poder opinar sobre os direitos,religiósos dos Outros.que vc anida não conhece. desculpe se ofendí o mas é a Verdade.
Jose R Pereira disse…
internato de educação não é um compromisso matrimonial não para ficar atráz de provas de se transou ou não só o Lambe-Lambe já é o suficiente para a Escola cumprir a régra pelo o conforto moral dos outros Alunos que estão pagando,não tem a obrigação de está passando por tamanha falta de pudôr independentemente de ser homosexual ou hetero precisa saber que o colégio de Educação Não é MOTEL.
Jose R Pereira disse…
e tem mais, já que a Escola já havia tratado antes do caso e aceitado a elas, dado uma segunda chance, Isto tira quaisquer pensamento de Homofobia,pois o que é Homofobia? Homofobia é crime sim, mas não concordar com as atitudes homossexuais não é e nunca foi crime! A tolerância é algo que tem que fazer parte de todo o cidadão de bem, isso é fato! Mas tolerar não é aceitar como normal! Tolerar é conviver em paz com todos os tipos de pessoas, gordas, magras, morenas, brancas, mestiças, lésbicas, gays etc. A homofobia (o nome que virou modinha na mídia) é muito diferente de eu não concordar com a prática homossexual, a homofobia é o ato de agressão, física ou verbal contra quem pratica um ato homossexual; entendam a diferença, isso é crime pois agride a pessoa diretamente, e isso é uma coisa que nunca deixaremos de ser: pessoas! Tratar mal alguém por não pensar como você pensa é crime sim, e isso é apoiado por todos, eu acredito.

A questão é só saber nomear as coisas pra não causar tumultos desnecessários. Não chamem de homofóbica uma atitude que se baseia numa norma pré-estabelecida, de ciência de quem faz a matrícula para seus filhos. Regras existem, tá certo que o ser humano gosta mesmo é de quebrá-las, mas elas existem e existem por 2 bons motivos: o primeiro é para igualar a todo o cidadão, seja rico ou pobre, preto ou branco perante a lei ou equivalente norma interna nalguma instituição. Segundo é para manter a ordem das coisas. Imaginem o trânsito sem lei, se já com lei ou normas ele já é caótico! É isso minha gente, não precisa atacar ou pregar o ódio gratuito contra uma atitude baseada em norma interna. Hoje em dia tudo gira em torno do dinheiro e quando eu vi que havia o pedido de indenização no valor de 50 mil reais, eu entendi o porque de usar o fato da menina ser lésbica para acusar a instituição de ser homofóbica! Hoje em dia ganhar dinheiro não é muito fácil, então, une-se o o útil ao agradável e cria-se uma polêmica baseada num fato inverídico e estão ganhos os 15 minutos de fama com o risco de no final ainda ganhar R$ 50 mil como prêmio pela exposição. Qualquer semelhança com BBB é pura coincidência!!!!!
Qualquer pessoa até com baixa instrução falaria contra essa postura impositória dessa escola, quanto mais nós, educadores!!! Não importa se o Fantástico faz parte da Rede Globo ou não, que é outra empresa nojenta! O fato é que, nesse momento, ela falou um fato preocupante: a escola deve ou não ser inclusiva??? O que diz sua missão? O que faria Jesus? E a Constitução, o que diz? Creio que este é um ponto muito sério, pra gente poder sair por aí apenas falando "Que coisa tendenciosa o que o Fantástico faz..." ou "Ah, mas isso só podia vir da Globo, então é mentira!" As coisas acontecem debaixo do nosso nariz, e não conseguimos enxergar? No mínimo reconhecer e discordar, sem partidarismo e sem a lupa dos vínculos religiosos, que isso está terminantemente errado, especialmente (repito) como educadores que somos! E mais: não foi só a Globo que veiculou essa notícia horrenda não! Todos os tipos de veículos de comunicação falaram... E agora é o quê? É muito mais um complô (ou a ação de Satanás) contra a IASD? Ou não seria mais um ponto falho que acabou saindo dos limites da mesma e acabou estourando a bomba? Vamos ser conscientes! Eu prefiro não apoiar nada! Temos que falar a verdade sobre qq coisa, mesmo que a pessoa seja a nossa mãe! Primeiro outras notícias veiculadas, depois o menino que foi baleado e morto porque um coleguinha estava portando uma arma, agora a expulsão de uma garota por causa de tendências (ou práticas) homossexuais! Por favor! E o Conselho vai processar a escola não é porque ela acabou sabendo da notícia via Rede Globo não, mas sim porque foi denunciada! E vc? Com uma filha homossexual? Aceitaria tal expulsão e ainda mais dessa forma? Fiquem em paz e sejam fiéis à verdade, seja ela dura como for!
Anônimo disse…
STR expulsa Archaeopteryx de materiais didáticos:

http://www.nature.com/news/south-korea-surrenders-to-creationist-demands-1.10773
_Existe uma diferença absurda, entre: deduzir e concluir! Você escreve acerca de sua dedução, tendo por base, meus comentários...! Em contrapartida, afirma que tem por mim, o mesmo sentimento que tenho por você: isto é uma afirmação!
_Como pode ter dito que deduziu, algo que antes, afirmou? Pelo que vejo, esclarecimentos recebidos, à nível cognitivo, não surtiram grandes resultados; talvez as psicopedagogas que conheceu, tenham deixado lacunas neste aspecto, por consequência..., não tolera profissionais desta área específica.
_Tente encontrar uma, que verdadeiramente faça a junção do teu emocional(psicológico) com o pedagógico(na linha cognitiva) e aguarde o resultado na busca para tornar-se alguém melhor e: "...as demais coisas, serão acrescentadas"!
_Esta frase, é perfeitamente cabível para este contexto.
Anônimo disse…
Hahahahahahahahahahaha... você é engraçada! Se eu fiz uma dedução, eu conclui tal fato. Porém se você não sente nojo de mim, o que é surpreendente, eu me equivoquei. Simples assim, eu me equivoquei, não precisava gastar toda sua verborragia de "filósofo de buteco"! Como eu disse anteriormente, "psicopedagogas" não servem para nada. Leia a Bíblia Satânica, escrita por Anton LaVey, e evolua, um pouco, sua mente.
_Desculpe, desculpe..., esqueci das suas limitações!
_Filósofo de buteco...! "Tá aí": um adjetivo perfeito para quem provou, por a+b que novamente, não entendeu nada!
Anônimo disse…
kkk
Anônimo disse…
Foi você quem não entendeu nada, minha querida, mas fazer o que né, a bíblia estragou seu cérebro. Admito que essa troca de ofensas gratuitas foi engraçada.
_Para haver uma troca, é necessário que haja aceitação para tal. Neste episódio, não houve troca de ofensas; foi você que teimou em afirmar que eu tinha nojo de sua pessoa! Fora isso, o que fiz, foi rebater!
_Você não pensou que eu fosse ficar calada, pensou?
Michelle disse…
Salamandra,

>> "_Para haver uma troca, é necessário que haja aceitação para tal."

E nesse caso não há aceitação de ambas as partes. Mas ainda bem que o Baphomet não está aceitando as suas idéias pq - convenhamos - elas são bem insanas.
Anônimo disse…
Primeiro, você começou tudo, lembre-se:

-"_Tudo bem, vou respeitar suas limitações."

Comecei minha reação ofensiva a partir desse comentário, pois tal comentário foi ofensivo, portanto não omita-se quanto suas ofensas. Ademais, eu concordei com seu pensamento, eu não entendi o motivo de você ter puxado essa briga.

>>"_Você não pensou que eu fosse ficar calada, pensou?"

-Ótimo! Gostei! Isso mostra que você é mais Satanista [Olho por Olho; Troco na mesma moeda], do que uma seguidora de Jesus [Quando baterem-te em uma das faces, oferecer-te-á o outro lado], LaVey estava certo quando disse que todos nós somos, ao menos um pouco, Satanistas.
Ana sp disse…
E intrigante ver tantas pessoas com problemas de ordem pessoal mau resolvido,tentando resolver problemas dos outros.
O que e certo pra vc e errado pra outros e vice versa. Parem de tanta ignorância e pensem se vcs não vivem debaixo de regras, não interessa, sao muitas que vcs nem podem contar e muitas vcs nem sabem. Respeito e uma regra não e ? Porque o motivo da discussão esta sendo esse certo?
Só que vcs pra defender o lado ofendido, estão desrespeitando o outro lado. Religião também tem discriminação e isso esta bem visível na acalorada discussão de todos. E aí cabe aos religiosos também procurar seus direitos sobre as ofensas e preconceitos? Vamos respeitar primeiro pra podermos cobrar respeito.
Jose R Pereira disse…
se a Escola que tem, e repassa uma ótima Educação, é uma porcaria!!! eu imagino é a Aquela que vc estudou! e a educação que tú recebeu, eu só tenho á Lamentar!!!!!!
Jose R Pereira disse…
concordo, com AlineS2 temos que procurar a nossa turma
Jose R Pereira disse…
porque tú e elas foram para o lugar que não era para vcs, é por isto que tem as diversas Escolas, e quem não eceitam as regras de uma boa Educação devia ler as normas na matrícula e sair Fora, isto mostra a falta até de capecidade q vc tem de escolher o q querem
Quem vai para a escola Adventista já sabe de antemão como funciona. Caso não queiram, basta não ir. Simples assim, há há qualquer segredo.

Ademais, não há discriminação contra homossexuais. Tanto homos como héteros que se sujeitarem ao contato físico recebem igual tratamento.

Só o que falta são ateus querendo transformar as escolas do Brasil em um orgia! Só o que falta mesmo!

Caso não aceitem as normas das escolas Adventistas, procurem outra instituição para estudar, como uma boate, uma casa noturna, um motel ou algo que o valha.

Simplesmente não vão lá perturbar se não lhes serve.
Anônimo disse…
Vejamos alguns números:
A Salamandra gastou 11 comentários para defender seu orgulho e soberba, e fazendo ataques pessoais. Em média, vejo-a gastar uns 2 ou 3 comentários para cada um que critica suas crenças ridículas e textos incoerentes.
Quando se trata de discutir idéias relevantes às reportagens, ela gasta em média 1 comentário por mês.
Quando se trata das canalhices da sua querida IURD ela raramente deixa comentários para defende-la, só foge do assunto. Tudo isso num blog ateísta, e dizendo que não se importa com o que os outros acham e nem esta interessada em mudar as opiniões alheias...

E depois ainda tem a CARA DE PAU SEM VERGONHA de vir acusar os outros de serem cheios de orgulho, deselegantes ou cegos! Como dizia o ditado, o pior cego é aquele que não quer ver. É religiofrenia no seu mais alto grau.

Não tenho nada contra psicopedagogas, mas tenho contra fanáticos hipócritas soberbos, e temo muito pelas crianças/jovens que possam estar sendo submetidas às idéias doentias dessa criatura bizarra.
Anônimo disse…
Quer maior prova da evolução que esse Anonymous de 4 de junho de 2012 20:37? Um verdadeiro exemplo de elo perdido, mais próximo dos homo erectus do que do sapiens.
_A frase do cego, foi copiar e colar, não é? Hilário!!!
_Você deve ter sido um excelente aluno: bastante estudioso e dedicado; prova disso é que leu meus comentários, deu-se o trabalho de efetuar alguns cálculos(superficiais..., enfim!) e escrever acerca de tudo isso, genial! Ainda por cima, me tirou um enorme peso das costas, ao afirmar que não tem nada contra as psicopedagogas..., eu estava bastante apreensiva com relação a isso!
_Da próxima vez, talvez fosse bom fazer um gráfico, para maior riqueza de detalhes: tente construir um gráfico de linhas, é um pouco complicado mas..., tenho certeza que, para uma mente prodigiosa como a sua, isso não será problema.
Tatiana disse…
A resposta do IABC ignora sua própria ata onde a razão da expulsão da aluna é "postura homossexual reincidente" e mente ao dizer que a razão foi contato físico. Que eu saiba, "Não dirás falso testemunho contra o teu próximo" é um dos mandamentos, tão importante quanto a guarda do sábado.

Ora, se o IABC não fez nada de mais e não cometeu nenhum crime porque a garota e sua mãe assinaram o contrato aceitando as regras da escola, então por que mentir em nota oficial? Por que não dizer: ser gay é contra nossa religião, está proibido no regulamento da escola, ela é gay, portanto foi expulsa?

Nenhum contrato com regras criminosas é válido só por ser particular. Se fosse, veríamos muita gente com escravos em casa dizendo que eles aceitaram entrar no contrato de escravidão de livre e espontânea vontade pra sair da miséria e ter um lugar decente p/ morar. Veríamos empresas contratando crianças p/ trabalhar porque os pais aceitaram o contrato de livre e espontânea vontade. Veríamos restaurantes vetando a entrada de negros porque são empresas privadas que podem impor qualquer regra que queiram.

Sociedade civilizada é uma sociedade de leis. Se basta ser empresa privada pra poder ficar acima das tais leis, qualquer maluco pode abrir uma e viver no seu reino encantado onde todos os seus preconceitos são respeitados. Para isso, já temos instituições, gente. São chamadas de IGREJAS.
Anônimo disse…
Isso é realmente um "Colégio", pois se fosse uma ESCOLA não tomaria decisões tão falhas e contra a lei como estas citadas acima. Não colocaria jamais meus filhos para estudar em um "antro" deste. Pela nota emitida pela assessoria de imprensa, já se percebe que os profissionais dos colégios são altamente despreparados para trabalhar com Educação. Tomara que a lei seja severa com tal "Colégio"...
Anônimo disse…
A grande verdade é que protestantes por terem tido pouca educação e ter uma visão "estreita" de vida, não conseguem perceber a violência do ato feito por este colégio. O mesmo deve ser fechado e perder as credenciais do MEC.
Igor disse…
A questão da “postura homossexual reincidente” é o maior indício de homofobia na atitude da escola. E esse fato é simplesmente ignorado por quase todos que defendem a atitude da escola, utilizando-se de uma alegação – sem evidência demonstrada – de que haveria tido “ato sexual” entre as meninas. Muitos aqui nestes comentários alegam isso como se fosse provado, o que de longe é!

Ou seja: entre um fato demonstrado, e uma alegação não demonstrada, as pessoas dão mais crédito ao não demonstrado, e ainda se prendem a risível idéia de que o privado se sobressai ao público. Sinceramente, ou isso é ausência de senso crítico, ou é muita má-fé (ou os dois).

Poucas pessoas como você, Tatiana, se atentaram nesse fato que faz toda a diferença!
Anônimo disse…
Não podiam expulsar, já que falam que o objetivo da escola Adventista é levar alunos pro céu, porque não ajudaram essas alunas a se salvar ou invés de jogar fora, não que eu sou a favor a homofobia mas a escola fala tanto em levar alunos pro céu, trabalhei muito tempo lá dentro, eles são é dinheirista isto sim, há muito preconceito lá dentro sim, eles mesmo quebraram suas própria regras, ajudem esas meninas não jogar fora assim, mostra o amor, ajude o seu póximo, eles querem coisas fáceis para eles resolver...
Anônimo disse…
Duvido que quem apoia essa mãe insana e essa garota tenham filhos e que contem com a escola para educa-los...meu povo escola não é lugar de namorar...independente da orientação sexual, e outra coisa, se a escola chegou a ponto de expulsa-la é pq não era discreto e nem tão respeitoso quanto a mãe coloca.Ninguém tem nada haver com a opção sexual dessa moça, porém não pode ser imposto dentro de uma instituição de ensino uma coisa dessas como NORMAL para que usn e outros não se sintam rejeitados ou seja lá o que for.
Wendell disse…
Engraçado, as regras da escola em nenhum momento falam de homossexualidade. Falam de contato sexual, independente da sua orientação. Então, será que o erro estão nas regras ou em quem desrespeitou as regras? Se vc discorda dos princípios cristãos, não se matricule em uma instituição cristã, se matricule em uma instituição secular.

Além do mais, tem esse comentário anônimo que foi muito feliz:
"O colégio é um internato, se as regras não forem rígidas, vira bagunça! Imagine vários jovens, com os hormonios borbulhando, morando no mesmo local?? Ou se controla com regras rígidas ou logo aparecem jovens grávidas. E a culpa será de quem? Da escola que não cuidou dos seus alunos?"

Tentem administrar um internato de forma liberal... tentem, pra ver o que acontece!
Gostaria de iniciar meu texto com o esclarecimento de que considero qualquer atitude discriminatória o reflexo da imbecilidade. Também acho o ensino que tem por base a religião limitado e, na maioria das vezes, prejudicial. E meus valores incluem a liberdade sexual sem nenhum limite, desde que entre adultos e consentida, independente de orientação sexual e mesmo que envolva grupos, fetiches ou o que for. Mas acho que uma escola particular, de cunho claramente religioso, com o nome da denominação na placa, pode sim ensinar criacionismo, proibir contato físico, dizer que indígenas não tem alma (e quem é que tem?), dizer que o sol gira em torno da Terra. O nome disso é liberdade e nenhum valor é maior. Eles podem até usar a antropometria para dizer que os negros são inferiores ou me dizer que eu que sou ateu sou a fonte do mal. Desde que eu possa mandá-los para o inferno! Dizer-lhes que eles é que são a fonte do mal, que são imbecis que seguem as orientações de Ellen White, uma completa maníaca, especialmente no que se refere a masturbação e "saúde". Ver http://pt.wikipedia.org/wiki/Controv%C3%A9rsias_sobre_Ellen_G._White Nunca devemos nos esquecer da importância e do preço da liberdade. Só posso dizer o que penso se todos puderem. E nem adianta se iludir, se a escola não estragar os filhos dos religiosos, os pais o farão.
Não existe sequência genética para um indivíduo gay, ou é homem ou mulher, isso é uma prática que se aprende, ou por opção, ou um abuso que influenciou para isso. Deus instituiu a família, um casal gay em uma ilha jamais se resultaria em uma família em 100 anos estariam mortos, não haveria herdeiros, filhos, primos netos, seria o fim.
Sendo a Escola adventista uma instituição cristã eu apoio sua decisão, fui aluno da escola adventista, inclusive namorei dentro de uma, Sou homem, namorei uma menina, se eu tivesse sido pego, seria expulso e não seria heterofobia, ou qualquer outro crime.
Cria-se leis para defender um grupo único, impedem os CRistãos de professarem sua fé, CRistÃos esses que amam a todos seja gays ou de qualquer outro seguimento, logo vão prender nossos pastores, então que se cumpra a palavra de Deus que Cristo volte.
Michelle disse…
Cristão Presbiteriano

>> "Não existe sequência genética para um indivíduo gay, ou é homem ou mulher, isso é uma prática que se aprende, ou por opção, ou um abuso que influenciou para isso."]

E qdo foi que vc aprendeu a ser hétero? Por acaso vc escolheu ser hétero ou foi abusado por uma pessoa do sexo oposto e isso influenciou na sua heterossexualidade? #sarcasmo.

Jênio, gênero sexual, orientação sexual, sexo biológico,etc, não são mutuamente exclusivos.


>> "Deus instituiu a família, um casal gay em uma ilha jamais se resultaria em uma família em 100 anos estariam mortos, não haveria herdeiros, filhos, primos netos, seria o fim."

Sabe o que penso sobre o que o seu deus acha? Nada...o que seu deus acha sobre homossexualidade, família, casamento, etc, é totalmente irrelevante pq seu deus é um mito.

>> "Cria-se leis para defender um grupo único, impedem os CRistãos de professarem sua fé..."

Jenialidade: desde qdo os direitos dos homossexuais impedem os cristãos de manifestarem sua fé? Uma coisa não tem nada a ver com a outra. E ninguém está te perseguindo ou tirando seus direitos ao lutar por direitos que vc tem garantido pela Constituição desde o dia que vc saiu da barriga de sua mãe.

>> "CRistÃos esses que amam a todos seja gays ou de qualquer outro seguimento"

Cristãos como vc estão mto longe de amar os gays...sorry.

>> "(...)então que se cumpra a palavra de Deus que Cristo volte."

JC não vai voltar pq ele está morto já faz mais de 2000 anos.
We want the truth. disse…
Alguns dizem sem base ou provas científicas:Não há gene gay ou órdem genética gay. Cadê as provas? Onde estão os estudos? Quem são os cientistas que afirmam isso? Será que realmente não é a homossexualidade determinada geneticamente?
Anônimo disse…
Estudei a minha vida quase toda em escola católica, e mesmo sendo evangélica, respeitava as normas da escola. Acredito que na escola as pessoas até podem se conhecer, mas para namorar há outros lugares mais apropriados. As regras existem e precisam ser cumpridas, quem não concordar com as regras da instituição deve procurar outra que se enquadre ao seu perfil. Discordo de namoro na escola, mesmo entre homem e mulher.
Anônimo disse…
Eu já estudei nessa escola e foi os melhores anos da minha vida, infelizmente as pessoas confundem disciplina com preconceito, por isso o mundo está cheio de violência...as pessoas não aceitam mais regras! Quando uma pessoa não está de acordo com uma norma, seja de qualquer escola, empresa, etc... então ela não deve assinar um contrato aceitando as normas e muito menos usufruir dos serviços oferecidos , isso mostra que a pessoa não está preparada para assumir responsabilidades e compromissos firmados, uma vez que ela quebra uma regra e tenta colocar a culpa na parte contratada, e o pior...defama a escola covardemente utilizando o lado religioso. Eu sou 100% Escola Adventista e quem não estiver de acordo, procure outro lugar para estudar, deixe a oportunidade maravilhosa de estudar nessas escolas para quem realmente merece!
Anônimo disse…
só posso dizer que vou orar por você! está precisando muito, tenho certeza.
Anônimo disse…
somo livres...Oh povo obtuso é só não procurar as E. Adventista, assim sobrará vagas para aqueles q estão na espera. Estudei meus filhos estudam e meus netos tbm irão estudar nas E. adventista. ainda bem q existem instituições assim!!! os incomodados procurem as escolas liberais onde há trafico d drogas, prostituição, roubo, violência física etc. Aff!
Anônimo disse…
Se a escola não é boa,por que estão tão encomodados com as regras da escola.se não fosse boa não teria tantos candidatos aos seus vestibulares.
Anônimo disse…
Se quis estudar lá ja sabia de todas as regras, se não concorda com as regras do Colégio não estuda lá então
Luciane disse…
Perder tempo com comentários ateístas e tendenciosos? Não fujam do assunto, a questão se virou para homofobia para poder lucrar, mas a questão é cumprir as regras que foram aceitas ao entrar nessa instituição alguns anos atrás, quando ela ingressou. E se essa menina saísse grávida do colégio? de quem sera a culpa? Seria do colégio claro, que permitiu que os adolescentes transassem!!! É muita contradição pro meu gosto.
Luciane disse…
Claro Maycon, o seu unicórnio cor de rosa deve pregar sexo fácil entre os adolescentes, liberdade total, viver num mundo de liberdades porque quem segue regras é bitolado, é errado, porque só no colégio adventista existem regras, não é Maycon!! Ali existem pessoas super felizes porque seguem regras para se ter um futuro de sucesso, e muitas vezes o colégio salva a vida de filhos que os pais não querem se incomodar, então jogam esses filhos no colégio, onde existem regras, existe limite, existe atenção, respeito,, e tudo isso tem o poder de direcionar a vida de um ser humano para um caminho feliz. Conheço muitas pessoas que viviam uma vida de revoltas com suas famílias e ao chegar no colégio descobriram um mundo diferente e resolveram deixar tudo pra trás e se dar uma chance, sabe quem são hoje? Profissionais de sucesso, pessoas felizes que construíram famílias estruturadas, diferentes da que tinham, alguns nem moram no Brasil, devido a ofertas de trabalho. mas se essas pessoas continuassem na sua vidinha de revoltas o que poderia ter acontecido? Quem seriam? Teriam uma família feliz, ou seriam parte de um círculo vicioso? Maycon, você apenas critica o que não conhece, bem típico dos seres humanos limitados, a maioria!! FICA A DICA!!
Luciane disse…
Sr. Anônimo, o seu unicórnio cor de rosa deve pregar sexo fácil entre os adolescentes, liberdade total, viver num mundo de liberdades porque quem segue regras é bitolado, é errado, porque só no colégio adventista existem regras, não é Sr. Anônimo!! Ali existem pessoas super felizes porque seguem regras para se ter um futuro de sucesso, e muitas vezes o colégio salva a vida de filhos que os pais não querem se incomodar, então jogam esses filhos no colégio, onde existem regras, existe limite, existe atenção, respeito,, e tudo isso tem o poder de direcionar a vida de um ser humano para um caminho feliz. Conheço muitas pessoas que viviam uma vida de revoltas com suas famílias e ao chegar no colégio descobriram um mundo diferente e resolveram deixar tudo pra trás e se dar uma chance, sabe quem são hoje? Profissionais de sucesso, pessoas felizes que construíram famílias estruturadas, diferentes da que tinham, alguns nem moram no Brasil, devido a ofertas de trabalho. mas se essas pessoas continuassem na sua vidinha de revoltas o que poderia ter acontecido? Quem seriam? Teriam uma família feliz, ou seriam parte de um círculo vicioso? Sr. Anônimo, você apenas critica o que não conhece, bem típico dos seres humanos limitados, a maioria!! FICA A DICA!!
Luciane disse…
Bom, para não ser homofóbica e escola deve permitir que eles transem livremente, porque a expulsão se deu pelo fato dela ter tido relação sexual com outra menina. Mas tudo pode né, transar livremente, que peguem doenças, que engravidem, que se prostituam, afinal, se tiver regras é a mesma coisa que ter preconceito né!!
Luciane disse…
Não obrigam não.
Anônimo disse…
eu só acho q regras são regras e tem que ser respeitadas por todos e se essa menina fez mesmo o q a reportagem ela tinha mesmo é que ser punida
VIVIANE RAMALHO disse…
Nossa! Que polêmica! Não sou adventista, mas pelo que entendi, a jovem conhecia as regras da instituição e as consequências para quem não as segue. Estava no contrato, não é mesmo? Ela preferiu viver sem regras, e para viver do jeito que ela queria teria que sair da instituição. Infelizmente, a vida é assim... toda ação gera uma reação. Em qualquer lugar, seja ele cristão ou não isso acontece...
Mais antigos Antigos 201 – 326 de 326

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová