Pular para o conteúdo principal

Petista afirma que religião deve ficar fora da campanha eleitoral


Edinho Silva, dirigente petista
Para Edinho, religião na
política é 'perigoso'
O deputado estadual Edinho Silva (foto), presidente do diretório paulista do PT, afirmou que a “agenda religiosa” tem de ficar fora da campanha eleitoral para o “bem” da democracia. “Não devemos instigar a disputa religiosa em processo eleitoral", disse.”Isto é muito perigoso.”

A afirmação de Silva foi feita um dia após a divulgação das  declarações do tucano José Serra, pré-candidato a prefeito de São Paulo, segundo as quais é legítimo que os religiosos coloquem em discussão seus "princípios" na campanha.

Para o presidente nacional do PT, deputado estadual Rui Falcão, o envolvimento dos religiosos na política traz o risco de se repetir a “campanha fundamentalista, reacionária e obscurantista” das eleições presidenciais.

Apesar dos temores de Silva e Falcão, o candidato petista Fernando Haddad, o adversário de Serra, tem tido encontros com lideranças religiosas na tentativa de obter aliados entre elas. Para parte dos religiosos, Haddad não é confiável por ter tentado distribuir às escolas públicas um controvertido kit contra a discriminação aos homossexuais, na sua gestão no Ministério da Cultura.

Com informação da Agência Estado.

Estado laico já é o grande perdedor da eleição  de São Paulo.
maio de 2012

Religião na política.



Comentários

Anônimo disse…
Seria ideal apartar a religião da política nessas eleições, porém é um tanto quanto utópico, pois basta um político mencionar que é favorável ao aborto e pronto, provavelmente perderá as eleições.
Anônimo disse…
Que ridículo o que tem a ver administração pública com religiosidade ? O cara pode não ser religioso e ser um excelente administrador e ser um religioso e ser um péssimo administrador. Ainda bem que não temos um governo fascista mais parece que os cristãos aspiram por um governo fascista e opressor.
Anônimo disse…
O Edinho e o Rui Falcão estão corretíssimos, mas como o Baphomet disse, religião fora do debate político é utopia (pelo menos num país extremamente religioso, como o Brasil). Ass: Winston Smith
Anônimo disse…
O brasil é um verdadeiro paraíso para os religiosos eles fazem o que querem não tem inimigos não são perseguidos fazem o que querem com o dinheiro do dizimo abrem uma igreja por menos de 1000 reais etc , eles estão partindo pra política exatamente pra continuar esta belezura pra eles pra poderem continuar sugando as ovelhas até elas ficar no osso e continuar este ciclo de bandidagem e enriquecimento ilícito. Se a igreja é justa porque ela não abre as contas dela para a população ,porque ela não deixa os fiéis terem contato com a administração e com o caixa dela? Sera que eles tem medo de alguma coisa ou sera que eles escondem alguma coisa? Cara este negócio de igreja da muito dinheiro e aqui no brasil pra eles é um verdadeiro paraíso e por isso este desejo doentil por poder político pra ninguém tirar deles este poder e eles possam perpetuar suas vidas na robalheira.

Eles é tão safado que sabe como que o esquema funciona e estes canalhas não tem escrúpulo nenhum de dizer "olha aqui meu irmão jesus esta tocando no coração para me fazerem uma oferta especial de 10 mil reais ele esta levantando 1000 pessoas agora" este truque é o que os crente bandidos pastores mais usam para enganar os humilde fiéis que por hora eu acho que são trouxas mesmo. Por isso o interesse pela política eles tem medo de perder suas mina de ouro.
Anônimo disse…
O que um crente honesto faz ? Da o dizimo ? Deve ser porque eu não vejo eles fazer nada demais e uma enfermeira um médico faz muito mais que qualquer pastor bispo apóstolo padre aitolá o que quer que seja por muito menos e com muito mais dignidade e verdade. Eu fiquei internado e passei por uma cirurgia na rede pública de saúde e nunca fui tão bem tratado em toda minha vida ,eu fiquei admirado com toda atenção e respeito que aquelas pessoas tinham pela vida infelizmente o salário deles perto de um político e de um pastor não é nada apesar de serem muito mais úteis e admiráveis. Deveria existir um feriado nacional pelo dia de respeito e admiração pelos agentes de saúde .Porque dia de santo esta cheio de feriado e tudo santo estrangeiro.

Indignado com o brasil e com os crente.
Cláudio disse…
Já não se candidatou o próprio sósia de Jesus numa eleição dessas? E não era o Inri Cristo.
Unknown disse…
A meeu ver, a igreja tem de ficar fora da política e de outras questões materiais... já se mete muito onde não deve... Há tempo que, de forma escancarada, controla o ventre das mulheres como se fosse de sua propriedade. Os abortos clandestinos têm feito e continuarão fazendo centenas de vítimas, fato que poderia ser evitado...
Anônimo disse…
Paulo Lopes, assunto off topic:

Valdomiro Santiago é vaiado...

http://www.humorateu.com.br/valdemiro-santiago-vaiado-na-festa-do-trabalhador/
Anônimo disse…
O presidente do Irã, Mahmoud
Ahmadinejad, sofreu um grave
revés político com a ampla vitória
de seus rivais nas eleições
legislativas concluídas nesta sexta-
feira, que dão aos grupos
ultraconservadores islâmicos o
controle total do Parlamento, com
cerca de 80% das cadeiras.
O Executivo de Ahmadinejad,
acusado pelos fundamentalistas de
desviacionista e de pôr em dúvida a
primazia religiosa no regime
teocrático muçulmano xiita da
República Islâmica, terá, em
consequência, graves dificuldades
para governar no ano que lhe resta
no cargo.


"Se o brasil não se mexer em breve vamos assistir isto aqui no brasil com os fundamentalistas cristãos ultra hipócritas conservadores" mais lá no irã conservadores ou não eu acho que da tudo na mesma lá eles são teocraticos
Anônimo disse…
Dada a magnitude da religiosidade no Brasil, é impossível governar ou leglislar sem levar em conta a influência das comunidades cristãs. Seus líderes são muito ativos, cobrindo assuntos que vão da escolha de vida ou morte de neonatos à escolha individual de sexo.

O Pacto Social está escrito nas entrelinhas das leis e diz que a maioria tem maior peso na escolha e nas decisões dos magistrados.

Assim, as decisões difíceis serão cada vez mais assunto para a pauta do Plenário do Supremo Tribunal Federal, pois os políticos do Executivo devem franquear passagem aos "Banqueiros de Deus" e os do Legislativo não ousarão impor-lhes barreiras.

A Esperança de um país laico está nas mãos envelhecidas do mais formal dos Poderes da República. Um poder com linguajem rebuscada, que pensa através do movimento de toneladas de resmas - sabe-se lá com que tipo de controle - e que só pode ser acionado por uma classe específica de profissionais especializados em Juridiquês!

Boa sorte para o Estado Laico!!!
então PT deve ficar fora disse…
E, como o Petismo é uma religião (e das mais fanáticas), a conclusão lógica é que o Petismo também deve ficar fora da campanha eleitoral.
Anônimo disse…
O Diabo está precisando sulgar pessoas más como: Malacaia, RR Soardes, Falaciano, Mardecebo, Putodescalso, Fermando Antão, Atolado Cristão e outros.

Aqui quem comenta é o Diabo, eu vou pegar todos vocêis e coloca-los em um mar de sofrimento eterno.
Estou 24 Horas por Dia Observando Vocêis, não duvide de meu poder, com o DIaBO ninguem Pode, e Deus já se cansou de vocêis, peça ajuda a outro ser quem sabe Shiva ajuda vocêis.
Anônimo disse…
Como sempre este blablabla de que política não deve se mistura com religião e vice-versa...

Mas quem vai pedir votos em eventos religiosos, posar de beato, prometer mundos e fundos a lideranças religiosas???
Os políticos, ora bolas... Deixemos de hipocrisia.

Já o petralha Edinho Silva é um pilantra de primeira. O mesmo já ia enrabar como apresentador num programa de TV católico. Acontece que tiraram o doce da criança, daí sua mágua...quaquaqua... Caráter como o dele, Brasília tá cheio.

João Oliveira

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Mulher morre na Irlanda porque médicos se negam a fazer aborto

da BBC Brasil Agonizando, Savita aceitou perder o bebê, disse o marido  Uma mulher morreu em um hospital [católico] da Irlanda após ter seu pedido de aborto recusado pelos médicos. A gravidez de Savita Halappanavar (foto), de 31 anos, tinha passado dos quatro meses e ela pediu várias vezes aos funcionários do Hospital da Universidade de Galway para que o aborto fosse realizado, pois sentia dores fortes nas costas e já apresentava sintomas de um aborto espontâneo, quando a mãe perde a criança de forma natural. Mas, de acordo com declarações do marido de Savita, Praveen Halappanavar, os funcionários do hospital disseram que não poderiam fazer o procedimento justificando "enquanto houvesse batimento cardíaco do feto" o aborto não era possível. O aborto é ilegal na Irlanda a não ser em casos de risco real para a vida da mãe. O procedimento é tradicionalmente um assunto muito delicado no país cuja maioria da população é católica. O que o inquérito aberto pelo gover...

BC muda cédulas do real, mas mantém 'Deus seja Louvado'

Louvação fere o Estado laico determinado pela Constituição  O Banco Central alterou as cédulas de R$ 10 e R$ 20, “limpou” o visual e acrescentou elementos de segurança, mas manteve a expressão inconstitucional “Deus seja Louvado”.  As novas cédulas, que fazem parte da segunda família do real, começaram a entrar em circulação no dia 23. Desde 2011, o Ministério Público Federal em São Paulo está pedindo ao Banco Central a retirada da frase das cédulas, porque ela é inconstitucional. A laicidade determinada pela Constituição de 1988 impede que o Estado abone qualquer tipo de mensagem religiosa. No governo, quanto à responsabilidade pela manutenção da frase, há um empurra-empurra. O Banco Central afirma que a questão é da alçada do CMN (Conselho Monetário Nacional), e este, composto por um colegiado, não se manifesta. Em junho deste ano, o ministro Marco Aurélio, do STF (Supremo Tribunal Federal), disse que a referência a Deus no dinheiro é inconcebível em um Estado mode...

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

Crânio de 20 milhões de anos registra começo da evolução do cérebro

Livros citados neste site

Mais contradições bíblicas: vire a outra face aos seus inimigos e olho por olho e dente por dente

Quem deve provar que Deus existe é o crente, escreveu Bertrand Russell

Adventistas vão intensificar divulgação do criacionismo

Consórcio vai investir em pesquisa na área criacionista A Igreja Adventista do Sétimo Dia anunciou o lançamento de um consórcio para intensificar a divulgação do criacionismo no Brasil e em outros países sul-americanos. Na quinta-feira (13), em Brasília, entidades como Sociedade Criacionista Brasileira, Núcleo de Estudos das Origens e Museu de Geociências das Faculdades Adventistas da Bahia assinaram um protocolo para dar mais destaque à pesquisa criacionista e às publicações sobre o tema. Os adventistas informaram que o consórcio vai produzir vídeos para adolescentes e jovens explicando a criação e como ocorreu o dilúvio e um plano piloto de capacitação de professores. O professor Edgard Luz, da Rede de Educação Adventistas para oitos países sul-americanos, disse que o lançamento do consórcio é um “passo muito importante”, porque “o criacionismo está ligado à primeira mensagem angélica da Bíblia”. Com informação do site da Igreja Adventista . Colégio adventista de ...