Pular para o conteúdo principal

Conselho de Serviço Social veta uso de símbolos religiosos



Entidade congrega em todo o país
cerca de 110 mil profissionais

O CFESS (Conselho Federal de Serviço Social) emitiu resolução proibindo a exibição de símbolos, imagens e textos religiosos em suas dependências e nas suas sedes regionais e seccionais.

A resolução, publicada no Diário Oficial da União de quarta-feira (11), afirma que o Brasil, por ser um Estado laico, não tem religião oficial ou obrigatória e, por isso, uma entidade como o conselho, de fiscalização profissional de caráter público, não pode exibir qualquer símbolo religioso.

“A liberdade de crença ou da ausência de crença de quem não se vê representada por qualquer símbolo religioso deve ser igualmente respeitada", diz a resolução.

A decisão pela obediência à laicidade do Estado foi tomada no 40º Encontro Nacional da categoria, realizado em Brasília em setembro de 2011. O Conselho Regional do Piauí se antecipou ao determinar a retirada dos símbolos religiosos de suas dependências em maio daquele ano.

A categoria tem cerca de 110.000 profissionais que atuam em setores públicos e privados como educação, saúde, assistência social, transporte e planejamento e execução de políticas públicas.

Com informação da íntegra da resolução.



Conselho do Piauí tira símbolos religiosos de sede


Comentários

Anônimo disse…
Está certinho, tudo conforme a lei. Mas vocês duvidam que ainda vão reclamar? Eu não duvido nadinha... Ass: Winston Smith
Unknown disse…
Fico feliz em ver que a ideia do Estado laico está sendo propagada e entendida pelos agentes públicos desse país. Que bom. Devagarinho estamos tornando o Brasil um Estado laico de fato.
Israel Chaves disse…
Também não duvido.
Anônimo disse…
Aqui no Piaui(Teresina), a presidente do conselho Regional de Serviço Social ano passado já decretou a retirada destes símbolos do CRESS. A igreja católica se posicionou contra, mas prevaleceu o Estado Laico.
Lembro do episódio envolvendo uma Asssit. social durante umas opficinas de capacitação de agentes no enfrentamento ao abuso sexual. Ela afirmava que todos os gays são pedófilos e ameaçavam as crianças e que todos estes foram vítimas de abuso sexual e que era um trnastorno. Detalhe: ela é evangélica.

Nelson
Abbadon disse…
Espero que este tipo de atitude se alastre pelo Brasil todo, nao importa o quanto os religiosos berrem e gritem como crianças contrariadas.
No Name disse…
Não sei porque, mas como no RS agora no PI acho que tem dedo gay na parada.
Capitão Caverna disse…
Uga, Uga, munga, munga
Israel Chaves disse…
Huahauahau devíamos tirar prints dos posts do Nosce e mandar para o pessoal daquela pesquisa sobre como homofóbicos são na verdade enrustidos, para usarem de referência.
Nunca vi tanta fixação no assunto! Se o blog postar uma receita de bolo, ele vai conseguir desviar o assunto para gays.
A gente morre e não vê de tudo...
No Name disse…
Israel ChavesApr 15, 2012 06:11 PM

Tira mesmo e guarde este aqui também

PROGRAMAÇÃO DA 7ª SEMANA DO ORGULHO DE SER
18h30 – 20h10 - Palestra: Diversidade Sexual e Serviço Social – Expositora: Maria José Nascimento – Presidente Conselho Regional de Serviço Social (22ª Região) - Local: Auditório da Faculdade Santo Agostinho.

Tá bom pra vc?
Israel Chaves disse…
Não, isso (seja lá o que diabos for isso) ainda não responde porque você muda de assunto sem nenhum motivo. A matéria é sobre a retirada de símbolos religiosos e você vem falar de gays? O que uma coisa tem a ver com a outra?
Sério, cara... Você não percebe a sua paranóia?
No Name disse…
Cara quantos anos vc tem? será possível que vc n enxerga um planeta a 10 metros?

PLC 122
Lei da diversidade religiosa (n sei para que num estado Laico)
Estatuto da diversidade sexual

Porque vc acha que todos os partidos de esquerda apoia, aborto, feminismo, ecologia, lutas raciais, indígenas, teologia da libertação etc...

Vc acha que é coincidência no RS e agora no PI o mesmo partir do mesmo movimento ?

Já ouviu falar em Marxismo Cultural? escola de Frankfurt, Gransci.

Nunca né ? então n dá para vc entender nada, do que estou falando.
Israel Chaves disse…
E com isso, você deu a prova final de sua insanidade. Primeiro, por ainda não entender que você desviou completamente do assunto por pura paranóia (sério, você é doido de pedra).
Segundo, por citar coisas como aborto, feminismo, ecologia (essa foi a mais foda), etc., como se fossem coisas ruins.
Bem, do seu ponto de vista, devem ser. Tudo aquilo que não dá lucro para a sua rteligião insana é coisa do diabo, não é mesmo?
Você é nojento, cara.
Anônimo disse…
Querem o estado laico. Agora pergunta se querem o fim de feriados religiosos, afinal um estado laico não pode este tipo de feriado, não é!?
Fabiano disse…
Por mim, acabava também. Ou uma solução mais simples: mudemos o nome dos feriados religiosos. Pronto, resolvido.
Israel Chaves disse…
Eu quero o fim dos feriados.
No Name disse…
Israel ChavesApr 16, 2012 07:45 PM
E vc é um moleque xucro e ignorante que n sabe nada
Israel Chaves disse…
Ui, que medo que eu tenho do intelectual que acredita em cobras falantes e que quando fica desesperado porque pisaram no calo dele, roda a baiana... Como ele me ofendeu, acho que nem vou dormir...

Vá pagar dízimo... Ou melhor, guarde o dinheiro para pagar um bom tratamento psiquiátrico...
No Name disse…
Vá lamber sabão, vc tem síndrome de Tião Macalé, só sabe dizer "nojento".

Eu n acredito em cobra falante, mas vc eu tenho certeza que acredita no raio do elo perdido.
Israel Chaves disse…
Cuidado Nosce, duvidar da cobra falante é pecado grave! Você vai direto para o inferno, junto com os monstros que trabalharam no sábado.
Por mim eu ficaria com Tiradentes, Independência e Proclamação da República e o aniversário da cidade sem problema nenhum.

Se você soubesse o quanto os feriados ferram com a economia do país...
Para de dá faniquito, templário.
Dr. Paccola disse…
Estado laico é aquele que respeita toda diversidade religiosa, não pendendo nem pra um lado nem pro outro, que nem disse o Ministro Marco Aurelio Mello, no julgamento da descriminalização do aborto de anencéfalo. Mas ao se impor feriado religioso católico obrigatoriamente a todos os brasileiros indistintamente é uma afronta constitucional. Devem ser retirados da pauta do serviço público, sob pena de transformar-se numa Ditadura filosófica. http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=UFO2012
O Vaticano invade a Soberania brasileira, ao ditar o feriado do carnaval pra combinar com seu ritual da páscoa. Feriado religioso só o Natal porque maioria Cristã. Estados Unidos não tem essa tolerancia com o Vaticano de autorizar eles mandar na maior potência do mundo, o papa não é nem doido.
Dr. Paccola disse…
Basta de ingerencia do Vaticano na Soberania nacional.
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=UFO2012
Jazon disse…
Olá quando o simbolo religioso está em uma igreja, eu direi que está no lugar certo.O que eu não concordo é em uma escola.Por favor, uma escola é um laboratório cientifico.
Mansilvas disse…
Tinha que aparecer alguém falando de gay, você deve ser crentelho, não é ? Caramba, sou hétero e sempre deixo eles em paz, todos somos abelhas no ninho da gente !

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Leia trecho de livro-reportagem sobre o projeto de poder de evangélicos