Pular para o conteúdo principal

Crivella fala contra aborto e Menicucci tem de ficar calada

Crivella faz pregação religiosa
e Menicucci não pode falar sobre
um assunto de seu ministério 
O ministro e pastor licenciado Marcelo Crivella (foto) tem tido liberdade para falar contra o aborto, embora esse assunto não diga respeito à sua pasta, a da Pesca.

Já a ministra Eleonora Menicucci (foto), amiga de Dilma, tem de se manter calada, apesar de a questão sobre o aborto pertencer à pauta do seu ministério, o da Políticas para as Mulheres.

Depois que Menicucci, ao assumir o ministério, disse ser favorável à legalização do aborto porque se trata de “uma questão de saúde”, ela nem sequer toca no assunto para evitar a ira de  líderes religiosos em um ano de eleições municipais.

Em outras palavras: no governo de esquerda da Dilma, só tem liberdade para falar sobre a questão um pastor ultraconservador da Igreja Universal, do bispo Edir Macedo.

Com certeza não era isso que os eleitores de Dilma esperavam dela.

Religiosos intensificam ataques para desmoralizar ministra pró-aborto.
fevereiro de 2012

Religião na política.

Comentários

Anônimo disse…
Paulo, a Universal é a favor do aborto, o próprio Macedo é quem diz e até defende o aborto no jornal da IURD. Abraços!
Regis disse…
Penso que no Brasil as antigas linhas ideológicas de esquerda, centro ou direita nada mais são atualmente do que uma fachada para exatamente o mesmo oportunismo, populismo e mau-caratismo.

E para piorar parece que os bandidos mais organizados na politica do momento são os religiosos.
Anônimo disse…
O Brasil no caminho do fundamentalismo cristão.
Lamentável !!.
Analista Man disse…
Os celibatários abortaram sua aproximação de mulheres, disso resulta que por parte deles não nascem filhos.
Felipe... disse…
Teocracia já.


Isso é muito bom pros trolls aqui, gostam de pregações até em eleição e em ministério, que venham os padres.
Pedro Bó disse…
Pobre do povo que realmente acha que elegendo um presidente, este terá "culhões" para governar sem medo. Infelismente, nossa "amada" presidenta, nem isso tem.

Os mais fortes deitam e rolam em cima da nossa presidenta e ela nem faz nada para impedi-los.

Pobre povo brasileiro que, são enganados e elegem esses tipos de governantes.
Anônimo disse…
"ela nem sequer toca no assunto para evitar a ira de líderes religiosos em um ano de eleições municipais."
-Interesse de ambos os lados, uma não toca no assunto agora, pois é ano de eleições minicipais. Enquanto o outro fala, fervorosamente, ser contra o aborto, para ganhar aprovações religiosas.
Ou seja, uma não quer perder votos para seu partido, enquato o outro tenta ganhar mais votos com seu discurso religioso.
A política no Brasil está cada vez mais triste, os políticos pensam apenas em sua reeleição, em vez de dar atenção e discutir de forma séria questões importantes.
Israel Chaves disse…
Verdade. Político nenhum tem culhões de fazer o que deve fazer mesmo que isso vá desagradar alguém. Porque esse alguém desagradado sempre tem poder de incomodar e atrapalhar o trabalho do político com culhões, boicotando-o das mais diversas formas.
E aí é que mora o problema; quase qualquer coisa desagrada evangélicos conservadores, e eles já dominaram a política e praticamente decidem tudo o que acontece e o que não acontece. Por causa disso, quase nada pode ser feito, especialmente se for algo que signifique progresso, avanço cultural e/ou garantia de direitos de minorias demonizadas.
E ainda dizem que não estamos numa teocracia.
Anônimo disse…
Mas a ministra sequer precida expor sua opinião. Aborto é assunto para ser tratado pro médicos, psicólogos, assistentes sociais e afins; não por políticos, advogados, juíses, padres, pastores, rabinos, etc.
Basta dizer que se há uma lei para o aborto, também tem de haver para dor de dente, unha encravada, cirrose hepática ... e transformar o judiciário em um posto de saúde do SUS, cheio de doentes pedindo para o Gilmar Dantas curá-las.
Felipe... disse…
Os homens de deus não falam nada do aborto espontanio séra que é porque deus fez?
A.Porto disse…
Em outras palavras: um quer matar o feto o outro quer deixá-lo viver.
Depois da queda de vários ministros, a dilma não quer arriscar mais nada.
Anônimo disse…
Será que eles são contra só por causa do livro sangrento deles chamado bíblia? A quem eles querem agradar com este discurso. Eu não sou tão a favor do aborto ,mais sou a favor da liberdade individual o que os religiosos também deveriam de ser ,pois afinal segundo eles elas tem livre arbítrio e se deve alguma coisa elas teria que prestar conta ao deus judaico pelo aborto que fez . Mais o deus judaico segundo o livro sangrento matou muita gente , acho que ele não se importa tanto que pessoas abortem ,mesmo porque ele não da nenhuma garantia de vida para um recém nascido, que sem as necessárias vacinas para lutar contra os vírus que ele criou a criança não sobrevive nem ao primeiro ano de vida.
Analista Man disse…
A presidenta não tem culhões, mas tem dedo.
Anônimo disse…
Que povo com cada comentarios idiotas confundindo tudo, coisa boa é um aborto para não se ter um cuidado, qdo falam essas babozeiras pensam que é o mesmo que extrair uma unha e o que Deus tem haver com isso, o que esta errado nós nao debatemos que é ministerio de pesca, ministros corruptos, hospitais fechando por falta de verbas e medicos, Tantos outros temas.Cruz credo Deus ta de olho
Felipe disse…
Que ironia Senador Crivella? Seu líder bispo Edir Macedo é pró-aborto. Sabia disso?
AlyneS2 disse…
Ela ainda está se preocupando com a irá dos religiosos. Acho que não é esse o temor dela não. Não quero nem pensar se a lei contra o aborto for aprovada em todo o país. Já teve até Anápolis que proibiu o aborto. ><
Pedro Bó disse…
Verdade Alaista Man

A presidenta tem muitos dedos....

Por isso ela é tão cheia de deos com a bancada cristã.
Anônimo disse…
A explicação é que, No governo, o Crivella está representando a maioria dos evangélicos, e não só o seu tio Macedo.
Pedro Bó disse…
OOOOIiiiii AlyneS2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2S2....

ai, ai

Do jeito q a nossa presidenta esta se arreganhando pra conseguir votos, não duvido nada que negocie tb algumas leis, etc....

Tudo pela corrupção, digo, pelo poder.

E, quando ainda concorria a presidencia, ela disse que seus ministros iriam ser idoneos e escolhidos a dedo.... nota-se que a dilma escolheu seus ministros a dedo (a dedo mindinho do Lula). Nunca vi tanta mazela e corrupção nos ministérios.
Igor disse…
O Edir Macedo se diz favorável ao aborto em algumas situações, mas nunca deu declaração como sendo oficial de sua Igreja ou como líder. E nem nunca tentou fazer com que os políticos de sua religião tivessem uma postura pró-descriminalização – do contrário, eles militam até mesmo pela criminalização do aborto dos casos permitidos.
www.verdadesbiblicas.com.br disse…
O deus Jeová cegou os entendimentos.
Leandro Santiago disse…
Acontece que ela é ministra de política para mulheres. Sabe, mulheres? Sendo aborto algo que diz respeito somente ao gênero feminino, é algo bastante relacionado a elas, não acha?

Se não, é algo relacionado com pesca, certamente.

Aliás, pq padres deveriam tratar sobre aborto? Padre nem pode fazer sexo, quanto mais ter filhos!

Aborto é assunto para ser tratado por todos os cidadãos, bem como todo e qualquer assunto que diga respeito à vida em sociedade e liberdades individuais.
Israel Chaves disse…
Deve ser por isso que os padres fazem sexo com meninos, assim não correm o risco de engravidar e não precisam se preocupar em cometer um pecado horrível como abortar.
_Olhem para suas vidas: povo tão bom e ordeiro!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

1º Encontro Nacional de Ateus obtém adesão de 25 cidades

Lakatos: "Queremos mostrar a nossa cara " O 1º Encontro Nacional de Ateus será realizado no dia 12 de fevereiro com participantes de 25 cidades em 23 Estados (incluindo o Distrito Federal). A expectativa é de que ele reúna cerca de 5.000 pessoas. A mobilização para realizar o encontro – independentemente do resultado que possa ter – mostra que os ateus brasileiros, principalmente os mais jovens, começam a se articular em todo o país a partir da internet. A ideia da reunião surgiu no Facebook. Pelo IBGE, os ateus e agnósticos são 2% da população. O que representa 3,8 milhões de pessoas, se o censo de 2010, que apurou uma população de 190,7 milhões, mantiver esse índice. “Queremos mostrar a nossa cara”, disse Diego Lakatos (foto), 23, que é o vice-presidente da entidade organizadora do evento, a SR (Sociedade Racionalista). “Queremos mostrar que defendemos um Brasil laico, com direitos igualitários a todas as minorias, independentemente de crença ou da inexis...

Icar queixa-se de que é tratada apenas como mais uma crença

Bispos do Sínodo para as Américas elaboraram um relatório onde acusam autoridades governamentais de países do continente americano de darem à Igreja Católica um tratamento como se ela fosse apenas mais uma crença entre tantas outras, desconsiderando o seu “papel histórico inegável”. Jesuíta convertendo índios do Brasil Os bispos das Américas discutiram essa questão ao final de outubro em Roma, onde elaboraram o relatório que agora foi divulgado pela imprensa. No relatório, eles apontam a “interferência estatal” como a responsável por minimizar a importância que teve a evangelização católica na formação da identidade das nações do continente. Eles afirmaram que há uma “estratégia” para considerar a Igreja Católica apenas pela sua “natureza espiritual”,  deixando de lado o aspecto histórico. O relatório, onde não há a nomeação de nenhum país, tratou também dos grupos de evangélicos pentecostais, que são um “desafio” por estarem se espalhando “através de um proselitism...

Suposto ativista do Anonymous declara guerra a Malafaia

Grupo Anonymous critica o enriquecimento de pastores O braço brasileiro dos ativistas digitais Anonymous (ou alguém que está se passando por eles) declarou guerra ao Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e aos demais pastores que pregam "mentiras" e “a prosperidade usando a Bíblia” para enriquecimento próprio. “Vamos buscar a fé verdadeira e a religião”, promete uma voz feminina gerada por um soft, de acordo com um vídeo de 14,5 minutos. As imagens reproduzem cenas de programas antigos do pastor pedindo aos fiéis, por exemplo, contribuição no valor de um aluguel, inclusive dos desempregados. Em contraposição, o vídeo apresenta o depoimento de alguns pastores que criticam a “teologia da prosperidade”. Resgata uma gravação onde Malafaia chama de “palhaço” um pastor cearense que critica a exploração dos fiéis. Como quase sempre, é difícil confirmar a autenticidade de mensagem dos Anonymous. Neste vídeo, o curioso é que os ativistas estão preocup...

Evangélicos lançam camiseta para ex-gay, ex-fornicador, etc.

Cada camiseta custa US$ 10 Quem disse que não existe ex-gay? O Passion for Christ Movement (Movimento da Paixão por Cristo), grupo evangélico com sede em Los Angeles, Califórnia (EUA), está vendendo pela internet camiseta não só para ex-homossexual como também para ex-fornicador, ex-masturbador, ex-prostituta, ex-ateu, ex-hipócrita etc. No site do movimento, há fotos de jovens que dão depoimento sobre como conseguiram escapar do mau caminho com a ajuda de Jesus. Não há informação sobre qual tem sido a camiseta a mais procurada. Há camiseta para todos tamanhos, desde a pequena  à extra-grande. Portanto, nenhum arrependido ficará sem o que vestir. Cada uma custa US$ 10 (um pouco mais de R$ 22, sem frete). O  endereço é http://p4cmtshirts.bigcartel.com/

Feliciano tenta se explicar, mas repete que África é amaldiçoada

Evangélico propõe criar banheiro para gays e lésbicas

Vereador Apolinário é tido por   gays  como homofóbico O vereador Carlos Apolinário (foto), 59, de São Paulo, apresentou projeto de lei que, se aprovado, cria banheiros públicos e em restaurantes, shoppings, cinemas e em casas noturnas para gays, lésbicas, bissexuais e transexuais. Ligado à Assembleia de Deus, Apolinário é tido como homofóbico pelo movimento de defesa dos homossexuais. Para ele,  já existe no Brasil uma ditadura gay. Em 2011, Apolinário conseguiu que a Câmara Municipal aprovasse o “Dia do Orgulho Heterossexual”. A lei foi vetada pelo prefeito Gilberto Kassab. Apolinário disse que teve a ideia de propor a criação do terceiro banheiro a partir da polêmica desencadeada por Laerte Coutinho, 60, que foi barrado ao tentar entrar em banheiro feminino de uma  lanchonete. O cartunista da Folha de S. Paulo é bissexual e atualmente se veste de mulher. O vereador do DEM considerou inaceitável o argumento de Laerte segundo o qual naquele ...

2º Encontro Nacional de Ateus já tem a adesão de 9 Estados

O 2º Encontro Nacional de Ateus, que vai se realizar no dia 17 de fevereiro de 2013, um domingo, já tem a adesão de 9 Estados, além do Distrito Federal: São Paulo, Sergipe, Paraná, Maranhão, Rio, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Goiás e Paraíba. Em cada um desses Estados o encontro será promovido por uma associação de livres-pensadores. Lisiane disse que este ano estarão em pauta racionalismo e ceticismo  “Nosso propósito não é apenas a confraternização, mas promover o pensamento crítico”, disse Lisiane Pohlmann  (foto), 23, graduanda de administração e de serviço social e presidente da SR (Sociedade Racionalista), a organizadora nacional do evento. A SR tem a expectativa de obter a confirmação de participantes de Estados como Pará, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul, Ceará, Espírito Santo, Amazonas, Mato Grosso e Amapá. “Qualquer um que preze o uso da razão será muito bem-vindo”, afirmou Lisiane. A faixa etária dos participantes é de 20 a 30 anos, na pr...

Evangélicos adotam noivado sem sexo e beijo na boca

Rafael e Heloísa adotaram a castidade para conhecer o "verdadeiro amor" Rafael Almeida (foto), 22, estudante de engenharia civil, e Heloísa Lugato (foto), 24, formada em direito, estão apaixonados, namoram há mais de um ano e já marcaram a data do casamento, março de 2013. Até lá, eles não farão sexo e sequer darão beijo na boca, só vão se abraçar e pegar na mão. Eles adotaram noivado casto para conhecer o “verdadeiro amor”. São evangélicos da Cuiabá (MT), frequentam a Igreja Videira, do pastor Heitor Henrique Laranjo, 27, e fazem parte do movimento “Eu Escolhi Esperar”, que defende namoro sem relacionamento sexual. “Abdicamos do contato físico, do toque, para focar nosso relacionamento na amizade e em conhecer um ao outro”, disse Rafael. “Preferi me preservar.” Na expectativa dos jovens, a “pureza sexual” vai lhes garantir uma vida “emocionalmente saudável” e equilibrada. Heloísa afirmou que o seu noivado segue os princípios de santidade descritos na Bíbl...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...