'Psicóloga cristã' avisa CRP que manterá em blogs a sua fé

Profissional radicaliza e mantém o impasse
A psicóloga Marisa Lobo enviou hoje (24) uma carta protocolada ao CRP (Conselho Regional de Psicologia) do Paraná avisando que não vai “cumprir a determinação” para que retire de seus endereços na internet afirmações que vinculem a psicologia a sua fé cristã. Disse que não modificará “absolutamente nada”.

No começo deste mês, o CRP deu à psicóloga 30 dias para que apagasse esse tipo de vinculação, porque o código de ética da profissão impede qualquer tipo de associação com crenças religiosas ou ideologias políticas. Como sanção, no caso de desobediência, poderá haver até cassação do registro profissional dela.

“Não retirarei nada das minhas redes sociais pois retirar uma palavra de minhas convicções, que são bíblicas, implica negar em público meu Deus e a Bíblia sagrada”, disse.

Ela afirmou que se sente “humilhada” pela perseguição religiosa do CRP e de seus denunciantes e citou o artigo da Constituição que assegura a consciência de crença e liberdade de cultos. Também mencionou a Declaração Universal dos Direitos Humanos e dois trechos bíblicos. Um deles é Mc. 16:15 (“Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura”).

“Nosso Brasil é laico, porém não ateu”, escreveu. “E quando me tiram o direito de me dizer uma profissional que tem uma fé e de externá-la, estão tolhendo meu direito.”

Marisa Lobo, especializada em dependentes químicos, afirmou na carta que em 15 anos de exercício na profissão nunca houve reclamação de paciente contra ela sobre pregação religiosa.

Disse que no consultório não induz ninguém a aderir às suas convicções religiosas, mas afirmou  acreditar que só a psicologia é insuficiente para curar dependência química, havendo a necessidade de Deus. Tanto que, reconheceu, tem indicado a seus pacientes e família entidades religiosas “como complemento de tratamento terapêutico”.

Ela já tinha antecipado que não se submeteria à determinação do CRP ao escrever no Twitter “Quero ver se tem macho para me cassar”.

Marisa encerrou a carta dizendo que o Conselho tome a decisão que lhe convier e informou que vai lutar pelos seus direitos.

Com informação do blog da Marisa Lobo

Ninguém pode usar a psicologia para endossar ideias religiosas.
por Valdo em fevereiro de 2012

Caso Marisa Lobo.   Fanatismo religioso.   Ciência versus religião.

Comentários

  1. Bom, a demarcação religiosa pode servir como advertência para que clientes não a procurem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou pode servir para que a procurem ainda mais!! Dou total apoio a esta atitude que está sendo levada adiante por muitos outros profissionais cristãos!!

      Excluir
    2. Ta certa ela, que procurem outro profissional, aqui somos livres e não devemos baixar a cabeça pra ninguém.

      NÃO A DITADURAS.

      PUNK NOT DEAD

      Excluir
  2. Continue na sua fé que o Deus todo poderoso vai lhe pagar seu salário, sem direito à aposentadoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecidiço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito." Tiago 1:25 ---> Muitos profissionais cristãos já estão se valendo deste maravilhoso exemplo!!

      Excluir
    2. Não use a bíblia para justificar a infantilidade da pseudo-psicóloga.

      Excluir
  3. Prova que religiosos são capazes de descumprir a lei por motivações religiosas...

    Agora, será que a pseudopsicóloga defenderia a "liberdade religiosa" se um espírita, muçulmano, hinduísta ou qualquer outro quisesse "tratar" os dependentes químicos em sua clínica? Ou será que ela permitiria esses membros de outras religiões quisessem "espalhar a palavra de deus" na sua Igreja Cristã?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." Atos 4:12 ---> Ela deve agir conforme a fé dela!

      Excluir
    2. Profissionalmente não, pessoalmente sim.

      Excluir
    3. Henrique Araujo Palmeira24 de fevereiro de 2012 21:06

      Ela deve agir de acordo com a lei que é para TODOS, sejam cristãos, muçulmanos ou ateus.

      Excluir
    4. SÃO PALAVRAS DE DEUS :
      SE ALGUÉM ME NEGAR LÁ EM CIMA NO CÉU SERÁ NEGADO TB.

      Excluir
  4. Se cassarem o numero no crp dela, ela vai se fazer de vítima e martir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se isto acontecer, será perseguição religiosa!

      Excluir
    2. Onde é perseguição religiosa quando o proprio codigo da CRP adverte não mistura as ''duas coisas''?

      Aff, volta para marte ET.

      Excluir
    3. Esse é o povo de um livro só...qualquer argumento tá no livrinho, deve ter cura até pra unha encravada...

      Excluir
    4. Só um tolo nao entendeu que ela esta forçando a barra para ser cassada e posar de vitima.

      Excluir
  5. CRP deveria acusa-la de esquizofrenia grave, no popular louca de pedra. "... Aiaia, pregai a mentira ao mundo em nome de jesus que não existe....lalala"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." Atos 4:12 --> Ela deve agir conforme a fé dela!

      Excluir
    2. Esse Herbert é um novo Cristão-Fernando-Papagaio?Ninguém merece!Isso aqui é um blog de notícias.Não é um espaço para proselitismo religioso!.

      Excluir
  6. Bom agora cabe ao conselho a caçar o direito dela de ser psicologa e que ela seja caçada por isso, aí quero ver ela pedir para deus dela poder administrar sua profissão, se ela mesmo caçada administrar sua profissão ou continuar fazendo o que está fazendo, que ela responta os devidos processos, mas quero ver ela usar o "código bíblico" na frente de um juiz..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela aceitou o código do CRP, logo deve ser punida de acordo.

      Excluir
  7. Se o código de ética da profissão impede qualquer tipo de associação com crenças religiosas ou ideologias políticas, qual o segredo? Eu acho sim, que ela tem todo o direito de ser crente no que quiser. A grande questão não é a fé dela. Ela está se fazendo de vítima, como boa imunda que é! A questão é ela fundir a sua filosofia religiosa com a profissão, ao ponto de se apresentar como "psicóloga cristã". Essa gorda tá mais pra pastora que para psicóloga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O código de ética não é superior aos ensinamento bíblicos.

      Excluir
    2. Sim, o código é superior à bíblia, o código é a lei que se deve seguir, enquanto a bíblia uma fábula ou mito que alguns por um medo tolo, decidiram seguir.

      Excluir
    3. Sim, é superior aos "ensinamentos biblicos"

      Sabe porque ?

      Porque o codigo de etica nao preve estupros, genocidio, massacres, roubo, homicidio qualificado, assassinato, execucoes, etc.

      Esse tipo de coisa tem na Biblia. Ha varios mandamentos que exigem pena de morte, para quem descumpri-los.

      Varios versiculos que sao considerados imorais e anti-eticos. Com apologia ao crime e ao assassinato.

      Veja na sua Biblia, se é que vc um dia a leu.

      Excluir
    4. Belíssima piada você contou!

      Excluir
    5. Super ético mandar para o inferno quem não bajulou o deus judaico, doutor Drauzio varella é ateu e não importa quantas pessoas ele fez bem com sua medicina ele vai para o inferno a menos que você não leve nem sua bíblia nem seu deus a sério. Faça o favor pessoal do fanatismo religioso.

      Excluir
  8. Proselitismo dela.

    E a Liberdade das outras pessoas, das outras religiões, das outras culturas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que outras pessoas? Que outras religiões? Que outras culturas?
      Só existe a dela, só a dela está certa, só ela que tem direitos, e o resto que se exploda.
      Não é assim que funciona o cristianismo?

      Excluir
    2. Exato! Segundo os fanáticos, apenas sua cultura é válida, apenas seu modo de vida é válido, seu único deus é que está certo e apenas a minha religião, especificamente a protestante, está correta.
      Quanto aos outros devemos tentar "salvar" suas almas.

      Excluir
    3. e..., acho que ela faltou nas aulas de código de ética.

      Excluir
    4. Ela esta exercendo a liberdade de crença dela. Simples.

      Excluir
    5. Olhe o código de ética do psicólogo, e verá o tanto que ela está errada.

      Excluir
    6. A liberdade de crença dela termina onde começam os direitos dos outros e tambem, limitada em respeito à legislacao e codigos em vigor.

      Excluir
    7. Liberdade de crença não pode interferir no dever profissional. É a mesma coisa que um médico deixar um paciente morrer por falta de sangue porque ele é Testemunha de Jeová e acha que transfusão é pecado.
      Um sujeito desses não pode ser médico.

      Excluir
  9. Aqui no Estado do Pará, noticiou que um sindicato de pastores vão indica um pastor ao premio de direitos humanos. Pura vergonha, um grupo que ataca abertamente a liberdade de crença, de expressão e que tem motivos para instalar um estado teocrata. Somente o fato de ser indicado já desrespeito aos brasileiros.

    ResponderExcluir
  10. já vi essas novelas
    ela deve estar querendo sair na midia de injustiçada e perseguida
    e no final das contas arruma até coisa melhor, fica com a imagem de boazinha perseguida por monstros e fica famosa por um tempo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também um Nobel da Paz! Hahahaha

      Excluir
    2. Talvez ela monte uma igreja se for cassada. Agora ela ficou famosa como uma cristã que foi "perseguida em nome de Jesus".

      Excluir
  11. Já pensaram se a moda pega: daqui uns dias vai haver psicólogo petista, psicólogo tucano, psicólogo budista, psicólogo muçulmano, psicólogo corinthiano, psicólogo palmeirense etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Misturou o c-u com as calças.

      Excluir
    2. Em psicólogo corinthiano eu só vou depois que ganharem uma Libertadores, ahushasuahsuashuashua

      Excluir
  12. Já pensaram se essa moda pega: daqui uns dias vai haver psicólogo petista, psicólogo tucano, psicólogo budista, psicólogo muçulmano, psicólogo corinthiano, psicólogo palmeirense, psicólogo gremista etc.

    ResponderExcluir
  13. “Não retirarei nada das minhas redes sociais pois retirar uma palavra de minhas convicções, que são bíblicas, implica negar em público meu Deus e a Bíblia sagrada”
    Que lindo estas palavras, que Jesus possa (e pode) fortalecer esta irmã em Cristo e permanecer firme na sua fé, independente do que eles façam.
    Nunca, nada e ninguém pode nos separar do amor de Cristo e muito menos nos fazer negar a nossa fé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me torno repetitivo, mas:
      Cristo está morto (considerando que um dia ele realmente existiu), e mortos não amam.

      Excluir
    2. Não precisava ser anônimo. Não tenho medo de perseguição de grupos organizados!! "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." Atos 4:12 ---> Ela deve agir conforme a fé dela!

      Excluir
    3. Herbert, só pra você ficar sabendo, se um psicologo ateu recomendar um religioso sair da igreja, e ridicularizar a crença desta pessoa, TAMBÉM É PUNÍVEL PELO CÓDIGO DE ÉTICA! Olha que eu sou ateu e não defendo tal atitude! Agora fica "Ai, genteeee, mi saúva, tow sendo perseguidinha de Jesuis"... Na boa... Esse tipo de coisa, essa boquice aberta já tá um saco! Se ela não consegue separar uma coisa da outra, se ela não tem cérebro suficiente pra aceitar isso, sai da psicologia e vira pastora, simples! Melhor que ficar com esse "disse me disse".

      Excluir
  14. “Não retirarei nada das minhas redes sociais pois retirar uma palavra de minhas convicções, que são do alcorão, implica negar em público meu Alá e o Alcorão"

    Que lindo estas palavras, que Maomé possa (e pode) fortalecer esta irmã em Maomé e permanecer firme na sua fé, independente do que eles façam.
    Nunca, nada e ninguém pode nos separar do amor de Maomé e muito menos nos fazer negar a nossa fé.

    ResponderExcluir
  15. Ela deve agir conforme a fé dela!

    "E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos." Atos 4:12

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor papagaio, apresente argumentos ao invés de citar a bíblia, sempre repetindo a mesma coisa.

      Excluir
    2. Henrique Araujo Palmeira24 de fevereiro de 2012 21:20

      Ela deve seguir a lei que é para TODOS.

      Excluir
    3. Herbert = Posta-foge... típico. ¬¬

      Excluir
  16. CRP,

    Por favor, providencie imediatamente a cassação do registro profissional dessa "psicologa".

    É uma prosélita, não uma psicologa.

    ResponderExcluir
  17. Isto não vai da em nada para esta Marisa Lobo, na quinta feira vira uma autorização para ela continuar a misturar psicologia e religião.

    Certamente ela esta muito bem acessorada pela bancada envangelica politica e vai se safar logo logo, tudo em nome da liberdade religiosa e olhe que penso que irão tbm editar o código da CRP que proíbe religião e psicologia.

    ResponderExcluir
  18. “Não retirarei nada das minhas redes sociais pois retirar uma palavra de minhas convicções, que são da Bíblia Satânica, implica negar em público meu Satã e a Bíblia Satânica"

    Que lindo estas palavras, que Satã possa (e pode) fortalecer esta irmã em Lúcifer e permanecer firme na sua fé, independente do que eles façam.
    Nunca, nada e ninguém pode nos separar do amor do Diabo e muito menos nos fazer negar a nossa fé.

    ResponderExcluir
  19. Esta senhora e que ta precisando terapia psicologica...
    fanatica que nem proficionalmente consegue separa sua crença.
    Mais isto ja e comum, muita da vezes ainda velado a pratica de medicina gospel...

    ResponderExcluir
  20. Quanta inveja dos ateus, que não sabem quem são, nem de onde veio, nem para onde vão, ateus, pessoas sem fé, sem identidade, sem prestígio, sem ideologia, apenas querendo o mal de pessoas que só fazem o bem. Que DEUS abençoe os ateus e que esse ódio possa ser retirado dos corações desses pobres coitados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sabe de onde deus veio? Ah tá ele sempre existiu..Agora esta tudo explicado. A tua fé existe porque você acredita num deus que sempre existiu sem nenhuma causa.. Olha estou impressionado aposto que seus argumentos são todos baseados na tua emoção.

      Excluir
    2. Olhando a fé dos mulçumanos allah é mais deus do que o deus dos cristãos.

      Excluir
    3. Segue-se a seguinte equação:
      Jefferson + Bíblia = Falácia
      Os melhore matemáticos a comprovaram.

      Excluir
    4. Prefiro acredita que você seja um desinformado ao invés de uma alienado (provocado pelas constantes seções de lavagem celebral). Espero que o que falte para você seja mesmo conhecimento, pois se for a segunda opção fica difícil conversar com você.

      O alienado age como um drogado não tem noção de realidade, me desculpe, mas você está nesse estágio.

      Excluir
    5. Vai se tratar, psicopata, e pare com esse pensamento mesquinho de que ateu é mau e infeliz.

      Excluir
  21. Proselitismo religioso é proibido pelo Código de Ética do CRP.

    Ela pode ter a fé dela.

    O Código de Ética não a proíbe disso.

    O que não se deve fazer é misturar as duas coisas.

    Isso vale pra ateus, muçulmanos, judeus, hindus que queiram ingressar na área de psicologia.

    Aqui cabe uma pergunta: se a dita psicóloga fosse Judia, Muçulmana ou mesmo ateia, que em seu consultório dissesse que o grande erro do paciente era "crer em Jesus", teríamos trolls vindo "defendê-la"?

    Duvido.

    Da mesma maneira que não se deve misturar medicina com mitologias.

    ResponderExcluir
  22. Sr.HERBERT HEIDEMANN

    A ética humana está acima dos ensinamentos biblicos, tais origens é fruto do conhecimento humanos e não de uma dividade sábia.

    Estude no minimo filosofia, para pelo menos compreender o que ética e moral.

    Já as tais afirmação que escreves não tem base, exceto garantir que a crença monoteista sobreviva durante gerações.

    Aqui você não está discutido com ignorantes, até por que outros como você já passaram por esse blog e outros sites ateistas e cientifícos.

    Você não é o primeiro e nem o último.

    ResponderExcluir
  23. Isso so esta ocorrendo pq os cristaos insistem em dizer que apenas a fé é valida para curar o homem. Antigamente, antes da medicina, esta era considerada bruxaria, este fato poderia se repetir: um conselho de medicina cassando um medico por ao inves de usar as tecnicas cientifica apenas fuma um charuto e da baforadas na perna infeccionada.
    Entreatnto, como a psicologia é uma ciencia recente - quiça ainda esta se estabelecendo como ciencia - e como nao sobrou à religião outro gueto a nao ser o emocional - ja que sabemos que não é deuses que dao a chuva, mas fenomenos meterologicos, deuses nao curam, há a medicina, deuses nao fazem gerar filhos, sao os espermatozoides e ovulos , deuses nao dao colheita, é a agricultura - como nao sobrou outro gueto à fe, sobra-lhe o dos sentimentos, e este ultimo reduto os religiosos tem que defender de unhas e dentes, pois é o ultimo da resistencia, um abrigo com muros bem arruinados, com base enfraquecida pelas teorias psicanaliticas e psicologicas, mas sim ainda esta de pé.
    O que esta senhora faz, amigos, é usando a farda do inimigo - psicologa - defende de unhas e dentes seu feudo. Sera tida sempre como herói pelos que tem fé, sempre como Quixotesca, pelos que a razão, e sempre uma incognita para seus pacientes que após alguns poucos anos, retornarão à sua condiçao angustiante anterior.

    ResponderExcluir
  24. Já que ela optou por essa postura, cabe ao Conselho Regional de Psicologia tomar as devidas sanções ao caso. E deixe que ela recorra se ficar insatisfeita!

    ResponderExcluir
  25. A Fé em cristo esta acima de qualquer coisa inclusive da psicologia ,se ela for cassada ela deverá buscar os direitos de expressar sua fé sobre qualquer coisa ou pessoa pois a lei prevê isso liberdade religiosa acima de tudo e de todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você esta endemoninhado pastor

      Excluir
    2. Não, a lei não prevê liberdade religiosa acima de tudo e de todos. Você não pode matar alguém porque sua religião diz que pode, por exemplo.
      Vá se informar antes de dizer tanta besteira.

      Excluir
    3. Eu sou satânico e psicólogo, portanto posso impor minha fé aos meus pacientes, digo que quem acredita em Cristo é doente e precisa ser tratado. E caso me contradiga, digo-lhe: A fé em Satã está acima de qualquer coisa, inclusive da psicologia.

      Excluir
    4. Nao existe direito absoluto na constituicao, salvo o da dignidade humana, tirando esses todos os direitos - ate o direito a vida , sao relativos. O direito dela de exercer a fé, nao pode sobrepujar o direito do estado de regular uma profissao, levando em consideracao os ditames cientificos. Pense na situacao de uma psicologa fazendo um centro de umbanda e dando baforadas na cara do aflito dizendo que isso alivia a dor dele, e tu entendera a situacao. E a mesma coisa de tu ir em um cardiologista, infartando e ao inves de te dar um trombolitico ele ajoelhar e comecar a rezar por vc, vai que de repente a dor ate passa, tu nao faria outro exame para conferir como anda o coracao?? Se sim, entao tu nao tem fé.

      Excluir
    5. Ah sim, claro, meu pensamento unilateral é o correto, posso propagar minha fé, mas os outros não. De fato, seu deus é muito justo.

      Excluir
    6. a biblia é clara que cristo é unico e fala que no fim dos tempos o povo cristão sairá vencedor

      Excluir
    7. Pastor, vamos por parte na sua fala :
      "A Fé em cristo esta acima de qualquer coisa inclusive da psicologia" entendo perfeitametne que para o senhor a sua fé esta acima de todas as coisas, claro. ok. Mas temos uma questao aqui que gostaria que resondesse: A fé, e a ciëncia nao seria coisas diferentes? Por exemplo fé e engenharia, fé e medicina, fé e contabilidade. Quais prnicipios da fé pode ser usada no calculo estrutural de uma ponte?
      Eu creio que a fé, pode estar acima de todas as coisas na vida pessoal e na conduta ética de uma pessoa, mas nao é departamento da fé, as coisas profissionais especificamente. Por exemplo Paulo era fazedor de tendas, em nenhuma de suas cartas ele diz sobre "Como fazer tendas de forma cristianamente correta" alias ele nem fala disso nas cartas. É disso que estamos falando, nao tem como "Fazer tendas cristãs, tendas, sao tendas e nao havia diferenca se eram feitas por Paulo ou por Nero, caso ele fosse fazedor de tendas tb. ""

      Excluir
    8. Outra questao que tu falou é sobre ir em busca dos seus direitos, disso que falei , nao existe na constituicao direito absoluto, o direito dela de exercer a fé, nao pode sobrepujar o dever dela de ser boa profissional

      Excluir
    9. a lei de deus é superior a lei dos homens(constituição)nós cristãos tomamos a lei de deus com um valor maior que a lei dos homens pois a lei de deus é suprema e ninguem pode ir contra ela

      Excluir
    10. Sim claro, a lei de deus para os cristaos é maior, mas veja bem, ela nao pode entrar com mandado de seguranca baseado na biblia. E o juramento como psicologa dela foi baseado na lei dos homens, entao:"Devemos pagar impostos?" - Disse o discipulo de Cristo, e o que o Mestre respondeu? "Dai a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus".
      Se o proprio Jesus fez separacao entre Fé e ESTADO, pq um pastor e uma psicologa nao fazem?

      Excluir
    11. Esse pastor é claramente um troll que está tentando se divertir às custas dos outros, nem mesmo os mais fanáticos dizem tanta besteira... Ignorem-no...

      Excluir
    12. não sou fanático apenas respondo as perguntas realizadas , pre mim fanático é aquele que quer a qualquer custo desqualificar a religião alheia apenas por discordar dela, não preciso me divertir a custa de ninguem pois tem muitas outras coisas boas para se divertir no mundo . mais me parece que o senhor é que quem quer se divertir a custa das discussoes que contrariem sua crença de que tudo veio do nada .

      meu dever como pastor é pregar a palavra de deus pois isso tenho certeza que é garantido por lei , e para finalizar se você não gosta de minhas palavras pois não as leia e cada um fica no seu canto

      Excluir
    13. Entao responde a minha. Se o proprio Jesus fez separacao entre Estado e Fé ( Dai a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus) pq a psicologa nao segue o exemplo do mestre?

      Excluir
    14. Entao leia a Biblia:

      “Daí a César o que é de César e a Deus o que é Deus” (Mt 22, 21; Mc 12,17 e Lc 20, 25). Isso foi dito por Jesus em refreencia ao pagamento de impostos, algo claramente Estatal, claramente ele fazendo separacao entre Igreja e Estado. Afinal Paulo era construtor de Tendas e nunca menciona sobre sua forma crista de fazer tendas.

      Excluir
    15. este pastor esta com uma legião de demônios no corpo.

      Excluir
    16. Creio que , muito provaevlmente, pelo fato de que no Brasil estudar teologia é tido como coisa do diabo, ou entao as igrejas formam pastores a fornadas, sem nem mesmo estudarem sobre biblia, historia da igreja, grego e hebraico, como a grande maioria dos pastores sao leigos na propria profissao, pq acreditam que o Espirito Santo ensina, sendo que na biblia fala que ele lembra das coisas e nao ensina as coisas. Creio que por tudo isso, esse pastor so é mais um que nao sabe o que fala ou que não "entendes o que les".

      Excluir
    17. Ele é um troll e não um pastor! Não precisamos perde a cabeça com esse cara ou coroa vai saber quem é?

      Excluir
    18. Não entendi como as pessoas levaram em consideração as palavras de um pastor. Ainda me surpreendo com os Ateus deste blog.

      Tafa-

      Excluir
    19. SÓ VOU DIZER UMA COISA AO PASTOR:

      Cacete de nomezinho cumprido eim pastor, seu pai tava inspirado.

      Excluir
  26. Esta vindo cara troll ultimamente...

    Sim, ela tem direito a religiosidade dela, porem não tem direito de misturar suas religiosidade com qualquer profissão.


    Paulo Thiago

    ResponderExcluir
  27. O CRP é uma é uma autarquia, criada através da Lei Federal nº 5766, de 20 de dezembro de 1971.

    E esta alinhada com todas a bandeiras do atual governo.

    Art. 2º - Ao psicólogo é vedado:

    b. Induzir:
    a convicções políticas...

    http://news.psicologado.com/noticias-diversas/movimento-cuidar-da-profissao-faz-abaixo-assinado-apoiando-dilma-roussef

    b. Induzir:
    Induzir a convicções políticas, filosóficas, morais, ideológicas...

    http://www.crp04.org.br/GeraConteudo.asp?materiaID=1966

    b. Induzir a convicções de:
    de orientação sexual...

    http://www.pol.org.br/pol/cms/pol/noticias/noticia_110708_001.html

    http://www.pol.org.br/pol/cms/pol/noticias/noticia_080605_971.html

    http://www.pol.org.br/pol/cms/pol/noticias/noticia_110225_005.html

    O CRP só não descumpriu o item b no que tange a religião, no resto pintou e bordou em total consonância com o governo.

    O CRP n tem ética para criar código de ética.

    E tenho dito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pera aí tem mais um pouco de ética

      http://www.pol.org.br/pol/cms/pol/agenda/eventos_passados/agenda_050217_0997.html

      Já que estamos na semana do carnaval;

      É o CFP do B aí gente! dididididididi...

      Excluir
    2. Caríssimo templário:
      1 - "http://news.psicologado.com/noticias-diversas/movimento-cuidar-da-profissao-faz-abaixo-assinado-apoiando-dilma-roussef"
      -Concordo plenamente com o caso da Dilma, eles (os mais de 8.000 psicólogos) estão errados tanto quanto a senhora Lobo, porém observe que o CRP e o CFP não se pronunciaram. No entanto dois membros da autarquia do CPF se pronunciaram, mas não a entidade em si.

      2 - "http://www.crp04.org.br/GeraConteudo.asp?materiaID=1966"
      -Desta eu discordo, tente olhar o código por inteiro:
      Princípios Fundamentais
      ...
      II. O psicólogo trabalhará visando promover a saúde e a qualidade de vida das pessoas e das coletividades e contribuirá para a eliminação de quaisquer formas de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.

      Se o MST não é um grupo oprimido, então não sei o que é um grupo oprimido.

      3 - "http://www.pol.org.br/pol/cms/pol/noticias/noticia_110708_001.html"
      -Desta parte, caro amigo, eu discordo.
      -"CFP integra comissão organizadora da II Conferência Nacional de Políticas Públicas e Direitos Humanos LGBT"
      -"“Por um país livre da pobreza e da discriminação: Promovendo a cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais – LGBT”

      Lembre-se do código:
      Princípios Fundamentais

      I. O psicólogo baseará o seu trabalho no respeito e na promoção da liberdade, da dignidade, da igualdade e da integridade do ser humano, apoiado nos valores que embasam a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

      II. O psicólogo trabalhará visando promover a saúde e a qualidade de vida das pessoas e das coletividades e contribuirá para a eliminação de quaisquer formas de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão.

      Os outros dois também se encaixam no código acima:
      -http://www.pol.org.br/pol/cms/pol/noticias/noticia_080605_971.html
      -http://www.pol.org.br/pol/cms/pol/noticias/noticia_110225_005.html

      Concordo apenas com a primeira parte, pois apoiaram um partido político. Enquanto o resto tente ler os Princípios Básicos.
      Abraços.

      Excluir
    3. Querido templário:
      -"http://www.pol.org.br/pol/cms/pol/agenda/eventos_passados/agenda_050217_0997.html"
      Não entendi, este movimento não tem nada a ver com o CFP, eles estão apenas anunciando um evento marxista na UNESP, mostre-me em uma parte do texto onde o CFP se diz a favor de tal movimento.

      Abraços.

      Excluir
    4. 1 - Mas quem disse que a psicologa Lobo esta respondendo pela entidade?

      2 -

      3 -

      Respondo com o estatuto do PSOL

      Art. 5º - O Partido SOCIALISMO E LIBERDADE desenvolverá ações com o objetivo de
      organizar e construir, junto com os trabalhadores do campo e da cidade, de todos os setores
      explorados, excluídos e oprimidos, bem como os estudantes, os pequenos produtores rurais e
      urbanos, a clareza acerca da necessidade histórica da construção de uma sociedade socialista,
      com ampla democracia para os trabalhadores, que assegure a liberdade de expressão política,
      cultural, artística, racial, sexual e religiosa, tal como está expressado no programa partidário
      Art. 6º - Coerente com o seu Programa, o Partido SOCIALISMO E LIBERDADE é solidário a
      todas as lutas dos trabalhadores do mundo que visem à construção de uma sociedade justa,
      fraterna e igualitária, incluindo as lutas das minorias, nações e povos oprimidos.

      Do partido PSTU

      Realizar uma reforma agrária ampla e radical sob controle dos trabalhadores...blá blá blá...

      Somente a aliança dos trabalhadores da cidade e do campo, junto com os demais setores oprimidos da população, poderá atender às necessidades básicas da população como emprego, salário e terra. Para isso, é necessário trilhar por um caminho independente da burguesia e construir seu próprio governo: “a libertação dos trabalhadores será obra dos próprios trabalhadores”, blá blá blá...

      Do PCO

      Art. 2 - O objetivo do PCO é organizar a classe operária em classe independente, ou seja, em partido próprio, e lutar pela supremacia política da classe operária na sociedade como meio para a realização do socialismo, blá blá blá...

      Do PC do B

      O Partido Comunista do Brasil, fundado em 25 de março de 1922, reorganizado em 18 de fevereiro de 1962 e legalizado, na fase atual, em 27 de maio de 1985, é o partido político da classe operária e do conjunto dos trabalhadores brasileiros, fiel representante dos interesses do povo

      Do PT

      Art. 1º. O Partido dos Trabalhadores (PT) é uma associação voluntária de cidadãs e
      cidadãos que se propõem a lutar por democracia, pluralidade, solidariedade, transformações
      políticas, sociais, institucionais, econômicas, jurídicas e culturais, destinadas a eliminar a
      exploração, a dominação, a opressão, a desigualdade, a injustiça e a miséria, com o objetivo
      de construir o socialismo democrático

      O CRP do B esta em total acordo com os demais partidos revolucionários em seu código de ética.

      Iurias tantum

      Excluir
    5. BaphometFeb 24, 2012 03:49 PM

      Não tinha visto sua resposta. Mas respondo com outra pergunta.

      O que vc acharia se o CRP anunciasse um Workshop do Silas Malafaia?

      Excluir
    6. Puts... o Nosce te ipsum confunde apoio à diversidade com indução à orientação sexual... Puta merda! Vai distorcer assim na pqp! O dia que o Sr. conseguir provar que orientação sexual pode ser induzida, eu chamo a Hebe Camargo de gostosa... ¬¬'

      Excluir
    7. Vc já ouviu falar em revolução cultural?

      Já ouviu falar na escola de Frankfurt ou em algumas destas pessoas?
      Max Horkheimer
      Theodor W. Adorno
      Herbert Marcuse
      Friedrich Pollock
      Erich Fromm
      Otto Kirchheimer
      Leo Löwenthal

      e a bíblia do novo movimento revolucionário "Eros e Civilização"

      Excluir
    8. Templário sobre seu comentário - Nosce te ipsumFeb 24, 2012 04:30 PM - você cometeu um grande equívoco, todos esses partidos e o código de ética do psicólogo são baseados na Declaração Universal dos Direitos Humanos.

      http://portal.mj.gov.br/sedh/ct/legis_intern/ddh_bib_inter_universal.htm

      Abraços.

      Excluir
  28. Não alimente esse pastor , essas crenças em deus , g-zuis e no diabo estão por si só ruindo com o avanço da ciência e das sociedades, logo esse cristianismo, islã e outras porcarias que levam esse mundo a loucura serão apenas contos, igual aos grecos-romanos.

    ResponderExcluir
  29. Na boa? Como uma mulher dessa, louca e que mal sabe escrever, conseguiu se formar? Como conseguiu crescer tanto falando tanta merda?
    Certamente tem muito QI, além do corporativismo evangélico.

    Pra mim, a única coisa que essa doida tem de psicóloga, é a demanda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na area emocional e facil ganhar dinheiro , vide Antonio Roberto, so tu falar o que o povo quer ouvir, se postar de entendido, ter algum titulo bonito e arranjar um QI para dar palestras. No meio evangelico é mais facil ainda

      Excluir
  30. Cara, só rindo mesmo deste povo patético que acha que está acima de tudo e de todos só porque reverenciam um conjunto de ideias anacrônicas da Idade do Bronze contidas num livro velho escrito por uns místicos do Oriente Médio que eles acham que são sagradas e perfeitas.

    Realmente patético.

    ResponderExcluir
  31. Puta meu, estes evangélicos estão se achando. Cultos nas sessões de Assembléias Legislativas, proselitismo em trens da CPTM, praças e estatuas em homenagem a Biblia com dinheiro publico, e agora o showzinho desta pscologa ridicula, sempre e sempre invocando o ''artigo da Constituição que assegura a consciência de crença e liberdade de cultos'', ou seja, uma contradição total desrespeitar a Constituição que institui liberdade de crença invocando a lei que garante liberdade de crença nesta determinada nesta mesma contituição. Usam a Constituição para desrespeitar a Constituição ...

    ResponderExcluir
  32. Já ñ basta o PSDC (Democracia Cristã?kkkkkkkkkkkkkkkkk, mas a sua religião ñ vive falando de reino???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk hilário.

    Já p/ o pastor e o papagaio Herbert
    Gálatas 2;21 p/ vcs (já q curtem a "palavra de deus" ¬¬)

    ResponderExcluir
  33. Ridículo a postura dessa Sra. de tentar vincular a psicologia à sua fé e ainda por cima externar suas convicções infundadas. Ninguém quer que ela deixe suas crenças. Se ela acredita em gnomos, em fadinha dos dentes, o diabo a quatro é problema dela. O problema é ela querer embasar sua profissão em suas crenças, quando a psicologia é embasada no método científico, ainda por cima registrada no CRP.

    Vincular profissão com convicções religiosas é uma estupidez sem tamanho. Se a profissão não exige convicções religiosas, então a fé DEVERÁ sim ser desvinculada dela. Imaginou as conclusões bizarras de um "economista cristão"?:

    "Houve uma queda na bolsa de valores de Tókio, isso deve-se a falta fé que a população anda tendo nas últimas décadas. Por outro lado a economia da Europa está muito bem mesmo com a pouca fé da população, isso porque deus tem um plano misterioso para eles. Com excessão da Espanha que está em crise e possui uma grande quantidade de cristãos... É, eles não são cristãos verdadeiros."

    E o pior de tudo é o cinismo dela de fingir que é perseguição religiosa, que estão perseguindo a "coitadinha" só porque a bichinha acha que tem um zumbi cósmico espionando ela.
    Aquele velho "vitimismo" religioso de sempre, que é marca registrada de toda religião. Tudo para comover os incautos por meio de uma mentira. (como sempre)
    Quando na verdade ela quem está ferindo um código de ética que ela aderiu. Se não quer seguí-lo, que saia da psicologia e vá ser pastora, ganhar 10% de trouxas.

    ResponderExcluir
  34. Imagino se a moda pega, você leva seu filho pro hospital e pega um medico, mas medico cristão de plantão, antes de examinar seu filho, o medico cristão e os membros da equipe dão as mãos e fazem uma reza, depois comem uma toalinha magica... E como o estado é laico, um dia você leva seu filho ao mesmo hospital e pega um plantão de um medico, mas um medico satanista, e então antes de examinar seu filho eles fazem uma cerimonia para invocar um espirito que os auxiliarão na "cerimonia" do exame. '-'

    Tafa-

    ResponderExcluir

Postar um comentário