Pular para o conteúdo principal

CRP dá 30 dias para que psicóloga deixe de fazer proselitismo religioso

Marisa Lobo mistura a sua fé com a psicologia, fala de Freud (que era ateu) e da cura por intermédio de Jesus


O CRP (Conselho Regional de Psicologia) do Paraná deu prazo de 30 dias para que a psicóloga Marisa Lobo deixe de fazer na internet proselitismo religioso e manifestações preconceituosas contra a homossexualidade.

Marisa dá entrevista e se apresenta nas redes sociais como “psicóloga cristã”. No Twitter, ela diz ser, além de psicóloga, pregadora e teóloga.

Em seu site profissional, o Psicologia Cristã, ela mistura sua fé com a profissão: fala de Freud (que era ateu) e do poder de cura de Cristo. 

Seu blog, onde consta o número do registro profissional da “dra. Marisa Lobo”, publica conteúdo contra o casamento entre homossexuais, entre outros temas, dando destaque aos discursos preconceituosos de deputados evangélicos.

               'Psicóloga cristã' não crê
               estar ferindo o código de
               ética da sua profissão

O blog Nação Pró-Família relata como tem sido a “perseguição religiosa” a Marisa pelo Conselho de Psicologia.

O Nação Pró-Família é anônimo, não revela o nome de seu autor, mas informa ter sido criado a pedido do deputado e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) para defender a realização de “um plebiscito onde a nação tenha o direito de decidir sobre o casamento gay”.

O blog reproduz a foto de Marisa com uma Bíblia nas mãos diante da sede do CRP, o que parece ser uma provação infantil. 

A foto foi tirada no dia 9, quando a psicóloga recebeu a advertência de que o código de ética da profissão não permite qualquer tipo de proselitismo religioso nem manifestação que possa ser interpretada como homofóbica.

O blog diz que, no Conselho, Marisa foi informada por duas fiscais de que foi denunciada por pessoas que se sentem incomodadas por ela se declarar uma "psicóloga cristã". Para a psicóloga, essas pessoas são  “ativistas gays, usuários de maconha e ateus”.

“Me senti perseguida, ouvi coisas absurdas, uma pressão psicológica que, se não tivesse sanidade mental, eu teria me acovardado e desistido de minha fé", disse a psicóloga, segundo o blog.

Entre “as coisas absurdas” que Marisa teve de escutar, segundo o blog, estão as seguintes frases das fiscais:

"Você não pode se dizer cristã e psicóloga ao mesmo tempo, é ferir o código de ética."

"Você não pode dizer que Jesus cura, sendo psicóloga."

"Você não pode se dizer psicóloga e cristã, guarde sua fé pra você, não tem direito de externar para mídia."

"Você não pode dar declarações que induza pessoas a acreditar que seu Deus cura, como faz em seus sites e blogs."

"Você não tem direito de dizer em público que ama gay, mas quer ter um filho hetero."

Marisa disse às fiscais que não usa a religião no tratamento de seus pacientes. “Não tenho nenhuma reclamação [de pacientes] no conselho em 15 anos.”

A psicóloga – sempre segundo o blog Nação Pró-Família – quis saber das fiscais se estavam pedindo para que ela negasse a Deus para poder continuar a exercer a profissão. A resposta das fiscais foi "não", mas acrescentaram que ela, como profissional, não pode misturar religião com psicologia.

Marisa disse que prefere ser cassada a negar a sua fé. Uma das fiscais sugeriu: "Você não precisa ser cassada, porque pode abandonar a psicologia".

O prazo para que a psicóloga deixe de fazer proselitismo religioso começou a correr no dia 9.

Mais pregadora
que profissional
da psicologia




Comentários

Anônimo disse…
mulherzinha imbecíl
Anônimo disse…
coitado dos pacientes dela, entram pertubados e saem alienados
Que pregar tia, vai pro templo!
Robson disse…
Quem sabe ,alguém tire ela do caminho...

Robson Kvalo
Juliana disse…
Muito bom, esse pessoal que não se dá ao trabalho de seguir os preceitos éticos básicos da profissão que escolheu...
Eduardo disse…
Mas por que doutora? Tem doutorado? Se não, já é um ferimento sob o código de ética profissional.
Abbadon disse…
Quero ver ela sendo cassada.

Depois vai se fazer de vitima e fazer chororo...

Quando ela vai aprender que nao se mistura psicologia com religiao ?
Bruno disse…
Mulher extremamente imbecil, dá até vergonha ter uma colega psicóloga deste naipe. O código de ética do psicólogo é bem claro ao dizer que a profissão não pode ser usada para promover proselitismo ou preconceito, ou seja, se ela quer falar sobre Deus, Buda ou que não aceita homossexuais, que simplesmente não use o termo "psicóloga" ou "Psicologia" pra isso. Ou se for para se identificar como profissional, que guarde a fé só pra ela. Uma tapada dessas que não sabe fazer uma distinção simples dessa, não tem a menor competência para ser psicóloga, pois em um consultório não cabe ao profissional julgar seja quem for, independente do cliente ser homossexual, ateu, cristão, etc...
Vinícius E. disse…
Isso é mais comum do que vocês imaginam. Eu tenho uma amiga espírita que passou por alguns problemas (depressão, estafa mental, etc...) e ela fazia questão de se tratar unicamente com "psicólogos" espíritas. E eles não são raros.

Segundo ela as seções com estes psicólogos envolviam regressões para vidas passadas, leituras do Livro dos Espíritos do Alan Kardec e coisas similares.

Na minha opinião misturar qualquer profissão com religões deveria ser punido pelo orgão regulador desta profissão. Já imaginaram os danos psicológicos gravíssimos que esta mulher pode causar em uma criança ou adolescente que começa a descobrir sua homossexualidade? Ela no mínimo dirá horrores para a criança dizendo que ela vai queimar no inferno, que é uma abominação e todas aquelas pessoas cruéis que estão repletas na bíblia.
A.Porto disse…
A psicologia produz mais doentes do que pode curar.
Aqui está virando a china, tudo é proibido.
O livre pensador é uma piada.
Os incomodados que se mudem, é o ditado popular.
LEGIÃO disse…
Há muitos casos de profissionais que usam sua profissão para fazer proselitismo religioso: Almirantes da Marinha do Brasil, que conduzem santos em seus barcos, nas procissões; advogados, como os Gandra, associados ao Catolicismo; juízes e muitos outros oficiais do Estado que atendem seus administrados sob a imagem da Bíblia ou do crucifixo; Políticos, em todas as esferas de governo, que legislam e tomam decisões, baseados em conceitos religiosos, etc.
Esta mulher não é um Oficial General, nem um mandatário do Estado. Por isso sofreu essa abordagem fiscalizatória e, provavelmente, terá de escolher entre sua religião e sua profissão.
Seu erro é dar vazão ao preconceito e não ser religiosa.
É apenas uma ignorante!
Alex disse…
Por que não fazem isso com o Silas Malafaia?
Anônimo disse…
Eu falo que se este cristianismo não tivesse cabestro as coisas por aqui estariam um caos sem precedentes ,por isto é importante que cada vez mais possamos lutar para que o estado permaneça no seu estado de laico ,porque só isto pode nos proteger contra uma ditadura cristã ,onde quem não é cristão serão cassados e perseguidos como se fossemos marginais.
Anônimo disse…
Está no código de ética, todos profissionais devem assumir tal responsabilidade de cumprir, mesmo que sua religião diga o contrário. Ela não respeitou o código de ética, portanto, merece ser punida. Se a lei não for cumprida, vira palhaçada. Se ela é cristã, que guarde para si, psicologia é uma ciência e não se pode, nem deve, ser misturada com religião. Espero que a homofobia dessa moça não seja exercida durante o trabalho dela, assim como seu visível preconceito com "ativistas gays, usuários de maconha e ateus". Lamentável ver que essa mulher ainda se diz psicóloga.
Felipe... disse…
Tipico de malafaia, que diz ser psicologo e tem autoridade pra fazer os treco, tinha que cassar esses loco
Anônimo disse…
Engraçado que eu já fui fumante e nunca acendi um cigarro dentro de um restaurante mesmo não tendo nenhuma placa avisando que ali era proibido fumar por puro bom senso, imagina que o cristianismo é um cigarro mais eles não se importa nenhum um pouco em sair soltando fumaça na cara dos outros que não tem nada a ver.

No meu caso eu me retirava para fumar ,eles também deveria saber a hora de se retirarem e não sair acendendo este cigarro aonde eles querem e bem entendem. Eu penso assim.
Carla Santos disse…
Psicologa? Ela é uma analfabeta isso sim, vejam as pérolas:
" manipuladores egoísta"
"um movimento nacional...que querem..."
"visa à proteção das mesmas"
"as relações sociais se tornam incapacitantes com uso da droga"
" devemos lutar por pesquisas tratamento educando"
"Não aceitamos legalização de nenhumas drogas"
"Nosso Brasil não tem suporte, cultural, educacional, nem tão pouco de segurança pública"
"Drogas nem pensar isso sim são segregação"
"Jesus veio ao mundo, para os doentes da alma, e não para os sãos."
"Deus cuida de nós, quer nosso bem, más nos ama e sempre deu atenção, aqueles que mais pecaram, sempre dando chances de mudança."
" Ele chocou inclusive a igreja estabelecida, por isso zombaram dele, humilharam ele."
"Não estou dizendo com isso que devemos aceitar o pecado, não deforma alguma Jesus não aceitava, porém tratava com amor e defendia o pecador."
" muitos projetos, ações contrária a família estão sendo empurrada goela abaixo para sociedade e temos que estar alerta."
" elas podem desde já ser chamadas"
Essa parece que ela escreveu pra ela mesma:
"Gays muitas vezes são quase que impossíveis de serem amados, mas cristãos também são e como sãos, são arrogantes, petulantes se acham detentores do poder de Deus, tem pouco humildade e parecem defensores de Jesus, e sabem que Deus precisa mesmo é de servos."


Aaaaaaaaaaaaaaaaahhhh, Cala a boca Magda!!!
Anônimo disse…
Muitos dos Ateístas acreditam
racionalmente que o universo surgiu
do nada sozinho, pensamento
oposto a das religiões que acreditam
nos seus deuses surgindo do nada
sozinhos, ou sempre existindo.

Eu não vejo deuses você já viu algum? Ah tá, então esta explicado.
MARCOS PAULO disse…
Porque o silas malafaya não é nada, só ladrão, quer que cassem o registro dele no conselho de ladrões??
Anônimo disse…
Mais ela é psicóloga , já pensou ela no consultório dizendo para o paciente que seu estado tem a ver com o diabo , com os pecado??? Eu hein coisa de doido, dizendo que os problemas só vão se reverter se ela entregar seu coração a cristo??? Deve mesmo ser cassada.
A.Porto disse…
Mas e quando dawkins diz que os religiosos são doentes, quando afirma que deus é um delírIo (livro que estou lendo)?
Ele pode ser enquadrado ou expulso do clâ de cientistas por ser preconceituoso?
O que serve para a psicologa não serve par o bíologo?
No Name disse…
Se uma pessoa procurar um psicologo para este ajude a assumir a homossexualidade da pode?

Ela já disse que é cristã e mesmo assim as pessoas vão até ela.

A matéria n diz que ela sai as ruas laçando gente e levando a força para o consultório.

O pai da psicanálise disse/;
Homossexualismo é perversão da libido original, e que a definição desta perversão digamos só se consolida no final da adolescência. Freud achava a homossexualidade um desvio, uma patologia, como fica claro nessa sua curta explicação, algo mal resolvido. Ele achava que a normalidade era a heterossexualidade.
Avelino Bego disse…
Mas, crer em amigos invisíveis não é, de certa forma, um ato infantil?
Anônimo disse…
Ela usa de literatura para motiva as pessoas, prefiro escutar o alienista, que por sinal eu identifico muito ela ao doutor da casa verde acha que todo mundo é doente, mas ela é a doente.
Avelino Bego disse…
E, parece que vou "interagir" com a tal psicóloga no twitter.
Juliano Correa disse…
Boa, to rindo com conselho de ladrões rs.
Maycon disse…
Não é pelo menos coerente uma psicóloga fazer proselitismo. Que falta de maturidade e profissionalismo. O mundo gospel...sempre tem alguém querendo tirar uma casquinha...
Jeferson Tadeu disse…
Sou psicologo tb. É muito facil investigarmos se ela tem razao. So fazer uma pesquisa de acompanhamento com os tratados por ela . Os que vi de 100, 98 acabam voltando a pratica do homossexualismo e os 2 nao sei se tem vida feliz. As igrejas de recuperacao evangelicas (para drogados) tem indice de recuperacao baixissimo, ve-se que saem de la recuperados , nao passa um ano, voltam tudo de novo.
Com certeza deveria banir estes psicologos religios e exotericos que acabam com a profissao.
Anônimo disse…
Pobre ser ignorante, que deus tenha piedade de sua alma.
Izaque Bastos disse…
Olha só, o conselho deixando ser cerceado pelos homossexuais.
depois dizem que esses gays nao querem colocar uma mordaça na sociedade.
e PRF, VC É UM MENTIROSO, conheço milhares de pessoas que foram recuperadas por instituiçoes religiosas, e mesmo que vc falasse a verdade esse baixissimo indice de que vc mente, nao seria suficiente? quer dizer que uma pessoa que tem a vida salva por qualquer entidade nao vale nada, é isso?
vamos pela logica, o blog do paulopes faz proselitismo ateista, entao eu deveria ir a justiça exigir que ele pare de perseguir os religiosos é isso?
a intenet, nao é uma instituiçao publica, a internet é de todos, de TODOS, usa quem quer, ela nao esta agrdindo ninguem, é uma palhaçada o que a midia , so ateus militantes, e os gays militantes estao querendo fazer, cercear a qualquer custo, as pessoas que se opoe ao homossexualismo.
Anônimo disse…
O problema que ao inves dos crentes irem ver onde seus dizimos estão indo, ficam preocupados com quem os outros vão dormi. Vão se preocupar com os idosos, viuvas, meninos de rua e outras assuntos mais importante do que se preocupar se dois homem ou duas mulheres estão dormindo juntas ou contruindo uma familia. Quem deu o direito de alguem opiniar sobre a felicidade da outra?
Jeferson Tadeu disse…
Vamos ver se sou mentiroso:

"conheco milhares de pessoas" ( geralmente conhecemos apenas umas 1000 pessoas ao longo da vida e dessas apenas umas 10 acompanhamos a historia delas atraves da vida)
Mas é muito facil ver se sou mentiroso, eu proponho um estudo, um acompanhamento com 100 pessoas que deram entrada em instituicoes de recuperacao em casas evangelicas, acompanhadas durante 5 anos.

Mas claro, vc deve estar se baseando apenas nos testemunhos da igreja, onde encontramos com pessoas contando historias que nem sempre sao verdadeiras ( aumenta-se por causa da desejabilidade social) , historias contadas em um dado tempo, sem acompanhamento ao longo dos anos, haja visto que nas igrejas evangelicas a rotatividade dos membros gira em torno de 4 anos - em quadro anos em media muda-se todos os membros de uma igreja mediana - 1000 membros.

Nao é cerceamento, é ciencia, se ela quer recuperar gays, que prove que é doenca, que prove ser metodo adequado, em 6 anos de faculdade nao vi uma pesquisa de recuperacao de gays. Todas sao feitas empiricamente fora do contexto academico. Vc tomaria uma remedio feito por um raizeiro sem saber as consequencias?
Jeferson Tadeu disse…
A proposito, ja tive como paciente um homossexual que queria ser evangelico, dei a ele a opcao de ser evangelico sendo abstenio sexualmente ou nao ser evangelico. Mas deixar de ser homossexual... pq entao nao se faz na igreja um tratamento para que os adolescentes passem 1 ano sem se masturbar? Pq vcs nao conseguem essa facanha?
Sabe por que procuram, Nosce? Por medo. Medo do que são, medo de serem descobertos, medo de serem discriminados, medo de irem pro inferno. E para se livrarem desse problema (e me refiro ao medo, não a homossexualidade) eles procuram esses pseudo-profissionais, que devem ter colado na prova final, para se "curarem", aí ficam na abstinência ou procuram se casar com a primeira vadia ou vagabundo que encontrarem e procuram viver uma vida de aparências, e dizem que foi deus. LIXO!

Eu aposto meu braço direito que todos esses que se dizem "ex-gays" ainda sentem atração pelo mesmo sexo. TODOS ELES!

E quando ao Freud, cara, ele apenas descobriu a psicanálise, mas suas teorias são muito obsoletas hoje. O cara era do século XIX, muuuuuuuuuuuuuuuuita coisa na psicanálise mudou, mudou muito, como qualquer ciência com o passar do tempo muda. Eu sei que ainda existe a psicanálise freudiana hoje em dia, mas ainda é obsoleta, e aposto que essa "psicóloga" é adepta a esse tipo de tratamento. Isso explicaria muita coisa a respeito do pensamento alienado dela.
Jeferson Tadeu disse…
Luan, a psicanalise freudiana existe, nao é obsoleta, mas nao significa que ficou presa a dogmas freudianos. Afinal nao é uma religiao ne? Se para freud homossexualismo era perversao, a religiosidade tambem era um sintoma. Entao fica elas por elas
Anônimo disse…
Psicologia e religiões sempre serão incompatíveis.
Depois de ser expulsa da psicologia, ela poderá tranquilamente ser pastora.
O Dawkins não está agindo fora da ética da profissão dele. A psicóloga sim.
Israel Chaves disse…
A igreja católica nem consegue manter seus padres longe dos coroinhas... Sexo/sexualidade não deve/pode ser impedida. Deve ser resolvida.
Anônimo disse…
'caçados'... paranóico. Deve ser paciente da psicóloga...
Avelino Bego disse…
Izaque, porque dessa viadagem toda pra cima dos homossexuais?
Anônimo disse…
Dawkins não mistura e associa ateísmo e sua profissão de biologia.
Anônimo disse…
>Psicologo
>pratica do homossexualismo


sei não...
Anônimo disse…
Eu acho os religiosos muito exagerados por esta incomodação com a sexualidade alheia e algo totalmente sem precedentes.
Israel Chaves disse…
Não é preciso ser psicólogo para saber que essa aversão toda vem de alguma coisa mal-resolvida ali.
Anônimo disse…
Esses profissionais boa escolaridade para a fazer esse tipo de proselitismo religioso. Aqui na Paraíba precisamente em Guarabira 90 km da capital o diretor do colégio executivo filiado a rede COC faz o mesmo em seu programa de rádio, ao invés das aulas de português ele prefere fazer proselitismo religioso, haja paciência todos os sábados na constelação Fm.
Anônimo disse…
Nossa, que otária...
V. Coelho disse…
Não sei se você está sendo tendecioso porque é cristão e daí o motivo dessa desonestidade intelectual, ou se é realmente ignorante.

No momento que a psicóloga usa de suas crenças pessoais em sua profissão ela pode influenciar negativamente seus pacientes, principalmente se for questões que a religião cristã dela trata com punições radicais, como condenar à tortura eterna quem fere dogmas descritos pela bíblia.

Dawkins como biólogo não tem responsabilidade sobre seus pacientes(até porque não lhe cabe pacientes em sua profissão).
Avelino Bego disse…
Meu twitter foi "inundado" pela seguidores dessa mulher...
Essa tara do Izaque pelos homossexuais é no mínimo suspeito. Não sei se ele provou da fruta ou se teve algum trauma. Sei não. Ele não perde uma oportunidade de tocar no assunto.
Unknown disse…
Que baixaria,estão mostrando estarem totalmente desesperados, ao usarem o status que existe num diploma universitário com a tentativa oprimir de vez os pobres que estão começando a despertar para sua dignidade.

Fico muito feliz que tenham pessoas que investem seu tempo no combate da canalhice e a ignorância.

Parabéns srs (as) secularistas.
Valeu pelo toque. Faço letras, mas quero fazer psicologia depois que me formar. É uma ciência fascinante, apesar de não conhecer muito a fundo. ;)
Cláudio disse…
E cuidado ao internarem seus filhos. Além de pregações inúteis nesses lugares me torturaram, e como não tinha nenhuma câmera nessa merda de lugar não posso provar nada. Mas foi na Mansão Vida em São Sebastião, fica a dica.
Jeferson Tadeu disse…
Serio, na mansao vida? Que tipo de tortura?
Pato Donald disse…
Eu sei.
Eu só posso dizer uma coisa: lamento por ela ser tão alienada.
Mello disse…
Perfeito. Comentário nota 10.
Anônimo disse…
Nossa, quantos erros boçais.
.
Como uma pessoa com esse nível cultural consegue se formar? o.O
Anônimo disse…
Concordo, o código de ética é claro, e ela está fazendo tudo errado. Acham que é perseguição religiosa, ela tem todo o direito de ter a religião e fazer a propaganda TIRANDO O TÍTULO DE PSICÓLOGA ou qualquer que seja a outra profissão antes do nome. Infelizmente esta aí vai morrer achando que Deus existe, e quer levar mais alienados com ela.
Anônimo disse…
Não conheço o trabalho do Silas Malafaia, mas acho que as pessoas sabem que ele tem formação, mas não a associa a suas pregações. Antes de mais tudo, ele é um dos caras mais espertos que existe, e com certeza sabe que não pode associar seu "trabalho" à sua formação acadêmica. Agora essa mulher aí é uma tansa!
Estudante Bíblico Constitucional disse…
Com relação a prazo, se Deus existe e tivesse dado um prazo pra si mesmo de colocar o fruto proibido fora do alcance de Adão e Eva, eles não o teriam comido e ainda estariam no paraíso com a vida eterna.
Avelino Bego disse…
Se pudessem ver os "argumentos" que usaram no meu twitter... :(
Fernando disse…
Autoritarismo sem medida do CRP, verdadeira inquisição.

Tem eles, o (CPR) o direito de se meterem na vida particular das pessoas?

Esses psicólogos não resolvem nem os seus problemas que dirá os dos outros.
Anônimo disse…
Quem sabe voce, seja o alienado?
Anônimo disse…
Cada um fala do que quiser, com quem quiser e onde quiser.
Anônimo disse…
Voce já está fora do caminho.
Anônimo disse…
“Não tenho nenhuma reclamação [de pacientes] no conselho em 15 anos.”

Talvez o imbecil seja voce.
Avelino Bego disse…
Autoritarismo ou quebra do código de ética?



Aliás, se for assim, daqui à pouco teremos curandeiros Xamãs em lugar de médicos.
No Name disse…
Teria que haver uma pesquisa séria sobre o tema, quem são, porque procuram ajuda, se são obrigados a ir etc...
Qualquer coisa que se diga é mera especulação
Fernando disse…
Com relação ao evangelho, voce esta coberto de razão.

Mas perderão feio no final.
Avelino Bego disse…
http://www.paulopes.com.br/2012/02/crp-da-15-dias-para-que-psicologa-deixe.html?showComment=1329013405160#c8989497332108923388

"Art. 2º - Ao psicólogo é vedado:

Praticar ou ser conivente com quaisquer atos que caracterizem negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade ou opressão;

Induzir a convicções políticas, filosóficas, morais, ideológicas, religiosas, de orientação sexual ou a qualquer tipo de preconceito, quando do exercício de suas funções profissionais;


Utilizar ou favorecer o uso de conhecimento e a utilização de práticas psicológicas como instrumentos de castigo, tortura ou qualquer forma de violência;

Acumpliciar-se com pessoas ou organizações que exerçam ou favoreçam o exercício ilegal da profissão de psicólogo ou de qualquer outra atividade profissional;

Ser conivente com erros, faltas éticas, violação de direitos, crimes ou contravenções penais praticados por psicólogos na prestação de serviços profissionais;

Prestar serviços ou vincular o título de psicólogo a serviços de atendimento psicológico cujos procedimentos, técnicas e meios não estejam regulamentados ou reconhecidos pela profissão;

Emitir documentos sem fundamentação e qualidade técnico-científica;

Interferir na validade e fidedignidade de instrumentos e técnicas psicológicas, adulterar seus resultados ou fazer declarações falsas;

Induzir qualquer pessoa ou organização a recorrer a seus serviços;

Estabelecer com a pessoa atendida, familiar ou terceiro, que tenha vínculo com o atendido, relação que possa interferir negativamente nos objetivos do serviço prestado;

Ser perito, avaliador ou parecerista em situações nas quais seus vínculos pessoais ou profissionais, atuais ou anteriores, possam afetar a qualidade do trabalho a ser realizado ou a fidelidade aos resultados da avaliação;

Desviar para serviço particular ou de outra instituição, visando benefício próprio, pessoas ou organizações atendidas por instituição com a qual mantenha qualquer tipo de vínculo profissional;

Prestar serviços profissionais a organizações concorrentes de modo que possam resultar em prejuízo para as partes envolvidas, decorrentes de informações privilegiadas;

Prolongar, desnecessariamente, a prestação de serviços profissionais;

Pleitear ou receber comissões, empréstimos, doações ou vantagens outras de qualquer espécie, além dos honorários contratados, assim como intermediar transações financeiras;

Receber, pagar remuneração ou porcentagem por encaminhamento de serviços;

Realizar diagnósticos, divulgar procedimentos ou apresentar resultados de serviços psicológicos em meios de comunicação, de forma a expor pessoas, grupos ou organizações."
Anônimo disse…
Ide e pregai, é a ordem. Voces não conseguirão parar isto.
Anônimo disse…
Ide e pregai, é a ordem. Voces não conseguirão parar isto.
Anônimo disse…
Ide e pregai, é a ordem. Voces não conseguirão parar isto
Fernando disse…
O cristianismo é como uma semente que tem de ser lançada em vários tipos de terra, (corações) para vermos em qual prosperará e dará fruto.

Se voce é uma terra estéril logo saberemos.
Pato Donald disse…
Eu sei.
Anônimo disse…
Nosce mandou bem.
Lia de Souza disse…
Bem observado! ¬¬

Pior é que tem muitos como ela. Uma pessoa que passa por uma universidade e continua acreditando em coisas como Deus e quejandos?
Eis a prova de que a universidade, então, fracassou.

Psicólogas crentes, médicos espíritas? Melhor dispensar e trocar.
Fernando disse…
Com relação ao que é dito na internet, sim, há autoritarismo.
Lia de Souza disse…
esotéricos ¬¬
Ateu disse…
Quem cumpre ordem não possui lívre arbítrio, a não ser que seja um lívre arbítrio obrigatório.
Ateu disse…
Quem cumpre ordem não possui lívre arbítrio, a não ser que seja um lívre arbítrio obrigatório.
Avelino Bego disse…
Onde? Ela quebrou o próprio código de ética.
Até parece que você não leu o que eu acabei de postar.
Estou tremendo de medo!
Nosce, eu sei sobre o assunto melhor do que pensa. EU SOU GAY, já passei por tudo isso e sei muito bem do que estou falando.

Ex-gay só existe nas séries e novelas da Globo.
Cristão, essa mulher fez um juramento no dia que se formou, se é que se formou de verdade. Ela jurou seguir a ética da profissão. Ela violou. Ela desonrou o próprio diploma, ela não merece exercer a profissão. Acabou. Ponto final.
Cristianismo é basicamente um monte de merda.

Um ser mágico onipotente, oniciente e onipresente que é 3 em 1 aparece do nada e cria o universo.

Nossa, faz todo o sentido!
cmantese disse…
Freud mudou sua posição sobre o "homossexualismo" no final de sua obra. Sai o sufixo "ismo" que indica "prática deturpada" para a compreensão de uma sexualidade complexa do "Édipo cruzado" ou "Édipo em X". Ele só não realmente disse "Ah! Ok, a homossexualidade é UMA FORMA qualquer de desenvolvimento", pois a galera era vitoriana e ele tinha o compromisso de transmissão científica da Psicanálise, sem querer desperdiçar seu precioso tempo com discussões moralistas (no pior sentido do termo). Dessa forma, ele deixou vários e vários ganchos inacabados em sua grande obra, para que pessoas MENOS MORALISTAS pudessem desenvolvê-la dentro de sua epistemologia.
Assim sendo, é INACEITÁVEL que alguém como a "psicóloga" em questão cite Freud. Com certeza, ela não o estudou. Vou encaminhar sua homepage para a Sociedade Brasileira de Psicanálise
Anônimo disse…
Autorismo é tentar impor os conceitos de uma igreja sobre os preceitos de uma profissão regulamentada. Palhaça, não entende minimamente sequer a ética da própria profissão, quer ainda orientar a vida alheia. Tenho pena dos desesperados que na falta de um psicólogo decente acabam recorrendo a esta mulher.
Nicodemus disse…
Como pode uma pessoa nascer da água e do espírito?
Benefícios do cristianismo:

* Nada;
* Apoia o nazismo;
* Proíbe o aborto o que aumenta a criminalidade;
* Faz os estelionatários pa$tores ficarem ricos e tomarem tudo do povo;
* Proíbe os preservativos o que acelera a superpopulação e a transmissão de DST`s;
* Intervém na ciência como a ultima vez que tentou proibir as pesquisas com células-tronco;
* Gera preconceito contra Wicca, Espirita, Hindus, Budistas, Xintoístas, ateus, etc;
* Discrimina homossexuais, bissexuais transexuais, assexuais, intersexuais, pansexuais, metrossexuais, e não-sei-mais-o-quê sexuais.
* Torna o povo uma massa de manobra mais fácil uma vez que estão preocupados com uma vida eterna que não existe e esquecem da corrupção além de orar ao invés de procurar uma solução.

Fonte: Desciclopédia.
Anônimo disse…
Interessante como Freud, filho de judeus, ao criar a PSICOLOGIA, definiu em muito de seus estudos que o ser humano não precisa de um DEUS, mais interessante ainda como renegou suas raizes familiares, ao renegar DEUS em favor dos seus estudos, e possivelmente por odio de seu próprio pai de sangue, mas quem pode dizer, muitos dos seus escritos iniciais eram destruidos, e vai entender o porque ele fazia isso, será porque em suas fases iniciais existia muita resistencia entre a herança de seu sangue e suas contradições ?!?!?! Quem sabe. Hoje em dia muitos se formam, ditos PSICOLOGOS, e louvam o Sr. Freud, como o pai da psicanalise e tornam-se mestres em abrir, interpretar e consertar a mente humana. A formação de tal profissão é somente fruto do auto conhecimento humano sobre questões e reações comportamentais quim organicas, entre aquilo que é ou não tangível ao nivel tridimensional e palpavel da lógica humana, entre o ser, estar e existir, para justificar a uma realidade sã ou não. Pois bem. Sobre a luz da opinião de que algo é verdade, ao qual se denomina FÈ, posso afirmar categoricamente que de todos aqui, não vejo motivo nenhum para que aqueles que acusam esta mulher de quebrar o tão distinto codigo de ética, não possa expressar suas indagações sobre suas crenças, ajudar mentes doentes a entender o espaço social que vive é a verdadeira função de um medico de mentes, que é o que o psicanalista faz, mas força-lo a ser igual a FREUD é LOUCURA, logo não se faz luz a justiça forças quem quer que seja a negar sua FÉ, em troca de sua liberdade de expressão, isto é hipocrisia pífia e maldosa.
cmantese disse…
Oloko Lia... Calma lá!! Não tenho religião, mas creio que devemos respeitar a crença das pessoas. Entendo que crença é uma coisa, e fundamentalismo religioso é outra completamente diferente (e que, na verdade, pouco tem a ver com o espírito da religião que costumam defender). Crer que alguém que tenha "passado por uma universidade" deva não acreditar em Deus, a meu ver, é fundamentalista igual, só que "com o sinal oposto"!
Abbadon disse…
Cristao, todos nos ja vimos que vc é e sempre foi um deserto esteril.

Nada cresce de bom em vc.
Abbadon disse…
Cristao, vc sempre perdeu. Desde o inicio.
Anônimo disse…
Está ae uma coisa que um ATEU jamais vai entender ou mesmo sentir, toda carne é espirito e toda água faz renascer o espirito que mantém a carne viva. Mas para aqueles que somente entendem o que os olhos alcançam, somente lhes será permitido enxergar e compreender aquilo que ja vivem até o final dos seus dias, mas, não lhes será permitido entender aquilo que não conseguem enxergar com os olhos. Além do mais, não se nasce da água e do espirito, se renasce, porém a muitos sera dito e dado o direito de ouvir, mas serão pouco os que entenderão as palavras proferidas.
cmantese disse…
Sim, que tipo de tortura?

O CRP/CFP tem TODA a vontade em te ajudar! O CRP de sua região é o 06, a sede fica da Arruda Alvin, 89, em São Paulo. Fica perto das do Metro Clíncas, super fácil de chegar. Aqui tá o site http://www.crpsp.org.br/portal/ Se quiser, tem a subsede em Santos, caso seja de maior conveniência. Enfim, a equipe é treinada para receber denúncias dessa natureza com sigilo e discrição.

pessoas como eu e o prf temos o interesse em ajudar, pelo visto. Boa sorte!
cmantese disse…
postaeee!!
cmantese disse…
Cara, da onde vc tirou tanta genialidade? Se vc conhece Psicanálise sabe que quem imita Freud não é considerado Psicanalista! É Chalatão, que nem vossa companheira!

Outra, pensa, pára, reflita antes de escrever... Demorei pra entender o que vc quis dizer...
Nossa, isso faz todo o sentido...

Cara, é apenas ÁGUA! Moléculas de oxigênio e hidrogênio!
Anônimo disse…
Art. 2º - Ao psicólogo é vedado:

Praticar ou ser conivente com quaisquer atos que caracterizem negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade ou opressão;

Induzir a convicções políticas, filosóficas, morais, ideológicas, religiosas, de orientação sexual ou a qualquer tipo de preconceito, quando do exercício de suas funções profissionais;

Pois bem ... sobre a luz deste exemplo :

“Contei o exemplo de uma mulher que entrou em meu consultório e me disse:”
“Dê-me uma razão para viver, ou vou sair daqui e vou desistir da minha vida!!!”
“Eu dei, Deus, ela está viva e bem até hoje.”

Onde houve a indução a convicções políticas, filosóficas, morais, ideológicas, religiosas, de orientação sexual ou a qualquer tipo de preconceito, quando do exercício de suas funções profissionais, quando está Dra. deu DEUS como solução para o vazio da depressão que esta mulher era acometida ?!?

Haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa já sei .... deveria ser lhe dado a entender que ela era o problema, que suas angustias eram fruto de conflito emocional entre seu ID, EGO e SUPEREGO e que esta somente poderia ser curada ou tratada sob medicamentos fortes de tarja preta !!!!!!!!!!

Pois eu lhes digo o seguinte, quanto mais seres humanos existirem com o coração duro como pedra, mais e mais vazos vazios aparecerão, para o plantio de ervas daninhas, e poucos serão os que irão florir singelas e frondosas margaridas, quando falarem de DEUS, pois não ficará palavra sobre palavra para os que usarem complexas combinações de formulas linguísticas para reprogramar a mente humana de quem quer que seja, a fim de convence-las de que estão doentes e a precisarem de tratamento psicológico, sem que exista a mais forte e eficaz de todas as palavras, que é o AMOR AO PROXIMO.
Robson disse…
Izaque, só tenho uma coisa a lhe dizer...http://www.youtube.com/watch?v=-8689NJir7o

Robson Kvalo
Anônimo disse…
Não sou psicanalista :) Mas tenho muita conciencia do que escrevi ... e sei exatamente o que escrevi ... se vc demorou a entender ... já parou para pensar que nem tudo é como tem que ser ?
Abbadon disse…
O Cristao nunca le nada que possa contrariar as suas proprias ilusoes.
Anônimo disse…
A hipocrisia de uma geração com coração de pedra é o que faz dela aquilo que ela mesmo se tornou ... :)
Avelino Bego disse…
O problema é usar as lendas do deus de Abraão como instrumento científico.

Pois o próprio código de ética diz pra não se fazer isso. Não é uma acução, eu mesmo o transcrevi aqui.

Fora que que ela discrimina uma sexualidade por suas convicções religiosas.

Se ela QUER continuar pregando sua fé, que o faça sem estar sob a profissão de psicóloga.
Avelino Bego disse…
*acusação*
Avelino Bego disse…
AnônimoFeb 11, 2012 07:43 PM

Está ae uma coisa que um ATEU jamais vai entender ou mesmo sentir, toda carne é espirito e toda água faz renascer o espirito que mantém a carne viva. Mas para aqueles que somente entendem o que os olhos alcançam, somente lhes será permitido enxergar e compreender aquilo que ja vivem até o final dos seus dias, mas, não lhes será permitido entender aquilo que não conseguem enxergar com os olhos. Além do mais, não se nasce da água e do espirito, se renasce, porém a muitos sera dito e dado o direito de ouvir, mas serão pouco os que entenderão as palavras proferidas.
---------------------

Belo proselitismo!

Você se consultou com a Dra?
Avelino Bego disse…
A gente percebe quando estão se argumentos quando partem pro proselitismo!
Anônimo disse…
Nosce, pare de se auto elogiar postando anônimo. Já não cola.
Caruê disse…
Psicóloga cristã, médico homeopata dessa corja quero distancia. Fico feliz que ela esteja sendo repreendida por esta patifaria, gostaria que o mesmo fosse feito com os médicos e farmacêuticos que indicam e vendem água como medicamento.
Israel Chaves disse…
Comparação perfeita.
Anônimo disse…
Tiremos dela a liberdade de crer em Deus e expor isso em seu trabalho assim como devemos tirar o direito dos Ateus de dizerem que Deus não existe por falta de provas científicas.
Devemos queimar os livros de Sigmun Freud, José Saramago entre outros que externaram suas crenças acerca da religião em seus trabalhos.
Anônimo disse…
Ateus tendo poder = religiosos com o poder. Trágico para a humanidade!!!!!!! Só muda o lado, mas os efeitos dessa guerra ideológica são as mesmas, perseguição e fanatismo de ambos os lados que não conseguem conviver com o diferente! Jesus e Freud, pelo que saiba, não ensinaram essas atitudes. O problema que vejo aqui é o cerceamento da liberdade de expressão na internet, esse campo que outrora parecia neutro e livre, já está sendo tomado pelo sistema repressivo, vide o caso do megaupload. Se ela diz que não usa religião nas consultas qual o problema dela manifestar sua crença na internet, eu disse na internet????????? Internet não é local de consulta!!!!! Se não gostam da posição dela, procurem outro médico! Mas limitar liberdade de expressão e pensamento por aqui já é demais!
Anônimo disse…
Bem que alguns psicólogos poderiam ir para a frente do CRP e levar o corão, bíblias, gibis do tio patinhas, unicórnios cor de rosa, fadas, duendes etc.
Anônimo disse…
Deixando de lado essa discussão, nisso vc tem razão, a internet está deixando de ser esse tal de campo neutro mesmo e isso preocupa.
Anônimo disse…
Daqui a pouco vamos ter instalada aqui a Idade Média Ateia. Quem não conhece a história que naqueles tempos as pessoas eram denunciadas por atividades de bruxaria e queimadas vivas? Pelo que vejo na reportagem, ateus denunciaram a tal da psicóloga e pelo jeito querem ela na fogueira, mesma atitude dos ditos cristãos medievais, não muda nada, só o fato de crer ou não crer! Aprendam uma coisa ateus e cristãos: Ser ou não ser, eis a questão. Transformem a internet num campo de discussão para desenvolverem o Ser e não para essas guerrinhas medievais!
gREEN dREAM disse…
esqueceram de falar do preconceito dela sobre a maconha e essa injustiçada minoria no nosso país.
Anônimo disse…
É a ditadura gay em ação.
Auridian disse…
Se está sob um código de ética, que é o caso da profissão dela, então NÃO se pode falar o que queira e onde queira.
Anônimo disse…
Nem sei a razão de todo esse bafafá. Psicologia nem ciência é. Está precisando tratar a cabeça, faça com um profissional sério. Procure um psiquiatra.
SATANÁS disse…
mulher imbecil. e alguns comentários de fanáticos cristãos aqui só me enojam. se vocês não têm argumentos sólidos, não deveriam escrever tantas asneiras. religião= derretendo neurônios desde sempre.
Igor Mendonça disse…
Psicanálise não é ciência, mas psicologia experimental é, entende?! Parte é, parte não... enfim.
Igor Mendonça disse…
Denúncia de falta de ética profissional na visão de um cristão = quer colocá-la na fogueira.
Anônimo disse…
kkkkkkkk, satanás por aqui, e destilando seu ódio. Depois dizem que não acreditam nessas baboseiras bíblicas, mas tem as mesmas atitudes de seus personagens, é de se pensar se realmente não acreditam, já que vivem a realidade deles.
Igor Mendonça disse…
Ela não mistura religião e trabalho, no trabalho. Mas mistura na internet. Vi 3 tweets dela e percebi isso na hora. Freud!? Por que citou ele?
Igor Mendonça disse…
Você nenhum cientista na internet dizendo que a ciência prova que deus não existe, vê?
Igor Mendonça disse…
Aliás, quero lhe perguntar... como sabe que não consigo conviver com pessoas com ideologia diferente. Afinal, sou ateu e você incluiu claramente, todos os ateus nisso aí. Você só fez um grande terror psicológico onde debates e denúncia de falta de ética (que acontece SIM, acompanhe o twitter dela e perceba você mesmo) viram perseguição e "GUERRA" ideológica.
Igor Mendonça disse…
Alguém sempre está inventando uma desculpa pra fazer isso.
Anônimo disse…
Igor, esta questão é irrelevante. Seja a psicanálise ciência ou não, o fato é que ela tem de respeitar o código de ética da profissão. Ponto.
Igor Mendonça disse…
Doutor (a) é um termo que foi banalizado a tempos. Pena.
Igor Mendonça disse…
Pode falar do que quiser, onde quiser, só não misture seu trabalho com esta porra.
Anônimo disse…
Acho que vc anda pensando demais na dita dura.
Anônimo disse…
satanas não existe, a não ser em mentes de pessoas doentes mentais ,eu te pergunto porque não existe ateus possuidos?? Chama todos teus exorcistas e tenta exorcizar um ateu pra você passar a maior vergonha da tua vida.
Anônimo disse…
Ela deveria ler as passagens do deus paz e amor mandando rasgar grávidas ao meio ,mandando matar civilizações inteira ,isto eles não lê , eu acho que são doentes mentais eles estão em algum tipo de transe hipnotico talvez um tratamento de muita pancada resolve o problema dessas pessoas atormentadas.
Bruno Nigro disse…
Engraçado, mas todo religioso que vem aqui comentar (e, em alguns casos, atacar) nunca se identifica. A pergunta é: tá devendo na praça? Ué, qual é o motivo para se esconder já que está defendendo a 'única verdade', segundo aquele livrinho
Anônimo disse…
O código de ética está claro: Não pode induzir ninguém no "exercício das funções profissionais". Se ela está em casa escrevendo o blog dela, ela não está no exercício das funções profissionais. O código de ética é para orientar a vida profissional, não a vida particular. Parece que as pessoas confundem as coisas, o código de ética não é maior que a constituição do país!
Bruno Nigro disse…
Eu nao teria tanta certeza disso. Covarde.
Anônimo disse…
O código de ética está claro: Não pode induzir ninguém no "exercício das funções profissionais". Se ela está em casa escrevendo o blog dela, ela não está no exercício das funções profissionais. O código de ética é para orientar a vida profissional, não a vida particular. Parece que as pessoas confundem as coisas, o código de ética não é maior que a constituição do país!
A constituição garante liberdade de culto e liberdade de expressão. O código de ética proíbe induzir a quaisquer ideais politicos, morais, ideológicos e religiosos, pois, na relação profissional há uma relação de poder. Mas, fora do consultório, da empresa ou da instituição, o psicólogo é um cidadão como qualquer outro, com os mesmos direitos constitucionais que qualquer outro. Agora, é definir "ser psicólogo" é exercer a profissão 24h? Se eu xingar meu vizinho eu vou sofrer um processo ético? Da mesma forma, se eu falar de politica na mesa de bar defendendo o PT ou o PSDB, eu tb estarei ferindo a ética e deverei ser processo eticamente? Se eu beber minha cerveja e fumar meu cigarro na minha varanda eu vou poder ser denunciado e sofrer processo ético por induzir ao vício??? Qualquer advogado pode detonar o conselho... pq é ridículo essa afirmação... que eu não posso professar a minha fé ou beber minha cerveja que isso vai ferir o código de ética.
Anônimo disse…
Não é bem assim, porque no blog dela ela se apresenta como psicóloga cristã e publica o número do seu registro profissional. É uma transgressão ao código de ética, sim!
Fabrício disse…
O Izaque está de mimimi.E eu acho que esse mimimi dele é pior do que o da psicóloga.
Fabrício disse…
Se ela se apresenta como psicóloga em seu blog consequentemente ela está ferindo a ética profissional sim!.Por que não se apresentar como religiosa?Por que atrelar sua crença à profissão?Claro que está errado.
Anônimo disse…
E a ditadura crentóide que quer que todos aceitem seus dogmas sem questionar?E a bem da verdade quem mais propaga informações erradas sobre a homossexualidade são as igrejas!.
deimos disse…
Tão bonita e tão burra!
Anônimo disse…
Então, se torna uma questão clara de preconceito religioso pois, inúmeros Psicologos inclusive dos conselhos se manifestam defendendo questões de ordem ideológicas e políticas. É comum vermos a militância política na psicologia. No caso, o cfp claramente apóia a política do PT, a questão é : pq atrelar questões políticas a profissão? O mesmo artigo que proíbe a indução a questões religiosas proíbe a indiuzir a questões políticas. Se funciona com dois pesos e duas medidas o conselho age com clara discriminação religiosa que é crime! O que se perde de vista é : no Brasil a identidade dos indivíduos passa pela questão religiosa. Da mesma forma, se num blog meu eu me identificar como psicologo, vascaino, eu devo ser processado?
Concordo que ela deva ser processada pela questão de defender a cura de homossexuais, mas, por se intitular psicóloga cristã a coisa de figura. Isso se torna intolerância religiosa e cerceamento de direitos constitucionais!!!! Pq ela citar que é psicóloga e estar no exercício da profissão são coisas diferentes. O que estamos dizendo é que para ser Psicologos devemos abrir mão de direitos garantidos pela constituição!
Por outro lado, falaram da divulgação do crp, o código é claro no quesito de divulgação da atividade profissional! Mas ele é omisso em dizer em qual situação é proibido divulgar! Logo, nao se caracteriza infração pois, em nenhum lugar se legisla sobre isso!
Anônimo disse…
Deus não tem pena, por que não existe. Bem se tornou singular associar sentimentos humanos a dividades.
Michelle disse…
cmantese,

Devemos respeitar o direito das pessoas de ter a crença que quiserem, mas não somos obrigados a respeitar a crença em si.
Jeferson Tadeu disse…
Mais um que nao sabe diferenciar nada. Deve achar que fisioterapeuta e ortopedista é a mesma coisa.
Michelle disse…
Nosce te ipsum,

>> "Se uma pessoa procurar um psicologo para este ajude a assumir a homossexualidade pode?"

Sim. Assumir a homossexualidade não é fácil. Um psicólogo pode preparar a pessoa mental e emocionalmente, ouvir os medos e preocupações da pessoa e dar alguns conselhos,essas coisas.

>> "Ela já disse que é cristã e mesmo assim as pessoas vão até ela."

E daí? O psicólgo que eu vou tb é cristão. Eu não tenho nada contra ele ser cristão. Ele pelo menos tem ética profissional e deixa a religião dele de lado ao atender as pessoas.

Ele sabe que sou atéia; se ele concorda ou não não sei e não me interessa. Mas ele pelo menos não fica jogando na minha cara (igual o psicólogo anterior que fui) pra ir na igreja, pra procurar deus, pra conversar com Jesus, etc.

>>"O pai da psicanálise disse: Homossexualismo é perversão da libido original, e que a definição desta perversão digamos só se consolida no final da adolescência. Freud achava a homossexualidade um desvio, uma patologia, como fica claro nessa sua curta explicação, algo mal resolvido. Ele achava que a normalidade era a heterossexualidade."

E daí? Só pq Freud disse isso (cujas teorias estão um pouco ultrapassadas e já foram refultadas) não significa que a homossexualidade é uma perversão, uma patologia, um desvio. O que importa hj é que - de acordo com OMS, a Associação Americana de Psicologia e o Conselho de Psicologia no Brasil não consideram a homossexualidade como doença, patologia, desvio, etc.

E o Conselho de Psicologia no Brasil desaprova tratamentos para curar a homossexualidade e pode até cassar a licença do profissional que faz esse tipo de tratamento.
Gabriel disse…
AnônimoFeb 12, 2012 07:09 AM


Bravo, se ela não usa-se o termos PSICOLOGA CRISTA, poderia até passar batido e vc é inteligente o suficiente para perceber a burrada que tentou defender.
Anônimo disse…
Burra mesmo. Estou "passado em cristo" com a quantidade de erros gramaticais.
Anônimo disse…
Agora ninguém vai poder falar mais nada nesta p...teremos que engolir tudo e expressão livre?

ta cheio de psicologos macumbeiros e etc e ninguém fala nada contra estes? nada contra eles.

daqui uns dias vão calar quem fala contra o sistema.

FORA DITADURAS.


PUNK NOT DEAD
Anônimo disse…
Quem sabe voce, seja o alienado?


Falou tudo!!!
Shinnok disse…
Eu matei Lúcifer!
Michelle disse…
@Anônimo (Feb 12, 2012 02:20 PM)

Eu não ligo se o(a) psicólogo(a) é católico(a), ou umbandista, ou espírita, ou evangélico(a), ou budista, ou judeu (ou judia), ou muçulmano(a), ou taoísta, ou segue o candomblé, ou acredita em Tupã, ou se ele é wiccano(a), ou satanista, etc, contanto que na hora de atender as pessoas ele(a) deixe suas crenças religiosas de lado, seja profissional e siga o código de ética de sua profissão.
Será que não é justamente isso que ela quer?

Um selo de expulsão de um Conselho Profissional para lhe dar "legitimidade" entre as pessoas que já, naturalmente, desconfiam da Psicologia?
Ninguém está tirando dela a liberdade de crer em Deus, apenas exigindo que ela respeite a mesma liberdade em outras pessoas que a procurarão, que podem ser budistas, hindus, muçulmanos, ateus ou CRISTÃOS DE OUTRAS DENOMINAÇÕES.

Se ela quer pregar Jesus, que abra uma igreja.
Pior, ele acha que psicólogo e pastor são a mesma coisa.
Anônimo disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk concordo... é uma bela ideia de trollar essa senhorita... Ir na frente do CRP com um Ipad e um episódio do Dragon Ball pra ver se evoca-se o Goku Sayiagin para que este proteja-nos de todo mal (e cassação), amém
Anônimo disse…
Prefiro ter a mente estéril para misticismos e preconceitos que tê-la bem fertilizada com titica de animais como muitos religiosos tem.
Anônimo disse…
Anônimo do dia 12 de fevereiro, das 09:12. Já que você conhece tanto sobre a psicologia a ponto de dizer que o próprio CFP defende a política de um partido, cite algum artigo em que um psicólogo, usando de sua profissão ou de algum cargo dentro da instituição defende algum partido. Estou dizendo defesa de partido, o que é diferente do apoio de uma política de inclusão que possa garantir os direitos de alguém.
Anônimo disse…
O pior, é que ela 'catequiza' crianças da Prefeitura de Curitiba... financiada com dinheiro público, dos impostos que pagamos.

Não sei se ela recebe algum dindim $$$ por isso, mas se utilizar de eventos públicos educativos para fazer proselitismo é como se estivesse se apropriando indevidamente...

É claro que não só ela... mas imaginem a criançada ouvindo o seu proselitismo religioso agressivo e preconceituoso ... o estrago já está feito...
Anônimo disse…
Tipo isso, vc só ver esses caras com o maximo de LUXO possivel sabe pq ? justamente pq são eles os q mais tem certeza de q só existe uma vida.
Anônimo disse…
A unica ditadura q lutamos, é a ditadura da LIBERDADE. Se vc for escolher em ser alienado a algo q seja a algo bom tipo ao RESPEITO, AMOR, ETC. a qualquer pessoa.
BassHemp disse…
Algumas pessoas ainda não entenderam:
Ela pode ter a religião que quiser, só não pode associar a religião a profissão de psicóloga dela.
O título do blog já é uma piada: Psicóloga Cristã.

Fora o preconceito na cara dura que ela promove contra homossexuais, as mentiras e falácias que diz sobre maconha... Ela é uma alienada..
Anônimo disse…
vai lá quem quer, sou contra a punição, isto é, o calar a pessoa.
se ela é religiosa não vai lá bando de otários.
a maioria dos psicologos passam sessão de espiritismo e etc, e ninguém vai contra nada e nem deve ir.

mas eu entendi vc MICHELLE.


PUNK
Anônimo disse…
Aprenda o significado de onipotência onisciência e onipresença e volte aqui.
Estudante Bíblico Constitucional disse…
Se Deus soubesse de tudo e estivesse em todo lugar, não seria preciso descer para saber se o que estava acontecendo em Sodoma e Gomorra era verdade ou mentira.
Flavia C. disse…
Michelle, quando se critica alguém pelo fato de ter passado pela universidade e continuar crendo em Deus, a crítica é ao indivíduo, e não à crença. Cá pra nós, é no mínimo descortês dizer algo assim. O mesmo que dizer que um ateu é intelectualmente inferior por não crer em nada. Desnecessário.

Quanto a tal "psicóloga cristã", faria bem se conseguisse separar o "psicóloga" do "cristã", como deve ser no mundo das pessoas sãs. Mas não creio que ela entenda isso.
Michelle disse…
Flavia,

Mas eu não critiquei a psicóloga por crer em deus apesar de ter feito faculdade (grau de instrução e ter ou nao uma crença religiosa não são interligados). Talvez vc deva estar confundindo meus comentários com os de outra pessoa.

O que eu critiquei foi o fato de essa psicóloga misturar uma crença pessoal dela com o exercício da profissão, o que é anti-ético.

E tb eu disse que devemos respeitar o direito das pessoas de acreditar no que quiserem, mas não temos que respeitar a crença em si.
Flavia C. disse…
Michelle,

na verdade, comentei a tua resposta a cmantese, que por sua vez tinha criticado a Lia de Souza.
Manoel Sagaz disse…
ela so quer chama atenção, fazer propraganda...
Anônimo disse…
Religiosos loucos!
Seja humano e profissional!
Tem que saber respeitas as diferenças e pronto!
Já tem gente se matando de mais todo o dia por causa de religião.
Anônimo disse…
Ide e pregai.

Quando acabar o prego, voltai.


hahahahahahahhahahahahahahah
Erzulie disse…
O nome desse crime que ela comete é "charlatanismo" e dá uma cana nervosa. O CFP esta sendo infinitamente "bonzinho" xom a "Dra."
Medius disse…
O grande problema é que as pessoas entram achando que vão receber um tratamento de acordo com a psicologia e acabam recebendo um tratamento meio espiritual também.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Paulo Lopes disse…
Atenção, anônimo das 08:05 AM: o blog deleta comentários escritos só com letras maiúsculas.
Anônimo disse…
A é E PSICOLOGIA SE MISTURA COM QUE ? ATEISMO ? ISTO PODE NAO é ? POIS SAIBA QUE A RELIGIAO CURA MAIS QUE PSICOLOGOS E PSIQUIATRAS QUE NUNCA CONSEGUEM CURAR, MAS A BIBLIA E A ORACAO CURA. VA ATé UMA IGREJA EVANGéLICA E VEJA AS CURAS: CANCER (QUE A MEDICINA NAO CONSEGUIU CURAR) AIDS, E TODO O RESTO. INCLUSIVE PESSOAS QUE NAO TINHAM CURA PSIQUIATRICA E NUNCA MAIS PODERIAM SAIR, FORAM IMEDIATAMENTE CURADA APOS A ORACAO DE UM PASTOR E HOJE é UMA MULHER CONHECIA NOS 4 CANTOS DO MUNDO. EU POSSO DAR O NOME DA PESSOA. SE INTERESSAR ALGUéM. GENTE é PURA IGNORANCIA COMBATER DEUS, POIS ELE é A UNICA FONTE DE PODER E DE BEM, EXISTE ATé UMA FORCA NEGATIVA MAS ELA DESTROI MAIS QUE CURA.
Esther Ben David disse…
REALMENTE O IMBECIL é VC. POIS é SER VERDADEIRAMENTE IMBECIL QUEM é CONTRA DEUS. A BIBLIA DIZ QUE INTELIGENTE é QUEM BUSCA A DEUS. NADA HA MELHOR PARA SE APRESENTAR A UM DOENTE QUE O PROPRIO PODER DE DEUS QUE CURA O QUE PSICOLOGIA NENHUMA NO MUNDO PODE FAZER. EXEMPLO: UM BANDIDO PERIGOSISSIMO AMERICANO CHAMADO NICK CRUZ, QUE O SEU PSIQUIATRIA DISSE QUE SERIA IMPOSSIVEL ELE SER INTEGRADO NA SOCIEDADE, MAS COM A PREGACAO DE UM PASTOR,DEIXOU A GANG E SE TORNOU UM PASTOR E DEIXOU A CRIMINALIDADE PASSANDO A SUA VIDA FAZENDO BEM E VIVENDO HONRADAMENTE, EM VEZ DE VIVER MATANDO E EM CADEIA. A PSIQUIATRIA NAO CONSEGUIU FAZER NADA PARA ELE, MAS UMA PREGACAO MUDOU-O TOTALMENTE. O QUE DIZ SOBRE ISTO ? ELA é LIVRE DE FALAR O QUE ELA QUIZER MESMO SENDO PSICOLOGA. DESDE QUANDO ? ESTA éTICA é ANTI-éTICA, é TOTALITARISTA. COMO A UNIVERSIDADE DEIXAM VCS TAPADOS E CEGOS. APESAR QUE EU A FIZ MAS DEUS ME PRESERVOU DESTA IDIOTICE. VCS ACHAM QUE O HOMEM PODE TUDO E DEUS NADA ? O HOMEM é UMA POERINHA PERTO DO CRIADOR DE TUDO. VCS SAO MUITO ORGULHOSOS. TIPICOS DE ATEUS. A SOCIEDADE SE TORNOU ATéIA E TUDO ESTA BASEADO NISTO, INCLUSIVE SUAS "éTICAS" ANTI- A VERDADEIRA éTICA.
Anônimo disse…
Olha eu estou de acordo e ao mesmo tempo nao. Veja bem, o cliente espirita consultou psicologos espiritas. Se o cliente nao fosse espirita e o psicologo espirita pregasse sua religiao é absolutamente anti-ético. Mas cristaos procuram psicologos cristaos e se sentem melhor com eles e progridem melhor, pois se sentem respeitados e compreendidos pelo seu sistema de crença, o que é importantissimo.. Tem psicologos que mandaram pacientes se prostituir e até mesmo usaram sua posicao para tirar proveito sexual de pessoas doentes, e uma coisa que erradissima e eles permitem que é o uso de pendulo, para deixar as pessoas em hipnose. Isto nao é psicologia, isto é oculto. Mas é ignorancia dizer que um psicologo cristao vai pregar sobre inferno etc etc. Voce ja foi em um que fez isto ? Claro que nao, isto nao existe. Eu tenho amiga crista psicologa que tem pacientes homossexuais e nao diz o que tua mente fertil imagina. Isto é pura ignorancia fazer uma tal afirmacao nao baseada em fatos. Apresenta-me um que fez isto. Nem igrejas fazem isto com homossexuais, como psicologos farao ? alem do mais ela mesmo afirmou que nao usa a religao com seus pacientes(é elementar meu caro Wattson). Ele apenas é uma pessoa que tem um blog pessoal e diz o que pensa e ela tem todo o direito de o fazer. Ateus psicologos ou outra profissao se pronunciam a favor do ateismo ou outra tema e nem por isto sao perseguidos por seus conselhos regionais. Isto ai é pura perseguicao contra a Biblia e a fé, pois hoje em dia vc pode ser tudo: homossexual, abortar etc etc mas nao pode dizer que é cristao, crer em Deus e crer na Biblia. Um psicologo homossexual, pode ter um blog onde defende a homossexualidade, mas um psicologo cristao, nao pode ter um blog onde fala de sua fé ? Baseado em que ? Isto é uma lei da desigualdade. Eu estou achando o Brasil mais proximo de pais totalitarios que outra coisa. Creio que isto é resultado de lideres politicos pro-comunistas.
Anônimo disse…
E quanto ao cristianismo e psicologia fazem um casamento perfeito. Eu conheço uma na França que nao conseguia saber o problema do seu paciente. Ela ja tinha estudado estudado e nao conseguia encontrar o problema. Até que o Espirito Santo lhe respondeu, quando ela lhe perguntou: Senhor diga-me qual é a origem dos problemas deste paciente e Ele respondeu-lhe: Homossexualidade. Entao ela disse que sabia a origem dos seus problemas e ele ficou admiradissimo, como ela conseguiu saber se ele nunca tinha revelado-lhe ? Eu mesmo tinha depressao desde meus 10 anos e so queria morrer, e os psicologos nao conseguiram me ajudar, somente piorou, mas tudo mudou quando alguém me disse que Jesus muda nossa vida e eu fui na igreja e com uma pregacao, minha vida mudou completamente. Nunca mais tive depressao, fui totalmente curada, fiz faculdade, fui para a Europa e hoje ajudo muita muita gente apenas com uma oraçao. Deus revela o problema da pessoa e com uma imposicao de mao ela é totalmente transformada. Uma pessoa veio e pediu uma oracao, eu impus as maos sem nem saber quem era, ela caiu ficou 15 minutos deitada, levantou e foi embora. No outro dia me procurou e entao me revelou: era um industrial que tinha perdido tudo por obras de bruxaria, sua mulher tinha partido com os filhos e nao conseguia dormir mais, quando conseguia era das 4-6 horas. Depois da imposicao de mao, voltou a dormir e nunca mais teve insonia. Vc nao acha isto maravilhoso ? Nao precisou sessoes de psicologia, psiquiatria, nem tomar remédios topantes. Nada absolutamente nada. Nao gastou um centavo. E foi totalmente curado. Outro tinha uma esposa que o traia com o advogado e com outra mulher, e ainda batia na cara dele ( e era um homem de negocios). Eu orei por ele, ungi sua aliança e 3 dias depois ele entrava na igreja de braços dados com sua esposa. Nao precisou nem de psicologos, nao gastou um centavo por isto. Orei por um outro homem que a familia era evangélica e ele era a ovelha negra da familia, gastava sua fortuna com drogas, sem falar de amantes com filhos e tudo que a esposa tinha que aturar. Eu impus as maos sobre ele, ele caiu e levantou e nunca mais consumiu drogas, se tornou evangélico, deixou amante e hoje vive feliz com sua esposa e filhos, além de ajudar muitos homens de negocios amigos seus através de sua fé. E as pessoas ousam ainda ser contra a fé ? Tudo pode, beber, fumar, drogar, abortar, homossexualizar, mas Deus nao pode ? Isto pra mim esta cheirando Comunismo. Eu sou profissional de saude, mas ajudei mais pessoas orando que clinicando. Eu orei pelo marido da principal funcionaria deste que foi liberto das drogas e ele além de mudar de vida (era da alta magia negra, manifestou muitos demonios, tentava suicidio com armas na cabeça, o que eu disse mesmo nao o conhecendo, pois Deus me revelou) e ele confirmou dizendo que ja havia colocado arma na cabeça e seu pai morreu por ter se suicidado com uma tiro na cabeça. Ele tinha uma doença rara, tendo vindo médico americano para fotografa-lo e tendo grande prontuario no HC da USP, tinha perdido cem por cento da sua vista e foi totalmente curado com uma oracao. Quem duvidar eu posso mostrar uma revista que fez uma reportagem sobre isto. Portanto oracao, biblia é coisa Boa, nao ruim. Temos que ser contra coisas que destroem, nao ajudam.
Michelle disse…
Esther,

Se seu deus é contra a morte, pq ele matou milhões de pessoas no dilúvio, em Sodoma e Gomorra, mandou os israelitas matarem os cananeus, matou os primogênitos egípcios e pede sacrifícios de animais como oferenda? Se seu deus é contra aborto como é que tem passagens da bíblia onde se pede para esmagar abrir o ventre das mulheres grávidas, esmagar bebês contra as pedras isso sem contar grávidas que morreram no dilúvio, em Sodoma e Gomorra e no massacre dos cananeus?

Esther, um profissional de saúde mental que honre seu diploma e a profissão que exerce não mistura crenças pessoais com tratamento.

Imagina se vc se tratasse com um psicológo umbandista ou espírita que falasse pra vc dar uma passada no centro pra fazer uma limpeza espiritual pra curar sua depressão (se vc tivesse, por exemplo) ou se este psicológo espírita falasse que a sua esquizofrenia (se vc tivesse, por exemplo) fosse causada por espíritos malignos te assombrando e - em vez de receitar um tratamento médico adequado - mandasse vc ir no centro espírita que ele frequenta pra tentar expulsar esses espíritos?
Anônimo disse…
Que inversao de valores. Os profissionais podem ser homossexuais, drogados, adulteros, ladroes, alcoolicos, mas nao pode ser evangélicos ou catolico. Nao se pode crer em Deus, na Biblia como se isto fosse incompativel. Ao contrario, isto é completamente compativel. Os generais, almirantes, seja la quem for pode ser satanista, macumbeiro, ateu, mas nao pode ser um crente em Jesus ? Isto esta escrito aonde ? E mesmo que tivesse seria ilegal e preconceituoso. Vcs falam que somos preconceituosos ? Isto eu chamo de projeçao (aplicar ao outro o que nos refere). Preconceituoso é quem nao respeita nem gosta de quem ama à Deus. Nos evangélicos amamos todos e aceitamos todos, inclusive os homossexuais, eles sao bem tratados dentro e fora da igreja, apenas nao aceitamos o pecado da homossexualidade, como nao aceitamos o pecado do adultério, da mentira, do orgulho, do assassinado, da prostituiçao etc etc. (nao aceitamos significa que reconhecemos que isto nao é da vontade de Deus nem faz bem ao homem, isto termina ai, nao agredimos, ofendemos quem pratica o pecado, pois Deus ama o pecador, mesmo abominando o pecado, pois isto destroi o homem, e como nossa missao neste mundo é levar o conhecimento de Deus e o seu Poder, quando temos a oportunidade dizemos qual é esta vontade e nao pode nos impedir, nem as prisoes ou morte, nos fomos perseguidos, torturados, trucidados desde a fundaçao do cristianismo e nao pode contra nos, pois podemos deixar nosso sangue se preciso for.Nao matamos ninguém, mas apenas dizemos aquilo que cremos e isto leva a ira contra nos, mas isto nao altera nada, pois obedecemos ao nosso mestre que nos ordenou que devemos ir a todas as naçoes e pregar o evangelho e isto fazemos ha mais de 2 mil anos e nada absolutamente podera nos impedir. Mas nao ofendemos, nao jogamos na cara, apenas oramos para que a pessoa possa ter uma mudança interior, assim como fazemos com os drogados, deprimidos etc. Tudo fica no nosso coraçao, e a maioria deles sao transformados quando vao a igreja, e ninguém lhes diz nada, é simplesmente o poder de Deus que lhe cura e os transforma. Eu conheço varios homossexuais que entraram na igreja, foram muito bem recebidos se sem nenhuma palavra, foram transformados hoje sao casados com filhos, pastores, e muito felizes. Eu mesmo recebi um deles na minha casa. Ninguém pregou para eles, foi somente o poder de Deus que entrou em açao, pois nosso Deus tem poder para isto: de fazer o ladrao nao roubar mais, o mentiroso nao mentir, o adultero viver feliz com sua esposa e unicamente com ela, o enganador se tornar honesto, o incredulo crer, o doente ser curado etc etc. é uma questao de fé e nisto também merecemos respeito. Pois vcs querem ser respeitados na incredulidade de voces, mas nao querem respeitar quem crê. Para sermos respeitados precisamos antes respeitar. Eu creio que voces sao os preconceituosos e os fobicos: religiaofobos, igrejafobicos, evangélicofobios, bibliafobicos, isto também deveria ser crime vc nao acha ? Toda fobia deveria ser punida nao é verdade ?
Anônimo disse…
Eu sei que esta agressividade vem pelo fato que o satanismo cresceu muito no Brasil, alias é considerado o pais numero um. Por isto esta mentalidade abominavel, principalmente por jovens, que gostam de drogas, de musica rock (satanicos)e por isto odeiam tudo que se refere a Deus e a Biblia. Se fosse uma psicologa lesbica e tivesse sido atacada, seriam considerados criminosos, mas como é cristã... deveria estar tb a lei contra a religiaofobia, bibliafobia, evangelicofobia, igrejafobia, pois é crime falar de homossexuais, deveria ser crime falar de quem crê em Deus tb, voces nao acham ? Porque um homossexual tem que ter mais privilégios do que todo resto da populacao: pode ser falar mal do presidente da republica, de um politico, de um religioso, de um jornalista, de uma revista, de uma pessoa, de uma fé, de uma crença e tudo bem, somente nao se pode falar de um homossexual ai é crime. Entao deve ser crime criticar quem quer que for. Quem criticar um pastor, deveria ser considerado pastorfobo, e deveria ser atacado em justiça. Que inversao de valores, que ignorancia, que preconceito absurdo, que cegueira.
Anônimo disse…
Que inversao de valores. Que projeçao. Eu digo que é ao contrario: existe sim é uma DITATURA ATEISTA, DITADURA HOMOSSEXUAL, onde se pode tudo, pode se drogar, abortar, homossexualizar, mas nao se pode crer em Deus. Pode ser ativista homossexual, ateista, comunista,etc mas nao se pode ser ativista religioso. Tudo é permitido, Deus e a Biblia. E os unicos perseguidos como marginais sempre foram os que creem em Deus e na sua Palavra, como prova a Historia ha 2 mil anos. Parem de se vitimizar. Como disse Jesus que nos finais dos tempos, chamariam o bem de mal e o mal de bem.
Anônimo disse…
Cristianismo precisa de cabestro ? Mas o mundo somente se humanizou justamente por eles. Quem fundou hospitais, orfanatos, a cruz vermelha, a azul etc ? Nao foram os cristaos ? quem ensinou que nao se pode matar, roubar, adulterar ? Cristaos. Quem tira as pessoas do roubo, do assassinato, da depressao, do suicido, das drogas, do trafico ? o cristianismo. Nada ha melhor neste mundo que Deus e o cristianismo. Se tirasse o cristianismo do mundo. Ele viraria um caos, uns matariam o outro, roubariam, se auto destruiriam no vicio. Todo o sistema de valor vem de nos. Portanto gente vamos parar com a ignorancia e o preconceito, voces estao atacando a propria base de voces.
Anônimo disse…
se vc foi fumante e nao fumava em lugar publico vc é um dos poucos, a maioria nao faz isto, e mata os outros, pois o fumante passivo esta mais em perigo que o ativo. E que comparacao mais em logica. Nao somos fumaça de morte, somos perfume de vida. Onde chegamos a doença vai embora, os endemoniados, cancerosos, paraliticos, aidéticos etc sao curados, familias sao restauradas, bandidos se tornam homens de bem. Prisao ficam vazias, levamos conforto em carceres, hospitais, vizinhança. Somos os melhores profissionais, honestos de toda confiança. E quem nao crê em Deus: matam, roubam, enganam, estupram, mentem, adulteram, sodomizam, praticam zoofilia,pedofilia, etc etc. Quem é fumaça mortifiera ? ateus ou cristao ? a historia ja provou e vai ainda continuar provando. Nos que trouxemos hospitais, asilos e orfanatos e toda assistencia social, sem falar do amor e do perdao.
Anônimo disse…
nao confundam cristianismo com catolicismo,isto é quem apoiou os nazistas, foi a igreja catolica, o que para nos cristaos nao é considerada como igreja, e sim como seita herética, pois mudou a lei de Deus, proibiu a leitura da biblia e queimou vivos em fogueira quem lia a biblia ou orava o pai em nosso na lingua nativa e nao no latim, como ocorreu na Inglaterra. Que ensina o que a Biblia proibe, que é adorar imagens de escultura. Portanto isto nao é cristianismo, pois Jesus o autor do cristianismo era judeu onde isto é crime. O cristianismo nao é contra preservativos, é contra a imoralidade sexual, pois isto somente destroi, tanto a saude, como a alma, sem falar da familia, ser contra significa ensinar o bom e a rejeitar o ruim. Mas respeita quem nao o faz, portanto é melhor usar preservativo, que alias é muito usado entre evangélicos casados como um dos itens de planejamento familiar. Cristao sao as melhores pessoas do mundo, amam e cuidam daqueles que precisam. Compreendem todos mas de ninguém sao compreendidos. Pois amamos, mas tb obedecemos nosso Deus que nos diz que devemos ensinar sua Palavra para todos os seres humanos e naçoes. Portanto se vc diz isto é porque nao conhece sobre o que fala. é melhor ser cristao, do que ser satanista, ateu, viciado, pedofilo, adultero, ladrao, enganador, incredulo etc etc. Que feio é ser preconceituoso e religiaofobo.
Anônimo disse…
Michele nos cristaos pensamos como vc. Respeitamos a escolha sexual de cada um, mas nao somos obrigado obrigados a respeitar a escolha em si. Vc tem a mentalidade de uma crista mas no senso inverso. Segue o mesmo principio. Portanto nao critique principios pelos quais vc mesmo segue. ESther
Anônimo disse…
O evolucionismo é anti-cientifico. Ele vai contra a lei da biologia, onde vida somente provem de vida. tenta pegar um monte de peças de carro e deixe para ver se ele sozinho vai se tornar num carro ? que falta de inteligencia. Como imaginar que uma explosao vai formar um corpo perfeito que é o do homem ? Eu creio que até os animais nao acreditariam nisto.
Anônimo disse…
se nao ver fosse a prova da inexistencia. o que seria do vento ? e dos microbios antes do microscopio ? Muita coisa que nao se via no passado hoje pode ser visto, mas nem por isto deixaram de existir, apenas nao eram visto. Se se pudesse voltar no tempo e vc dissesse que poderia voar, as pessoas acreditariam ? claro que nao e se vc perguntasse o porque elas diriam eu nunca vi um homem voar ? e se vc falasse sobre a tv, o celular, o computador elas creriam ? claro que nao.
Anônimo disse…
v. coelho eu tenho a impressao que vc nao deve ter lido bem a reportagem. Ela mesmo afirmou que ela nao usa a religiao com seus pacientes, ela apenas falou do que crê em seu blog pessoal. Pq um psicologo homossexual, pode falar da homossexualidade sem esconder sua profissao ? Porque um profissional ateu pode falar do ateismo e nao ser expulso pelo seu conselho regional ? Todo mundo pode ser tudo e falar de tudo e tudo bem mas o cristao nao pode dizer que crê em Deus. O médico pode dizer que crê em Deus, o engenheiro, o advogado, o engenheiro, o mecânico, seja la quem for, mas o psicologo nao pode ? isto aqui me parece mais um pais totalitarista comunista que o Brasil. Um profissional pode ser ateu ou crente e isto nao tem nada a ver. A psicologia defende a homossexualidade, mas ataca quem crê em Deus ? Esther
Anônimo disse…
Paulo Lopes, todos os comentários em maiúsculas são da mesma pessoa, e em nada adiciona por conter proselitismo barato. Apague todos eles.
Michelle disse…
Anônimo (18 de fevereiro de 2012 16:19)

>> "Os profissionais podem ser homossexuais, drogados, adulteros, ladroes, alcoolicos, mas nao pode ser evangélicos ou catolico. Nao se pode crer em Deus, na Biblia como se isto fosse incompativel."

E onde é que falamos isso? Ninguém aqui está condenando esta psicológa por ser evangélica e crer em deus. O que nós criticamos é a atitude dela de misturar uma crença pessoal dela com a profissão que ela segue, o que é anti-ético de acordo com o código de ética da psicologia. Se ela quer pregar, ok, mas faça isso na igreja que ela frequenta, não no consultório.

Imagina se uma pessoa que está passando por uns maus bocados por ser homossexual (preconceito da família, por exemplo). Imagina se essa psicóloga que - por exemplo, não sabe deixar os dogmas da religião dela fora do consultório - diz pra essa pessoa que a "escolha sexual" dessa pessoa é errada, que é um pecado, que todo esse preconceito pelo qual ela passa é o preço que se paga por "desviar da vontade de deus", que se ela realmente quiser ela pode deixar de ser gay, etc...isso não vai ajudar em nada. Muito pelo contrário, só vai piorar. O paciente pode entrar em depressão e pode até tentar algo drástico. Nesse caso, a psicóloga só piorou a situação.

Imagina se eu fosse psicóloga e espírita e não soubesse separar minha profissão da minha crença religiosa (eu conheço uma psicóloga que é exatamente assim). Aí uma pessoa que sofre de depressão severa ao ponto de ter alucinações. Como profissional, eu deveria indicar um psiquiatra pra receitar remédios se necessário e eu ficaria por conta da terapia. Mas - em vez disso - eu falo pra pessoa que na verdade essa depressão é causada por espíritos atormentados que a estão perseguindo e que essas alucinações são espíritos aparecendo e falando com ela. Aí lhe dou "a brilhante idéia" de ir no centro espírita que frequento pra receber uns passes, pra espíritos de luz ajudarem os espíritos que a atormentam. Mto "profissional",não? Se a condição dessa pessoa piorasse por que eu não agi de acordo com a minha profissão e sim de acordo com uma crença pessoal minha, eu estaria lascada.

Imagina um oncologista que é espírita mandar um paciente com câncer num centro espírita pra fazer uma cirurgia espiritual? Mto ético...só pra não dizer o contrário.

Médicos, psicólogos, psiquiatras, etc, podem ter a religião que quiserem; mas que deixem suas crenças pessoais do lado de fora do consultório e que sejam profissionais e éticos na hora de atender os pacientes. A gente não está exigindo que esses profissionais deixem de ser católicos, evangélicos, espíritas, umbandistas, budistas, wiccanos, judeus, muçulmanos, satanistas, etc, ou que parem de exercer a fé que escolheram. Longe disso, pois isso seria interferir na liberdade de credo religioso deles...o que é inconstitucional. Mas pedimos que eles saibam separar as coisas, não é pedir muito...né?

Vc pode acreditar em deus a vontade, quem sou eu pra obrigar vc a deixar de ser teísta. Se isso te faz sentir bem, ok. Mas não tente me converter a força e me desrespeitar só pq não acredito no seu deus.


>> "Nos evangélicos amamos todos e aceitamos todos, inclusive os homossexuais, eles sao bem tratados dentro e fora da igreja, apenas nao aceitamos o pecado da homossexualidade, como nao aceitamos o pecado do adultério, da mentira, do orgulho, do assassinado, da prostituiçao etc etc."

Não...vai me desculpar, mas baseado no que os evangélicos que eu conheço dizem sobre os homossexuais, vcs estão loooooooooooongeeee de nos amar. Se vcs realmente amassem os homossexuais, vcs não tentariam nos "curar" da homossexualidade, não falariam o tempo todo que somos abominações pecadoras e que vamos para o inferno por amarmos pessoas do mesmo gênero sexual. Vcs nos deixariam viver a nossa vida em paz e sermos felizes do jeito que somos. Ainda bem que nós não precisamos da benção do seu deus e da aprovação da sua religião para sermos felizes e realizados.
Michelle disse…
Anônimo (18 de fevereiro de 2012 16:19)


>> "Eu sei que esta agressividade vem pelo fato que o satanismo cresceu muito no Brasil, alias é considerado o pais numero um."

Mesmo? Cadê as fontes, pesquisas, dados estatísticos, estudos sérios e imparciais/objetivos sobre este aumento do satanismo no Brasil?

Da última vez que chequei (há 5 minutos atrás) o Brasil continua sendo majoritamente cristão: quase 70% católico e mais de 20% evangélico.


>> "Quem fundou hospitais, orfanatos, a cruz vermelha, a azul etc ? Nao foram os cristaos ?"

E qual religião foi responsável pelas cruzadas, inquisição, perseguição contra judeus (o catolicismo que é uma doutrina cristã). E qual religião vc acha que é responsável pela tortura e assassinato de crianças acusadas de bruxaria nos países africanos? As religiões pentecostais.

Engraçado, eu sou atéia, meus pais nunca me forçaram a seguir alguma religião (e olha que minha mãe é evangélica...mas ainda bem que não é fanática) e eu nunca matei, nunca roubei, nunca usei e nunca vendi drogas, nunca cometi nenhum crime, nunca pensei em me matar, etc.
Michelle disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Michelle disse…
@Esther


>> "Michele nos cristaos pensamos como vc. Respeitamos a escolha sexual de cada um, mas nao somos obrigado obrigados a respeitar a escolha em si."

Não, vc não pensa como eu. Primeiro pq orientação sexual não é escolha. Pessoas nascem hétero, homo ou bissexuais. Eu sou bi desde que me conheço por gente.

Vcs não são obrigados a concordar com a minha orientação sexual. Mas sabe o que eu digo sobre isso? Dane-se: eu não preciso da sua aprovação, da aprovação da sua religião e da benção do seu deus pra viver a minha vida do jeito que eu acho melhor e pra ser feliz com a pessoa que eu amo (independentemente se essa pessoa for homem ou mulher) e pra formar uma família com ela se assim tivermos vontade.

Se vc acha que ser homossexual é uma "escolha errada que vai contra a vontade deus", não estou nem aí: o que a sua bíblia diz e o que seu deus acha ou deixou de achar não me interessa e não faz a menor diferença. Mas não interfira na minha vida, ainda mais em nome do seu deus e da sua religião e me deixe ser feliz do meu jeito.
Hummm...como se deve opinar sôbre êste caso? Primeiro buscando a informação correta. O que é psicologia?

Wikipedia: Psicologia "é a ciência que estuda o comportamento (tudo o que organismo faz) e os processos mentais (experiências subjetivas inferidas através do comportamento)".
A psicologia científica não deve confundir-se com a psicologia do senso comum ou psicologia popular que é o conjunto de ideias, crenças e convicções transmitido culturalmente e que cada indivíduo possui a respeito de como as pessoas funcionam, se comportam, sentem e pensam. A psicologia usa em parte o mesmo vocabulário, que adquire assim significados diversos de acordo com o contexto em que é usado. Assim, termos como "personalidade" ou "depressão" têm significados diferentes na linguagem científica e na linguagem vulgar. A própria palavra "psicologia" é muitas vezes usada na linguagem comum como sinônimo de psicoterapia e, como esta, é muitas vezes confundida com a psicanálise ou mesmo a análise do comportamento.
O termo parapsicologia, ligado ao vocábulo paranormal, não se refere a um conceito ou a uma disciplina da Psicologia; trata-se de um campo de estudo não reconhecido pela comunidade científica.

Minhas conclusões iniciais passíveis de serem mudadas:

1) A palavra "cristã" e os conceitos a ela atrelados são de ordem paranormal. Portanto, o nome "psicologiacristã" está totalmente errado se à palavra for adicionada alguma referencia com Ciências, como por exemplo adicionando o numero de registro acadêmico. Pode-se usar o nome "psicologiacristã" no sentido popular, ou então "parapsicologia",a qual, o Conselho não poderia coibir porque a comunidade cientifica apenas não reconhece, porem não exerce autoridade de proibição. Portanto o que a Sra. Marisa está fazendo ao exibir seu numero acadêmico ao lado dessa palavra é desonesto, imoral, charlatanismo ou então diriamos que é ingenua e não aprendeu os principios basicos da sua disciplina. Mas então como ela recebeu o diploma?! Sua universidade terá que explicar isso ou ser arrolada à justiça se o caso chegar a tal.

2) A disciplina da Psicologia ensinada na universidade, ao menos publica, tem que ser uma Ciência, caso contrário eu não admitiria que meu dinheiro pago em impostos seja destinado a sustentar tal universidade. Se é uma Ciência, o que define Ciência?
Wikipedia: Ciência refere-se ao sistema de adquirir conhecimento baseado no método científico bem como ao corpo organizado de conhecimento conseguido através de tais pesquisas.

Ora, assuntos paranormais religiosos não são passiveis de experimentos, testes e comprovação, portanto não podem serem alcançados, se existem, pela Ciência, e portanto não podem ser reconhecidos pela Ciência. Se alguem recebeu um diploma cientifico e fêz o juramento de ética cientifica jamais poderá, honesta e moralmente, atrelar a sua área cientifica com o que a Ciência não reconhece e não é de sua atividade.

Eu nunca atuo politicamente ou socialmente ou de qualquer maneira contra estas pessoas que se comportam contra os principios que por ora seleciono, mas as evito, tento ignorar suas existências. I que me interessa aqui é o que pode me atingir de fato, ou algum cidadão de bem. Por isso exijo que funcionarios dos departamentos de justiça investiguem essa universidade para corrigir alguma malversação que esteja sendo feita com o dinheiro publico, que é patrimonio da Nação. A universidade corrija seu curriculum educacional,e quanto a ela, ou volta à universidade ou devolva o diploma.
Anônimo disse…
Freud era Judeu.
Valdo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová