Varella começou a se assumir como ateu aos 10 anos, após morder hóstia e não sair sangue


Médico Varella se
tornou  ateu após
 a primeira comunhão

Aos 10 anos de idade, Drauzio Varella (foto) desafiou a recomendação da professora de catecismo segundo a qual não se podia morder a hóstia porque dela sairia o sangue de Cristo, a exemplo do que tinha havido com um garoto na França.

Na missa de bodas de prata de um tio, Varella desobedeceu a professora e mordeu a hóstia, e dela não saiu sangue. Foi quando ele concluiu não fazer sentido a existência de um Deus. Fazia uma ou duas semanas após sua primeira comunhão

Varella nasceu em São Paulo no dia 1º de janeiro de 1943. Formou-se em medicina pela Universidade de São Paulo e se especializou em oncologia.

Em paralelo à carreira de médico, ele tem sido divulgador da medicina no rádio, TV e jornal. É um combatente ao tabagismo.


O seu livro "Estação Carandiru", lançado em 1999, ele conta sua experiência como médico no maior complexo presidiário da América Latina. Ganhou o Prêmio Jabuti na categoria “não ficção”. Em 2003, o livro virou filme.

Varella diz que respeita todas as crenças, mas lamenta não ter igual consideração da parte dos crentes. “Quando digo que não tenho religião, eles chamam que sou imoral”, afirma. “É como se eu tivesse parte com o diabo.”

Em algumas de suas crônicas na Folha de S.Paulo, Varella tem feito críticas contundentes à Igreja Católica, como em março de 2009, por ocasião da tentativa de dom José Cardoso Sobrinho de impedir o aborto de menina de 9 anos que corria risco de morte por ter sido engravidada pelo padrasto.

O então arcebispo de Olinda e Recife (Pernambuco) excomungou os médicos que fizeram o aborto e a mãe da menina, mas poupou o estuprador. Varela escreveu: “Por que cobrar a excomunhão do padrasto estuprador, quando os católicos sempre silenciaram diante dos abusos sexuais contra meninos, perpetrados nos cantos das sacristias e dos colégios religiosos? Além da transferência para outras paróquias, qual a sanção aplicada contra os atos criminosos desses padres que nós, ex-alunos de colégios católicos, testemunhamos?”

Em abril de 2011, ao ser entrevistado pelo programa Roda Viva, da TV Cultura de São Paulo, Varella criticou os religiosos por interferirem em assuntos de saúde, inibindo, por exemplo, a distribuição de camisinhas pelos prefeitos das pequenas cidades. “Eles [os religiosos) são autoritários.”

Com informação do site do Varella e Folha de S.Paulo, entre outras fontes.


Só o ensino de ciência detém a exploração da fé, afirma Drauzio Varella

Drauzio critica religiosos por atrelarem a crença às virtudes




Drauzio chama Pró-Vida de fascismo em nome de Deus

A responsabilidade dos comentários é de seus autores.


Comentários

  1. Dráuzio Varella mordeu uma hóstia e, porque não saiu sangue dela, chegou à brilhante conclusão de que não faz sentido a existência de Deus.

    Essa é a mente "científica" e "racional" do incensado médico e militante ateu Dráuzio Varella.

    Se ele morder um pedaço de chouriço, pode chegar à conclusão oposta!

    Gênio!

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas a conclusão de uma criança de 10 anos que se opôs a sua professora de catecismo que educa através do medo( se morder a óstia vai sair sangue, se não fizer o que está na biblia vai pro inferno....e assim vai).

      Excluir
    2. Vc que se diz anônimo, por estar escondendo sua identidade,suponha-se dever algo a justiça!
      Criticar um homem , sem lhe dar a chace de olhar nos seus olhos, é covardia!
      Por isso vc sempre será um anônimo !!

      Excluir
    3. Vc anônimo se esconde atrás do anonimato para criticar. Deve a justiça?
      Só devendo a justiça para não se identificar!
      Está se dirigindo a um intelectual de prestígio no Brasil e fora !
      Quanto a vc,continuará anônimo!!!

      Excluir
  2. Genial é pensar que um ser invisível fica ovservando todas as suas ações, porque um suposto carinha que foi pregado e ressucitou disse isso. Genial.

    ResponderExcluir
  3. Segundo a Igreja católica a hóstia é carne de cristo, se existisse algum milagre ou algum sinal de Deus aquela bolacha deveria ter algo de carne humana. Talvez a lógica de uma criança de 10 anos seja demais para a cabeça de muitos.

    ResponderExcluir
  4. A infantilidade de alguns cristãos só se compara a sua agressividade.

    Charles

    ResponderExcluir
  5. É mesmo né, só é inteligente quem acredita no deus que não consegue mudar nada dos fato sem morte de animais e humano ,este deus é o deus das macumba ,dos laços que não podem serem desfeitos sem sacrificios e dor , este deus é um insano que se tornou vitima de sua propria criação, e acreditar nisto, nossa é muito inteligente parabéns boa sorte com teu deus ridículo.

    ResponderExcluir
  6. Além de ser um pedaço de miolo de pão ridículo que fica grudado no céu da boca,aquela coisinha fica grudada no aparelho e é um saco pra tirar,receber a hóstia pode-se dizer é canibalismo

    ResponderExcluir
  7. Gênio sim! Se vc com 10 anos ouve da sua professora de catecismo que a hóstia é o corpo de cristo e que se você morde-la saíra sangue dela, é bem assustador! Mas como toda criança inteligente e curiosa ela vai querer saber se aquilo é verdade. Aí você morde e tcharãããã!!! Nada acontece!
    Nada mais natural e lógico do que pensar: mentiram pra mim!

    Se uma criança descobre que algo tão sério como a comunhão é uma mentira, o que resta de verdade nessa religião?

    ResponderExcluir
  8. Genial mesmo deve ser um adulto pensar que uma bolacha cream cracker dessas tem sangue dentro, por isso não pode morder, né?

    Gênial mesmo é pensar que fazer uma pessoa admiravelmente inocente sangrar até a morte para servir como brecha para as leis imorais de deus e tornar o mau em bom seria algo moralmente aprovável e a maior prova de amor que a humanidade já viu, né?

    Genial mesmo é acreditar num ser invisível todo poderoso que criou tudo e é tudo, que mora nos céus e assiste a vida de 7 bilhões de pessoas e não faz nada enquanto muitos morrem de fome, pestes e desastres naturais, mesmo tendo poder para acabar com isso, né?

    Porra, você é foda, cara! Deve ser o Mestre Yoda!

    ResponderExcluir
  9. Um menino de 10 anos que desde os 0 ano de vida ouvia falar tantas coisas sobre Deus, entre elas a de que se mordesse na hóstia ela sangraria pois era o corpo de Cristo. Ao constatar a mentira, chegou a "genial" conclusão que as demais histórias também poderia ser falsas, as demais conclusões veio com o tempo, essa foi apenas a primeira das muitas constatações para ele, acho que foi isso. Fatima

    ResponderExcluir
  10. Acho que o que o torna "genio" = 2-Altíssimo grau de capacidade mental criadora em qualquer sentido (Aurélio)- É o fato de não conhecermos muitos ou quase nenhum que pode questionar as coisas que nos foram transmitidas desde o nosso nascimento pela família, escola e sociedade. Por isso já disse que não concordo quando dizem que "é fácil ser ateu até uma pedra é" Você tem que lutar contra tudo que você conheceu e dizer "não" a tudo isso, (pense nisso feito a anos atrás, e por uma criança de 10 anos)isso hoje, é possível em alguns Estados, pois antes você você era discriminado e assassinado como ainda é em muitos Estados. Quem consegue dizer não, a todas aquelas histórias, que todos seguem e repassam de geração à geração por milênios, é no mínimo um gênio e livre, ele pode pensar por si mesmo. Fatima.

    ResponderExcluir
  11. redundância. Correção: pode pensar por si. Fatima

    ResponderExcluir
  12. @Anonimo (05/01/12 01:53)

    É mesmo, gênio? Alguém dá chouriço na missa, Einstein?

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Hóstia não jorra sangue, então Deus não existe.

    "Lógica" ateísta de menino de 10 anos, amplamente compartilhada por ateus retardados mais velhinhos.

    ResponderExcluir
  15. ah..esses ateus são dignos de muita pena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o bom é q não temos pena dos crentes e religiosos q se entregam a uma fé fraca e incapazes de sobreviver se não acharem q tem algo mais forte do que eles. Mas aceito doações tb, afinal, vcs não precisam de dinheiro, certo???

      Excluir
  16. Anta é esse povo q passa fome e dá dinheiro pras igrejas... No catecismo foi qdo confirmei a não existência de deus!Realmente é qdo vc aprende que são mitos para assustar as pessoas para q vivam com a mentira de que se não seguir as regras serão condenados. Já estão condenados, pois são incapazes de agir apenas para receber as consequências reais de seus atos e são fracos e covardes incapazes de sobreviver se não tiverem algo mágico pra acreditar

    ResponderExcluir
  17. Gênio mesmo é crer que do acaso, caos e bagunça, tudo ficou ordenado e perfeito. Gênio mesmo é acreditar que evoluímos do macaco, mas q os macacos q hj existem não evoluem mais. É preciso ser gênio e ter muita fé para crer em algo que o próprio autor da teoria admite não ter provas para tal.. hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que você não crer na ciência querido ,quando ficar doente não tome nenhum remédio e não procure nenhum medico e fique rezando e esperando ele te curar .Ae vamos ver quem é que tem o "poder maior" .
      crentes hipócritas !

      Excluir
    2. 1ºNada é ordenado e perfeito, conforme o tempo passa as coisas se adaptam. isso não quer dizer que tudo é perfeito e ordenado.

      2ºNão viemos do macaco, mas sim de um ancestral em comum.

      3ºÁ evolução é constante, não só dos macacos mas sim de tudo que é vivo, o que acontece é que essa evolução é tão lenta que não é perceptível.

      4ºEle não virou ateu unicamente por não ter saído sangue da hóstia,
      o que diz no post é que "Foi quando" e não "Foi por causa".Isso esta apenas datando a desizão dele com referencia a bodas do tio

      Abraço á todos que não souberão interpretar o post.
      e desculpa pelos erros de portugues.

      Excluir
  18. olá drauzio,escrevo de helsinki na finlandia,onde é permitido ser ateu,muito estudo e produtividade.
    simples assim...bj grande


    ps.com 10 anos tive um acesso de risos nervosos sendo obrigada a me vestir de freira na primeira comunhao,naquele tempo lembro que pensei,que show é esse?
    guardarei para sempre aquela sensacao de impotencia.
    hj em dia sou livre de religiao,e costumo dizer para quem por acaso me pergunta qual'é a minha religiao,veja bem,estudo todas até encontrar alguma que me convenca,até agora nao posso responder...eu acredito na mente humana e nas suas potencialidades,eu sou a minha deusa,a minha santa,a minha protetora,sou eu quem me castigo,só eu sei o que pensa a minha mente.

    ResponderExcluir
  19. Pq "crentes" lêem sites de ateus? naum entendo, passo longe de qualquer site religioso, sabe pq? Pq pra mim tudo é mentira, alienação e enganação então pra quê vou perder meu tempo? Além do quê não vou desrrespeitar mentes "brilhantes".

    ResponderExcluir
  20. Respeitem-se....
    respeito esse é o segredo!
    Amem o próximo,façam bem ao próximo...
    isso basta!

    ResponderExcluir
  21. Observei que algumas reportagens desse site são muito tendenciosas, preconceituosas e até intolerantes.parece até são direcionadas a ateus ou protestantes, parece até que tem por finalidade atacar a igreja catolica...será algum discípulo recalcado e mal resolvido do demônio?

    ResponderExcluir
  22. Eu tmbm ja mastiguei e comi uma ostia ,estava com fome.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

-------- Busca neste site