Pular para o conteúdo principal

Católicos rasgam outdoor do teste de gravidez de Maria de igreja anglicana

Virgem Maria
O ataque  fez aparecer parte
do cartaz anterior
Em Auckland, Nova Zelândia, cerca de cem integrantes da Ação Católica rasgaram o outdoor de uma igreja anglicana onde havia uma figura da Virgem Maria abismada com um teste de gravidez na mão [ver abaixo]. O outdoor não tem texto.

Glynn Cardy, reverendo da igreja Saint Matthew, tinha dito antes do vandalismo que o objetivo do outdoor era estimular os fiéis a refletirem sobre a realidade em que Jesus nasceu, incluindo a ansiedade e incertezas de Maria, uma mulher pobre. “Acusada de ter um filho ilegítimo, ela era um mulher de enorme coragem e fé, e não um ícone plastificado, alguém sem sentimentos,” disse Cardy.

Arthur Sinner, líder do grupo dos católicos fundamentalistas, disse que o outdoor é coisa demoníaca. Para ele, Satanás se aproveitou do fato de a igreja anglicana ser administrada por gays e feministas para colocar em dúvida a virgindade de sua pior inimiga, a Virgem Maria.

Antes, Maria olhava 
atônita para teste de gravidez
“Só há uma fé, a Católica Apostólica Romana, porque estamos ligados diretamente com Cristo”, disse. “As demais [denominações] são seitas criadas pelo homem.”

Sinner disse que, se preciso, rasgará de novo o outdoor blasfemo.

Lyndsay Freer, porta-voz da Igreja Católica, disse que faz restrição ao outdoor, mas rejeita a atitude destrutiva da Ação Católica, que não tem “nada a ver” com a instituição na Nova Zelândia”.

Com informação da nzherdal.com.nz

Nos EUA, mensagem de igreja é entendida como sendo de ateus.
agosto de 2011

Fanatismo.    Religião contra religião.    Intolerância religiosa no mundo.

Comentários

Anônimo disse…
Só pra retificar é igreja católica apostólica pedofila romana.
Unknown disse…
Prendem Vargs mas não vão prender esse cara, né?
Essas pessoas têm sérios problemas com o sexo. Deveriam ser mais harmonizadas com essa parte essencial de nossa existência. Caso contrário, acabarão usando "válvulas de escape" moral e legalmente inaceitáveis, como as que já conhecemos bem e este blog cansa de noticiar.
Cristo disse…
Eu rejeito essa Igreja Católica Romana!
Na verdade, eu a odeio!
Previsível.
Danilo Cruz disse…
Que ironia o cara se chamar sinner hehehe.
Melchi disse…
@Cristo
Voce nos odeia os Catolicos, mas nos te amamos porque nos ensinou que precisamos amar aqueles que nos perseguem e nos odeiam
Anônimo disse…
Alguns anglicanos terem lançado outdoor pondo em dúvida a fé mariana é um modo desesperado de reagir contra a Igreja Católica que criou um ordinariato pra receber anglicanos descontentes com as práticas absurdas daquela denominação: ordenação de mulheres e de homossexuais. Milhares de anglicanos pediram ingresso na Igreja Católica - Isso já tá mais que exposto - E o Papa acolheu a todos; pra desespero de alguns revoltados...

A atitude desse revoltosos que se dizem "evangélicos" acaba sendo anti-évangélica; pois MARIA diz em Lucas 1: "Por isso me proclamarão bem aventuradas todas as gerações..."

Coitados...
Felipe... disse…
Os religiosos são os mais tolerantes do mundo1!!!!

/ironic
Anônimo disse…
EM centenas de lendas de civilizações diferentes , existem meninas virgens que engravidam de deuses.....até na lenda indigena Tupi guarani tem uma igual.....

Alguem aqui conhece alguma mulher [sexo feminino] no planeta que engravidou sem sexo com um macho ???? [ nao vale fertilização invitro] ????


Cultuar DEUSAS MÃE é um costume do homem primitivo desde 30 mil anos atras......
Rita Candeu disse…
Melchi disse...

@Cristo
Voce nos odeia os Catolicos, mas nos te amamos porque nos ensinou que precisamos amar aqueles que nos perseguem e nos odeiam
......

vc. nem leu a reportagem né?
não se deu conta de que foram os católicos que estão a perseguir e demonizar os outros?

eu juro que não sei o que mais me deixa perplexa
se é a cegueira ou se é a megalomania cristã
Adelmo Fagundes disse…
Maria, tendo participado dos sofrimentos de Jesus Cristo, também provou o cálice da perseguição por causa da justiça. Foi uma mulher realmente experimentada na dor e no sofrimento; acolheu estas experiências duras, contraditórias, da vida de todos os pobres, de todos os lugares, e em todos os tempos. Não contar com o apoio da família nem da sociedade, caso José a tivesse deixado, seria um grave risco. Desse, de ser apedrejada, ela foi poupada. Porém não agora, quando homens violentos, impiedosos, esquecidos de suas mães, querem aviltá-la, ainda que apenas em sua imagem; mesmo assim não menos odioso crime, porque afronta àquela ilustre personagem da humanidade, no cartaz simbolizada. Esses ataques furiosos contra Maria, são o claro sinal de um mundo que odeia a pureza. Uma sociedade que é a da violência institucionalizada, do inferno banalizado, do controle e da vigilância e do voyeurismo, do espetáculo. Os profetas, os livros antigos já diziam...Os últimos dias serão iguais aos primeiros. Tal como Sodoma, Babilônia, Roma; a dissolução é o prenúncio do fim. Maria representa o santuário familiar preservado; esse mesmo berço de amparo e proteção, do qual alguns por infortúnio dele privados; são hoje os mesmos que revoltam-se e querem ver destruídos os valores familiares, os costumes que apontavam para um casamento e um lar estável. Sofredores, rejeitados, filhos de pais e mães desunidos, gravidezes indesejadas, mães solteiras, pais ausentes, lares arruinados. Frutos de tais uniões aumentam e compõem a geração pseudo-emancipada; a mesma dos que clamam contra Deus, contra a família e contra a tradicional instituição do casamento monogâmico; condições para formação de cidadãos socialmente ajustados e seres humanos saudáveis, equilibrados. Curioso, é que mesmo aqueles que outrora rejeitavam o casamento, por condição alegada como inata, que determina-lhes segundo afirmado a opção pelo mesmo sexo; reconhecem o valor da união , a importância do lar como ponto de equilíbrio e referência, a fidelidade como valor; desejam agora idêntico direito, por justiça, desejando também um casamento e um lar estável. O mais próximo possível, -se possível-; do natural, daquele que para não chamar divino, pode-se reconhecer a perfeição só em ser como tal, composto pela natureza. A um ser humano completo, composto como demonstram a psicologia, de qualidades e virtudes comuns aos dois sexos; não deve se negar o direito de ter uma mãe. Deus não negou ao Seu Filho esse dom, nem Ele por sua vez foi tão egoísta: deu-nos toda a Sua. Desde a Reforma, mesmo que não era esta a intenção de Lutero; intenciona-se retirar Maria do cenário da fé, destruir-lhe a memória, e eliminar suas imagens. Inútil. Ela é a Tenda que o Verbo armou entre nós, a humanidade nossa, por meio dEla, se faz também dEle. Ela própria o afirmou profeticamente, o quanto seria enaltecida a Sua nobilíssima memória: "Todas as gerações me proclamarão bem-aventurada".(Lucas 1,48).
selma pereira disse…
Adorei o comentario de Adelmo, concordo com tudo que esta escrito,todo esse bombardeio que a Virgem Maria esta passando agora atravessou o tempo e os fatos e estamos ai.tenho uma adoração pela historia de Maria e posso dizer sempre em todas as minhas tribulaçoes rogo a pela intercessão dela e alcancei milagres profundos e ser mãe e ter uma familia é da natureza humana.Parabens Adelmo lindo comentario. e Bem-aventurado seja Maria
Fulvo disse…
Só eu que estou pirando no sobrenome do cara que rasgou o outdoor? (sinner)
Anônimo disse…
Ele disse que odeia a Igreja Católica, não os católicos. Odiar as pessoas é uma coisa, odiar a instituição é outra.
Unknown disse…
Ave Maria, Cheia de Graça, O senhor é convosco, Bendita sois Vós entre as Mulheres Bendita é o fruto do Vosso Ventre Jesus.

Santa Maria Mãe de Deus, Rogai por nós pecadores agora e na hora de nossa morte amém.
Unknown disse…
Deus Poderia ter escolhidos vários caminhos para chegar até Nós, Escolheu Maria,
Agora pra chegarem a Deus tem que passar por Maria.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica