Pular para o conteúdo principal

Nos EUA, mensagem de igreja é entendida como sendo de ateus

Anúncio saiu pela culatra
Uma igreja evangélica de Mansfield, no Estado de Ohio (EUA), resolveu revidar aos anúncios promovidos em alguns Estados por entidades ateias pregando a inexistência de divindades. Assim, em um outdoor próximo ao centro da cidade, a Igreja de Cristo estampou um "Deus não existe" e emendou em letras menores a recomendação de que “não acredite em tudo que você ouve”.

E aconteceu o inesperado, pelo menos para a patrocinadora do outdoor: muitas pessoas não notam a logomarca da McElroy Road Church of Christ e acham que se trata de uma mensagem ateísta, algo como “Deus não existe, [por isso] não acredite em tudo que você ouve”.

A associação de ateus de Mansfield também ficou surpresa com os telefonemas parabenizando-a pelo seu primeiro outdoor. Em seu site, em um comunicado irônico, esclareceu que concorda com a mensagem, mas o anúncio não é dela, e agradeceu a Igreja de Cristo por ter tomado a iniciativa.

Com informação do Mid Ohio Atheists.

Arkansas terá de aceitar o anúncio 'Você é bom sem Deus?'
agosto de 2011

Ateísmo    Comerciais polêmicos

Comentários

Brilhante! Essa foi muito cômica!
Anônimo disse…
A melhor de todos os tempos... isso prova a estupidez desse povo!
Anônimo disse…
Se fossem inteligentes, não seriam religiosos. Por isto um outdoor tão burro.
Anônimo disse…
Hahaha ... Muito bom ! O tiro saiu pela culátra !
Sérgio de Jesus disse…
Como diria Chaves:
- Ai q buro, da zero pra ele!
Anônimo disse…
Daqui a pouco vem um crente falar que isso é obra do satanás e "falsos crentes" querendo prejudicar a igreja blá blá blá.


Esse além de assinar o "atestado de burrice" pois num outdoor.
AlyneS2 disse…
Nhaaa, espero que eles continuem assim^^
Anônimo disse…
alyne , e esse "nhaa"?? voçe curte anime ??
Santo Troll
AlyneS2 disse…
Sim, eu curto^^
Já é a segunda pessoa que me pergunta isso^^
Nhaaa
Bruno Nigro disse…
Pruff... amadores!
AlyneS2 disse…
E é de uma das coisas que mais me alegro por ser ateia, sabe minha mãe não queria que eu assistisse anime por ver que a maioria possuía demônios e os crentes daqui da rua me acusavam de sei lá o que e rezavam gritando e essas coisas. Algumas senhoras não deixavam as filhas delas brincarem comigo porque eu gostava de ficar desenhando personagens dos animes sabe, mas agora as filhas delas nem são da igreja. Vivem chegando tarde, e parece que uma delas está até grávida quem diria né? Então animes não é algo tão ruim assim comparado a elas^^
Anônimo disse…
Aline você vê as coisas com muita clareza

Ainda bem que foi simples você entender que gostar de coisas que a religião não aprova (inofensivas) como animes, rock, jogos violentos ( eh, eu adoro, e nem por isso saio matando: foi o que eu disse pro meu pai) não vai lhe afetar em nada.
Anônimo disse…
Essa foi ótima!
Nem outdoor coerente eles conseguem fazer. Adorei essa mensagem ambígua.
Anônimo disse…
Falha épica!
Anônimo disse…
KKKKK e ainda dizem que aquele ator ateu que saiu na capa da revista é que é burrokkkkk
Luciana Constant disse…
Olha não estou desejando mal a vcs, a nossa vontade é q todos um dia reconheçam q Deus é o Senhor e se vcs não reconhecerem em tempo vai ser muito triste o fim . quero só ver como vcs vão ficar quando Jesus vir dos céus buscar sua igreja, vcs vao ter se prostar e confessar q só Jesus é o Senhor quero estar bem do seu lado. E receber a recompensa daqueles que confiaram e esperaram.
Douglas disse…
Luciana: ME RECUSO. Se Jesus existísse e fosse filho daquele deus bíblico, dou a mão pro capeta e vou pros quintos. Lá, pelo menos, sabe-se o que esperar.
Celso Rios disse…
"quero só ver como vcs vão ficar quando Jesus vir dos céus buscar sua igreja"
Se esse dia chegar eu estarei do lado dos 2/3 da população que não acreditam em Cristo, hehehe.
Anônimo disse…
Essa Luciana deve ser filha do Cristão-Fernando, pelo menos as ameaças são iguais...

Charles
Isso me lembra a história do flamenguista que reagiu, indignado, à afirmação de que "para torcer para o Flamengo nem precisa de ter neurônios" dizendo: "pois flamenguista tem neurônios sim: raça, amor e paixão".
Anônimo disse…
Luciana é filha ou irmã do Cristão?
Fernando disse…
"Deus não existe ???." Que falta faz "???".
Catraca disse…
"Olha, eu não estou desejando mal a vocês, mas se vocês não se ajoelharem perante o meu deus vcs tão é ferrados, beijos."
esses soldados de cristo!
que vergonha!
Lid disse…
Que povo esperto esses evangélicos , rsrs .
Anônimo disse…
Ah, as velhas mitologias kkk
Anônimo disse…
É um ato falho, pois no fundo todos sabem que deus não existe!
Alexandre disse…
O que a falta de aspas não faz...
Anônimo disse…
kkk...tinha um mae q nao dexava seus filhos q eram meus amigos assistir os cavaleiros do zodia, dizia q era amaldiçoado...kkk
Paulo, embora eu seja ateu e até ache graça nesta triste ironia, não se pode deixar escapar à compreensão o seguinte fato de linguagem. A importância dos fatores de contextualização para a construção da coerência é evidente neste caso. A mensagem no outdoor "Deus não existe" foi atribuída equivocadamente à associação de ateus de Mansfield, estado de Ohio (EUA), porque as pessoas não notaram a logomarca da igreja cristã. Em letras menores, logo abaixo, figura a frase "não acredite em tudo que você ouve". A logomarca é um dos elementos perspectivos que ajudam a situar o texto relativamente a uma comunidade discursiva (no caso a igreja cristã de McElroy Road Church of Christ). De fato, o elemento contextualizador estava presente no outdoor, mas sua configuração não despertou a atenção daqueles que por ali passaram. Portanto, a adequada compreensão de um texto também depende de que consigamos reconstruir uma situação comunicativa que lhe seja adequada. Um texto que não esteja adequadamente ancorado numa situação comunicativa será tomado como pouco coerente (ou mesmo incoerente) pelos seus receptores. Nesse caso, parece ter havido uma falha no planejamento textual. O mal-entendido se deveu ao fato de as pessoas. não notando a logomarca, terem associado o enunciado "Deus não existe" à comunidade de ateus (compreensão autorizada pelo texto, quando da não percepção da logomarca cristã). O resultado foi que a comunidade cristã, representada pela igreja McElroy Road, não foi bem-sucedida na busca por satisfazer seus propósitos sociocomunicativos. A tentativa de jogar com um intertexto opositor em defesa da causa cristã teve um efeito contrário.
Anônimo disse…
o verdadeiro tiro no pé^^.
Anônimo disse…
Ai eu recorro aos outros 300 deuses que existem no mundo! Peço para Odin, peço para Atena para Zeus para Tupa qualquer concorrente tenho certeza que entres tantos algum me estendera a mão. Afinal um deus assassino e vingativo deve ter muitos inimigos.
Anônimo disse…
Caso o Deus Cristão existisse, caso esse arrebatamento fosse real, eu assim como muitos, renegaria seu deus com tamanho prazer que nem posso descrever. Ser condenado ao sofrimento eterno ou a não existência, é muito, muito, muito melhor que seguir um líder estúpido! E outra, se Lúcifer existisse, ele seria digno pelo menos de palmas, por ter sido o primeiro a reconhecer a imbecilidade das ações de Deus e dizer: "Não"
Anônimo disse…
Seria "Cavaleiros do Zodiáco".

Imagina se eles vissem a "Saga de Hades" desse anime.
kako disse…
Isso foi pura "Inspiração Divina".

Não consigo parar de rir aqui.
Anônimo disse…
To rachando de rir aqui. kkkkkkk. Que qui foi? deus não gosta? ah. deus seu viado vai se fudê.... kkkkkkk
Anônimo disse…
Melhor dizendo, anônimos, não seria "Cavaleiros do Zodíaco"?
Anônimo disse…
O que a falta de neurônios não faz...
Anônimo disse…
Pedante, prolixo e zzzzzzzzzZZZZZ... rOinc!
Anônimo disse…
Ateu homofóbico desgraçado! Tão lixo quanto a crentalhada nazi-fascista!
Anônimo disse…
pena q não há como ver a sua cara de merda e a puta decepção q vai ter quando morrer.
Anônimo disse…
enrolou, enrolou.. e meeeerda.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência. Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha. Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobili...

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Evangélico quebrou centro espírita para desafiar o diabo

"Peguei aquelas imagens e comei a quebrar" O evangélico Afonso Henrique Alves , 25, da Igreja Geração Jesus Cristo, postou vídeo [ver abaixo] no Youtube no qual diz que depredou um centro espírita em junho do ano passado para desafiar o diabo. “Eu peguei todas aquelas imagens e comecei a quebrar...” [foto acima] Na sexta (19), ele foi preso por intolerância religiosa e por apologia do ódio. “Ele é um criminoso que usa a internet para obter discípulos”, disse a delegada Helen Sardenberg, depois de prendê-lo ao término de um culto no Morro do Pinto, na Zona Portuária do Rio. Também foi preso o pastor Tupirani da Hora Lores, 43. Foi a primeira prisão no país por causa de intolerância religiosa, segundo a delegada. Como 'discípulo da verdade', Alves afirma no vídeo coisas como: centro espírito é lugar de invocação do diabo, todo pai de santo é homossexual, a imprensa e a polícia estão a serviço do demônio, na Rede Globo existe um monte de macumbeiros, etc. A...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Apoio de âncora a Feliciano constrange jornalistas do SBT

Opiniões da jornalista são rejeitadas pelos seus colegas O apoio velado que a âncora Rachel Sheherazade (foto) manifestou ao pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP)  deixou jornalistas e funcionários do "SBT Brasil" constrangidos. O clima na redação do telejornal é de “indignação”, segundo a Folha de S.Paulo. Na semana passada, Sheherazade minimizou a importância das afirmações tidas como homofóbicas e racistas de Feliciano, embora ele seja o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, dizendo tratar-se apenas de “opinião pessoal”. A Folha informou que os funcionários do telejornal estariam elaborando um abaixo assinado intitulado “Rachel não nos representa” para ser encaminhado à direção da emissora. Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT, afirmou não saber nada sobre o abaixo assinado e acrescentou que os âncoras têm liberdade para manifestar sua opinião. Apesar da rejeição de seus colegas, Sheherazade se sente segura no cargo porque ela cont...