Pular para o conteúdo principal

Nos EUA, mensagem de igreja é entendida como sendo de ateus

Anúncio saiu pela culatra
Uma igreja evangélica de Mansfield, no Estado de Ohio (EUA), resolveu revidar aos anúncios promovidos em alguns Estados por entidades ateias pregando a inexistência de divindades. Assim, em um outdoor próximo ao centro da cidade, a Igreja de Cristo estampou um "Deus não existe" e emendou em letras menores a recomendação de que “não acredite em tudo que você ouve”.

E aconteceu o inesperado, pelo menos para a patrocinadora do outdoor: muitas pessoas não notam a logomarca da McElroy Road Church of Christ e acham que se trata de uma mensagem ateísta, algo como “Deus não existe, [por isso] não acredite em tudo que você ouve”.

A associação de ateus de Mansfield também ficou surpresa com os telefonemas parabenizando-a pelo seu primeiro outdoor. Em seu site, em um comunicado irônico, esclareceu que concorda com a mensagem, mas o anúncio não é dela, e agradeceu a Igreja de Cristo por ter tomado a iniciativa.

Com informação do Mid Ohio Atheists.

Arkansas terá de aceitar o anúncio 'Você é bom sem Deus?'
agosto de 2011

Ateísmo    Comerciais polêmicos

Comentários

Brilhante! Essa foi muito cômica!
Anônimo disse…
A melhor de todos os tempos... isso prova a estupidez desse povo!
Anônimo disse…
Se fossem inteligentes, não seriam religiosos. Por isto um outdoor tão burro.
Anônimo disse…
Hahaha ... Muito bom ! O tiro saiu pela culátra !
Sérgio de Jesus disse…
Como diria Chaves:
- Ai q buro, da zero pra ele!
Anônimo disse…
Daqui a pouco vem um crente falar que isso é obra do satanás e "falsos crentes" querendo prejudicar a igreja blá blá blá.


Esse além de assinar o "atestado de burrice" pois num outdoor.
AlyneS2 disse…
Nhaaa, espero que eles continuem assim^^
Anônimo disse…
alyne , e esse "nhaa"?? voçe curte anime ??
Santo Troll
AlyneS2 disse…
Sim, eu curto^^
Já é a segunda pessoa que me pergunta isso^^
Nhaaa
Bruno Nigro disse…
Pruff... amadores!
AlyneS2 disse…
E é de uma das coisas que mais me alegro por ser ateia, sabe minha mãe não queria que eu assistisse anime por ver que a maioria possuía demônios e os crentes daqui da rua me acusavam de sei lá o que e rezavam gritando e essas coisas. Algumas senhoras não deixavam as filhas delas brincarem comigo porque eu gostava de ficar desenhando personagens dos animes sabe, mas agora as filhas delas nem são da igreja. Vivem chegando tarde, e parece que uma delas está até grávida quem diria né? Então animes não é algo tão ruim assim comparado a elas^^
Anônimo disse…
Aline você vê as coisas com muita clareza

Ainda bem que foi simples você entender que gostar de coisas que a religião não aprova (inofensivas) como animes, rock, jogos violentos ( eh, eu adoro, e nem por isso saio matando: foi o que eu disse pro meu pai) não vai lhe afetar em nada.
Anônimo disse…
Essa foi ótima!
Nem outdoor coerente eles conseguem fazer. Adorei essa mensagem ambígua.
Anônimo disse…
Falha épica!
Anônimo disse…
KKKKK e ainda dizem que aquele ator ateu que saiu na capa da revista é que é burrokkkkk
Luciana Constant disse…
Olha não estou desejando mal a vcs, a nossa vontade é q todos um dia reconheçam q Deus é o Senhor e se vcs não reconhecerem em tempo vai ser muito triste o fim . quero só ver como vcs vão ficar quando Jesus vir dos céus buscar sua igreja, vcs vao ter se prostar e confessar q só Jesus é o Senhor quero estar bem do seu lado. E receber a recompensa daqueles que confiaram e esperaram.
Douglas disse…
Luciana: ME RECUSO. Se Jesus existísse e fosse filho daquele deus bíblico, dou a mão pro capeta e vou pros quintos. Lá, pelo menos, sabe-se o que esperar.
Celso Rios disse…
"quero só ver como vcs vão ficar quando Jesus vir dos céus buscar sua igreja"
Se esse dia chegar eu estarei do lado dos 2/3 da população que não acreditam em Cristo, hehehe.
Anônimo disse…
Essa Luciana deve ser filha do Cristão-Fernando, pelo menos as ameaças são iguais...

Charles
Isso me lembra a história do flamenguista que reagiu, indignado, à afirmação de que "para torcer para o Flamengo nem precisa de ter neurônios" dizendo: "pois flamenguista tem neurônios sim: raça, amor e paixão".
Anônimo disse…
Luciana é filha ou irmã do Cristão?
Fernando disse…
"Deus não existe ???." Que falta faz "???".
Catraca disse…
"Olha, eu não estou desejando mal a vocês, mas se vocês não se ajoelharem perante o meu deus vcs tão é ferrados, beijos."
esses soldados de cristo!
que vergonha!
Lid disse…
Que povo esperto esses evangélicos , rsrs .
Anônimo disse…
Ah, as velhas mitologias kkk
Anônimo disse…
É um ato falho, pois no fundo todos sabem que deus não existe!
Alexandre disse…
O que a falta de aspas não faz...
Anônimo disse…
kkk...tinha um mae q nao dexava seus filhos q eram meus amigos assistir os cavaleiros do zodia, dizia q era amaldiçoado...kkk
Paulo, embora eu seja ateu e até ache graça nesta triste ironia, não se pode deixar escapar à compreensão o seguinte fato de linguagem. A importância dos fatores de contextualização para a construção da coerência é evidente neste caso. A mensagem no outdoor "Deus não existe" foi atribuída equivocadamente à associação de ateus de Mansfield, estado de Ohio (EUA), porque as pessoas não notaram a logomarca da igreja cristã. Em letras menores, logo abaixo, figura a frase "não acredite em tudo que você ouve". A logomarca é um dos elementos perspectivos que ajudam a situar o texto relativamente a uma comunidade discursiva (no caso a igreja cristã de McElroy Road Church of Christ). De fato, o elemento contextualizador estava presente no outdoor, mas sua configuração não despertou a atenção daqueles que por ali passaram. Portanto, a adequada compreensão de um texto também depende de que consigamos reconstruir uma situação comunicativa que lhe seja adequada. Um texto que não esteja adequadamente ancorado numa situação comunicativa será tomado como pouco coerente (ou mesmo incoerente) pelos seus receptores. Nesse caso, parece ter havido uma falha no planejamento textual. O mal-entendido se deveu ao fato de as pessoas. não notando a logomarca, terem associado o enunciado "Deus não existe" à comunidade de ateus (compreensão autorizada pelo texto, quando da não percepção da logomarca cristã). O resultado foi que a comunidade cristã, representada pela igreja McElroy Road, não foi bem-sucedida na busca por satisfazer seus propósitos sociocomunicativos. A tentativa de jogar com um intertexto opositor em defesa da causa cristã teve um efeito contrário.
Anônimo disse…
o verdadeiro tiro no pé^^.
Anônimo disse…
Ai eu recorro aos outros 300 deuses que existem no mundo! Peço para Odin, peço para Atena para Zeus para Tupa qualquer concorrente tenho certeza que entres tantos algum me estendera a mão. Afinal um deus assassino e vingativo deve ter muitos inimigos.
Anônimo disse…
Caso o Deus Cristão existisse, caso esse arrebatamento fosse real, eu assim como muitos, renegaria seu deus com tamanho prazer que nem posso descrever. Ser condenado ao sofrimento eterno ou a não existência, é muito, muito, muito melhor que seguir um líder estúpido! E outra, se Lúcifer existisse, ele seria digno pelo menos de palmas, por ter sido o primeiro a reconhecer a imbecilidade das ações de Deus e dizer: "Não"
Anônimo disse…
Seria "Cavaleiros do Zodiáco".

Imagina se eles vissem a "Saga de Hades" desse anime.
kako disse…
Isso foi pura "Inspiração Divina".

Não consigo parar de rir aqui.
Anônimo disse…
To rachando de rir aqui. kkkkkkk. Que qui foi? deus não gosta? ah. deus seu viado vai se fudê.... kkkkkkk
Anônimo disse…
Melhor dizendo, anônimos, não seria "Cavaleiros do Zodíaco"?
Anônimo disse…
O que a falta de neurônios não faz...
Anônimo disse…
Pedante, prolixo e zzzzzzzzzZZZZZ... rOinc!
Anônimo disse…
Ateu homofóbico desgraçado! Tão lixo quanto a crentalhada nazi-fascista!
Anônimo disse…
pena q não há como ver a sua cara de merda e a puta decepção q vai ter quando morrer.
Anônimo disse…
enrolou, enrolou.. e meeeerda.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Canadenses vão à Justiça para que escola distribua livros ateus

René (foto) e Anne Chouinard recorreram ao Tribunal de Direitos Humanos do Estado de Ontário, no Canadá, para que a escola de seus três filhos permita a distribuição aos alunos de livros sobre o ateísmo, não só, portanto, a Bíblia. Eles sugeriram os livros “Livre Pensamento para Crianças” e “Perdendo a Fé na Fé: De Pregador a Ateu” (em livre tradução para o português), ambos de Dan Barker. Chouinard sugeriu dois livros à escola, que não aceitou Os pais recorreram à Justiça porque a escola consentiu que a entidade cristã Gideões Internacionais distribuísse exemplares da Bíblia aos estudantes. No mês passado, houve a primeira audiência. O Tribunal não tem prazo para anunciar a sua decisão, mas o recurso da família Chouinard desencadeou no Canadá uma discussão sobre a presença da religião nas escolas. O Canadá tem cerca de 34 milhões de habitantes. Do total da população, 77,1% são cristãos e 16,5% não têm religião. René e Anne são de Niágara, cidade perto da fronteira com...

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Bento 16 associa união homossexual ao ateísmo

Papa passou a falar em "antropologia de fundo ateu" O papa Bento 16 (na caricatura) voltou, neste sábado (19), a criticar a união entre pessoas do mesmo sexo, e, desta vez, associou-a ao ateísmo. Ele disse que a teoria do gênero é “uma antropologia de fundo ateu”. Por essa teoria, a identidade sexual é uma construção da educação e meio ambiente, não sendo, portanto, determinada por diferenças genéticas. A referência do papa ao ateísmo soa forçada, porque muitos descrentes costumam afirmar que eles apenas não acreditam em divindades, não se podendo a priori se inferir nada mais deles além disso. Durante um encontro com católicos de diversos países, Bento 16 disse que os “cristãos devem dizer ‘não’ à teoria do gênero, e ‘sim’ à aliança entre homens e mulheres no casamento”. Afirmou que a Igreja defende a “dignidade e beleza do casamento” e não aceita “certas filosofias, como a do gênero, uma vez que a reciprocidade entre homens e mulheres é uma expressão da bel...

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Existe uma relação óbvia entre ateísmo e instrução

de Rodrigo César Dias   (foto)   a propósito de Arcebispo afirma que ateísmo é fenômeno que ameaça a fé cristã Rodrigo César Dias Acho que a explicação para a decadência da fé é relativamente simples: os dois pilares da religião até hoje, a ignorância e a proteção do Estado, estão sendo paulatinamente solapados. Sem querer dizer que todos os religiosos são estúpidos, o que não é o caso, é possível afirmar que existe uma relação óbvia entre instrução e ateísmo. A quantidade de ateus dentro de uma universidade, especialmente naqueles departamentos que lidam mais de perto com a questão da existência de Deus, como física, biologia, filosofia etc., é muito maior do que entre a população em geral. Talvez não existam mais do que 5% de ateus na população total de um país, mas no departamento daqueles cursos você encontrará uma porcentagem muito maior do que isso. E, como esse mundo de hoje é caracterizado pelo acesso à informação, como há cada vez mais gente escolarizada e dipl...

Registro de 'trigamia' é 'putaria', afirma psicóloga cristã

Marisa Lobo disse que, ao saber do caso, desejou a volta logo de Jesus A psicóloga Marisa Lobo (foto) ficou indignada com o registro de um contrato por um cartório de Tupã (SP) onde duas mulheres e um homem declaram ter envolvimento emocional entre si, vivendo sob o mesmo teto há três anos. Para a “psicóloga cristã”, como ela se apresenta, o nome dessa união é “orgia” e o que o cartório legalizou foi uma “putaria”. Ela disse ter usado essa palavra para se “fazer entender sem falsos moralismos”. De acordo com o cartório, o trio oficializou a sua união, estabelecendo as mesmas regras de um casamento tradicional, para garantir os direitos de cada um deles e dos filhos, como o de herança. Um deles foi nomeado como administrador dos bens. Lobo escreveu que, quando tomou conhecimento dessa “trigamia”, teve vontade de pedir “Jesus, volte logo”, porque se lembrou da decadência moral de Sodoma e Gomorra. “Como membro da sociedade estou chocada, como profissional e militante...

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação...

Prefeito de São Paulo veta a lei que criou o Dia do Orgulho Heterossexual

Kassab inicialmente disse que lei não era homofóbica O prefeito Gilberto Kassab (PSD), na foto,  disse que vai vetar o projeto de lei aprovado pela Câmara Municipal de São Paulo que aprovou o Dia do Orgulho Heterossexual. Trata-se de um recuo porque, na época da aprovação do projeto, ele disse que a nova data não tinha caráter homofóbico. Agora, Kassab disse que se trata de uma medida “despropositada”, conforme entrevista que deu ao jornal Agora São Paulo. "O heterossexual é maioria, não é vítima de violência, não sofre discriminação, preconceito, ameaças ou constrangimentos. Não precisa de dia para se afirmar", disse. O prefeito falou haver somente sentido em datas que estimulem “a tolerância e a paz” em relação, por exemplo, a mulheres e negros e minorias que são vítimas de ofensas e brutalidades. Na campanha de 2008 da eleição municipal, a propaganda na TV de Marta Suplicy (PT) chegou a insinuar que o então seu adversário Kassab era gay, embora ela ti...

Roger Abdelmassih agora é também acusado de erro médico

Mais uma ex-paciente do especialista em fertilização in vitro Roger Abdelmassih (foto), 65, acusa-o de abuso sexual. Desta vez, o MP (Ministério Público) do Estado de São Paulo abriu nova investigação porque a denúncia inclui um suposto erro médico. A estilista e escritora Vanúzia Leite Lopes disse à CBN que em 20 de agosto de 1993 teve de ser internada às pressas no hospital Albert Einstein, em São Paulo, com infecção no sistema reprodutivo. Uma semana antes Vanúzia tinha sido submetida a uma implantação de embrião na clínica de Abdelmassih, embora o médico tenha constatado na ocasião que ela estava com cisto ovariano com indício de infecção. Esse teria sido o erro dele. O implante não poderia ocorrer naquelas circunstâncias. A infecção agravou-se após o implante porque o médico teria abusado sexualmente em várias posições de Vanúzia, que estava com o organismo debilitado. Ela disse que percebeu o abuso ao acordar da sedação. Um dos advogados do médico nega ter havido violê...