Quando Deus separou o dia da noite? A Bíblia é contraditória

Gênesis tem afirmações contraditórias sobre a criação da luz e da separação do dia da noite. Primeiro diz que Deus criou a luz, fazendo a separação entre esta e as trevas. Mas depois, somente no quarto dia, Ele  criou o sol, que para nós é a fonte da luz. Então, quando Deus realmente separou o claro do escuro?

Como foi possível o dia e a noite
terem sido criados antes do Sol?

Está em Gênesis 1:3-5:

“No princípio criou Deus os céus e a terra. E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E disse Deus: Haja luz; e houve luz. E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas. E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro”.

A contradição vem logo sem seguida, em Gênesis 1: 14-19:

“E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos. E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra; e assim foi. E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas. E Deus os pôs na expansão dos céus para iluminar a terra, E para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom. E foi a tarde e a manhã, o dia quarto”.

Uma inconsistência bíblica, entre tantas outras.



Contradição da Bíblia: homem e mulher foram criados o mesmo tempo, mas o homem primeiro

Contradição da Bíblia: Deus está em todo lugar, mas quis saber onde estava Abel

Onde Jesus apareceu após a ressurreição? Há contradições

Onde Jesus apareceu após a ressurreição? Há contradições

Reprodução humana é boa ou ruim? Bíblia é contraditória



Receba por e-mail aviso de novo post