Pular para o conteúdo principal

Médicos católicos alemães dizem curar gay com homeopatia

Uma associação de médicos católicos da Bavaria, na Alemanha, oferece a “terapia de opções para homossexualidade”, que prevê cura de gays e lésbicas com o uso de homeopatia e aconselhamento espiritual.

Provavelmente para não ter problemas com as autoridades, inclusive médicas, a associação ressaltou  em seu site que “a homossexualidade não é doença” e que a terapia foi desenvolvida para quem  desejar conter a sua “inclinação” por essa forma de sexo.

"Sabemos que existem muitas pessoas que sofrem muito por causa de seus sentimentos homossexuais e o que oferecemos é um amparo espiritual e psicológico de emergência", disse o médico Gero Winkelmann, responsável pela associação que se denomina como “a voz da comunidade católica da medicina”.

Winkelmann conseguiu despertar as críticas não só do movimento gay, como também dos céticos, que, além de obviamente não acreditarem em “espírito”, nos últimos anos têm feito manifestações contra medicamentos homeopáticos, que são uma enganação, segundo eles.

A Federação de Gays e Lésbicas da Alemanha acusou a associação de desrespeitar a opção sexual das pessoas. Renate Rampf, porta-voz da entidade, disse que Winkelmann se aproveita da insegurança de homossexuais e de seus familiares para impor uma mistificação.

Na América Latina, entidades religiosas dão cursos sobre como curar a homossexualidade. Uma delas é a Exodus, com matriz nos Estados Unidos.

No Brasil, em meados de 2009, o CFP (Conselho Federal de Psicologia) censurou a psicóloga e evangélica  Rozângela Alves Justino por oferecer tratamento de cura da homossexualidade.

Com informação do Spiegel.

janeiro de 2011

Comentários

Anônimo disse…
KKKKKKKKK...Homeopatia não serve é para nada e espíritos nem existem.Bom esse tratamento hein?
Fernando disse…
O que eles querem é continuar no pecado porque tem prazer nisto. O que muda o ser humano é a palavra de Deus quando há reverência a ela. Quando esta é levada à sério liberta qualquer pecador. Há milhões de testemunhos de pessoas que tiveram suas vidas mudadas pelo evangelho. Os ateus e céticos gays ou lésbicas ignoram isso por conveniência e porque amam o pecado e seu modo de vida . Esta escrito:" Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre. 1 Pedro 1:23" e "Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus. 2 Coríntios 2:17".
Anônimo disse…
Fernando,pior que homeopatia e o besteirol da gibíblia!!
Anônimo disse…
O Anônimo acima é um velho perseguidor do Fernando. É um tolo abestado que não fala nada que preste. Porque será que ele ou ela não assina o que diz?
Anônimo disse…
Eu acho que o Fernando tem vários desafetos aqui porque ele ofende a todos e faz ameaças horrorosas de castigos,fogo do inferno,tormento eterno e talz.Já desejou até câncer para os seus contestadores!!Ele pensa que todos são obrigados a crer nas tolices que ele crê.
Anônimo disse…
O mentiroso vai para o inferno. Analizem os comentários e vejam quem é o mentiroso.
Anônimo disse…
Não existe inferno, criatura!
Anônimo disse…
Não é isso que a maioria esmagadora dos Católicos, Protestantes, Budistas, Hinduismo e o Islam dizem. Só alguns ateus dizem essa mentira de que o inferno não existe. A Bíblia Diz:"Os ímpios, serão lançados no ÍNFERNO, e todas as gentes que se esquecem de Deus. Salmos 9:17). A Bíblia Diz:"Não andei segundo o conselho dos ímpios... Salmos 1".
July disse…
Eu sou uma mulher homossexual e concordo que pode ser extremamente doloroso aceitar essa condição. O problema desse tipo de "tratamento" é que: 1. não é possível mudar a orientação sexual de uma pessoa dessa forma. Qualquer estudo de psicologia moderno pode confirmar isso. Mesmo as igrejas que oferecem esse tipo de atividade dizem que a ideia do tratamento é de aprender a "controlar os impulsos homossexuais". Ou seja, a pessoa vai sempre viver com essa dor dentro dela - visto que sua crença lhe diz que seu verdadeiro eu é pecaminoso -, mas vai apenas viver contido. 2. A maior parte do problema de ser homossexual é o fato de não ser aceito em sociedade. Eu não tive nenhum problema em ser como sou a partir do momento em que todas as pessoas importantes da minha vida me aceitaram. Provavelmente esse tipo de "cura" vai incentivar pais ou pessoas desesperadas à procurarem ajuda, sendo que o melhor seria de demonstrar logo de uma vez que não existe cura, mas que podemos aprender a viver como somos. Enfim, não tenho nada contra crenças alheias, espero apenas que isso não destrua a vida de jovens homossexuais que poderiam ser felizes simplesmente como são. Por favor não respondam dizendo que é pecado ou usando passagens da bíblia, eu sei o que a bíblia diz, mas não sou crente e isso não faria o menor sentido para mim.
Anônimo disse…
July, eu sou jovem, e sinto que sou homossexual. Eu gostaria de não ser, mas algumas pessoas que são importantes para mim, aliás, as únicas com quem tive coragem de compartilhar isso, me aceitaram exatamente como eu sou. Eu queria ser feliz simplesmente como sou... Mas parece que vai impossível por muito tempo...
Anônimo disse…
Oi, eu sou um jovem hetero e me sinto constrangido, pois hoje a mídia me diz para total flex e aceitar a condição e até partilhar dessa condição, pois estamos muito distantes e essa consciência de sermos diferentes, talves num futuro não muito distante possam encontrar uma para isso, mas hoje sinto uma atração muito forte pessoas do sexo oposto, que que eu posso fazer será que isso é uma doença grave.
Fernando disse…
July, entendo perfeitamente o que diz. Sei que a nossa ajuda não é bém vinda. Mas não podemos nos omitir e deixarmos as pessoas irem para onde não vão gostar e depois nos acusar diante da face do Senhor de sermos omissos quanto a verdade. Porque se calarmos é isso que acontecerá. A palavra de Deus liberta e cura todos aqueles que com simplicidade, reverencia e perseverança a buscam. Jesus Disse: "Entra no teu quarto e ore ao teu Pai que te vê em secreto e teu Pai que te vê em secreto te recompensará publicamente" Abra o seu coração, converse com Ele, fale sobre a sua condição, não aceite simplismente essa condição, não esmoreça, não desanime, mesmo que tiver recaidas persevere, creia. Te garanto, esse é o verdadeiro caminho da felicidade. Está Escrito: "O olhos não viu, nem os ouvidos ouviu, e nem subiu ao coração do homem aquilo que Deus tem preparado para aqueles que o amam." Dinheiro e sexo não é tudo. Mas sim o amor a Deus e ao próximo.
Anônimo disse…
É somente mais uma mentira criada por religiosos idiotas!
VolksHater disse…
homeopatia funciona sim, mas nesse caso dificilmente mudaria algo, a pessoa já vem com essa tendência ao nascer...
Anônimo disse…
Haja planta no Brasil pra curar a safadeza dessa república de depravados gays...
Anônimo disse…
Tem um mundo de garotos praticando troca-troca aí no teu bairro por que não chama esses homeopatas catholic church doctors para tratar Metal Nacional Semanal?Já que acreditas em homeopatia deves crer também no coelhinho da Páscoa.E homeopatia religiosa então?Embora você diga que não serveria nesse caso eu te digo que não serve em caso nenhum!Anônimo das 16:43, você já não teria emprestado a porta traseira para algum amigo desde criancinha nessa república dos depravados gays?Estudos revelam que os maiores insultadores de gays são um bando de gays reprimidos e mal-empreendidos e pessimamente solucionados!Para ficar xingando?Isso é tão idiota...
Anônimo disse…
Completando:para que ficar xingando? isso é tão idiota...
Anônimo disse…
Voces viram como o Anônimo 15:11 foi rápido em destilar o seu veneno e pronunciar palavras negativas e que não ajuda a ninguém? É apenas isso que homens sem Deus como este sabém fazer. Já estão mortos e não o sabém.
Anônimo disse…
E por acaso religiosos nunca destilam seus venenos?
Anônimo disse…
Creio que seja válida essa iniciativa. A "cura" (não é doença, é vício) da homossexualidade está dentro do indivíduo, pois como o próprio núcleo do conceito já nos diz, homossexualidade é uma opção sexual. A história de que a homossexualidade é uma condição sexual humana é rídicula. Nascer com mais ou menos hormônios femininos/masculinos não faz ninguém ter tendências homoafetivas. Prova disto é o fato de não poder mudar a opção sexual de uma pessoa injetando-lhe doses de testosterona para homens e doses de estrogenio para mulheres. O que esses procedimentos fazem é só mudar as características físicas do indivíduo. Não nascemos homossexuais. Alguns se tornam homossexuais, por escolha. O primeiro contato com a homossexualidade é feito por curiosidade. Se essa curiosidade for alimentada passa a ser um interesse. Se esse interesse for alimentado passa a haver uma atração. Se essa atração for alimentada, passa a fazer parte do indivíduo. E atração se torna maior do que ele mesmo, deixando-o na ilusão de que nada pode fazer contra, que você não tem forças para tal, que é mais fácil se aceitar - e é, já que a sociedade cria mecanismos para que essa aceitação não passe por uma fase dolorosa, mudando o senso comum, no que diz respeito ao tema, com a finalidade de tirar todas as forças que havia em você, e que seria usado para lutar contra, mas ao invés, inclina-te a ser um homossexual - fazendo-se essa coisa se tornar parte da sua existência e fazendo-os pensar que é imutável, mais forte que qualquer coisa. Não é. Quem, entrando nessa, quer sair sofre de uma "punição", que até a July no post acima citou: "Ou seja, a pessoa vai sempre viver com essa dor dentro dela - visto que sua crença lhe diz que seu verdadeiro eu é pecaminoso -, mas vai apenas viver contido." Já ouviram falar em ex-viciado? ex-ladrão? ex-assassino? ex-fumante? ex-pedófilo e ex-alcoótaltra? Acha que essas pessoas não sofrem do mesmo problema da citação da July? É um preço a se pagar, e é melhor pagar agora do que se deixar levar. Um ex-alcoólatra nunca vai deixar de ser alcoólatra. Sempre vai estar fugindo do seu alcoolismo, assim como um ex-viciado estará fugindo do seu vício eternamente. E é aqui que entra um dos papéis de Deus. Quem não tem Norte não vê o motivo de lutar. É um barco à deriva comandado por algum cego que não pode enxergar ao menos o cruzeiro do sul. Sendo navegado apenas pelas ondas. E, posso apostar, nunca chegará a seu destino com vida, ou porque não se alimentou e/ou porque és cego e não vês o caminho. Se nos desapegarmos desse Norte o que será da sociedade? Não quero nem estar aqui quando esse dia chegar. Ops, já chegou. Abraços
Anônimo disse…
Anônimo das 18:46 sua tese é ultrapassadíssima.Vá ao google e pesquise sobre a hoossexualidade e genética e homossexualidade no reino animal.Animais irracionais fazem opções?Fla sério!!
Anônimo disse…
Não são os hormônios que determinam a sexualidade padrão A ou B de uma pessoa.O anônimo das 18:46 deu uma viajada federal na maionese.
Anônimo disse…
Afirmar que homossexualidade é vício foi mais uma pérola que li aqui nessse blog.
Anônimo disse…
Anonimo das 18:53, respondendo: Você é um ser irracional? Então vamos te comparar a um. "O neurobiólogo Roger Gorski, da Universidade da Califórnia, EUA, fez experiências em laboratórios com ratos cujas fêmeas prenhas receberam testosterona - o hormônio sexual masculino - ainda em fase intra-uterina. Observou que, desde a primeira fase da vida, os filhotes do sexo feminino mostravam comportamentos masculinos, como gostos, brincadeiras mais agressivas além de sentirem-se mais atraídas por fêmeas. O estudo, contudo, não foi conclusivo pois os filhotes do sexo masculino cujas fêmeas progenitoras receberam hormônios femininos (estradiol e progesterona) não desenvolveram significativas características femininas."[1]
[1] http://goo.gl/flh0z
Anônimo disse…
caramba, como o ser humano se importa com a vida sexual dos outros...

esta noticia parecia engracada, mas os comentarios é que foram o verdadeiro espetáculo, parecem os barracos da gimenez onde ela coloca um pastor, um travesti, uma piriguete do funk, um ateu e um ex BBB para descutir este tema.
Anônimo disse…
A homossexualidade é um fato da vida.É uma manifestação natural normatizada pela natureza.É uma circunstância pessoal,é um sentimento singular,é um desígnio diferente,é um norteamento ou bussolamento de uma libido.É a orientação de um desejo,é um destino,é um direito,é uma contingência neurobiopsicogenética.É uma contextualidade de uma impulsividade.Sobretudo um direito.E nesse sentido,as pessoas têm o direito de amar,têm o direito de compartilhar seus afetos com quem quer que seja,pois ,é isso que faz a vida valer à pena.Ninguém deve ser vilificado e ser diminuído em sua dignidade nessa vida pelos seus afetos,paixões,desejos e instintos legítimos,e,por compartilhá-los com quem desejar.Qualquer maneira de amar vale à pena.Creio muito nisso.
Anônimo disse…
Vc mesmo respondeu os estudos de Roger Gorski não foram conclusivos.Se testosterona transformasse gay em hetero não haveria tanto gay bombado nas academias.
Anônimo disse…
Por isso digo que é devido à escolha.
Anônimo disse…
Uns falam em doença,outros em escolha,outros em vício,outros em influência hormonal.É muita contradição não acham?É um fenômeno da natureza ocorre entre irracionais não foi o homem que inventou.Mas tal como as teorias de Darwin sempre vai ter alguém para contestar só para tentar adequar ao contexto bíblico e de um tal deus judaico-cristão imaginário.
Anônimo disse…
Quem sobreviverá à DITADURA RELIGIOSA?
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
E à DITADURA LIBERTINOSA? Na minha época fumar cigarro era bunito e ser homoafetivo era feio, nos dias atuais, alguns pensam o contrário kkkkkkkkkkkkkkkk ê vida, fui moderado no post anterior ;D
Anônimo disse…
Tenho mais medo da DITADURA CRENTELHUSCA E CRENTELHUDA.Essa sim, sem dúvida, seria muito mais perniciosa insalubre.
Anônimo disse…
Nossa, como religião é ridículo. É pra rir mesmo. Homeopatia? Outro método de tirar dinheiro de gente desesperada e ignorante.

Se Jesus, que foi um homem que fez boas ações (e não esses milagres e outras coisas ridiculas que existem na bíblia, que foi escrita por HOMENS E NÃO POR DEUS) "voltasse" à vida agora, ele concordaria comigo.
Anônimo disse…
JEsus disse "Bata à porta e eu abrirei" ,"Sua fé te curou acredite Jesus liberta! Depende de vc. Bjus.jesus t ama e eu tbm.
Anônimo disse…
A Bliblia foi escrita por Homens inspirados por Deus iluminados pelo Esp de Deus, não foi de qualquer jeito,
Anônimo disse…
A bíblia é um amontoado de besteiras.É um monte de blá blá blá inútil.
Anônimo disse…
Claro,são doutrinas de homens e não de deus pois foi o homem quem criou deus a sua imagem e semelhança.
Anônimo disse…
Tudo babaquice...
Felipe Resende disse…
Nossa, eu sou Homeopata e não tive nenhum "mal estar" homossexual enquadrado no simillium para indicar alguma homeopatia... Sequer o Criador da Homeopatia disse que a mesma era homossexualidade. Lembrando que Homossexualidade e fenômenos de ordem emocional, psiquíca, sexual é no que diz respeito a classe médica a psiquiatras, demais médicos que se intrometerem nisto como procedimento padrão ( a homeopatia é sempre procedimento complementar/alternativo ) podem ser denunciados por exercício ilegal da profissão, quebra de conduta médica, além de poderem ser denunciados por colocar em risco a saúde do individuo prometendo algo que não existe e indicando medicações que também não são para o caso! Nos demais, bom saber disso, segunda feira irei dar uma ligada pro CFM e ver que PALHAÇADA é essa! A Medicina não é esse besteirol não, paciência!
Celso Dossi disse…
Eu tomo medicaçao por via de supositorios... ateh hoje por mais q eu meta coisa pra dentro, nm perto de me cura!!!
Anônimo disse…
Olá saudações... Desde pequeno sou homossexual, nunca me interessei por mulheres mas, desde que iniciei minha vida religiosa que luto contra isso. Já fazem mais de 16 anos e ainda sou gay. Hoje com 21, já participei de missas de cura, libertação, passei por psicólogos e ainda não mudou nada. Já tentei me matar mas, como nunca deu certo desisti. Hoje estou bem indeciso sem saber o que fazer e todas as vezes que procuro ajuda, fico mais confuso ainda com tanta informação e tanta briga nesses blogs e páginas de cura gay. O que eu quero saber pessoal e se alguém com bastante sabedoria, possa me dizer é: - Qual a forma mais rápida de ser normal? O que é ser normal? Por que a normalidade é tão cobiçada? Pessoas serão sempre pessoas, Deus será sempre Deus, afinal Ele mesmo disse: - Eu sou o que Sou. Então pelo amor de Deus, dá pra vocês entrarem num concenso pra ver se algum dia na minha vida eu tenha a capacidade de dizer: - Pronto!!! É por aqui que eu vou. Chega de brigar por aí. O que eu preciso de uma ajuda e não de opiniões desencontradas que nos deixam mais perturbados do que um debil mental. É hora de agir e não de brigar. Depois os irracionais são os coitados dos animais que pensam e agem melhor do que qualquer ser humano. pelo menos eles não ficam debatendo quem tem razão em que.
Deus abençoe vocês e os ilumine para que um dia isso seja resolvido. Até lá, por favor, orem por mim. Júnior. Fortaleza-CE
Anônimo disse…
E quem vai curá-los da clara patologia grave que possuem?
Anônimo disse…
Os médicos são idiotas porque escolhem os meninos que gostam mais e cortam o pênis. Meninos índios e negros não podem. Brancos e japoneses podem porque é escolha.
Não adianta tomar ervas se o médico cortou o pênis. Não ligo porque os descendentes de japoneses são idiotas. Todos desconfiam quando a moça é muito magra. Não tenho culpa que todos gostem de gay para se casar.
Anne Tarantino disse…
Curar corruptos ninguém quer ¬¬
Anônimo disse…
Menina vê Michael Jackson, Selena e João Paulo II no inferno!

http://apocalink.blogspot.com.br/2011/04/menina-ve-michael-jackson-selena-e-joao.html
Anônimo disse…
Você achar que está sofrendo preconceito por ser hétero é só uma birrinha ridicúla da sua imaginação infantil, você não tem a menor idéia do que é sofrer preconceito, quem sabe um dia você tenha uma experiência real sobre isso, mas dificilmente será pelo fato de ser hétero.

Quanto ao seu problema com a língua portuguesa e a gramática, creio ser um caso crônico e urgente, procure ajuda imediatamente.
Anônimo disse…
Funciona sim, eu por exemplo consigo curar médicos católicos de deliríos imaginários de grandeza.
Anônimo disse…
Amigo, citar a bíblia, não comprova seu ponto de vista. Só comprova que vc é obtuso.

Quando vc diz,"A Biblia Diz", automaticamente desqualifica tudo oq vc tá dizendo. Pq só vc acredita na autoridade deste papel.

Deu pra entender?

É o mesmo que falar: "Pq sim!"

Quanto ao seu inferno,foi seu deus que me criou ateu. Pq ele é onisciente e sabia q eu seria assim. Me parece q ele curte mandar um povo sofrer no inferno pra sempre não? Muito bondoso.
Anônimo disse…
Eu diria que sua ironia e raivinha é um forte traço de um homossexualismo latente e reprimido. Creio que quando aceitar isso vai ser mais feliz.
Anônimo disse…
Agora cita algo do Camões pra gente!
Tiago Pessoa disse…
Mais mentira que só aumenta o ódio e o preconceito contra os homossexuais!
Anônimo disse…
Funciona não amigo. Homeopatia carece de princípios científicos básicos. Usa termos como cura pelo semelhante, atomização x numero de vezes, diluição extrema que não fazem o menor sentido. Oq funciona nele é o placebo. E o fato de curar coisas vagas, como mal estar e tristeza. Procure palestra do James Randi a respeito.
Anônimo disse…
Um vicio?

Quanto a sua ultima frase, ninguém quer vc aqui. (na sociedade, não no blog)
Anônimo disse…
Quando a policia do estado entrar quebrando a porta da sua casa e forçar vc a participar de uma orgia com uma arma na sua cabeça, aí vc pode usar o termo "ditadura libertinosa"

Na sua época, ser machista, escroto, gerson, misógeno e preconceituoso era bonito. Ainda bem que sua época está no fim.
Anônimo disse…
Claro! Afinal é fácil saber a diferença entre um e outro né?
Anônimo disse…
Eu bati a porta e pedi pra jesus me curar da religião. Ele me curou e hoje eu sou livre. Não preciso mais acreditar neste lixo.
Anônimo disse…
Não existe pecado, não existe deus, testemunho não é fato, e citar a bíblia não valida nada.

Tendeu?
Anônimo disse…
Sempre quando vejo um crentelho citando a biblia aqui me lembro daquela musica do Tim Minchin. The Good Book.

http://youtu.be/1eEB-PFvIAg
Anônimo disse…
E quem é você pra dizer isso? E quem sou eu, posso ser você, posso ser ele, posso ser o cara de baixo, como você pode ser ele, você pode ser o cara de baixo e você pode ser eu.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih