Pular para o conteúdo principal

Evangélicos dão cursos de ‘cura’ de gays na América Latina


Entidades ligadas a igrejas evangélicas estão dando seminários e cursos de “restauração” de homossexuais masculinos e femininos em países da América Latina, como Argentina, Colômbia e México. 

Os cursos se destinam a pastores, líderes religiosos e psicólogos cristãos para que saibam como tratar de homossexuais. As pessoas que sofrem “desse problema” também são bem-vindas, esclarece o site de uma das entidades.

Na Argentina, por um curso de até três dias o participante paga preço na faixa de R$ 85 a R$ 250. Existem cursos básicos e avançados.

Neste país, dois grupos de evangélicos se destacam na realização dos cursos, o Ministério de Restauração Sexual da Igreja da Cidade e a Fundação Pró Integração e Saúde Sexual. Haverá no país em abril o oitavo encontro da Capacitação de Líderes da Área de Restauração Sexual.

No México, a Exodus Latinoamérica ministra cursos com tópicos como “Raízes do homossexualismo e lesbianismo”, “o processo de cura”, “como evangelizar a comunidade gay”, “desmascarando o lado sombrio da vida gay”, “como se prevenir da homossexualidade”, “combatendo as tentações sexuais” e "respostas bíblicas para a teologia gay”.

A Exodus Latinoamérica está ligada à Exodus Global Alliance, uma organização americana cristã dedicada à cura da homossexualidade "através do poder transformador de Jesus Cristo”, de acordo com o seu site.

Do site da Exodus
Adriana Sanz, do Ministério de Restauração Sexual, disse que na Argentina os cursos têm sido bastante procurado por homossexuais de 18 a 30 anos. “A homossexualidade é desvio”, disse. “Se tivermos consciência da função sexual [do ponto de vista religioso], então podermos corrigir esse desvio.”

Esteban Paulón, presidente da Federação Argentina de Lésbica, Gays e Bissexuais, disse que os cursos são frequentados na maioria por jovens levados por seus pais.

O governo da Argentina está investigando os  cursos para, se for o caso, enquadrar os responsáveis na lei de discriminação sexual. O país legalizou recentemente o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

No Brasil, a psicóloga e evangélica Rozângela Alves Justino foi advertida em 2009 pelo CFP (Conselho Federal de Psicologia) para que parasse com o tratamento de “cura” de homossexuais, porque não se trata de uma doença.

Com informação da agência EFE e dos sites do  Ministério da Restauração das Águas Vivas, Exodus Latinoamérica e Exodus Global Alliance.

novembro de 2009

Comentários

Anônimo disse…
essas tolices só podia partir dos evangélicos!!!
Anônimo disse…
Tambem vai ter cura para heterossexualidade ?
Já to vendo nos consultorios medicos doutor por favor estou doente,sou hetero,me de um atestado....ai me poupa isso é filhote de Dr.Adnet conhecidamente um homofobico fundamentalista.
27/12/10 23:40
Anônimo disse…
Prometem satisfação garantida ou o seu dinheiro de volta? Claro que não...
Anônimo disse…
Iradíssimo, tem que vir pro Brazil logo.
Anônimo disse…
se cada um cuidasse da própria vida esse planetinha infecto (de pessoas), seria um lugar maravilhoso pra se viver!

vá procurar o que fazer dentro de casa e deixe as pessoas serem felizes.

seguem um babaca com um livrinho que nem pra calço de mesa serve.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Então neh gnt vão cuidar de suas vidas!!
tinha que ser evangélico neh...essa gnt imunda que acha que sempre ta certa e ngm mais....que só eles são os fodoes e o resto e tudo pecador...
vcs tem que ter um curso de como respeitar as outras pessoas e aceitar diversidades....e adivinha...esse é de graça!
Ana Marques disse…
tinha que ser evangelico!!!!!

alias, ex-gay, ex-puta e ex-corno nao existem.
Anônimo disse…
Ex-puta, ex-gay e ex-corno só eczistem nas igrejas deles. Daí afirmam qie Deus ecziste...
Anônimo disse…
Vocês que estão criticando, primeiro vão conhecer o que é a homossexualidade pra depois criticar.
Vocês não sabem quantas vezes tentei procurar alguem pra me dar conselhos e quantas vezes quis desabafar com um pastor mais não tive coragem. Passei noites em claro pensando nessas coisas. Não tao querendo dizer que se trata de uma doença, mais tem tratamento para que todos possam ser normais. Que chegue logo isso ao Brasil!!!
Anônimo disse…
anonimo das 02:53, não é mais fácil se assumir? Ficar se remoendo a vida toda e tentar inibir o desejo corporal vai acabar contigo.
Wagner Ordone disse…
Então seguindo a sujestão do anonimo das 02:53, vou dizer aos que não sabem o que é homossexualidade: Atração sexual unica e exclusiva ao mesmo sexo, simplesmente isso.
Agora que vcs já sabem, podem voltar as suas "críticas" normalmente.
Anônimo disse…
Eu ja ficava com o filho de um pastor, que comece pelo filho dele, ahsuahs!

Se os evangelicos nao chupam meu P*, eles nao tem nata a ver com minha vida!
Anônimo disse…
Aqui pertinho da minha casa tem um filho de pastor que dá mais que chuchu em pé de serra.
Anônimo disse…
Isso é patético.
Anônimo disse…
Daqui a pouco esses lunático vão inventar a cura para negros.
Anônimo disse…
Muito bem, a maioria dos comentaristas seguiu a indicação do blog e criticou debochadamente os personagens da notícia.
Se o serviço que eles oferecem não lhe interessa, você o dispensa. Se não interessa a ninguém, ele perece. Não tem que ficar dizendo que é absurdo.
Anônimo disse…
se o gay quiser pagar p sair desta, o dinheiro é dele, qual o mal?,agora todo o mundo vai ter que suportar e temer vcs?
Anônimo disse…
Esse comentário de cima é uma bobagem só .Ninguém é o Wolverine para fazer ninguém o temer...
paulo roberto disse…
meu amigos nao e qui os evangelicos sao preconceituoso nao auguns nao sabe nem oque falao por isso qui jeneralisa todos mais deus fala oque na biblia mulher foi feito para o homem ser sua adjuntora. para que o homem nao vivece so, mas o desejo de uma pessoa do mesmo sexo nao provem de deus e posso provar e posso mostrar como se libertar desse desejo qui nao provem de deus e e de graça deus nos deu a palavra dele e e a unica qui liberta a luta nao e contra carne mais sim contra o espirito si presisar de ajuda ta ai meu msn..p_auloroberto_@hotmail.com jesus te ama
Luan Cunha disse…
Paulo Roberto, aprenda a escrever primeiro antes de falar asneiras, ok?
Anônimo disse…
adoro mulheres, e homens tambem,terei que pagar dobrado?vão trabalhar cambada de desocupados.
Erzulie disse…
É ´so não existe ex-estelionatário
Erzulie disse…
Ja parou pra pensar que talvez o tratamento para sua infelicidade pode estar fora da religião?
Erzulie disse…
UM dado importantíssimo: o fundador da Exodus International, entidade que financia estes cursos mundo afora, é ex-ex-gay (!!!) Nem com o fundador o "tratamento" deu resultado.
Anônimo disse…
Meu amigo, sou presbítero do Senhor, e tb tive muita dificuldade para ficar liberto de problemas sexuais. O Senhor mostrou-me muito acerca da "verdade que liberta" e já ajudei, inclusive homossexual, a sair desse caminho. Se quiser ajuda, mantenha contato. Meu msn é pedro_tiago_e_joao@hotmail.com
Joel Vieira disse…
"Não existe cura gay e nem ex-gay, o que existe são charlatães cobrando caro por banalidades imbecis, burro é quem faz esses cursos, creio que estas pessoas que procuram esses absurdos deveriam ter mais segurança nas suas convicções e serem diretas, sem medo de errar e sem medo de castigos, pois se Deus é tão benévolo não tem porque discriminar a sua própria criação. (SIC)Bíblia.
Anônimo disse…
o que esse povo gay precisa é de jesus
pra restaura essas almas..queima jeova q isso ai ja e o fim dos tempos homossexualismo e tdo coisa do capeta.
E você precisa de sexo, pra deixar de ser mala.
Anônimo disse…
cura para acabar com a cror negra não exisye, MÀS, tem um jeito de não vermos negros á nossa fr45ente... basta ficar de costas para eles ou fechar bem os seus olhos que eles sumirão!!! pelo menos enquanto pernaneceres de olhos fewchados....

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih