Pular para o conteúdo principal

Evangélicos dão cursos de ‘cura’ de gays na América Latina


Entidades ligadas a igrejas evangélicas estão dando seminários e cursos de “restauração” de homossexuais masculinos e femininos em países da América Latina, como Argentina, Colômbia e México. 

Os cursos se destinam a pastores, líderes religiosos e psicólogos cristãos para que saibam como tratar de homossexuais. As pessoas que sofrem “desse problema” também são bem-vindas, esclarece o site de uma das entidades.

Na Argentina, por um curso de até três dias o participante paga preço na faixa de R$ 85 a R$ 250. Existem cursos básicos e avançados.

Neste país, dois grupos de evangélicos se destacam na realização dos cursos, o Ministério de Restauração Sexual da Igreja da Cidade e a Fundação Pró Integração e Saúde Sexual. Haverá no país em abril o oitavo encontro da Capacitação de Líderes da Área de Restauração Sexual.

No México, a Exodus Latinoamérica ministra cursos com tópicos como “Raízes do homossexualismo e lesbianismo”, “o processo de cura”, “como evangelizar a comunidade gay”, “desmascarando o lado sombrio da vida gay”, “como se prevenir da homossexualidade”, “combatendo as tentações sexuais” e "respostas bíblicas para a teologia gay”.

A Exodus Latinoamérica está ligada à Exodus Global Alliance, uma organização americana cristã dedicada à cura da homossexualidade "através do poder transformador de Jesus Cristo”, de acordo com o seu site.

Do site da Exodus
Adriana Sanz, do Ministério de Restauração Sexual, disse que na Argentina os cursos têm sido bastante procurado por homossexuais de 18 a 30 anos. “A homossexualidade é desvio”, disse. “Se tivermos consciência da função sexual [do ponto de vista religioso], então podermos corrigir esse desvio.”

Esteban Paulón, presidente da Federação Argentina de Lésbica, Gays e Bissexuais, disse que os cursos são frequentados na maioria por jovens levados por seus pais.

O governo da Argentina está investigando os  cursos para, se for o caso, enquadrar os responsáveis na lei de discriminação sexual. O país legalizou recentemente o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

No Brasil, a psicóloga e evangélica Rozângela Alves Justino foi advertida em 2009 pelo CFP (Conselho Federal de Psicologia) para que parasse com o tratamento de “cura” de homossexuais, porque não se trata de uma doença.

Com informação da agência EFE e dos sites do  Ministério da Restauração das Águas Vivas, Exodus Latinoamérica e Exodus Global Alliance.

novembro de 2009

Comentários

Anônimo disse…
essas tolices só podia partir dos evangélicos!!!
Anônimo disse…
Tambem vai ter cura para heterossexualidade ?
Já to vendo nos consultorios medicos doutor por favor estou doente,sou hetero,me de um atestado....ai me poupa isso é filhote de Dr.Adnet conhecidamente um homofobico fundamentalista.
27/12/10 23:40
Anônimo disse…
Prometem satisfação garantida ou o seu dinheiro de volta? Claro que não...
Anônimo disse…
Iradíssimo, tem que vir pro Brazil logo.
Anônimo disse…
se cada um cuidasse da própria vida esse planetinha infecto (de pessoas), seria um lugar maravilhoso pra se viver!

vá procurar o que fazer dentro de casa e deixe as pessoas serem felizes.

seguem um babaca com um livrinho que nem pra calço de mesa serve.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Então neh gnt vão cuidar de suas vidas!!
tinha que ser evangélico neh...essa gnt imunda que acha que sempre ta certa e ngm mais....que só eles são os fodoes e o resto e tudo pecador...
vcs tem que ter um curso de como respeitar as outras pessoas e aceitar diversidades....e adivinha...esse é de graça!
Ana Marques disse…
tinha que ser evangelico!!!!!

alias, ex-gay, ex-puta e ex-corno nao existem.
Anônimo disse…
Ex-puta, ex-gay e ex-corno só eczistem nas igrejas deles. Daí afirmam qie Deus ecziste...
Anônimo disse…
Vocês que estão criticando, primeiro vão conhecer o que é a homossexualidade pra depois criticar.
Vocês não sabem quantas vezes tentei procurar alguem pra me dar conselhos e quantas vezes quis desabafar com um pastor mais não tive coragem. Passei noites em claro pensando nessas coisas. Não tao querendo dizer que se trata de uma doença, mais tem tratamento para que todos possam ser normais. Que chegue logo isso ao Brasil!!!
Anônimo disse…
anonimo das 02:53, não é mais fácil se assumir? Ficar se remoendo a vida toda e tentar inibir o desejo corporal vai acabar contigo.
Wagner Ordone disse…
Então seguindo a sujestão do anonimo das 02:53, vou dizer aos que não sabem o que é homossexualidade: Atração sexual unica e exclusiva ao mesmo sexo, simplesmente isso.
Agora que vcs já sabem, podem voltar as suas "críticas" normalmente.
Anônimo disse…
Eu ja ficava com o filho de um pastor, que comece pelo filho dele, ahsuahs!

Se os evangelicos nao chupam meu P*, eles nao tem nata a ver com minha vida!
Anônimo disse…
Aqui pertinho da minha casa tem um filho de pastor que dá mais que chuchu em pé de serra.
Anônimo disse…
Isso é patético.
Anônimo disse…
Daqui a pouco esses lunático vão inventar a cura para negros.
Anônimo disse…
Muito bem, a maioria dos comentaristas seguiu a indicação do blog e criticou debochadamente os personagens da notícia.
Se o serviço que eles oferecem não lhe interessa, você o dispensa. Se não interessa a ninguém, ele perece. Não tem que ficar dizendo que é absurdo.
Anônimo disse…
se o gay quiser pagar p sair desta, o dinheiro é dele, qual o mal?,agora todo o mundo vai ter que suportar e temer vcs?
Anônimo disse…
Esse comentário de cima é uma bobagem só .Ninguém é o Wolverine para fazer ninguém o temer...
paulo roberto disse…
meu amigos nao e qui os evangelicos sao preconceituoso nao auguns nao sabe nem oque falao por isso qui jeneralisa todos mais deus fala oque na biblia mulher foi feito para o homem ser sua adjuntora. para que o homem nao vivece so, mas o desejo de uma pessoa do mesmo sexo nao provem de deus e posso provar e posso mostrar como se libertar desse desejo qui nao provem de deus e e de graça deus nos deu a palavra dele e e a unica qui liberta a luta nao e contra carne mais sim contra o espirito si presisar de ajuda ta ai meu msn..p_auloroberto_@hotmail.com jesus te ama
Luan Cunha disse…
Paulo Roberto, aprenda a escrever primeiro antes de falar asneiras, ok?
Anônimo disse…
adoro mulheres, e homens tambem,terei que pagar dobrado?vão trabalhar cambada de desocupados.
Erzulie disse…
É ´so não existe ex-estelionatário
Erzulie disse…
Ja parou pra pensar que talvez o tratamento para sua infelicidade pode estar fora da religião?
Erzulie disse…
UM dado importantíssimo: o fundador da Exodus International, entidade que financia estes cursos mundo afora, é ex-ex-gay (!!!) Nem com o fundador o "tratamento" deu resultado.
Anônimo disse…
Meu amigo, sou presbítero do Senhor, e tb tive muita dificuldade para ficar liberto de problemas sexuais. O Senhor mostrou-me muito acerca da "verdade que liberta" e já ajudei, inclusive homossexual, a sair desse caminho. Se quiser ajuda, mantenha contato. Meu msn é pedro_tiago_e_joao@hotmail.com
Joel Vieira disse…
"Não existe cura gay e nem ex-gay, o que existe são charlatães cobrando caro por banalidades imbecis, burro é quem faz esses cursos, creio que estas pessoas que procuram esses absurdos deveriam ter mais segurança nas suas convicções e serem diretas, sem medo de errar e sem medo de castigos, pois se Deus é tão benévolo não tem porque discriminar a sua própria criação. (SIC)Bíblia.
Anônimo disse…
o que esse povo gay precisa é de jesus
pra restaura essas almas..queima jeova q isso ai ja e o fim dos tempos homossexualismo e tdo coisa do capeta.
E você precisa de sexo, pra deixar de ser mala.
Anônimo disse…
cura para acabar com a cror negra não exisye, MÀS, tem um jeito de não vermos negros á nossa fr45ente... basta ficar de costas para eles ou fechar bem os seus olhos que eles sumirão!!! pelo menos enquanto pernaneceres de olhos fewchados....

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Canadenses vão à Justiça para que escola distribua livros ateus

René (foto) e Anne Chouinard recorreram ao Tribunal de Direitos Humanos do Estado de Ontário, no Canadá, para que a escola de seus três filhos permita a distribuição aos alunos de livros sobre o ateísmo, não só, portanto, a Bíblia. Eles sugeriram os livros “Livre Pensamento para Crianças” e “Perdendo a Fé na Fé: De Pregador a Ateu” (em livre tradução para o português), ambos de Dan Barker. Chouinard sugeriu dois livros à escola, que não aceitou Os pais recorreram à Justiça porque a escola consentiu que a entidade cristã Gideões Internacionais distribuísse exemplares da Bíblia aos estudantes. No mês passado, houve a primeira audiência. O Tribunal não tem prazo para anunciar a sua decisão, mas o recurso da família Chouinard desencadeou no Canadá uma discussão sobre a presença da religião nas escolas. O Canadá tem cerca de 34 milhões de habitantes. Do total da população, 77,1% são cristãos e 16,5% não têm religião. René e Anne são de Niágara, cidade perto da fronteira com...

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Bento 16 associa união homossexual ao ateísmo

Papa passou a falar em "antropologia de fundo ateu" O papa Bento 16 (na caricatura) voltou, neste sábado (19), a criticar a união entre pessoas do mesmo sexo, e, desta vez, associou-a ao ateísmo. Ele disse que a teoria do gênero é “uma antropologia de fundo ateu”. Por essa teoria, a identidade sexual é uma construção da educação e meio ambiente, não sendo, portanto, determinada por diferenças genéticas. A referência do papa ao ateísmo soa forçada, porque muitos descrentes costumam afirmar que eles apenas não acreditam em divindades, não se podendo a priori se inferir nada mais deles além disso. Durante um encontro com católicos de diversos países, Bento 16 disse que os “cristãos devem dizer ‘não’ à teoria do gênero, e ‘sim’ à aliança entre homens e mulheres no casamento”. Afirmou que a Igreja defende a “dignidade e beleza do casamento” e não aceita “certas filosofias, como a do gênero, uma vez que a reciprocidade entre homens e mulheres é uma expressão da bel...

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Existe uma relação óbvia entre ateísmo e instrução

de Rodrigo César Dias   (foto)   a propósito de Arcebispo afirma que ateísmo é fenômeno que ameaça a fé cristã Rodrigo César Dias Acho que a explicação para a decadência da fé é relativamente simples: os dois pilares da religião até hoje, a ignorância e a proteção do Estado, estão sendo paulatinamente solapados. Sem querer dizer que todos os religiosos são estúpidos, o que não é o caso, é possível afirmar que existe uma relação óbvia entre instrução e ateísmo. A quantidade de ateus dentro de uma universidade, especialmente naqueles departamentos que lidam mais de perto com a questão da existência de Deus, como física, biologia, filosofia etc., é muito maior do que entre a população em geral. Talvez não existam mais do que 5% de ateus na população total de um país, mas no departamento daqueles cursos você encontrará uma porcentagem muito maior do que isso. E, como esse mundo de hoje é caracterizado pelo acesso à informação, como há cada vez mais gente escolarizada e dipl...

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação...

Roger Abdelmassih agora é também acusado de erro médico

Mais uma ex-paciente do especialista em fertilização in vitro Roger Abdelmassih (foto), 65, acusa-o de abuso sexual. Desta vez, o MP (Ministério Público) do Estado de São Paulo abriu nova investigação porque a denúncia inclui um suposto erro médico. A estilista e escritora Vanúzia Leite Lopes disse à CBN que em 20 de agosto de 1993 teve de ser internada às pressas no hospital Albert Einstein, em São Paulo, com infecção no sistema reprodutivo. Uma semana antes Vanúzia tinha sido submetida a uma implantação de embrião na clínica de Abdelmassih, embora o médico tenha constatado na ocasião que ela estava com cisto ovariano com indício de infecção. Esse teria sido o erro dele. O implante não poderia ocorrer naquelas circunstâncias. A infecção agravou-se após o implante porque o médico teria abusado sexualmente em várias posições de Vanúzia, que estava com o organismo debilitado. Ela disse que percebeu o abuso ao acordar da sedação. Um dos advogados do médico nega ter havido violê...

Registro de 'trigamia' é 'putaria', afirma psicóloga cristã

Marisa Lobo disse que, ao saber do caso, desejou a volta logo de Jesus A psicóloga Marisa Lobo (foto) ficou indignada com o registro de um contrato por um cartório de Tupã (SP) onde duas mulheres e um homem declaram ter envolvimento emocional entre si, vivendo sob o mesmo teto há três anos. Para a “psicóloga cristã”, como ela se apresenta, o nome dessa união é “orgia” e o que o cartório legalizou foi uma “putaria”. Ela disse ter usado essa palavra para se “fazer entender sem falsos moralismos”. De acordo com o cartório, o trio oficializou a sua união, estabelecendo as mesmas regras de um casamento tradicional, para garantir os direitos de cada um deles e dos filhos, como o de herança. Um deles foi nomeado como administrador dos bens. Lobo escreveu que, quando tomou conhecimento dessa “trigamia”, teve vontade de pedir “Jesus, volte logo”, porque se lembrou da decadência moral de Sodoma e Gomorra. “Como membro da sociedade estou chocada, como profissional e militante...

Quem matou Lennon foi a Santa Trindade, afirma Feliciano

Deus castigou o Beatle por falar ser mais famoso que Jesus, diz o pastor Os internautas descobriram mais um vídeo [ver abaixo] com afirmações polêmicas do pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto. Durante um culto em data não identificada, ele disse que os três tiros que mataram John Lennon em 1980 foram dados um pelo Pai, outro pelo Filho e o terceiro pelo Espírito Santo. Feliciano afirmou que esse foi o castigo divino pelo fato de o Lennon ter afirmado que os Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo. “Ninguém afronta Deus e sobrevive para debochar”, disse. Em 1966, a declaração de Lennon causou revolta dos cristãos, o que levou o Beatle a pedir desculpas. Feliciano omitiu isso. Em outro vídeo, o pastor disse que a morte dos integrantes da banda Mamonas Assassinas em acidente aéreo foi por vontade divina por causa das letras chulas de suas músicas. "Ao invés de virar pra um lado, o manche tocou pra outro. Um anjo pôs o dedo no manche e Deus fulminou aque...