Pular para o conteúdo principal

Kaká elogia jornal da Igreja Universal por ter chegado à milésima edição

Folha Universal publicou a mensagem do jogador
Kaká (foto), 29, do Real Madri, congratulou-se com a Folha Universal pela sua milésima edição, a de amanhã (domingo, 5), que publica a mensagem do jogador do Real Madri. Que é a seguinte: "Gostaria de parabenizar o jornal Folha Universal pela edição de número 1.000. Cada vez é mais importante ter veículosque tragam em sua essência a fé, além de boa informação para uma grande parcela do povo brasileiro."

Ao final do ano passado, o jogador e sua mulher, a Carol, deixaram a Renascer por descontentamento com a administração da igreja por Estevam Hernandes. Houve especulação de que o casal estaria se aproximando de outra igreja evangélica, o que não se confirmou até agora.

Lúcio, 33, é outro jogador evangélico que saudou a milésima edição do semanário da Igreja Universal. As demais mensagens são de autoridades, como a presidente Dilma Rousseff e os governadores Geraldo Alckmin (São Paulo) e Sérgio Cabral (Rio), e de funcionários da TV Record, como Gugu, Ana Hickmann e Ana Paula Padrão.

De acordo com a Arca Universal, a Folha é a publicação de maior tiragem do país, com 2,5 milhões de exemplares. A edição comemorativa deste domingo terá 4 milhões e apresentará novo visual. O seu site também foi reformulado.

Toda essa edição é dedicada à história do próprio jornal, que está "a serviço de Deus". Mas, ali, não há referência à edição da última semana de agosto de 2008, quando a Folha Universal estampou em sua capa uma pergunta em letras garrafais: “Pacto com o Mal?”

Tratava-se de uma referência à lenda urbana de que a apresentadora global Xuxa fez um pacto com o diabo para obter sucesso. O jornal produziu um longo texto com base em um vídeo  de um bizarro pastor brasileiro radicado na Califórnia, Josué Yrion, que prega essa crendice, entre outras.

Em janeiro deste ano, ao julgar uma ação impetrada pela apresentadora, a juíza Flávia de Almeida Viveiro de Castro, da 6ª Vara Cível da Barra da Tijuca, Rio, condenou a Editora Gráfica Universal a pagar a Xuxa a indenização de R$ 150 mil por danos morais. O caso continua na Justiça porque a editora recorreu da decisão.

Após a capa que associou Xuxa ao satanismo, a Folha Universal abandonou a linha evangélica sensacionalista e tem adotado a mescla de prestação de serviço com textos sobre pessoas que afirmam ter obtido sucesso nos negócios porque passaram a frequentar os cultos e outras que se dizem curadas por milagres.

Com informação da Arca Universal e do arquivo deste blog.

agosto de 2008

dezembro de 2010

Comentários

Anônimo disse…
SAI DA FRIGIDEIRA PARA CAIR NO FOGO
Anônimo disse…
Kaká estaria flertando com Macedo.Cuidado Estevão vai ficar enciumado.
Anônimo disse…
Notícias que mudam nossas vidas, só no Paulo Lopes Weblog.
Eu falo que a revista Caras é pouca bobagem para competir com esse site.
Anônimo disse…
O analfabeto político não entende que a sua ignorância paga com seus impostos a maior das prostituições, que é o político profissional, já dizia Brecht. O analfabeto religioso (tenho minhas dúvidas se não é o mesmo não alfabetizado pela política), não vê que a imprensa, a mídia, a leitura infindável da Bíblia, a absorção de todo o seu tempo e energia por essa literatura barata, que só enaltece o Poder e os Poderosos e só louva o Senhor dos Exércitos; é um desserviço ao seu despertar político, à sua evolução como ser humano, como cidadão conscientizado social e políticamente, capaz de fazer valer seus direitos, não rogá-los, quer a Deus, ou ao Estado...Tudo que ele pede a Deus, ou aos Poderes Públicos, estão assegurados para ele na Constituição, e ele os comprou, por seus impostos - mas o analfabeto religioso não compreende isto -; não se constituem pois em requisições, nem matérias de alucinações religiosas e outros delírios hipnóticos coletivos...são contrapartidas, que foram negadas, após arrecadação, malversação e corrupção dos seus...impostos. Toda essa literatura pseudofilantrópica, falsa-humanista, assistencialista, desse jornaleco medíocre e imprensa-marrom da Empresa Universal, como quase tudo na mídia, é puro engodo, repetição retórica da mesma falácia, que o enrola, o aliena e o faz ficar mais burro ainda...Mas o analfabeto religioso não entende. Pois sequer sabe ler. Este sim, o verdadeiro e imperdoável pecado.
Anônimo disse…
De novo outro marxista.
Volte ao seu planeta, ao seu mundinho perfeito.
Anônimo disse…
Vamos comemorar a $$$$ milésima ediçao deste jornal, vamos comemorar as más escolas que temos para os nossos filhos, vamos comemorar......
Anônimo disse…
Festejar edição de número mil deste jornaleco...Vai te catar Kaká.Vai jogar futebol coisa que vc desaprendeu...
Renato disse…
Apoiado Anônimo do 20:30 ! Este blog é pior que a Caras sem dúvida!
Fortaleza disse…
Devia apoiar uma campanha contra o aborto, isso sim!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor