Pular para o conteúdo principal

Kaká elogia jornal da Igreja Universal por ter chegado à milésima edição

Folha Universal publicou a mensagem do jogador
Kaká (foto), 29, do Real Madri, congratulou-se com a Folha Universal pela sua milésima edição, a de amanhã (domingo, 5), que publica a mensagem do jogador do Real Madri. Que é a seguinte: "Gostaria de parabenizar o jornal Folha Universal pela edição de número 1.000. Cada vez é mais importante ter veículosque tragam em sua essência a fé, além de boa informação para uma grande parcela do povo brasileiro."

Ao final do ano passado, o jogador e sua mulher, a Carol, deixaram a Renascer por descontentamento com a administração da igreja por Estevam Hernandes. Houve especulação de que o casal estaria se aproximando de outra igreja evangélica, o que não se confirmou até agora.

Lúcio, 33, é outro jogador evangélico que saudou a milésima edição do semanário da Igreja Universal. As demais mensagens são de autoridades, como a presidente Dilma Rousseff e os governadores Geraldo Alckmin (São Paulo) e Sérgio Cabral (Rio), e de funcionários da TV Record, como Gugu, Ana Hickmann e Ana Paula Padrão.

De acordo com a Arca Universal, a Folha é a publicação de maior tiragem do país, com 2,5 milhões de exemplares. A edição comemorativa deste domingo terá 4 milhões e apresentará novo visual. O seu site também foi reformulado.

Toda essa edição é dedicada à história do próprio jornal, que está "a serviço de Deus". Mas, ali, não há referência à edição da última semana de agosto de 2008, quando a Folha Universal estampou em sua capa uma pergunta em letras garrafais: “Pacto com o Mal?”

Tratava-se de uma referência à lenda urbana de que a apresentadora global Xuxa fez um pacto com o diabo para obter sucesso. O jornal produziu um longo texto com base em um vídeo  de um bizarro pastor brasileiro radicado na Califórnia, Josué Yrion, que prega essa crendice, entre outras.

Em janeiro deste ano, ao julgar uma ação impetrada pela apresentadora, a juíza Flávia de Almeida Viveiro de Castro, da 6ª Vara Cível da Barra da Tijuca, Rio, condenou a Editora Gráfica Universal a pagar a Xuxa a indenização de R$ 150 mil por danos morais. O caso continua na Justiça porque a editora recorreu da decisão.

Após a capa que associou Xuxa ao satanismo, a Folha Universal abandonou a linha evangélica sensacionalista e tem adotado a mescla de prestação de serviço com textos sobre pessoas que afirmam ter obtido sucesso nos negócios porque passaram a frequentar os cultos e outras que se dizem curadas por milagres.

Com informação da Arca Universal e do arquivo deste blog.

agosto de 2008

dezembro de 2010

Comentários

Anônimo disse…
SAI DA FRIGIDEIRA PARA CAIR NO FOGO
Anônimo disse…
Kaká estaria flertando com Macedo.Cuidado Estevão vai ficar enciumado.
Anônimo disse…
Notícias que mudam nossas vidas, só no Paulo Lopes Weblog.
Eu falo que a revista Caras é pouca bobagem para competir com esse site.
Anônimo disse…
O analfabeto político não entende que a sua ignorância paga com seus impostos a maior das prostituições, que é o político profissional, já dizia Brecht. O analfabeto religioso (tenho minhas dúvidas se não é o mesmo não alfabetizado pela política), não vê que a imprensa, a mídia, a leitura infindável da Bíblia, a absorção de todo o seu tempo e energia por essa literatura barata, que só enaltece o Poder e os Poderosos e só louva o Senhor dos Exércitos; é um desserviço ao seu despertar político, à sua evolução como ser humano, como cidadão conscientizado social e políticamente, capaz de fazer valer seus direitos, não rogá-los, quer a Deus, ou ao Estado...Tudo que ele pede a Deus, ou aos Poderes Públicos, estão assegurados para ele na Constituição, e ele os comprou, por seus impostos - mas o analfabeto religioso não compreende isto -; não se constituem pois em requisições, nem matérias de alucinações religiosas e outros delírios hipnóticos coletivos...são contrapartidas, que foram negadas, após arrecadação, malversação e corrupção dos seus...impostos. Toda essa literatura pseudofilantrópica, falsa-humanista, assistencialista, desse jornaleco medíocre e imprensa-marrom da Empresa Universal, como quase tudo na mídia, é puro engodo, repetição retórica da mesma falácia, que o enrola, o aliena e o faz ficar mais burro ainda...Mas o analfabeto religioso não entende. Pois sequer sabe ler. Este sim, o verdadeiro e imperdoável pecado.
Anônimo disse…
De novo outro marxista.
Volte ao seu planeta, ao seu mundinho perfeito.
Anônimo disse…
Vamos comemorar a $$$$ milésima ediçao deste jornal, vamos comemorar as más escolas que temos para os nossos filhos, vamos comemorar......
Anônimo disse…
Festejar edição de número mil deste jornaleco...Vai te catar Kaká.Vai jogar futebol coisa que vc desaprendeu...
Renato disse…
Apoiado Anônimo do 20:30 ! Este blog é pior que a Caras sem dúvida!
Fortaleza disse…
Devia apoiar uma campanha contra o aborto, isso sim!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

O incrível padre Meslier. Ateu enrustido, escreveu contundentes críticas ao cristianismo e a Jesus

Orkut tem viciados em profiles de gente morta

Uma das comunidades do Orkut que mais desperta interesse é a PGM ( Profile de Gente Morta). Neste momento em que escrevo, ela está com mais de 49 mil participantes e uma infinidade de tópicos. Cada tópico contém o endereço do profile (perfil) no Orkut de uma pessoa morta e, se possível, o motivo da morte. Apesar do elevado número de participantes, os mais ativos não passam de uma centena, como, aliás, ocorre com a maior parte das grandes comunidades do Orkut. Há uma turma que abastece a PGM de informações a partir de notícias do jornal. E há quem registre na comunidade a morte de parentes, amigos e conhecidos. Exemplo de um tópico: "[de] Giovanna † Moisés † Assassinato Ano passado fizemos faculdade juntos, e hoje ao ler o jornal descubri (sic) que ele foi assassinado pois tentou reagir ao assalto na loja em que era gerente. Tinha 22 anos...” Seguem os endereços do profile do Moisés e da namorada dele. Quando o tópico não tem o motivo da morte, há sempre alguém que ...

Feliciano manda prender rapaz que o chamou de racista

Marcelo Pereira  foi colocado para fora pela polícia legislativa Na sessão de hoje da Comissão de Direitos Humanos e Minoria, o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto, mandou a polícia legislativa prender um manifestante por tê-lo chamado de racista sob a alegação de ter havido calúnia. Feliciano apontou o dedo para um rapaz: “Aquele senhor de barba, chama a segurança. Ele me chamou de racista. Racismo é crime. Ele vai sair preso daqui”. Marcelo Régis Pereira, o manifestante, protestou: “Isso [a detenção] é porque sou negro. Eu sou negro”. Depois que Pereira foi retirado da sala, Feliciano disse aos manifestantes: “Podem espernear, fui eleito com o voto do povo”. O deputado não conseguiu dar prosseguimento à sessão por causa dos apitos e das palavras de ordem cos manifestantes, como “Não, não me representa, não”; “Não respeita negros, não respeita homossexuais, não respeita mulheres, não vou te respeitar não”. Jovens evangélicos manifestaram apoio ao ...

Rabino da Congregação Israelita Paulista é acusado de abusar de mulheres

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

'Pessoa sem fé se torna muito só', afirma Christiane Torloni

Atriz diz que segue  preceitos  do budismo Ao falar que é católica por formação e que segue os “preceitos” do budismo, a   atriz Christiane Torloni (foto) afirmou que “sem fé a pessoa se torna muito só”.  “Leio a palavra de Cristo e acredito que ele e o Buda são duas manifestações de muita luz para o ser humano”, disse à coluna de Sonia Racy, no Estadão. Torloni comparou a vida a uma gincana. “É como uma novela”, afirmou. “Os budistas têm um termo muito bom para isso: rigor de continuidade.” Aos 54 anos, a atriz disse que o envelhecimento “traz benefícios incríveis para a alma e a sabedoria”. Tweet ‘Energia espiritual’ tem ajudado Gianecchini, diz médium setembro de 2011

Feliciano na presidência da CDHM é 'inaceitável', diz Anistia

Feliciano disse que só sai da comissão se morrer A Anistia Internacional divulgou nota afirmando ser “inaceitável” a escolha do pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto, para a presidência da CDHM (Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara), por ter "posições claramente discriminatórias em relação à população negra, LGBT e mulheres". "É grave que ele tenha sido alçado ao posto a despeito de intensa mobilização da sociedade em repúdio a seu nome", diz. Embora esteja sendo pressionado para renunciar inclusive pelo seu próprio partido, Feliciano declarou no fim de semana que só morto deixará a presidência da comissão. O seu mandato no órgão é de dois anos. A Anistia manifestou a expectativa de que os deputados “reconheçam o grave equívoco cometido” e  “tomem imediatamente as medidas necessárias” para substituir o deputado. “[Os integrantes da comissão] devem ser pessoas comprometidas com os direitos humanos” que tenham “trajetórias públi...

Deputado gay é ameaçado de morte no Twitter por supostos evangélicos

Resposta do deputado Jean Wyllys O militante gay e deputado Jean Wyllys (PSOL) recebeu hoje (18) pelo Twitter três ameaças de morte de supostos evangélicos. Diz uma delas: "É por ofender a bondade de Deus que você deve morrer". Outra: "Cuidado ao sair de casa, você pode não voltar". A terceira: “"A morte chega, você não tarda por esperar".  O deputado acredita que as ameaças tenham partido de fanáticos religiosos. “Esses religiosos homofóbicos, fundamentalistas, racistas e enganadores de pobres pensam que me assustam com ameaças de morte!”, escreveu ele no Twitter. Wyllys responsabilizou os pastores por essas “pessoas doentes” porque “eles as conduzem demonizando minorias”. Informou que vai acionar as autoridades para que os autores da ameaça seja penalizados. Escreveu: "Vou recorrer à Justiça toda vez que alguém disseminar o ódio racista, misógino e homofóbico no Twitter, mesmo que seja em nome de seu deus". Defensor da união civi...

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

Varella presta serviço que nenhum médico cristão quer fazer LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião Eu meto o pau na Rede Globo desde o começo da década de 1990, quando tinha uma página dominical inteira no "Diário do Amazonas", em Manaus/AM. Sempre me declarei radicalmente a favor da pena de morte para estupradores, assassinos, pedófilos, etc. A maioria dos formadores de opinião covardes da grande mídia não toca na pena de morte, não discutem, nada. Os entrevistados de Sikera Júnior e Augusto Nunes, o povo cristão da rua, também não perdoam o transexual que Drauzio, um ateu, abraçou . Então que tipo de país de maioria cristã, tão propalada por Bolsonaro, é este. Bolsonaro é paradoxal porque fala que Jesus perdoa qualquer crime, base haver arrependimento Drauzio Varella é um médico e é ateu e parece ser muito mais cristão do que aqueles dois hipócritas.  Drauzio passou a vida toda cuidando de monstros. Eu jamais faria isso, porque sou ateu e a favor da pena de mor...