terça-feira, 26 de agosto de 2008

Folha Universal afirma que Xuxa se vendeu para o diabo

fu_xuxa

A edição desta semana da Folha Universal, da igreja do bispo Edir Macedo, sugere que Xuxa fez um pacto com o demônio para obter sucesso. Abriu na capa uma foto da apresentadora sob a indagação: “Pacto com o Mal?” O título da reportagem, dentro do jornal, é “Contrato com o Diabo” (ver abaixo). O texto é extenso para o padrão do seminário - tem 1.004 palavras.

Para associar Xuxa ao diabo, o jornal da Igreja Universal pegou carona em um vídeo postado no Youtube do folclórico reverendo brasileiro e radicado na Califórnia Josué Yrion.

Universal terá de pagar R$ 150 mil a Xuxa por acusá-la de pacto com diabo
 janeiro de 2011

O vídeo reproduz trecho de uma pregação do Yrion. Nele, o reverendo diz que Xuxa vendeu a alma ao Satanás por 100 milhões de dólares e que no nome dela há dois demônios "do Brasil", o o- e o ori-XA, numa referência a religiões de afrodescendentes.

O pastor também afirma que Xuxa doa sangue duas vezes por ano à Igreja do Satanás, em São Francisco, e que a boneca Xuxa matou uma menina no Brasil. Ele vê o demônio  inclusive em desenhos da Disney e na boneca Barbie. Diz que o boneco Barney come cadáver humano.

Apesar disso, para a Folha Universal, “Yrion parece conhecer do que fala”.

O jornal cita ainda um vídeo em que a apresentadora canta "Cãozinho Xuxo", música que, tocada de modo invertido, seria uma invocação ao diabo. Legendas induzem a essa interpretação.

contrato_diabo
Para o jornal do Edir Macedo, as legendas “tentam ajudar a compreensão” da música na versão invertida. Qualquer garoto conseguiria fazer o mesmo com a gravação de um sermão do bispo Edir Macedo.

O jornal cita alguns exemplos de celebridades -- como o escritor Paulo Coelho -- que teriam vendido a alma ao diabo para ter sucesso, sempre para passar a mensagem do que existe um pacto Xuxa-Satã.

Xuxa não é a primeira pessoa famosa que é associada ao diabo pela Igreja Universal. Por uns tempos, Lula, ainda em ascensão política, também era tido como um representante do demo. Hoje, Lula e Macedo se dão muito bem.

O folclórico de Josué Yrion

video



Evangélicos retomam a crendice de que Xuxa fez pacto com o diabo
dezembro de 2010

 Xuxa versus Universal     Fanatismo.   Diabo.

Ceticismo e crendice.    Intolerância religiosa no Brasil.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...