Pular para o conteúdo principal

Cidadania é como a dignidade humana: não tem sexo

por Concí Sales a propósito de
Juiz de Goiás anula união gay e proíbe cartórios de aceitar novos casos


É de se esperar a reação, quando a causa real continua ocultada. A verdadeira motivação por trás da homofobia jurídica e político-institucional é o poder clandestino, rasputiniano, a articulação de bastidores maquiavélica do Estado Vaticano.

Tentar impedir os gays de formarem famílias, além de por uma retorsão de argumento meio oblíqua, responsabilizar-lhes pela pedofilia, é estratégia matreira da raposa astuta que age com lentidão e cautela, bem experimentada nos seus dois mil anos de politicalha.

Sentimentos ofendidos dos religiosos, achincalhados pelo desespero e desilusão, recentemente disfóricos e angustiados ante os absurdos escandalosos da pedofilia eclesiástica, explodem no ódio contra a única causa possível em seu raciocínio mágico e supersticiosa, de tal horror: o abominável pecado, o vício nefando, o qual eles custam a crer que é o específico da matéria eclesiástica (nada mais lógico, porque homem que não passa sem mulher não vai ser padre, já dizia minha avó, que "tirou um do seminário..."), só pode ser uma conspiração homossexual, desses revoltados contra o projeto "heterossexual" da natureza e de Deus.  Ao ousarem rebelar-se contra a "ordem divina", tentaram destruir a "Igreja", e o "Estado", pelo menos a ordem jurídica deste.

É impressionante o atraso político e científico destes juristas. A cidadania não tem sexo, é como a dignidade humana, um conceito abstrato! Tão elementar, tão óbvio. Que terceiro sexo coisa nenhuma! Saiba ler, vovô [juiz que anulou uma união gay] .

O que nos garante a igualdade é o imposto!

Pastor de Uganda faz campanha por lei de pena de morte a homossexuais.
abril de 2011

Casos de homofobia.

Comentários

Gabriel disse…
Texto excelente e muito bem escrito.Infelizmente nosso país ainda está muito atrasado em relação a outros em questões de direitos humanos e cidadania e esse juiz deu uma clara demonstração disso.A decisão estapafúrdia, equivocada,arbitrária e insubordinativa dele(passando por cima de um órgão maior que ele como STF PODERIA SER O STJ que também está acima dele)só vale para a comarca dele na cidade de Goiânia porém abre precedente para que isso possa ocorrer em outros lugares.
Anônimo disse…
Não tem mais cabimento negar ou ¨assaltar¨os direitos dos gays.Isso é absolutamente desumano.DESUMANO MESMO CO M MAIÚSCULO.
Anônimo disse…
O STF fez o que deveria fazer ao conceder tratamento isonômico aos casais heteros e homossexuais de uniões estáveis.Aí vem um juiz de mente provinciana querer dar uma de bambambam.Só vai ser uma questão de tempo para ser punido pelo CNJ.Juízes de tribunais ou varas estaduais ou federais não podem alterar aquilo que foi normatizado pela maior corte do país o STF.
Anônimo disse…
Justiça ou injustiça?A pessoa tem um contrato de união estável,no caso homoafetiva,reconhecida,firmada e celebrada por ato cartorário sem ter de impetrar ação ordinária na própria justiça requerendo essa homologação a depender do entendimento do juiz do caso para legitimação e registro da união e depois de não ter passado por esse trrâmite judicial vem um juiz qualquer e o anula.Eu,se estou no lugar deles nem esperaria por novo pronunciamento do STF eu iria era homologar e firmar outro contrato em outro cartorio de outra comarca.De preferência Brasília que não fica muito distante de Goiânia e onde fica o Supremo.
Anônimo disse…
O magistrado tem de ser equilibrado nessas situações e enxergar que o direito é universal a quem o pleitea (e não seria uma mera questão de gênero que mudaria isso) e que é princípio constitucional A IGUALDADE ENTRE AS pessoas independentemente de credo,cor,raça,religião,sexo etc.Será que esse senhor esqueceu tal detalhe?
O que pensam os juristas?
Não só o texto está muito bem escrito. A imagem (que vale mais do que mil palavras) também está ótima...Ressalta a diferença, a singularidade de cada ser humano, que apesar da universalíssima condição, constitui cada pessoa em único. Parabéns Paulo, pelo apoio à diversidade e à alteridade. Ou como dizem os franceses, vive la difference!
Fernando disse…
Alguém disse: A família está mudando para um novo modelo. O modelo dos homossexuais. A causa da destruição da família é a falta do amor(fraternal)se falta amor numa família em que há laços de sangue (Filhos, avós,etc...) Não creio que este novo modelo de família (homossexual) irá subsistir, porque na verdade, não existe casamento homossexual, pois no casamento que Deus instituiu os dois (homem e mulher) se tornarão uma só carne.
Anônimo disse…
o fernando deixa de ser RETARDADO a familia esta mudando sim . mas dizer que os gays querem dominar o mundo faz o favor né?? e existe casamento homosexual sim . o casamento é só um papel que voçe assina no cartório .
Fernando disse…
Casamento é "E os dois se tornarão uma só carne, e o que Deus ajuntou o homem não separa". Deus não tem nada com homossexuais, o que eles fazem não é casar, mais apenas um acordo de cavalheiros ou damas. Falo não para ateus nécios, mas para aqueles que se dizem sábios.
Pedro Lobo disse…
O cara que escreve "nécios" só pode ser um néscio.
Anônimo disse…
Pedro lobo, é, você está na classe dos que se dizem "sábios", porque errar é humano, mas talvez você seja um alienígina.
Pedro Lobo disse…
Sábio? Ora, só sei um pouquinho de português.
Anônimo disse…
Pedro, que Jesus te ajude, pelo menos mostrou um pouco de humildade.
Anônimo disse…
VIXIIII Agora são vários Fernandos.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência. Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha. Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobili...

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Presas ameaçam matar empresária acusada de torturar menina

As presas da Casa de Prisão Provisória, em Aparecida de Goiânia, estão ameaçando de morte “o tempo todo” a empresária Sílvia Calabresi Lima (foto), acusada de torturar a menina L.R.S., de 12 anos. “As presas não toleram esse crime”, disse o advogado dela, Darlan Alves Ferreira. As ameaças incluem envenenamento da água e comida de Sílvia. Apesar disso, até anteontem a empresária queria sair do isolamento e ser transferida para ala onde há cerca de 120 mulheres. A reação dos internautas também de sido de fúria. Nos blogs, sites de notícias e Youtube, há quem peça pena de morte para a empresária. Muitos dizem que, se pudessem, torturariam a Sílvia da mesma forma que ela o fez com a menina. Também circulam na internet o endereço do casal, os números de telefone e o e-mail do filho mais velho, o Thiago, que é uma das seis pessoas que a polícia vai indiciar - no caso dele, por omissão de socorro. Embora a polícia tenha se procedido de maneira exemplar nesse caso, tem muita gente querendo fa...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Apoio de âncora a Feliciano constrange jornalistas do SBT

Opiniões da jornalista são rejeitadas pelos seus colegas O apoio velado que a âncora Rachel Sheherazade (foto) manifestou ao pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP)  deixou jornalistas e funcionários do "SBT Brasil" constrangidos. O clima na redação do telejornal é de “indignação”, segundo a Folha de S.Paulo. Na semana passada, Sheherazade minimizou a importância das afirmações tidas como homofóbicas e racistas de Feliciano, embora ele seja o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, dizendo tratar-se apenas de “opinião pessoal”. A Folha informou que os funcionários do telejornal estariam elaborando um abaixo assinado intitulado “Rachel não nos representa” para ser encaminhado à direção da emissora. Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT, afirmou não saber nada sobre o abaixo assinado e acrescentou que os âncoras têm liberdade para manifestar sua opinião. Apesar da rejeição de seus colegas, Sheherazade se sente segura no cargo porque ela cont...