Pular para o conteúdo principal

Cidadania é como a dignidade humana: não tem sexo

por Concí Sales a propósito de
Juiz de Goiás anula união gay e proíbe cartórios de aceitar novos casos


É de se esperar a reação, quando a causa real continua ocultada. A verdadeira motivação por trás da homofobia jurídica e político-institucional é o poder clandestino, rasputiniano, a articulação de bastidores maquiavélica do Estado Vaticano.

Tentar impedir os gays de formarem famílias, além de por uma retorsão de argumento meio oblíqua, responsabilizar-lhes pela pedofilia, é estratégia matreira da raposa astuta que age com lentidão e cautela, bem experimentada nos seus dois mil anos de politicalha.

Sentimentos ofendidos dos religiosos, achincalhados pelo desespero e desilusão, recentemente disfóricos e angustiados ante os absurdos escandalosos da pedofilia eclesiástica, explodem no ódio contra a única causa possível em seu raciocínio mágico e supersticiosa, de tal horror: o abominável pecado, o vício nefando, o qual eles custam a crer que é o específico da matéria eclesiástica (nada mais lógico, porque homem que não passa sem mulher não vai ser padre, já dizia minha avó, que "tirou um do seminário..."), só pode ser uma conspiração homossexual, desses revoltados contra o projeto "heterossexual" da natureza e de Deus.  Ao ousarem rebelar-se contra a "ordem divina", tentaram destruir a "Igreja", e o "Estado", pelo menos a ordem jurídica deste.

É impressionante o atraso político e científico destes juristas. A cidadania não tem sexo, é como a dignidade humana, um conceito abstrato! Tão elementar, tão óbvio. Que terceiro sexo coisa nenhuma! Saiba ler, vovô [juiz que anulou uma união gay] .

O que nos garante a igualdade é o imposto!

Pastor de Uganda faz campanha por lei de pena de morte a homossexuais.
abril de 2011

Casos de homofobia.

Comentários

Gabriel disse…
Texto excelente e muito bem escrito.Infelizmente nosso país ainda está muito atrasado em relação a outros em questões de direitos humanos e cidadania e esse juiz deu uma clara demonstração disso.A decisão estapafúrdia, equivocada,arbitrária e insubordinativa dele(passando por cima de um órgão maior que ele como STF PODERIA SER O STJ que também está acima dele)só vale para a comarca dele na cidade de Goiânia porém abre precedente para que isso possa ocorrer em outros lugares.
Anônimo disse…
Não tem mais cabimento negar ou ¨assaltar¨os direitos dos gays.Isso é absolutamente desumano.DESUMANO MESMO CO M MAIÚSCULO.
Anônimo disse…
O STF fez o que deveria fazer ao conceder tratamento isonômico aos casais heteros e homossexuais de uniões estáveis.Aí vem um juiz de mente provinciana querer dar uma de bambambam.Só vai ser uma questão de tempo para ser punido pelo CNJ.Juízes de tribunais ou varas estaduais ou federais não podem alterar aquilo que foi normatizado pela maior corte do país o STF.
Anônimo disse…
Justiça ou injustiça?A pessoa tem um contrato de união estável,no caso homoafetiva,reconhecida,firmada e celebrada por ato cartorário sem ter de impetrar ação ordinária na própria justiça requerendo essa homologação a depender do entendimento do juiz do caso para legitimação e registro da união e depois de não ter passado por esse trrâmite judicial vem um juiz qualquer e o anula.Eu,se estou no lugar deles nem esperaria por novo pronunciamento do STF eu iria era homologar e firmar outro contrato em outro cartorio de outra comarca.De preferência Brasília que não fica muito distante de Goiânia e onde fica o Supremo.
Anônimo disse…
O magistrado tem de ser equilibrado nessas situações e enxergar que o direito é universal a quem o pleitea (e não seria uma mera questão de gênero que mudaria isso) e que é princípio constitucional A IGUALDADE ENTRE AS pessoas independentemente de credo,cor,raça,religião,sexo etc.Será que esse senhor esqueceu tal detalhe?
O que pensam os juristas?
Não só o texto está muito bem escrito. A imagem (que vale mais do que mil palavras) também está ótima...Ressalta a diferença, a singularidade de cada ser humano, que apesar da universalíssima condição, constitui cada pessoa em único. Parabéns Paulo, pelo apoio à diversidade e à alteridade. Ou como dizem os franceses, vive la difference!
Fernando disse…
Alguém disse: A família está mudando para um novo modelo. O modelo dos homossexuais. A causa da destruição da família é a falta do amor(fraternal)se falta amor numa família em que há laços de sangue (Filhos, avós,etc...) Não creio que este novo modelo de família (homossexual) irá subsistir, porque na verdade, não existe casamento homossexual, pois no casamento que Deus instituiu os dois (homem e mulher) se tornarão uma só carne.
Anônimo disse…
o fernando deixa de ser RETARDADO a familia esta mudando sim . mas dizer que os gays querem dominar o mundo faz o favor né?? e existe casamento homosexual sim . o casamento é só um papel que voçe assina no cartório .
Fernando disse…
Casamento é "E os dois se tornarão uma só carne, e o que Deus ajuntou o homem não separa". Deus não tem nada com homossexuais, o que eles fazem não é casar, mais apenas um acordo de cavalheiros ou damas. Falo não para ateus nécios, mas para aqueles que se dizem sábios.
Pedro Lobo disse…
O cara que escreve "nécios" só pode ser um néscio.
Anônimo disse…
Pedro lobo, é, você está na classe dos que se dizem "sábios", porque errar é humano, mas talvez você seja um alienígina.
Pedro Lobo disse…
Sábio? Ora, só sei um pouquinho de português.
Anônimo disse…
Pedro, que Jesus te ajude, pelo menos mostrou um pouco de humildade.
Anônimo disse…
VIXIIII Agora são vários Fernandos.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Justiça suspende lei do Amazonas que proibia sátira ao cristianismo

Mara Maravilha diz que quem não paga dízimo rouba de Deus

Mara não quer  saber  o que o   pastor  faz com o dinheiro Eliamary Silva da Silveira (foto), 42, a apresentadora Mara Maravilha de programas infantis dos anos 80, disse que entrega à Igreja Universal todo o mês 10% do que ganha porque “quem não paga o dízimo rouba de Deus”. “Se o pastor vai fazer o certo ou o errado [com o dinheiro], isso não mais cabe a mim”, disse. Mara atualmente é cantora gospel e tem uma loja de produtos evangélicos. No auge de sua carreira, posou para a Playboy. Tornou-se evangélica aos 26 anos, após se livrar das drogas. O seu marido é também evangélico. A omissão de Mara sobre o que é feito com o dízimo é comum entre evangélicos das várias denominações. É como se os pastores pudessem se enriquecer com o dinheiro dos fiéis sem ter de prestar contas à lei dos homens e à de Deus. Carol Celico, 23, mulher do jogador Kaká, conseguiu superar essa alienação. Ela e o marido deixaram a Igreja Renascer em 2010 porque, entre out...

TJ impede que cidade gaste dinheiro com Marcha para Jesus

O TJ (Tribunal de Justiça) do Estado de São Paulo impediu pela segunda vez que a prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste libera verba ou funcionários para a realização da Marcha para Jesus. Os organizadores desse evento da Igreja Renascer estavam pleiteando R$ 25 mil, além do apoio logístico da prefeitura. A cidade tem 180 mil habitantes e fica a 138 km de São Paulo. O prefeito é Mário Celso Heins (PDT). Nenhuma instância de governo pode ter gasto ou se envolver com atividades religiosas porque a Constituição determina que o Estado brasileiro é laico. Além disso, para o TJ, Marcha para Jesus não tem nenhuma ligação “com tradições históricas, culturas ou turísticas da cidade”, porque se trata de um evento “exclusivamente religioso”. Tweet Com informação do Liberal .  Justiça manda tirar Marcha para Jesus do calendário de Brasília. julho de 2011 Marcha para Jesus.      Religião no Estado laico.

'Não entendo como alguém pode odiar tanto quem é diferente'

por Concebida Sales Batista a propósito de Associação de gays pede a retirada do ar do programa do Malafaia Escreverei pessoalmente à procuradora [Gilda Pereira de Carvalho], e em acordo com as dificuldades de saúde que atravesso, sob autorização médica, irei à Brasília obter audiência particular com ela. Perdi um filho no passado por crime de homofobia e recentemente um amigo muito íntimo, por bullying acadêmico, pelas mesmas razões, só que por homofobia inversa, que é praticada por homossexuais que se disfarçam de heterossexuais e ocupam cargos nas universidades e igrejas. Eles perseguem quaisquer jovens talentosos que lhes pareça ameaçar a vida dupla que levam, aliciando outros incompetentes por critérios sexuais e temendo serem descobertos, alijam os possíveis e eventuais discordantes, fazendo-o previamente pela perseguição odiosa. Meu amigo era também um colaborador assíduo deste site, e perdi-o para sempre. Deus sabe as razões por que abandonou a faculdade, não me pr...

Relatora de projeto de lei livra religiosos do crime de homofobia

Marta Suplicy se dobra aos religiosos e desfigura o projeto   com atualização A senadora Marta Suplicy (foto), do PT-SP, a relatora do projeto que criminaliza a homofobia, fez um acordo de bastidores com a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos Brasileiros) e abriu exceção aos religiosos, tornando-os imunes diante da nova lei, caso seja aprovada. Ela alterou o texto do projeto, ficando assim: “A lei [da homofobia] não se aplica à manifestação pacífica de pensamento decorrente da fé e da moral fundada na liberdade de consciência, de crença e de religião". Com essa concessão, Marta espera que diminua a resistência dos líderes religiosos ao projeto, de modo que seja aprovado amanhã (8) pela Comissão de Direitos Humanos do Senado. A CNBB não se manifestou oficialmente porque alegou desconhecer a nova versão do texto do Projeto de Lei 122. O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo e tido pelo homossexuais como seu inimigo número um, continua ped...

TV é condenada por divulgar ódio de Datena aos ateus

 Pregador com ódio no coração  Dias disse que afirmações foram "extremamente preconceituosas" O juiz federal Paulo Cezar Neves Junior, em São Paulo, condenou a TV Bandeirantes a prestar esclarecimento em rede nacional aos telespectadores sobre liberdade de consciência de crença pelo fato de o apresentador José Luiz Datena ter feito declarações discriminatórias contra os ateus. A emissora terá de pagar multa diária de R$ 10 mil, caso não cumpra a ordem judicial. O juiz determinou que a Secretaria de Comunicação Eletrônica, do Ministério das Comunicações, fiscalize a exibição dos esclarecimentos. A Bandeirantes poderá recorrer da sentença. Datena não quis comentar a condenação. No dia 27 de julho de 2010, em seu programa "Brasil Urgente", Datena, em conversa com o repórter Márcio Campos, disse que o fuzilamento de um garoto era sintoma de “ausência de Deus”. "Um sujeito que é ateu não tem limites e é por isso que a gente vê esses crimes aí...

Folha Universal afirma que Xuxa se vendeu para o diabo

A edição desta semana da Folha Universal, da igreja do bispo Edir Macedo, sugere que Xuxa fez um pacto com o demônio para obter sucesso. Abriu na capa uma foto da apresentadora sob a indagação: “Pacto com o Mal?” O título da reportagem, dentro do jornal, é “Contrato com o Diabo” (ver abaixo). O texto é extenso para o padrão do seminário - tem 1.004 palavras.

Expulso da TJs é rejeitado até pela sua mãe

Ramos foi expulso só por escrever sobre a religião O servidor da UFC (Universidade Federal do Ceará) Sebastião Ramos Oliveira  (foto) recorreu ao Ministério Público para denunciar a igreja Testemunhas de Jeová de discriminação religiosa. Expulso da igreja, agora ele se sente como tivesse uma doença contagiosa. Por orientação da TJ, seus amigos e parentes passaram a evitá-lo. Deixou de ser cumprimentado na rua e no trabalho. A amizade foi rompida. Ele afirma que até mesmo a sua mãe, pai, irmãos e filhos, todos fiéis da TJ, se distanciaram dele, conversando apenas o necessário dos assuntos domésticos. “É humilhante”, diz ele em um texto que publicou na internet. “Pois essa é a situação de uma pessoa quando é desassociada ou pede dissociação da igreja Testemunhas de Jeová”. No vocabulário da TJ, “associados” são os fiéis, “dissociados”, os que voluntariamente saem da igreja e os “desassociados”, os expulsos, também chamados de “mundanos”. O “desassociado” pode ser co...

Religiosos criticam revista que mostra Neymar em uma cruz

Revista "crucificou" jogador para defendê-lo da pecha de "cai-cai" Católicos e evangélicos criticaram nas redes sociais a capa da Placar onde Neymar aparece crucificado. A acusação é de que a revista foi desrespeitosa e sensacionalista para com a religião ao fazer uma comparação entre o jogador e Jesus. Placar “crucificou” o jogador em uma fotomontagem para defendê-lo da pecha de “cai-cai”, uma crítica injusta, segundo a revista, porque no futebol brasileiro “todos jogam sujo”. Placar publicou em seu site uma nota pedindo desculpas a quem se sentiu ofendido, mas ressaltou que se trata de uma ilustração sem conotação religiosa. “A crucificação é um método histórico de execução pública”, diz. A revista foi, sim, oportunista ao colocar o jogador em uma cruz, porque a sua intenção é surfar na onda mediática envolvendo a religião. Quanto aos ofendidos, trata-se de uma postura de quem se coloca como vítima da liberdade de expressão — uma tendência retrô de com...