Pular para o conteúdo principal

Prefeita entrega chave da cidade a Jesus; vereadores protestam

Carmem com os representantes de Jesus 
Na manhã de 26 de abril, a prefeita Carmem Lima Duarte (foto), de Porto dos Gaúchos (MT), entregou a chave simbólica da cidade a Jesus, que foi representado pelos pastores.

A cidade tem cerca de 7.000 habitantes e fica a 663 km de Cuiabá, a capital. Ela é conhecida por ter sido o local onde se registrou no Brasil o mais forte abalo sísmico, de 6,2 na escala Richter,  no dia 31 de janeiro de 1955

A entrega da chave da cidade ao filho de Deus causou outro abalo, desta vez político, porque os vereadores ficaram irritados por não terem sido convidados para a cerimônia.

A assessoria da prefeita tentou acalmá-los com o argumento de que a ideia da homenagem partiu dos pastores e que não se tratou de um encontro político, mas de caráter privado.

Mas não adiantou. Liderados por Eleno dos Santos (PPS), 8 dos 9 vereadores da cidade aprovaram uma moção de repúdio à prefeita porque a entrega da chave a Jesus foi feita sem a presença deles e de representantes da Igreja Católica.

A cerimônia ocorreu no gabinete da prefeita, com a presença de 10 pastores. Houve orações, leitura da Bíblia e discursos.

Carmem , que é do DEM, disse que se tratava de uma medida “de grande importância no mundo espiritual” cujos efeitos se refletirão na administração da cidade.

Os evangélicos destacaram o significado do “ato profético” porque, a partir de agora, a cidade vai se desenvolver. “Houve a quebra de maldições”, afirmaram.

Eles só não contaram com a reação dos vereadores.

Com informação do ExpressoMT e foto da prefeitura.

junho de 2010

Comentários

Anônimo disse…
Só faltou Jesus para receber a chave das mãos da prefeita!!Que rídiculo!!
Anônimo disse…
O que Jesus e Papai Noel tem em comum, se oferecer a chave da cidade a eles ?

Nao vao aparecer pessoalmente para recebe-la, porque nao existem como personagens reais.
Anônimo disse…
Anotem o nome dela. Carmem Lima Duarte e observem a vida dela. Fernando.
Tsuki disse…
que nojo,crente e do DEM(PNL,ARENA...)
Anônimo disse…
Normalmente, quando não se pode comparecer a uma entrega de prêmio, se grava um video agradecendo e tal....

Jesus é muito grosso.
Anônimo disse…
Jesus tem culpa do erro dos outros agora eu vou robar e botar a culpa nos outros vcs são cegos surdos ou se fazem de cego satanas faz as coisas erradas que leva a culpa e Jesus.
Rita Candeu disse…
mas esse povo é sem noção mesmo

e -> R I D Í C U L O S
Cosme Souza disse…
Cúmulo do absurdo!
Anônimo disse…
Vocês com suas bocas sujas, gente cheia de pecado e erros, tem a coragem de falar de Jesus? Lavem as suas bocas imundas antes de falar Dele. O Que pensam que vocês são? Meros mortais que não sabem nem de onde vieram. Vocês sabem quem é Jesus? Um dia saberão da pior maneira. Fernando
SATANÁS disse…
CRENTE, EVANGÉLICO= RETARDADO!! JESUS FOI O PRIMEIRO HIPPIE DA HISTÓRIA E MORREU POR SER CONTESTADOR E CRÍTICO, NÃO UMA OVELHINHA QUE DIZIA AMÉM PRA TUDO. CERTO, FERNANDO OU ANÔNIMO!!!!!!
Anônimo disse…
esta prefeita fez o certo,tem prefeito e politicos indo na macumba,na missa,e ninguem critica pois vcs são um bando de hipócritas.

Agora esta cidade vai prosperar.

Soy Punk q largou o anarquismo e fui p Cristo
Anônimo disse…
Prosperar????Como as falcatruas da bancada evangélica?Vai ter ambulâncias e sanguessugas?
Anônimo disse…
O Valdemiro vai traficar armas para os criminosos dessa cidade?
Anônimo disse…
Bando de retardados.
Carlos B. disse…
Interessante, a chave foi "entregue" a Jesus.
O que podemos esperar dessa cidade agora?

1- Vai ser a melhor cidade do mundo;
2- Vai ter a população mais devota do mundo;
3- Vai continuar a ser como qualquer outra cidadezinha de interior com suas pequenas particularidades;
4- Só deus sabe.

Eu gostaria de lembrar que já escovei os dentes depois da última refeição.
Cristão disse…
Ao meu ver, Deus não deve explicações ao homem. Tudo que Ele tem a dizer está na Bíblia ou é revelado aos seus servos. Mais uma coisa sei. Está Escrito: "Aos que me honram Eu honrarei, porém os que me desprezam, serão desmerecidos".
Anônimo disse…
Deus tambem disse :aqueles que ficarem puxando meu saco,esperando favores , mandarei eles para a puta que pariu
Anônimo disse…
É deprimente a cena de alienação religiosa e politica, uma cena de graphic novel surrealista. A representante do Poder Público ENTREGA a cidade a um personagem irreal, inexistente, fantástico, mitológico, que nem ressuscitou, nem tem vida humana, social nem política...Em outras palavras, os cidadãos estão confiados a qualquer instância imaginária, menos à Responsabilidade Social do Estado pelo serviço ao bem público, ou ao dever de contribuir para a paz e segurança coletiva. Depois de admitir sua total incompetência , o Estado omisso apela pra qualquer figura do imaginário coletivo, que poderia ser o trancarua, o zépelintra ou o Rei Momo do Carnaval, que diferença há entre produtos da mitologia hebraica ou afro-umbandista, carnavalesca e os desenhos animados? Chega a ser hilário, pela comparação , na Índia um governo entregar a chave da cidade a Shiva ou Gamesh, no Japão a Amaterasu, na China a Lao Tsé, ou no Vietnan a Sidarta... Quanto atraso ainda teremos de contemplar, quanta miséria social e política decorrentes do obscurantismo e superstição religiosos veremos?
Anônimo disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk carmem va trabalhar o povo quer saude segurança de qualidade um sus 100% para atender bem toda a população os jovens quer cursos emprego as crianças querem escolas de qualidade e a senhora fica com blablabla dando chave pra jesus ! jesus não precisa de chave não cuide das crianças vá trabalhar pelo amor de deus que ele sem duvidas ficara + feliz.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Origem da religião: ensinamentos dos nossos ancestrais monstruosos

Título original: Origem da religião na pré-história  por Luiz Felipe Pondé para Folha Muitos leitores me perguntaram o que aquela peça kafkiana cujo título era "Páscoa" queria dizer na coluna do dia 2/4/2012. O texto era simplesmente isto: a descrição de um ritual religioso muito próximo dos centenas de milhares que devem ter acontecido em nossa Pré-História. Horror puro, mas é assim que deve ter começado toda a gama de comportamentos que hoje assumimos como cheios de significados espirituais. Entender a origem de algo "darwinianamente", nada tem a ver com a "cara" que esse algo possui hoje. Vejamos o que nos diz um especialista. O evolucionista Stephen Jay Gould (1941-2002), num artigo de 1989 cujo título é The Creation Myths of Cooperstown , compara a origem mítica do beisebol (supostamente nascido em território americano e já "pronto") com a explicação evolucionaria do beisebol. Gould está fazendo no texto uma metáfora do...

Neymar paga por mês R$ 40 mil de dízimo à Igreja Batista

É impossível livrar poder público da eligião, afirma jornalista

Título original: O nome de Deus por Hélio Schwartsman para Folha "'Deus seja louvado' no real não causa aborrecimento grave" Num ponto eu e a CNBB estamos de acordo: há coisas mais essenciais com as quais se preocupar do que o dito "Deus seja louvado" nas cédulas de real. Ainda assim, vejo com simpatia o pedido do Ministério Público para que a expressão seja retirada das notas. Sou ateu, mas convivo bem com diferenças. Se a religião torna um sujeito feliz, minha recomendação para ele é que se entregue de corpo e alma. O mesmo vale para quem curte esportes, meditação e literatura. Cada qual deve procurar aquilo que o satisfaz, seja no plano físico ou espiritual. Desde que a busca não cause mal a terceiros, tudo é permitido. Isso dito, esclareço que não acompanho inteiramente a tese do procurador Jefferson Aparecido Dias de que o "Deus seja louvado" constrange os que cultuam outras divindades ou não creem. Em teoria, isso pode ocorrer...

Limpem a boca para falar do Drauzio Varella, cristãos hipócritas!

Varella presta serviço que nenhum médico cristão quer fazer LUÍS CARLOS BALREIRA / opinião Eu meto o pau na Rede Globo desde o começo da década de 1990, quando tinha uma página dominical inteira no "Diário do Amazonas", em Manaus/AM. Sempre me declarei radicalmente a favor da pena de morte para estupradores, assassinos, pedófilos, etc. A maioria dos formadores de opinião covardes da grande mídia não toca na pena de morte, não discutem, nada. Os entrevistados de Sikera Júnior e Augusto Nunes, o povo cristão da rua, também não perdoam o transexual que Drauzio, um ateu, abraçou . Então que tipo de país de maioria cristã, tão propalada por Bolsonaro, é este. Bolsonaro é paradoxal porque fala que Jesus perdoa qualquer crime, base haver arrependimento Drauzio Varella é um médico e é ateu e parece ser muito mais cristão do que aqueles dois hipócritas.  Drauzio passou a vida toda cuidando de monstros. Eu jamais faria isso, porque sou ateu e a favor da pena de mor...

Universal usa queda de prédios para amedrontar ex-fiéis

Escombros dos prédios onde morreram 17 pessoas Incorporado em uma mulher, o diabo compareceu em um culto da Universal para dizer ter sido ele que derrubou os três prédios do centro do Rio porque lá havia ex-obreiros e um ex-pastor da igreja. Ele afirmou que os ex-fiéis estão agora no inferno, “chorando sangue”. Trata-se de uma encenação da Universal para amedrontar os fiéis que saíram da denominação rumo à Igreja Mundial, na expectativa de que eles voltem para não ter de pagar a sua traição com uma maldição. A mensagem subliminar que a igreja passa é essa. Esse terrorismo serve também para inibir novas defecções – inclusive de pastores -- em favor da igreja de Valdemiro Santiago, cuja colheita de dízimo deve estar aumentando na proporção em que a da Universal cai. Cultos e programas da TV Iurd, na internet, têm apresentado outros casos de fiéis que foram penalizados porque deixaram a Universal, na mistificação construída pelos pastores, incluindo Edir Macedo, o chefe...

O incrível padre Meslier. Ateu enrustido, escreveu contundentes críticas ao cristianismo e a Jesus

Católicos vão à polícia contra humor de jovens de Joaçaba

FREI BRUNO: ANTES E DEPOIS DA ACADEMIA Fiéis ficaram ofendidos com brincadeiras como essa O espírito de algum talibã deve ter se incorporado no pároco da Catedral de Santa Teresinha, de Joaçaba (SC), e em integrantes da Associação dos Amigos de Frei Bruno, porque eles registraram B.O. (Boletim de Ocorrência) em uma delegacia contra a página de humor "Joaçaba Mil Grau", no Facebook, sob a acusação de ofensa religiosa. O que irritou os católicos foram fotomontagens, como a acima, com a estátua de 37 metros de altura do frei Bruno, que se encontra instalada no ponto mais alto da cidade, em lugar que se tornou destino de romaria. Bruno Linden (1876 – 1960) é venerado na região por ter sido um sacerdote humilde e caridoso. Joaçaba tem 27 mil habitantes e fica a 370 km de Florianópolis, a capital. O pároco Paulo Ramos da Silva afirmou que “mexer com a fé e desrespeitar a imagem do frei Bruno é uma afronta muito grande”. Para ele, a liberdade de expressão não pode ser usad...