Pular para o conteúdo principal

Prefeita entrega chave da cidade a Jesus; vereadores protestam

Carmem com os representantes de Jesus 
Na manhã de 26 de abril, a prefeita Carmem Lima Duarte (foto), de Porto dos Gaúchos (MT), entregou a chave simbólica da cidade a Jesus, que foi representado pelos pastores.

A cidade tem cerca de 7.000 habitantes e fica a 663 km de Cuiabá, a capital. Ela é conhecida por ter sido o local onde se registrou no Brasil o mais forte abalo sísmico, de 6,2 na escala Richter,  no dia 31 de janeiro de 1955

A entrega da chave da cidade ao filho de Deus causou outro abalo, desta vez político, porque os vereadores ficaram irritados por não terem sido convidados para a cerimônia.

A assessoria da prefeita tentou acalmá-los com o argumento de que a ideia da homenagem partiu dos pastores e que não se tratou de um encontro político, mas de caráter privado.

Mas não adiantou. Liderados por Eleno dos Santos (PPS), 8 dos 9 vereadores da cidade aprovaram uma moção de repúdio à prefeita porque a entrega da chave a Jesus foi feita sem a presença deles e de representantes da Igreja Católica.

A cerimônia ocorreu no gabinete da prefeita, com a presença de 10 pastores. Houve orações, leitura da Bíblia e discursos.

Carmem , que é do DEM, disse que se tratava de uma medida “de grande importância no mundo espiritual” cujos efeitos se refletirão na administração da cidade.

Os evangélicos destacaram o significado do “ato profético” porque, a partir de agora, a cidade vai se desenvolver. “Houve a quebra de maldições”, afirmaram.

Eles só não contaram com a reação dos vereadores.

Com informação do ExpressoMT e foto da prefeitura.

junho de 2010

Comentários

Anônimo disse…
Só faltou Jesus para receber a chave das mãos da prefeita!!Que rídiculo!!
Anônimo disse…
O que Jesus e Papai Noel tem em comum, se oferecer a chave da cidade a eles ?

Nao vao aparecer pessoalmente para recebe-la, porque nao existem como personagens reais.
Anônimo disse…
Anotem o nome dela. Carmem Lima Duarte e observem a vida dela. Fernando.
Tsuki disse…
que nojo,crente e do DEM(PNL,ARENA...)
Anônimo disse…
Normalmente, quando não se pode comparecer a uma entrega de prêmio, se grava um video agradecendo e tal....

Jesus é muito grosso.
Anônimo disse…
Jesus tem culpa do erro dos outros agora eu vou robar e botar a culpa nos outros vcs são cegos surdos ou se fazem de cego satanas faz as coisas erradas que leva a culpa e Jesus.
Rita Candeu disse…
mas esse povo é sem noção mesmo

e -> R I D Í C U L O S
Cosme Souza disse…
Cúmulo do absurdo!
Anônimo disse…
Vocês com suas bocas sujas, gente cheia de pecado e erros, tem a coragem de falar de Jesus? Lavem as suas bocas imundas antes de falar Dele. O Que pensam que vocês são? Meros mortais que não sabem nem de onde vieram. Vocês sabem quem é Jesus? Um dia saberão da pior maneira. Fernando
SATANÁS disse…
CRENTE, EVANGÉLICO= RETARDADO!! JESUS FOI O PRIMEIRO HIPPIE DA HISTÓRIA E MORREU POR SER CONTESTADOR E CRÍTICO, NÃO UMA OVELHINHA QUE DIZIA AMÉM PRA TUDO. CERTO, FERNANDO OU ANÔNIMO!!!!!!
Anônimo disse…
esta prefeita fez o certo,tem prefeito e politicos indo na macumba,na missa,e ninguem critica pois vcs são um bando de hipócritas.

Agora esta cidade vai prosperar.

Soy Punk q largou o anarquismo e fui p Cristo
Anônimo disse…
Prosperar????Como as falcatruas da bancada evangélica?Vai ter ambulâncias e sanguessugas?
Anônimo disse…
O Valdemiro vai traficar armas para os criminosos dessa cidade?
Anônimo disse…
Bando de retardados.
Carlos B. disse…
Interessante, a chave foi "entregue" a Jesus.
O que podemos esperar dessa cidade agora?

1- Vai ser a melhor cidade do mundo;
2- Vai ter a população mais devota do mundo;
3- Vai continuar a ser como qualquer outra cidadezinha de interior com suas pequenas particularidades;
4- Só deus sabe.

Eu gostaria de lembrar que já escovei os dentes depois da última refeição.
Cristão disse…
Ao meu ver, Deus não deve explicações ao homem. Tudo que Ele tem a dizer está na Bíblia ou é revelado aos seus servos. Mais uma coisa sei. Está Escrito: "Aos que me honram Eu honrarei, porém os que me desprezam, serão desmerecidos".
Anônimo disse…
Deus tambem disse :aqueles que ficarem puxando meu saco,esperando favores , mandarei eles para a puta que pariu
Anônimo disse…
É deprimente a cena de alienação religiosa e politica, uma cena de graphic novel surrealista. A representante do Poder Público ENTREGA a cidade a um personagem irreal, inexistente, fantástico, mitológico, que nem ressuscitou, nem tem vida humana, social nem política...Em outras palavras, os cidadãos estão confiados a qualquer instância imaginária, menos à Responsabilidade Social do Estado pelo serviço ao bem público, ou ao dever de contribuir para a paz e segurança coletiva. Depois de admitir sua total incompetência , o Estado omisso apela pra qualquer figura do imaginário coletivo, que poderia ser o trancarua, o zépelintra ou o Rei Momo do Carnaval, que diferença há entre produtos da mitologia hebraica ou afro-umbandista, carnavalesca e os desenhos animados? Chega a ser hilário, pela comparação , na Índia um governo entregar a chave da cidade a Shiva ou Gamesh, no Japão a Amaterasu, na China a Lao Tsé, ou no Vietnan a Sidarta... Quanto atraso ainda teremos de contemplar, quanta miséria social e política decorrentes do obscurantismo e superstição religiosos veremos?
Anônimo disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk carmem va trabalhar o povo quer saude segurança de qualidade um sus 100% para atender bem toda a população os jovens quer cursos emprego as crianças querem escolas de qualidade e a senhora fica com blablabla dando chave pra jesus ! jesus não precisa de chave não cuide das crianças vá trabalhar pelo amor de deus que ele sem duvidas ficara + feliz.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Cápsulas de papelão com sementes podem auxiliar na restauração ecológica do Cerrado

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

'Conhecimento é a única arma contra a ignorância. Deixem a fé para os avós'

por Otávio Barcellos a propósito de Conhecimento científico é incompatível com fé e religião Quando eu era jovem, acreditar em Deus já era démodé. Coisa exclusiva de famílias ortodoxas, que geralmente davam gordas contribuições à Igreja em troca de bençãos particulares. Nós estudávamos em colégios católicos porque eram os melhores na época. Contudo, entre meus colegas poucos eram tão alienados a ponto de crer na incoerência absoluta das estórias bíblicas. E quase todos sabíamos que isso não não poderia vingar para sempre, tamanha a discrepância entre Ciência (que só avançava) e religião (que só retrocedia). Hoje, aos 71 anos de idade, vejo com surpresa que há jovens aqui mais alienados do que na minha época. No meu tempo nós tínhamos que ler grossos e complexos livros para compreender o mundo, hoje vocês só precisam dar alguns cliques. O conhecimento é a única arma contra a ignorância. Deixem a fé para seus avós. Ciência vai ganhar da religião, afirma Stephen Hawking. j

Pastor Silas Malafaia chama jornalista de 'vagabunda'

O jornal colocou a palavra "tramp" (vagabunda) entre aspas  para deixar claro que foi dita pelo pastor Eliane escreveu sobre intolerância religiosa O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, chamou a jornalista e escritora Eliane Brum (foto) de “vagabunda” ao comentar o que artigo que ela escreveu para Época contando não ser fácil a vida de ateus em um Brasil cada vez mais marcado pela intolerância evangélica.  A afirmação foi feita em uma entrevista relatada pelo New York Times em uma reportagem sobre a liderança que Malafaia passou a exercer no Brasil, apesar dos destemperos verbais dele. Na entrevista, o pastor disse que “os ateus comunistas” da antiga União Soviética, do Camboja e Vietnã foram responsáveis por mais mortes do que todas as que ocorreram em consequência de “questões religiosas”. No Twitter, Eliane disse ter ficado “chocada” com a afirmação de Malafaia. O site de Malafaia comemorou a publicação da reportagem

Na última entrevista, Hitchens falou da relação Igreja-nazismo

Hitchens (direita) concedeu  a última entrevista de  sua vida a Dawkins da  New Statesman Em sua edição deste mês [dezembro de 2011], a revista britânica "New Statesman" traz a última entrevista do jornalista, escritor e crítico literário inglês Christopher Hitchens, morto no dia 15 [de dezembro de 2011] em decorrência de um câncer no esôfago.

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Lenda do Caboclo D’Água deixa região de Mariana em pânico

Retrato falado do monstro Quando estava nadando nu em uma represa, o rapaz foi puxado para baixo por uma força misteriosa. Ao voltar à superfície, segundos depois, estava sem os testículos. Como ninguém  soube dizer que bicho tinha comido o escroto dele, a conclusão foi de que se tratou de mais um ataque do Caboclo D’Água. Histórias como essa têm deixado em pânico a população da região de Mariana, em Minas Gerais. Milton Brigolini Neme, 50, professor universitário, disse que o Caboclo D’Água é um velho conhecido de Mariana, mas nas histórias contadas pelos avós. Agora, o monstro faminto ronda os arredores da cidade, e pelo  menos 30 pessoas juram tê-lo visto. Ele seria o cruzamento de macaco, galinha e lagartixa. Dele, já foi feito um retrato falado, que corre de uma mão temerosa para outra. Até o professor universitário crê na possibilidade de que um bicho sobrenatural esteja  atacando pessoas e animais. Ele criou a Associação dos Caçadores de Assombração com o propós

Tecnofeudalismo: nos tornamos servos das grandes e tirânicas empresas de tecnologia

Textos bíblicos têm contradições, mas as teorias científicas também

por Demetrius dos Santos Silva , biblista, a propósito de Quem Deus criou primeiro, o homem ou os animais? A Bíblia se contradiz Por diversas vezes vejo pessoas afirmarem ideias sobre a Bíblia baseadas em seus preconceitos religiosos ou seculares. Todo preconceito é baseado em uma postura fanática onde o relativo é assumido como absoluto. Nesse sentido, qualquer ideia ou teoria deve-se enquadrar dentro da visão obtusa do fanático. É como uma pessoa que corta a paisagem para caber dentro de sua moldura. O quadro é assumido como se fosse a paisagem verdadeira e tudo o que está fora de seu quadro é desconsiderado. Quando o assunto é a Bíblia, muitas pessoas abandonam os critérios literários e assumem uma postura pseudocientífica que revela seus profundos preconceitos sobre as religiões e seus livros sagrados. A palavra Bíblia vem da língua grega “Biblos” e significa: livros. A Bíblia é uma biblioteca. Nela encontramos diversos gêneros literários: poesia, prosa, leis, oráculos pro