Advogado nega que Abdelmassih usasse material genético de terceiros

O advogado José Luis Oliveira Lima negou que o seu cliente Roger Abdelmassih usasse em sua clínica de fertilização óvulos ou espermatozoides de terceiros sem que seus pacientes soubessem.

“Todos os procedimentos oferecidos aos casais que procuraram a clínica eram feitos com consentimento do casal”, disse. “Nada do que era oferecida aos clientes escapava do conhecimento deles.”

Mas essa não a versão de pelo menos três casais que se surpreenderam ao saber que o DNA de seus filhos não correspondia a pelo menos um dos cônjuges, de acordo com informação da Época. Abdelmassih teria pagado a um desses casais R$ 600 mil para que o caso não fosse levado à Justiça.

O ex-médico se encontra foragido para não ter de cumprir pena de prisão pela condenação de ter estuprado 36 pacientes. Sobre a fuga, o advogado não quis falar.

Lima tentou desacreditar uma das testemunhas da manipulação indevida de material genético na clínica. Sem citar o nome do engenheiro químico Paulo Henrique Ferraz Bastos, o advogado disse que o seu cliente está sendo acusado por uma pessoa que tem “litígio na Justiça com ex-sócios [de uma empresa de genética veterinária] ligados à clínica”. Ele não disse qual seria a conexão entre um caso e outro.

Com informação do G1.

maio de 2011

Comentários

  1. Esse José Luis Oliveira Lima, o estafeta do Marcio Tomaz Bastos, tem toda razão! O Abdelmassih não manipulava material genético e nem estuprava pacientes.
    E minha avó foi zagueiro do corinthians.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. A Anvisa esteve na clínica maldita, viu os orientandos e russos Irina e Alexandre Kerkis manipulandoo o banco de óvulos clandestino com células animais nos laboratórios e ARQUIVOU...não fez nada! maravilha Brasil!!!

    ResponderExcluir
  5. onde ha fumaca , ha fogo...

    devem ser investigados todos os que tem envolvimento com a clinica ( medicos, enfermeiras, prestadores de servico,etc...)

    tem muita coisa pra ser esclarecida ainda.

    ResponderExcluir
  6. Paulo aproveitando a oportunidade muita gente gostaria de postar comentários a respeito do Paloci sendo assim é possivel vc criar um tema para esse assunto?
    Bom dia Paulo

    ResponderExcluir
  7. Augusto, a política não faz parte dos temas deste blog. Bom dia pra você também.

    ResponderExcluir
  8. Ele nega, devia ter vergonha do que diz. Advogado de marginal, porta de cadeia, é claro que ele pegou nossas óvulos para usar em outras mulheres, ele se achava deus, mas é um demônio.

    ResponderExcluir
  9. “Todos os procedimentos oferecidos aos casais que procuraram a clínica eram feitos com consentimento do casal.”
    “Nada do que era oferecida aos clientes escapava do conhecimento deles.”

    MENTIROSO, essa papelada nos era dada na hora da aspiração dos óvulos ou em outros casos, na implantação dos embriões só para assinar. Nesses momentos o casal está fragilizado, emocionado, era tudo muito bem articulado, bolado para te persuadir, exatamente como agem os estelionatários, os ladrões, os criminosos profissionais. Tudo muito bem pensado para conseguir os objetivos deles, que era apenas enriquecer a custas da desgraça dos outros.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo das 13:00 não fique bravo com o argumento dos advogados do Roger. O velho safado, condenado e foragido, arrumaria em qualquer balcão de aluguel, defensores à sua altura. Com dinheiro, você compra essas pessoas, aluga, etc.

    São os advogados que só não vendem a alma porque não tem.

    ResponderExcluir
  11. Como se os advogados realmente soubessem o que acontecia naquele atoleiro. Será que ele acha que realmente sabe de tudo? Se soubesse, falaria? Claro que não. Quem defende ladrão...

    ResponderExcluir
  12. Esse caso é interessantíssimo também para se analisar os CORPORATIVISMOS diversos que aqui vimos.

    Corporativismo dos médicos em relação ao condenado, corporativismo dos advogados e juízes e agora o corporativismo científico.

    Essa Ligia Pereira, que adora uma camera e faz pesquisa com embrião humano, e que nos meios é mais conhecida como uma jornalista de ciência do que uma cientista, agora querendo aparecer mais um pouco soltou nota apoiando biólogo russo mentiroso que apóia estuprador porque depende dos trabalhos dos mesmos na USP. Ela possui várias publicações com os mesmos e depende deles (tem interesse?), inclusive usou material genético da clínica maldita e de outra, a Fertility.

    Tá com o rabo preso também.

    É muita podridão, ainda bem que a verdade está aparecendo e cada vez mais rsrs.

    ResponderExcluir
  13. Olha vou falar uma coisa... lugar de marido "brabo" é aqui.

    ResponderExcluir
  14. O mané das 08:12 não entendi sua colocação

    ResponderExcluir
  15. Sr. inteligente das 9:25, precisa explicar?

    ResponderExcluir
  16. É ótimo que os maridos se coloquem, pois sei o que ter um apoio em casa.

    Marido brabo ou calmo, não importa e sim que sejam apoiadores e ativos nos crimes que nós como família fomos as vítimas.

    Postagens idiotas são totalmente desprezadas, kaskaskas.

    ResponderExcluir
  17. Kaskaskas mesmo! tem várias peças hilárias.

    Os russos Kerkis picaretas do roger, para fugir da imprensa alegaram que não falam português kaskaskas. A mulher é professora de universidade, portanto dá aula como?

    Tem entrevista dela na TV, nem parece estrangeira falando...mas pra defender o patrão roger ela falava português como ninguém.

    O marido dela mafioso mentiroso idem.

    Não falam português. Acho que russo também já não falam mais KKKKKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  18. E os maridos, continuam "brabos"?

    ResponderExcluir
  19. Eles, os russos, estão se borrando, eles tem participação clara e científica nos crimes da clinica do roger, resumindo, o ser humano para eles não vale de nada, não sei como tem gentinha que ainda defende esses estrumes.

    Ah, mano! Sou um marido brabo e o pilantra já provou o peso da minha destra.

    ResponderExcluir
  20. que papo é esse de destra mané rsssssssss kakakakakakaka

    ResponderExcluir
  21. Dicionário, Aurélio, busca rápida, cultura é sempre bom.

    Não me admira você não saber.

    ResponderExcluir
  22. No final das contas, eu só queria ver o velhote safado pegando cana! Enquanto isso ele vai vivendo como um ratão eslameado, com medo da sombra. Que triste fim. Se correr o bicho pega, se ficar.... cana!

    ResponderExcluir
  23. Sou membro do movimento ScienceLeaks e com muita satisfação venho a público declarar o nosso contentamento com a NOVA NORMA que a ANVISA finalmente editou ontem que leva mais seriedade e regula a conduta dessas clínicas de fertilização.

    Seguindo a tradição (como foi com o Cremesp), após aprox. 15 dias da entrevista do nosso fundador o Brasil mudou para melhor.

    Temos orgulho de Paulo Henrique Ferraz Bastos, parabéns Paulinho!

    ResponderExcluir
  24. Caro João Toledo, do movimento ScienceLeaks....

    O Brasil mudou para melhor quando as pacientes do Roger, sozinhas, completamente sozinhas, resolveram enfrentar o grande e inexplicável silêncio de todos.

    Silêncio da classe médica, do Conselho Regional de Medicina, dos seus ex-amigos artistas, da Anvisa etc, etc, etc.....

    Se algo está mudando nesta área, se deve a essa luta. Que, diga-se, até hoje enfrenta os bandidos, co-bandidos, parentes de bandidos, cúmplices de bandidos, adoradores de bandidos e tais.

    Mão sei quem é esse "Paulinho" que você festeja, mas chegou tarde. Talvez procurando uma carona oportunista. Vão procurar sua turma.

    Eu fico com a dignidade de quem enfrentou essa batalha desde o começo. Muitas pagaram caro por isso. Mas é melhor assim. A vitória é dessas mulheres guerreiras. E de ninguém mais.

    Você e o "Paulinho" que procurem a sua turma. Aqui não!

    ResponderExcluir
  25. Querida anônima da mensagem anterior,

    Se é mesmo uma vítima como diz ser, deve ter acesso aos autos do inquérito que pode por um fim aos associados de Roger Abdelmassih.

    Se tem acesso, deve saber que desde 2007 o "Paulinho" denuncia a clínica do horror.

    Se vc é quem diz ser, colocque o nome no próximo posting, me passe seu email e eu te passo uma cópia dos protocolos de denúncia do "Paulinho".

    Sinceramente não creio que vc seja uma das vítimas, se o fosse, conheceria o "Paulinho" e não desdenharia essa pessoa que prestou um grande serviço sem ganhar nada (ao contrário de vc amigo de estuprador).

    João Toledo
    ScienceLeaks

    ResponderExcluir
  26. João Toledo é meu amigo, relações públicas de um jornal e trabalha no ScienceLeaks como voluntário. Em breve vocês terão a oportunidade de conhecê-lo.

    Sobre o anônimo acima que me ofende, é muito simples.

    Eu faço um desafio!

    Coloco todo o meu patrimômio e o da minha família (a parte a qual tenho direito) à disposição do senhor (a) anônima se eu não puder provar que COMECEI sozinho a denunciar Roger e seus cúmplices em 2007 nas práticas de LABORATÓRIO mesmo antes de saber que ele se revelaria mais sinistro...digamos um maníaco estuprador.

    Que tal...topas???

    Ah...os membros do ScienceLeaks aqui ao lado também colocam seu patrimônio no desafio.

    Poxa..parece que você vai ganhar muito dinheiro, não é? Vamos?

    Basta se identificar que enviamos o cheque!!!

    Dica: porque você não pergunta para a Globo o que eles viram e ouviram na minha entrevista...foi de sete horas...voc~e tem CONTEÚDO ou assunto para falar sete horas sem parar?

    Pelo nível espiritual que você demonstrou, acho que não.

    ResponderExcluir
  27. Anvisa aprova novas regras para bancos de embriões

    Objetivo é dar mais segurança aos pacientes que passam por reprodução assistida e as pesquisas com células-tronco

    http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/anvisa+aprova+novas+regras+para+bancos+de+embrioes/n1596988788193.html

    ResponderExcluir
  28. NELMA LUZ - A MÃE DE GUILHERME1 de junho de 2011 13:34

    Admiro a luta de Paulo, realmente do um início solitário, desde 2006.

    Repudio o Conselho Regional de Medicina de São Paulo que recebe denuncias a respeito da má conduta e crimes do Roger e nada foi feito, um cooperativismo incabível.

    Repudio a muitos meios de comunicação que nos usaram apenas com intuito de gerar notícias quando elas pareciam interessantes e depois ignoraram as atrocidades cometidas. Admiro a coragem de alguns que mesmo quando tudo já parece encoberto ainda levanta uma entrevista como a da Época.

    O Paulo para mim é um homem corajoso, tem sido um pilar para as vítimas deste monstro.

    Não compreendo um país em que um psicopata é superestimado, nunca investigado, detentor de inúmeras denúncias que já aniversariam por 40 ANOS, como a da Teresa Cordioli, enquanto isso ele frequentava festas,a alta sociedade, programas de televisão, e ainda comungava aos domingos pedindo a Maria para ir a frente, revoltante isso tudo.

    Quanto à ética na ciência, eu como profissional digo que sempre é muito bem vinda, porém sempre também vem atrasada. Acho sempre que se deixam brechas onde os marginais da saúde, pública ou privada, acabam se aproveitam como bactérias ou fungos oportunistas.

    Gostaria muito de ver os outros manipuladores, biomédicos, pesquisadores, médicos, criminosos cúmplices deste nojento pagando por seus crimes.

    Já bastante cansada, porém na luta pela verdade.
    Crendo Nele e ainda em alguns homens fico por aqui.

    Nelma Luz

    ResponderExcluir
  29. Paulinho, se você começou sozinho a denunciar Roger e seus cúmplices em 2007, parabéns.

    Só gostaria de esclarecer minha observação, mas sem perder tempo com bravatas e desafios adolescentes. Eu participei desde o começo das denúncias que resultaram na condenação. Sinto pena, muita pena mesmo de não ter sido o primeiro! Desejaria. Mas quando cheguei ao processo, já tinha um grupo formado em torno do Ministério Público de SP. Tudo começou ali. Foram essas primeiras vítimas que permitiram que outras também o denunciassem. Tenho cópias dos autos.

    O seu nome em nenhum momento aparece no início desse processo. Se você o denunciou em outras instâncias, parabéns novamente. Mas sei muito bem como isso tudo começou.

    Por sinal, basta dar uma olhada nos post do Paulopes, jornalista que sempre abriu espaço para todos os lados e informações do processo. Você verá facilmente o que estou falando. Os post são uma boa retrospectiva dessa verdade. E veja também, nestes posts, que a sua história aparece bem depois que a casa do Roger caiu.

    Não tenho saco para polêmicas fora do lugar. Minha energia já foi e muito bem, direcionada para quem de direito. Só não gostaria que, depois de tudo que aconteceu, depois de tanta luta de tantas pessoas, agora aparecesse um "salvador" querendo capitalizar o pioneirismo da denúncia. Ela não pertence a ninguém individualmente, é resultado de muita união e muita luta de várias, várias guerreiras e seus respectivos maridos.

    Os autos do processo criminal são documentos do que falo. Lá está o inicio de tudo com nomes e fatos. Ninguém se arvorou até agora a herói de coisa nenhuma. Essa história já machucou muita gente. Do meu lado, acho que já basta. O fundamental é que o Roger foi condenado exemplarmente, independente de todo seu poder. Vitória da justiça brasileira, mas vitória de todos que lutaram por essa justiça. Entendo que esclareci meu ponto de vista e não vou deixar de festejar nunca o trabalho maravilhoso das primeiras vítimas que denunciaram esse criminoso. Foram elas que criaram as condições para que todas as outras denúncias viessem à tona. A elas, mais uma vez, os meus aplausos.

    ResponderExcluir
  30. eu preciso de justiça3 de junho de 2011 23:18

    "Vitória da justiça brasileira"?

    Seu anônimo, explique-se melhor nominalmente, não entendo bem suas colocações, talvez por ser o criminoso em pauta criminoso demais,os crimes mais citados foram os atos praticados no calar da sala cirúrgica e os atos praticados nos laboratórios. E tem muita coisinha fedida ainda vindo por aí. Sobre as denuncias dos crimes de manipulação genética você conhece alguém que tenha precedido ao Paulo? Se afirmativo, nos dê a honra de conhecê-lo. Quanto a podridão na clínica, estupro e assédio EU bem sei quem foram os primeiros denunciantes. Agora, por que isso te incomoda tanto? Isso importa? Não entendi mesmo.

    ResponderExcluir
  31. Nelma Luz é mais do que nome, é adjetivo.
    Para quem quer entender.

    ResponderExcluir
  32. Começo a Nelma, é uma lutadora.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

EDITOR DESTE SITE



Paulo Lopes é jornalista profissional diplomado.
Trabalhou no jornal centenário abolicionista
Diário Popular, Folha de S.Paulo, revistas da
Editora Abril e em outras publicações.