Pular para o conteúdo principal

Igreja alemã propõe pagar até R$ 11,5 mil a cada vítima de padre pedófilo

Katsch disse que a oferta
da igreja não é "honesta"
O professor Matthias Katsch (foto), 48, contou que quando tinha 13 anos foi forçado a trocar carícias com um padre após ter confessado o pecado da masturbação. Algum tempo depois, outro padre o abrigou a ficar pelado e o espancou com diferentes instrumentos. Katsch afirmou que ainda se lembra dos seus gemidos de dor e os do padre -- de prazer.

Ele é uma das centenas de pessoas que poderão a partir de hoje apresentar formalmente à Igreja Católica da Alemanha um pedido de reparo financeiro decorrente de abuso de padre. A igreja informou que aceitará solicitação inclusive dos casos cuja validade jurídica já prescreveu.

Katsch, que estudou em um colégio jesuíta em Berlim, disse que o assédio dos padres o aniquilou emocionalmente e teve de lutar para vencer a depressão e o alcoolismo.

Hoje ele é um dos coordenadores da Eckiger Tisch, uma organização não governamental de amparo às vítimas de padres jesuítas.

A igreja disse estar disposta a pagar indenização de até 5 mil euros (cerca de R$ 11,5 mil) a cada vítima e, conforme o caso, 50 sessões de terapia.

Katsch disse que a oferta da igreja não é “honesta”, porque a quantia é irrelevante diante das consequências dos abusos sexuais.  A igreja quer reparar com o valor de um salário os danos com sequelas para toda a vida, disse. Na Alemanha, o salário médio é de 3,500 euros.

A reivindicação da Eckiger Tisch, afirmou, é que a indenização seja de pelo menos 80 mil euros.

Com informação das agências e da Eckiger Tisch.

Alemanha exige que igreja combata os padres pedófilos.
da revista Der Spiegel de fevereiro de 2010

Comentários

Anônimo disse…
Pergunta a qualquer intelectual católico :

´´Porque a religião mais importante e poderosa do mundo , aquela que se autoproclama a Religião de DEUS , que prega a castidade , a retidão moral , os bons costumes , o amor ao proximo ; ESTÁ ENVOLVIDA ATÉ O PESCOÇO EM ESCANADALOS DE NATUREZA SEXUAL , PEDOFILIA , abuso sexual infantil , estupros , escandalos financeiros e os mais variados CRIMES ????´´

Para um Deus que criou o mundo em 6 dias e fez agruras inenarráveis com tanta facilidade , não seria facil ele mandar CAPAR os PADRES PEDOFILOS ???

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Experimento descobre que a energia escura evolui e está se diluindo

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda

por Leandro Beguoci para Superinteressante Lúcio Barreto Júnior, o pastor Lucinho (foto), é uma estrela da Igreja Batista da Lagoinha, tradicional instituição evangélica de Belo Horizonte. Nos últimos meses, Lucinho pregou na Inglaterra, Espanha e Luxemburgo. Também foi para o Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraíba. Muitas de suas pregações têm ingressos esgotados. Ele é uma celebridade evangélica.

Misterioso cantor de trilha de novela é filho de Edir Macedo

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo