Pular para o conteúdo principal

Igreja alemã propõe pagar até R$ 11,5 mil a cada vítima de padre pedófilo

Katsch disse que a oferta
da igreja não é "honesta"
O professor Matthias Katsch (foto), 48, contou que quando tinha 13 anos foi forçado a trocar carícias com um padre após ter confessado o pecado da masturbação. Algum tempo depois, outro padre o abrigou a ficar pelado e o espancou com diferentes instrumentos. Katsch afirmou que ainda se lembra dos seus gemidos de dor e os do padre -- de prazer.

Ele é uma das centenas de pessoas que poderão a partir de hoje apresentar formalmente à Igreja Católica da Alemanha um pedido de reparo financeiro decorrente de abuso de padre. A igreja informou que aceitará solicitação inclusive dos casos cuja validade jurídica já prescreveu.

Katsch, que estudou em um colégio jesuíta em Berlim, disse que o assédio dos padres o aniquilou emocionalmente e teve de lutar para vencer a depressão e o alcoolismo.

Hoje ele é um dos coordenadores da Eckiger Tisch, uma organização não governamental de amparo às vítimas de padres jesuítas.

A igreja disse estar disposta a pagar indenização de até 5 mil euros (cerca de R$ 11,5 mil) a cada vítima e, conforme o caso, 50 sessões de terapia.

Katsch disse que a oferta da igreja não é “honesta”, porque a quantia é irrelevante diante das consequências dos abusos sexuais.  A igreja quer reparar com o valor de um salário os danos com sequelas para toda a vida, disse. Na Alemanha, o salário médio é de 3,500 euros.

A reivindicação da Eckiger Tisch, afirmou, é que a indenização seja de pelo menos 80 mil euros.

Com informação das agências e da Eckiger Tisch.

Alemanha exige que igreja combata os padres pedófilos.
da revista Der Spiegel de fevereiro de 2010

Comentários

Anônimo disse…
Pergunta a qualquer intelectual católico :

´´Porque a religião mais importante e poderosa do mundo , aquela que se autoproclama a Religião de DEUS , que prega a castidade , a retidão moral , os bons costumes , o amor ao proximo ; ESTÁ ENVOLVIDA ATÉ O PESCOÇO EM ESCANADALOS DE NATUREZA SEXUAL , PEDOFILIA , abuso sexual infantil , estupros , escandalos financeiros e os mais variados CRIMES ????´´

Para um Deus que criou o mundo em 6 dias e fez agruras inenarráveis com tanta facilidade , não seria facil ele mandar CAPAR os PADRES PEDOFILOS ???

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Padre associa a tragédia das enchentes ao ateísmo de gaúchos. Vingança de Deus?

Ateu manda recado a padre preconceituoso de Nova Andradina: ame o próximo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Deputado estadual constrói capela em gabinete. Ele pode?

Tribunal do Ceará derruba lei que reduzia pena de condenados que lessem a Bíblia

No noticiário, casos de pastores pedófilos superam os de padres

Só metade dos americanos que dizem 'não acredito em Deus' seleciona 'ateu' em pesquisa

Santuário de Aparecida inaugura mosaicos de padre suspeito de abuso sexual