Pular para o conteúdo principal

Violação da fé é pior que estupro de filha, afirma padre

padre Jorge Gómez
Pato interrompeu
uma peça teatral
O padre argentino Jorge Gómez (foto) disse a uma emissora de rádio na terça-feira (18) que a “violação da fé é dez mil vezes pior que o estupro de uma filha”.

O padre Pato, como é conhecido, fez a declaração para explicar por que interrompeu a peça cômica "Educação Sexual Moderna" no momento em que um sacerdote se mostrava atormentado com o celibato. Tratava-se apenas de um trecho do espetáculo.

Ocorreu no dia 14, em Malargue, província de Mendonza. Diante de uma plateia de 8.500 pessoas, o padre subiu no palco e pediu ao ator que pulasse aquela parte. “Somos todos católicos, e eu sou padre e não permitirei que [vocês] sujem a minha castidade.” Houve aplausos e vaia.

A comparação de Pato entre a fé e o estupro provocou forte reação de setores da sociedade argentina. O padre foi criticado até por alguns de seus colegas. O padre Vicente Reale, por exemplo, disse que a declaração foi “lamentável, repugnante, desarticulada, paranoica e injusta”.

A Federação Argentina de Lésbicas e Gays pediu o afastamento de Pato. Na imprensa, ele virou motivo de piadas.

Pato reconheceu ter feito uma declaração infeliz que, segundo ele, foi reproduzida "fora do contexto" pela imprensa.

As estripulias do padre Pato 


Com informação do Clarín.





Cardeal argentino afirma ser o casamento gay obra do diabo
julho de 2010


Comentários

Anônimo disse…
Este é o pior tipo de ser humano que existe sobre a face da terra!!!

Lamentável, desprezível, vergonhoso, asqueroso etc. etc. etc.

Desgraçado, fdp...
Everton Baroni disse…
jamais levarei meus filhos a uma igreja ....
Anônimo disse…
O mau caráter declarou que não teria piedade da filha dos outros, lógico...
Ele faz parte do exército de padres pedófilos que agem nas sombras das sacristias sem punição exemplar.
Num país islâmico os monstros camuflados sob a batina seriam trucidados sem nenhum perdão.
Não surpreende que a emporcalhada, conivente e decadente hierarquia da igreja católica não irá condenar esta declaração que ilustra o verdadeiro sentimento dos bandidos paroquiais.
Leandro Correia disse…
Estupro de uma filha não é violação da fé? - Não estou entendendo mais nada ...
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
esses teistas são fod*, só falam besteira
Lucio Ferro disse…
O que esperar de um ser não humano, além de atitudes estúpidas?
Anônimo disse…
Quanto a molestar garotinhos indefesos... aí pode né padre!
Unknown disse…
PADRES: sempre tentando fuder com a cabeça das pessoas!! X-(
Anônimo disse…
PRa igreja estuprar crianças não é nada de mais mesmo.
Lariih Mendes disse…
isso foi ridiculamente revoltante!!
pqp!!
fiz um post sobre essa materia em meu blog tambem!
agradeço a informação e informo que citei a fonte.
http://unnecessarytoyou.blogspot.com/2011/04/violar-fe-e-10x-pior-que-o-estupro-de.html
. disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
RETARDADO!.. É PQ ELE NÃO TEM FAMILIA NEM FILHO.
Alan Jorge Luz disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Estupro de uma filha não é violação da fé? - Não estou entendendo mais nada ...

Quanto menos você entende, mais correto vc é no ponto de visto de muitas religiões, senão de todas. Quanto mais insanidade, mais fé.
Anônimo disse…
Religião, sempre tentando fuder com a cabeça das pessoas.
junior disse…
que cara mais sem noção! se o estupro fosse nele talvez até nem reclamasse ...por isso fica repetindo uma idiotice dessas!
Anônimo disse…
Deve ser pelo fato que este desgraçado não é pai, não sabe o que se passa na mente do mesmo em relação aos filhos. Fé que fé este pulha defende? Nojento FDP! Desculpe me amigos o palavriado mas como pai não tenho outra postura.
Anônimo disse…
Lá vem o pato...Pata aqui, pata acolá
Lá vem o pato doutrinando a estuprar.
Gustavo disse…
Não é preciso ser pai para compreender que essa declaração é uma afronta ao bom-senso, ou melhor, à qualquer um que se identifique como humano!
Unknown disse…
Verme!
Anônimo disse…
Num país islâmico os monstros NÃO precisariam se camuflar sob a abatina porque seriam amparados pela LEI islâmica na sua prática de estupros, pedofilias e demais atrocidades...

Não faça apologia ao islamismo, o ocidente está em decadência, mas, aquilo lá já foi para o inferno a muito tempo...
Ribamar Bezerra disse…
Islamismo é?? Tem certeza?? Escolheu a religião errada viu, isso lá é mais que comum. ¬¬ Povo sem noção.
Natália Trajano disse…
Esta notícia causou uma certa revolta por parte de várias pessoas, e o que mais me impressionou é que isso foi motivo de revolta para cristãos.
Quero deixar bem claro que o problema dessa história não está na afirmação do padre e sim na própria bíblia, esse padre nada mais fez do que interpretar um texto bem claro da bíblia que diz: "Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens." Mateus 12:3
Então para os cristãos que consideram essa notícia absurda, que tal começar a ler o livro que vocês afirmam ser a palavra de deus?
Anônimo disse…
Apenas e tão somente mais um neurótico psicopata imbecilizado pela frustação de NUNCA PODER SER HOMEM. Entes religiosos como esse são o CANCRO CANCEROSO IMPEDINDO O LIVRE PENSAMENTO HUMANO E CIENTÍFICO.
Anônimo disse…
No minimo o padre pato é atormentado pelo celibato
Anônimo disse…
hahahahahaha é cada um q VIAJA ou por ignorancia ou pro mal caratismo mesmo, não sei. Nem existe estupro no islã, isso de a amulher querer nem é uma questão, uma vez q são propriedade, e propriedade não tem o que querer ou não querer. Maome msm, o homem q é considerado perfeito pelos muçulmanos, era estuprador e pedófilo...
Anônimo disse…
Padre safado como a maioria deles...só visão o lucro..
não sabem nada que não seja voltado para o próprio umbigo.Bando de estupradores e ladões.....
Anônimo disse…
Queria ver se na prisão quando vira-se moça de milhares de marmanjos se ele não mudaria de idéia.... cada retardado que aparece ¬¬
Kal-El disse…
ATEU, porque Deus não existe!
Anônimo disse…
Padre rima com podre.
Anônimo disse…
Que comparação mais idiota! É porque esse imbecil não tem filha. Só não desejo um estupro para a mãe dele, porque a desgraçada não tem culpa de ter colocado um estrume destes no mundo.
Anônimo disse…
Garota, o que isso tem a ver com estupro de filha??? Você é filha??? Você tem filha??? Qualquer um que tenha amor pelos seus ficará indignado com a comparação. Agora, se você veio ao mundo de chocadeira, tudo bem.
Anônimo disse…
O que é um padre senão um punheteiro institucionalizado? o excesso de esperma sobe pra cabeça e a boca ejacula merda...
José Ferro disse…
A grande maioria dos padres são homosexuais, e usam sua influência pra cometer absurdos como a pedofilia, pena que a população não enxerga! É por essas e outras que sou ateu, graças aa deus.
Anônimo disse…
Em qual contexto o estupro é melhor que uma "violação de fé", senhor padre? EM NENHUM! Portanto, não há contexto em que sua frase faça sentido.
Rosanna Andrade disse…
O que a Natalia quis dizer eh que segundo a teologia crista, um estuprador pode ser perdoado se chegar a se arrepender antes da morte. A mesma teologia defende que blasfemar contra o Espirito Santo e o unico pecado sem perdao (em caso de arrependimento). Conclui-se que um pecado contra a fe eh pior do que estupro por essa mesma teologia.
Ja fui crista e a interpretacao me parece obvia (embora nojenta) dados os textos biblicos. Deixo claro que discordo veementemente da mesma, sou ateia, e nao conheco outros trechos/ interpretacoes que deem margem a afirmar-se o contrario com embasamento biblico. Se alguem souber e quiser compartilhar, ficarei agradecida.
Padre imbecil, pessoa desnecessária na humanidade.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Presas ameaçam matar empresária acusada de torturar menina

As presas da Casa de Prisão Provisória, em Aparecida de Goiânia, estão ameaçando de morte “o tempo todo” a empresária Sílvia Calabresi Lima (foto), acusada de torturar a menina L.R.S., de 12 anos. “As presas não toleram esse crime”, disse o advogado dela, Darlan Alves Ferreira. As ameaças incluem envenenamento da água e comida de Sílvia. Apesar disso, até anteontem a empresária queria sair do isolamento e ser transferida para ala onde há cerca de 120 mulheres. A reação dos internautas também de sido de fúria. Nos blogs, sites de notícias e Youtube, há quem peça pena de morte para a empresária. Muitos dizem que, se pudessem, torturariam a Sílvia da mesma forma que ela o fez com a menina. Também circulam na internet o endereço do casal, os números de telefone e o e-mail do filho mais velho, o Thiago, que é uma das seis pessoas que a polícia vai indiciar - no caso dele, por omissão de socorro. Embora a polícia tenha se procedido de maneira exemplar nesse caso, tem muita gente querendo fa...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Apoio de âncora a Feliciano constrange jornalistas do SBT

Opiniões da jornalista são rejeitadas pelos seus colegas O apoio velado que a âncora Rachel Sheherazade (foto) manifestou ao pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP)  deixou jornalistas e funcionários do "SBT Brasil" constrangidos. O clima na redação do telejornal é de “indignação”, segundo a Folha de S.Paulo. Na semana passada, Sheherazade minimizou a importância das afirmações tidas como homofóbicas e racistas de Feliciano, embora ele seja o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, dizendo tratar-se apenas de “opinião pessoal”. A Folha informou que os funcionários do telejornal estariam elaborando um abaixo assinado intitulado “Rachel não nos representa” para ser encaminhado à direção da emissora. Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT, afirmou não saber nada sobre o abaixo assinado e acrescentou que os âncoras têm liberdade para manifestar sua opinião. Apesar da rejeição de seus colegas, Sheherazade se sente segura no cargo porque ela cont...

Evangélico quebrou centro espírita para desafiar o diabo

"Peguei aquelas imagens e comei a quebrar" O evangélico Afonso Henrique Alves , 25, da Igreja Geração Jesus Cristo, postou vídeo [ver abaixo] no Youtube no qual diz que depredou um centro espírita em junho do ano passado para desafiar o diabo. “Eu peguei todas aquelas imagens e comecei a quebrar...” [foto acima] Na sexta (19), ele foi preso por intolerância religiosa e por apologia do ódio. “Ele é um criminoso que usa a internet para obter discípulos”, disse a delegada Helen Sardenberg, depois de prendê-lo ao término de um culto no Morro do Pinto, na Zona Portuária do Rio. Também foi preso o pastor Tupirani da Hora Lores, 43. Foi a primeira prisão no país por causa de intolerância religiosa, segundo a delegada. Como 'discípulo da verdade', Alves afirma no vídeo coisas como: centro espírito é lugar de invocação do diabo, todo pai de santo é homossexual, a imprensa e a polícia estão a serviço do demônio, na Rede Globo existe um monte de macumbeiros, etc. A...