Pular para o conteúdo principal

Violação da fé é pior que estupro de filha, afirma padre

padre Jorge Gómez
Pato interrompeu
uma peça teatral
O padre argentino Jorge Gómez (foto) disse a uma emissora de rádio na terça-feira (18) que a “violação da fé é dez mil vezes pior que o estupro de uma filha”.

O padre Pato, como é conhecido, fez a declaração para explicar por que interrompeu a peça cômica "Educação Sexual Moderna" no momento em que um sacerdote se mostrava atormentado com o celibato. Tratava-se apenas de um trecho do espetáculo.

Ocorreu no dia 14, em Malargue, província de Mendonza. Diante de uma plateia de 8.500 pessoas, o padre subiu no palco e pediu ao ator que pulasse aquela parte. “Somos todos católicos, e eu sou padre e não permitirei que [vocês] sujem a minha castidade.” Houve aplausos e vaia.

A comparação de Pato entre a fé e o estupro provocou forte reação de setores da sociedade argentina. O padre foi criticado até por alguns de seus colegas. O padre Vicente Reale, por exemplo, disse que a declaração foi “lamentável, repugnante, desarticulada, paranoica e injusta”.

A Federação Argentina de Lésbicas e Gays pediu o afastamento de Pato. Na imprensa, ele virou motivo de piadas.

Pato reconheceu ter feito uma declaração infeliz que, segundo ele, foi reproduzida "fora do contexto" pela imprensa.

As estripulias do padre Pato 


Com informação do Clarín.





Cardeal argentino afirma ser o casamento gay obra do diabo
julho de 2010


Comentários

Anônimo disse…
Este é o pior tipo de ser humano que existe sobre a face da terra!!!

Lamentável, desprezível, vergonhoso, asqueroso etc. etc. etc.

Desgraçado, fdp...
Everton Baroni disse…
jamais levarei meus filhos a uma igreja ....
Anônimo disse…
O mau caráter declarou que não teria piedade da filha dos outros, lógico...
Ele faz parte do exército de padres pedófilos que agem nas sombras das sacristias sem punição exemplar.
Num país islâmico os monstros camuflados sob a batina seriam trucidados sem nenhum perdão.
Não surpreende que a emporcalhada, conivente e decadente hierarquia da igreja católica não irá condenar esta declaração que ilustra o verdadeiro sentimento dos bandidos paroquiais.
Leandro Correia disse…
Estupro de uma filha não é violação da fé? - Não estou entendendo mais nada ...
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
esses teistas são fod*, só falam besteira
Lucio Ferro disse…
O que esperar de um ser não humano, além de atitudes estúpidas?
Anônimo disse…
Quanto a molestar garotinhos indefesos... aí pode né padre!
Unknown disse…
PADRES: sempre tentando fuder com a cabeça das pessoas!! X-(
Anônimo disse…
PRa igreja estuprar crianças não é nada de mais mesmo.
Lariih Mendes disse…
isso foi ridiculamente revoltante!!
pqp!!
fiz um post sobre essa materia em meu blog tambem!
agradeço a informação e informo que citei a fonte.
http://unnecessarytoyou.blogspot.com/2011/04/violar-fe-e-10x-pior-que-o-estupro-de.html
. disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
RETARDADO!.. É PQ ELE NÃO TEM FAMILIA NEM FILHO.
Alan Jorge Luz disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Estupro de uma filha não é violação da fé? - Não estou entendendo mais nada ...

Quanto menos você entende, mais correto vc é no ponto de visto de muitas religiões, senão de todas. Quanto mais insanidade, mais fé.
Anônimo disse…
Religião, sempre tentando fuder com a cabeça das pessoas.
junior disse…
que cara mais sem noção! se o estupro fosse nele talvez até nem reclamasse ...por isso fica repetindo uma idiotice dessas!
Anônimo disse…
Deve ser pelo fato que este desgraçado não é pai, não sabe o que se passa na mente do mesmo em relação aos filhos. Fé que fé este pulha defende? Nojento FDP! Desculpe me amigos o palavriado mas como pai não tenho outra postura.
Anônimo disse…
Lá vem o pato...Pata aqui, pata acolá
Lá vem o pato doutrinando a estuprar.
Gustavo disse…
Não é preciso ser pai para compreender que essa declaração é uma afronta ao bom-senso, ou melhor, à qualquer um que se identifique como humano!
Unknown disse…
Verme!
Anônimo disse…
Num país islâmico os monstros NÃO precisariam se camuflar sob a abatina porque seriam amparados pela LEI islâmica na sua prática de estupros, pedofilias e demais atrocidades...

Não faça apologia ao islamismo, o ocidente está em decadência, mas, aquilo lá já foi para o inferno a muito tempo...
Ribamar Bezerra disse…
Islamismo é?? Tem certeza?? Escolheu a religião errada viu, isso lá é mais que comum. ¬¬ Povo sem noção.
Natália Trajano disse…
Esta notícia causou uma certa revolta por parte de várias pessoas, e o que mais me impressionou é que isso foi motivo de revolta para cristãos.
Quero deixar bem claro que o problema dessa história não está na afirmação do padre e sim na própria bíblia, esse padre nada mais fez do que interpretar um texto bem claro da bíblia que diz: "Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens." Mateus 12:3
Então para os cristãos que consideram essa notícia absurda, que tal começar a ler o livro que vocês afirmam ser a palavra de deus?
Anônimo disse…
Apenas e tão somente mais um neurótico psicopata imbecilizado pela frustação de NUNCA PODER SER HOMEM. Entes religiosos como esse são o CANCRO CANCEROSO IMPEDINDO O LIVRE PENSAMENTO HUMANO E CIENTÍFICO.
Anônimo disse…
No minimo o padre pato é atormentado pelo celibato
Anônimo disse…
hahahahahaha é cada um q VIAJA ou por ignorancia ou pro mal caratismo mesmo, não sei. Nem existe estupro no islã, isso de a amulher querer nem é uma questão, uma vez q são propriedade, e propriedade não tem o que querer ou não querer. Maome msm, o homem q é considerado perfeito pelos muçulmanos, era estuprador e pedófilo...
Anônimo disse…
Padre safado como a maioria deles...só visão o lucro..
não sabem nada que não seja voltado para o próprio umbigo.Bando de estupradores e ladões.....
Anônimo disse…
Queria ver se na prisão quando vira-se moça de milhares de marmanjos se ele não mudaria de idéia.... cada retardado que aparece ¬¬
Kal-El disse…
ATEU, porque Deus não existe!
Anônimo disse…
Padre rima com podre.
Anônimo disse…
Que comparação mais idiota! É porque esse imbecil não tem filha. Só não desejo um estupro para a mãe dele, porque a desgraçada não tem culpa de ter colocado um estrume destes no mundo.
Anônimo disse…
Garota, o que isso tem a ver com estupro de filha??? Você é filha??? Você tem filha??? Qualquer um que tenha amor pelos seus ficará indignado com a comparação. Agora, se você veio ao mundo de chocadeira, tudo bem.
carlosqevedo disse…
O que é um padre senão um punheteiro institucionalizado? o excesso de esperma sobe pra cabeça e a boca ejacula merda...
José Ferro disse…
A grande maioria dos padres são homosexuais, e usam sua influência pra cometer absurdos como a pedofilia, pena que a população não enxerga! É por essas e outras que sou ateu, graças aa deus.
Anônimo disse…
Em qual contexto o estupro é melhor que uma "violação de fé", senhor padre? EM NENHUM! Portanto, não há contexto em que sua frase faça sentido.
Rosanna Andrade disse…
O que a Natalia quis dizer eh que segundo a teologia crista, um estuprador pode ser perdoado se chegar a se arrepender antes da morte. A mesma teologia defende que blasfemar contra o Espirito Santo e o unico pecado sem perdao (em caso de arrependimento). Conclui-se que um pecado contra a fe eh pior do que estupro por essa mesma teologia.
Ja fui crista e a interpretacao me parece obvia (embora nojenta) dados os textos biblicos. Deixo claro que discordo veementemente da mesma, sou ateia, e nao conheco outros trechos/ interpretacoes que deem margem a afirmar-se o contrario com embasamento biblico. Se alguem souber e quiser compartilhar, ficarei agradecida.
Padre imbecil, pessoa desnecessária na humanidade.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Russas podem pegar até 7 anos de prisão por protesto em catedral

Protesto das roqueiras Y ekaterina Samutsevich, Nadezhda  Tolokonnikova  e Maria Alyokhina durou apenas 1m52 por Juliana Sayuri para Estadão Um protesto de 1 minuto e 52 segundos no dia 21 de fevereiro [vídeo abaixo]. Por esse fato três roqueiras russas podem pagar até 7 anos de prisão. Isso porque o palco escolhido para a performance foi a Catedral de Cristo Salvador de Moscou. No altar, as garotas da banda Pussy Riot tocaram a prece punk Holy Shit , que intercala hinos religiosos com versos diabólicos como Virgin Mary, hash Putin away . Enquanto umas arranhavam nervosos riffs de guitarra, outras saltitavam, faziam o sinal da cruz e dançavam cancã como possuídas. As freiras ficaram escandalizadas. Os guardas, perdidos. Agora as rebeldes Yekaterina Samutsevich  (foto), Nadezhda Tolokonnikova (foto) e  Maria Alyokhina (foto) e  ocupam o banco dos réus no tribunal Khamovnichesky de Moscou, acusadas de vandalismo e ódio religioso. Na catedral, as...

Avança emenda que submete decisões do STF ao Congresso

Campos, líder da bancada evangélica, criticou o "ativismo judiciário" Com apoio da bancada evangélica, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), da Câmara dos Deputados, aprovou ontem (25) por unanimidade a Proposta de Emenda Constitucional que permite ao Congresso Nacional sustar decisões do STF (Supremo Tribunal Federal).  De autoria do deputado Nazareno Fonteles (PT-PI), a PEC passou a ser prioritária aos deputados da militância evangélica e católica após a decisão do STF que permite o aborto de fetos anencéfalos. O deputado João Campos (foto), coordenador da bancada evangélica, disse que a PEC, se aprovada, vai acabar com o “ativismo judiciário”. "Precisamos pôr um fim nesse governo de juízes”, disse o deputado do PSDB-GO. “Isso já aconteceu na questão das algemas, da união estável de homossexuais, da fidelidade partidária, da definição dos números de vereadores e agora no aborto de anencéfalos." Evangélicos querem se impor como em países isl...

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Icar queixa-se de que é tratada apenas como mais uma crença

Bispos do Sínodo para as Américas elaboraram um relatório onde acusam autoridades governamentais de países do continente americano de darem à Igreja Católica um tratamento como se ela fosse apenas mais uma crença entre tantas outras, desconsiderando o seu “papel histórico inegável”. Jesuíta convertendo índios do Brasil Os bispos das Américas discutiram essa questão ao final de outubro em Roma, onde elaboraram o relatório que agora foi divulgado pela imprensa. No relatório, eles apontam a “interferência estatal” como a responsável por minimizar a importância que teve a evangelização católica na formação da identidade das nações do continente. Eles afirmaram que há uma “estratégia” para considerar a Igreja Católica apenas pela sua “natureza espiritual”,  deixando de lado o aspecto histórico. O relatório, onde não há a nomeação de nenhum país, tratou também dos grupos de evangélicos pentecostais, que são um “desafio” por estarem se espalhando “através de um proselitism...

Adventistas vão intensificar divulgação do criacionismo

Consórcio vai investir em pesquisa na área criacionista A Igreja Adventista do Sétimo Dia anunciou o lançamento de um consórcio para intensificar a divulgação do criacionismo no Brasil e em outros países sul-americanos. Na quinta-feira (13), em Brasília, entidades como Sociedade Criacionista Brasileira, Núcleo de Estudos das Origens e Museu de Geociências das Faculdades Adventistas da Bahia assinaram um protocolo para dar mais destaque à pesquisa criacionista e às publicações sobre o tema. Os adventistas informaram que o consórcio vai produzir vídeos para adolescentes e jovens explicando a criação e como ocorreu o dilúvio e um plano piloto de capacitação de professores. O professor Edgard Luz, da Rede de Educação Adventistas para oitos países sul-americanos, disse que o lançamento do consórcio é um “passo muito importante”, porque “o criacionismo está ligado à primeira mensagem angélica da Bíblia”. Com informação do site da Igreja Adventista . Colégio adventista de ...

Ministro do STF diz que crucifixo é cultura, e não religião

Peluso está ligado à corrente da teologia da libertação O ministro Antonio Cezar Peluso (foto), 70, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), defendeu a presença do crucifixo no espaço público porque, para ele, esse símbolo é uma expressão da formação da cultura brasileira, e não de uma religião. Peluso falou sobre esse assunto ao site Consultor Jurídico, em uma entrevista de despedida do STF. Com 45 anos de magistratura — 9 dos quais no Supremo —, Peluso vai se aposentar no segundo semestre. Na quinta-feira (19), ele entregará a condução da instituição ao ministro Carlos Ayres Britto. Em sua argumentação a favor da permanência do crucifixo no espaço público, incluindo nos tribunais, Peluso disse que Pilatos, para não ter de tomar uma posição, promoveu um julgamento democrático de Cristo, e “o povo foi usado como instrumento de uma ideologia para oprimir um homem inocente”. Nesse sentido, disse, o crucifixo é uma advertência aos juízes e à sociedade sobre as c...

Colégio adventista ensina dilúvio em aula de história

Professor coloca criacionismo e evolução no mesmo nível No Colégio Adventista de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá (MT), o dilúvio é matéria de ensino não só nas aulas de religião, mas também nas de história, embora não haja qualquer indício científico de que tenha havido esse evento da natureza conforme está descrito na Bíblia. Para Toni, estudantes "confirmaram' a crença A foto do professor Toni Carlos Sanches  em uma sala de aula do 6º ano considerando na lousa a possibilidade de os fósseis terem se formado na época do dilúvio tem gerado acalorado debate no Facebook, a ponto de o colégio ter emitido uma nota tentando se justificar. O colégio informou que ministra aulas de criacionismo em conjunto com evolucionismo, admitindo, assim, que coloca os textos bíblicos no mesmo patamar de credibilidade da teoria do naturalista britânico Charles Darwin (1809-1882), autor do livro "A Origem das Espécies". A nota procura dar ideia de...

Religiosos criticam revista que mostra Neymar em uma cruz

Revista "crucificou" jogador para defendê-lo da pecha de "cai-cai" Católicos e evangélicos criticaram nas redes sociais a capa da Placar onde Neymar aparece crucificado. A acusação é de que a revista foi desrespeitosa e sensacionalista para com a religião ao fazer uma comparação entre o jogador e Jesus. Placar “crucificou” o jogador em uma fotomontagem para defendê-lo da pecha de “cai-cai”, uma crítica injusta, segundo a revista, porque no futebol brasileiro “todos jogam sujo”. Placar publicou em seu site uma nota pedindo desculpas a quem se sentiu ofendido, mas ressaltou que se trata de uma ilustração sem conotação religiosa. “A crucificação é um método histórico de execução pública”, diz. A revista foi, sim, oportunista ao colocar o jogador em uma cruz, porque a sua intenção é surfar na onda mediática envolvendo a religião. Quanto aos ofendidos, trata-se de uma postura de quem se coloca como vítima da liberdade de expressão — uma tendência retrô de com...

Caridade das religiões não as absolve de suas atrocidades

de Cogita Tibi em resposta a Willian Papp  sobre Violência ‘em nome de Deus’ não é culpa da religião, diz papa Willian: "As religiões podem ser usadas para qualquer fim. Podem-se promover obras de caridades e massacres em nome de Deus." Religião católica é responsável pelo sofrimento de milhões de pessoas Isso é verdade, mas pode ser dito de tudo. E, nesse sentido, esse fato não exime as religiões, ou qualquer outra organização, de ser responsabilizada por seus atos daninhos ou prejudiciais. Reconhecer que uma organização religiosa pode ser direcionada para ajudar alguém, não a absolve, por exemplo, de ter protegido pedófilos para se proteger. Willian: "Uma faca é culpada de ter degolado alguém? Não seria aquele que usa a faca o verdadeiro culpado?" Não exatamente, a comparação tem alguns problemas. Por exemplo, um sapato e uma faca podem ser utilizados para machucar, mas qual dos dois objetos tem maior capacidade ofensiva e maior eficácia em causar...