Pular para o conteúdo principal

Violação da fé é pior que estupro de filha, afirma padre

padre Jorge Gómez
Pato interrompeu
uma peça teatral
O padre argentino Jorge Gómez (foto) disse a uma emissora de rádio na terça-feira (18) que a “violação da fé é dez mil vezes pior que o estupro de uma filha”.

O padre Pato, como é conhecido, fez a declaração para explicar por que interrompeu a peça cômica "Educação Sexual Moderna" no momento em que um sacerdote se mostrava atormentado com o celibato. Tratava-se apenas de um trecho do espetáculo.

Ocorreu no dia 14, em Malargue, província de Mendonza. Diante de uma plateia de 8.500 pessoas, o padre subiu no palco e pediu ao ator que pulasse aquela parte. “Somos todos católicos, e eu sou padre e não permitirei que [vocês] sujem a minha castidade.” Houve aplausos e vaia.

A comparação de Pato entre a fé e o estupro provocou forte reação de setores da sociedade argentina. O padre foi criticado até por alguns de seus colegas. O padre Vicente Reale, por exemplo, disse que a declaração foi “lamentável, repugnante, desarticulada, paranoica e injusta”.

A Federação Argentina de Lésbicas e Gays pediu o afastamento de Pato. Na imprensa, ele virou motivo de piadas.

Pato reconheceu ter feito uma declaração infeliz que, segundo ele, foi reproduzida "fora do contexto" pela imprensa.

As estripulias do padre Pato 


Com informação do Clarín.





Cardeal argentino afirma ser o casamento gay obra do diabo
julho de 2010


Comentários

Anônimo disse…
Este é o pior tipo de ser humano que existe sobre a face da terra!!!

Lamentável, desprezível, vergonhoso, asqueroso etc. etc. etc.

Desgraçado, fdp...
Everton Baroni disse…
jamais levarei meus filhos a uma igreja ....
Anônimo disse…
O mau caráter declarou que não teria piedade da filha dos outros, lógico...
Ele faz parte do exército de padres pedófilos que agem nas sombras das sacristias sem punição exemplar.
Num país islâmico os monstros camuflados sob a batina seriam trucidados sem nenhum perdão.
Não surpreende que a emporcalhada, conivente e decadente hierarquia da igreja católica não irá condenar esta declaração que ilustra o verdadeiro sentimento dos bandidos paroquiais.
Leandro Correia disse…
Estupro de uma filha não é violação da fé? - Não estou entendendo mais nada ...
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
esses teistas são fod*, só falam besteira
Lucio Ferro disse…
O que esperar de um ser não humano, além de atitudes estúpidas?
Anônimo disse…
Quanto a molestar garotinhos indefesos... aí pode né padre!
Unknown disse…
PADRES: sempre tentando fuder com a cabeça das pessoas!! X-(
Anônimo disse…
PRa igreja estuprar crianças não é nada de mais mesmo.
Lariih Mendes disse…
isso foi ridiculamente revoltante!!
pqp!!
fiz um post sobre essa materia em meu blog tambem!
agradeço a informação e informo que citei a fonte.
http://unnecessarytoyou.blogspot.com/2011/04/violar-fe-e-10x-pior-que-o-estupro-de.html
. disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
RETARDADO!.. É PQ ELE NÃO TEM FAMILIA NEM FILHO.
Alan Jorge Luz disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Estupro de uma filha não é violação da fé? - Não estou entendendo mais nada ...

Quanto menos você entende, mais correto vc é no ponto de visto de muitas religiões, senão de todas. Quanto mais insanidade, mais fé.
Anônimo disse…
Religião, sempre tentando fuder com a cabeça das pessoas.
junior disse…
que cara mais sem noção! se o estupro fosse nele talvez até nem reclamasse ...por isso fica repetindo uma idiotice dessas!
Anônimo disse…
Deve ser pelo fato que este desgraçado não é pai, não sabe o que se passa na mente do mesmo em relação aos filhos. Fé que fé este pulha defende? Nojento FDP! Desculpe me amigos o palavriado mas como pai não tenho outra postura.
Anônimo disse…
Lá vem o pato...Pata aqui, pata acolá
Lá vem o pato doutrinando a estuprar.
Gustavo disse…
Não é preciso ser pai para compreender que essa declaração é uma afronta ao bom-senso, ou melhor, à qualquer um que se identifique como humano!
Unknown disse…
Verme!
Anônimo disse…
Num país islâmico os monstros NÃO precisariam se camuflar sob a abatina porque seriam amparados pela LEI islâmica na sua prática de estupros, pedofilias e demais atrocidades...

Não faça apologia ao islamismo, o ocidente está em decadência, mas, aquilo lá já foi para o inferno a muito tempo...
Ribamar Bezerra disse…
Islamismo é?? Tem certeza?? Escolheu a religião errada viu, isso lá é mais que comum. ¬¬ Povo sem noção.
Natália Trajano disse…
Esta notícia causou uma certa revolta por parte de várias pessoas, e o que mais me impressionou é que isso foi motivo de revolta para cristãos.
Quero deixar bem claro que o problema dessa história não está na afirmação do padre e sim na própria bíblia, esse padre nada mais fez do que interpretar um texto bem claro da bíblia que diz: "Portanto, eu vos digo: Todo o pecado e blasfêmia se perdoará aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada aos homens." Mateus 12:3
Então para os cristãos que consideram essa notícia absurda, que tal começar a ler o livro que vocês afirmam ser a palavra de deus?
Anônimo disse…
Apenas e tão somente mais um neurótico psicopata imbecilizado pela frustação de NUNCA PODER SER HOMEM. Entes religiosos como esse são o CANCRO CANCEROSO IMPEDINDO O LIVRE PENSAMENTO HUMANO E CIENTÍFICO.
Anônimo disse…
No minimo o padre pato é atormentado pelo celibato
Anônimo disse…
hahahahahaha é cada um q VIAJA ou por ignorancia ou pro mal caratismo mesmo, não sei. Nem existe estupro no islã, isso de a amulher querer nem é uma questão, uma vez q são propriedade, e propriedade não tem o que querer ou não querer. Maome msm, o homem q é considerado perfeito pelos muçulmanos, era estuprador e pedófilo...
Anônimo disse…
Padre safado como a maioria deles...só visão o lucro..
não sabem nada que não seja voltado para o próprio umbigo.Bando de estupradores e ladões.....
Anônimo disse…
Queria ver se na prisão quando vira-se moça de milhares de marmanjos se ele não mudaria de idéia.... cada retardado que aparece ¬¬
Kal-El disse…
ATEU, porque Deus não existe!
Anônimo disse…
Padre rima com podre.
Anônimo disse…
Que comparação mais idiota! É porque esse imbecil não tem filha. Só não desejo um estupro para a mãe dele, porque a desgraçada não tem culpa de ter colocado um estrume destes no mundo.
Anônimo disse…
Garota, o que isso tem a ver com estupro de filha??? Você é filha??? Você tem filha??? Qualquer um que tenha amor pelos seus ficará indignado com a comparação. Agora, se você veio ao mundo de chocadeira, tudo bem.
carlosqevedo disse…
O que é um padre senão um punheteiro institucionalizado? o excesso de esperma sobe pra cabeça e a boca ejacula merda...
José Ferro disse…
A grande maioria dos padres são homosexuais, e usam sua influência pra cometer absurdos como a pedofilia, pena que a população não enxerga! É por essas e outras que sou ateu, graças aa deus.
Anônimo disse…
Em qual contexto o estupro é melhor que uma "violação de fé", senhor padre? EM NENHUM! Portanto, não há contexto em que sua frase faça sentido.
Rosanna Andrade disse…
O que a Natalia quis dizer eh que segundo a teologia crista, um estuprador pode ser perdoado se chegar a se arrepender antes da morte. A mesma teologia defende que blasfemar contra o Espirito Santo e o unico pecado sem perdao (em caso de arrependimento). Conclui-se que um pecado contra a fe eh pior do que estupro por essa mesma teologia.
Ja fui crista e a interpretacao me parece obvia (embora nojenta) dados os textos biblicos. Deixo claro que discordo veementemente da mesma, sou ateia, e nao conheco outros trechos/ interpretacoes que deem margem a afirmar-se o contrario com embasamento biblico. Se alguem souber e quiser compartilhar, ficarei agradecida.
Padre imbecil, pessoa desnecessária na humanidade.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Escola Estadual Igreja Evangélica muda de nome e deixa de afrontar o Estado laico

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Juiz que anulou união estável gay é pastor da Assembleia de Deus

Pastor Boas: "Não  nego minha fé" O juiz  Jeronymo Pedro Villas Boas (foto), 45, da 1º Vara da Fazenda Municipal e de Registros de Goiânia (GO), que anulou a união de um casal homossexual, admitiu hoje (22) que é pastor. "Sou pastor da Assembleia de Deus Madureira e não nego minha fé." Ele reafirmou  que a sua decisão está amparada pela Constituição que exige que para uma união o casal receba a autorização de um juiz. Justificou que a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que garante aos homossexuais os mesmo direito civis dos demais brasileiros, não é vinculante e o acórdão daquela sessão ainda não foi publicado. "As pessoas no Brasil para viverem juntas e se unirem têm que ter os requisitos formais da lei. Quem reconhece isso é um juiz.". O juiz foi convidado a participar hoje (22)  de uma sessão da bancada Evangélica da Câmara, que entregou a ele uma moção de apoio. A corregedora-geral de Justiça de Goiás, Beatriz Figueiredo Franco

Essência do totalitarismo é querer fazer o 'bem para todos'

Título original: Tentação totalitária por Luiz Felipe Pondé para Folha Você se considera uma pessoa totalitária? Claro que não, imagino. Você deve ser uma pessoa legal, somos todos. Às vezes, me emociono e choro diante de minhas boas intenções e me pergunto: como pode existir o mal no mundo? Fossem todos iguais a mim, o mundo seria tão bom... (risadas). Totalitários são aqueles skinheads que batem em negros, nordestinos e gays. Mas a verdade é que ser totalitário é mais complexo do que ser uma caricatura ridícula de nazista na periferia de São Paulo. A essência do totalitarismo não é apenas governos fortes no estilo do fascismo e comunismo clássicos do século 20. Chama minha atenção um dado essencial do totalitarismo, quase sempre esquecido, e que também era presente nos totalitarismos do século 20. Você, amante profundo do bem, sabe qual é? Calma, chegaremos lá. Você se lembra de um filme chamado "Um Homem Bom", com Viggo Mortensen, no qual ele é um cara

As mulheres deveriam ficar longe do cristianismo. Oito razões

Arcebispo afirma que vida dos descrentes não tem sentido

Para Battisti, o sentido da vida está no sobrenatural  O arcebispo Anuar Battisti (foto), 59, de Maringá (PR), escreveu um artigo onde aborda um tema recorrente por parte de religiosos, o de que não há sentido na vida dos descrentes em Deus. “Este ambiente de descrença, misturado com ateísmo, leva a pessoa a viver no deserto da vida sem gosto, sem rumo, vagando em busca de um sentido”, escreveu dom Battisti no artigo publicado no Diário.com. “A ausência de Deus cria na alma humana um vazio de sentidos que leva ao desespero, à negação de tudo o que diz respeito ao sobrenatural”, acrescentou. A americana Paula Kirby, consultora de organizações seculares, escreveu recentemente no Washington Post que quem precisa de Deus para que a sua vida tenha um significado é porque a sua família e amigos, em tese, não têm nenhum valor. O que, obviamente, é um absurdo. Ninguém precisa de Deus, por exemplo, para amar seus filhos. Kirby argumentou que é o cristianismo que tenta tirar todo

Médico acusado de abuso passa seu primeiro aniversário na prisão

Roger Abdelmassih (reprodução acima), médico acusado de violentar pelo menos 56 pacientes, completou hoje (3) 66 anos de idade na cela 101 do pavilhão 2 da Penitenciária de Tremembé (SP). Foi o seu primeiro aniversário no cárcere. Filho de libaneses, ele nasceu em 1943 em São João da Boa Vista, cidade paulista hoje com 84 mil habitantes que fica a 223 km da capital. Até ser preso preventivamente no dia 17 de agosto, o especialista em reprodução humana assistida tinha prestígio entre os ricos e famosos, como Roberto Carlos, Hebe Camargo, Pelé e Gugu, que compareciam a eventos promovidos por ele. Neste sábado, a companhia de Abdelmassih não é tão rica nem famosa e, agora como o próprio médico, não passaria em um teste de popularidade. Ele convive em sua cela com um acusado de tráfico de drogas, um ex-delegado, um ex-agente da Polícia Federal e um ex-investigador da Polícia Civil. Em 15 metros quadrados, os quatros dispõem de três beliches, um vaso sanitário, uma pia, um ch

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça