![]() |
Caricatura feita por Moisés
|
No dia 27 de julho, ao comentar um assassinato, Datena disse que “quem não crê em Deus é capaz de cometer os piores crimes”, “que o mundo está ruim por causa das pessoas que não acreditam em Deus”, etc.
Militantes ateus levaram a sério o bufão justiceiro das tardes da Band. Em blogs e no Youtube, eles protestaram contra as declarações preconceituosas do jornalista.
A Atea informa que contratou uma "importante assessoria jurídica" e aguarda uma resposta da emissora para decidir se recorre à Justiça.
A associação atribui ao episódio uma importância que ele não tem. “Esta causa é importante e pode significar um grande salto em nossa luta por reconhecimento”, exagera.
Datena tem aproveitado a reação dos ateus para exercitar o seu destempero verbal. No dia 17 deste mês, de olho no Ibope, ele disse que deseja que os ateus se “lasquem”. Dúbio, reafirmou que “quem não acredita em Deus geralmente não tem limites” e em seguida falou que nunca meteu “o pau em quem não acredita em Deus”.
Para ele, a Band deveria conceder o direito de resposta à entidade. A emissora até agora não se manifestou oficialmente.
Nestes dias de “luta” dos ateus por reconhecimento como minoria que tem de ser respeitada, a partir de uma investida contra o valentão da Band, esteve no Brasil o britânico Terry Eagleton, um ferrenho crítico ao ateísmo. Com consistência, ele bate forte no também britânico Richard Dawkins, o mais conhecido militante ateu do momento e autor de livros de sucesso.
No dia 7 deste mês, na Flip (Festa Literária Internacional de Paraty), o crítico literário e marxista religioso disse coisas como “acreditar em Deus, para Dawkins, é como acreditar em ETs, Pé Grande ou no Monstro do Lago Ness” ou “Dawkins realmente acredita que toda fé é cega, que fé e razão são coisas completamente separadas, mas não é o caso do amor e razão, por exemplo”.
A contundência de Eagleton em terras brasileiras não teve nenhuma repercussão entre os militantes ateus daqui talvez porque eles estivessem dando audiência ao falastrão Datena.
Ateu sofre preconceito igual ao gay dos anos 50, diz filósofo.
maio de 2010
Datena falou uma grande ´´merda´´ sobre os ATEUS , ele como 99% dos ignorantes confunde ATEISMO como SATANISMO ou algo assim...
ResponderExcluirAteus na sua maioria absoluta são :
. pessoas extremamente curiosas , pacificas , respeitadoras de leis penais humanas ,estudiosos , de alto grau intelectual , questionadoras , discretas e totalmente oposto das bobagens que ele falou
Os paises com maior numero de ateus são os mais pacificos
O Sr. Eagleton não falou em rede nacional e não é um grande formador de opinião no Brasil. Infelizmente, o Datena é...
ResponderExcluirNovidade seria se o Datena não falasse merda sobre os ateus, porque ele só diz bobagem sobre quase tudo.
ResponderExcluirNo mais, tenha dó, né, sair do guarda-roupa ateísta para bate boca com o dinossauro da Band, seria melhor ficar onde se estava.
É muita pobreza de espírito (sem trocadilho) dos ateus querer obter reconhecimento da sociedade a partir do.... Datena.
E ainda há ateus que criticam o baixo nível dos crentes. Isso é falta de espelho. Coisa de gente que não se enxerga.
Acho uma perda de tempo dar tanta importância a esse tal de Datena e concordo com o que o Lobo escreveu.
ResponderExcluirQuanto ao comentário do 1º Anônimo: “Ateus na sua maioria absoluta são : pessoas extremamente curiosas , pacificas , respeitadoras de leis penais humanas, estudiosos , de alto grau intelectual , questionadoras”, não concordo que seja a grande maioria não.
Existem ateus maravilhosos, íntegros e muito mais éticos que muitos religiosos que estão por aí. Mas, infelizmente, também existem muitos ateus, que são antiéticos, ignorantes e verdadeiramente imbecis...
P.S. Eu não tenho NENHUMA religião, mas já pude perceber que gente mau caráter existe em toda parte, inclusive entre os ateus...
não se trata de levar a serio um babaca como o datena. a questão é que a violencia absolutamente gratuita e inutil contra as "minoria" deve ser combatida! venha ela de quem vier.
ResponderExcluirSerá que se trocarmos a palavra "ateu" por "homossexual" o autor do tópico manteria esse tom jocoso como se os ateus estivessem exagerando?
ResponderExcluirOs ateus são minoria e são frequentemente discriminados. Datena ser punido pelo que fez serviria de exemplo para todos os idiotas que pensam que podem ofender quem quiser só porque tem um programa de TV.
Quando se propaga que quem "não tem Deus no coração" está na cadeia, é o mesmo que nos chamar de bandido. Tive a experiência de ser ofendido e quase agredido por uma crente analfabeta funcional, por descobrir que sou ateu, além de ser "difamado" na cidade onde fiquei. Para cidades em qque o fervor religioso é alto, recuperar o crédito não foi fácil.
ResponderExcluirCaro Paulo
ResponderExcluirnão é verdade que não o acionamos judicialmente por falta de dinheiro. Já contratamos uma importante assessria jurídica e aguardamos somente a resposta da emissora ao pedido inicial para definir os próximos passos.
Por simples bom senso, não acredito em deus. Em nenhum. C.Chaplin
ResponderExcluirDaniel: corrigi a informação.
ResponderExcluirO Datena falar ou vira-lata latir dá no mesmo. Talvez seja melhor dar mais atenção ao vira-lata que pode ter algo importante a dizer, o que nunca é o caso do "Dapena".
ResponderExcluirE a ATEA não tem nada a ver e nem representa os ateus do Brasil. É apenas o clube do bolinha do tal do Daniel Bobomaior. (acho que é esse o nome da criatura)
Prezado Paulo, gosto das ilustrações que você costuma utilizar na sua coluna, porém elas não têm créditos. De quem é essa maravilhosa caricatura do "Dá Pena"?
ResponderExcluirAnônimo das 11:06: a ilustração está assinada acima de um dos ombros do 'Datena', mas com letra miúda.Tentei decifrá-la e não consegui e tampouco obtive êxito em minha pesquisa na internet.
ResponderExcluirJá imaginaram a situação?,Ao invés da policia procurar bandidos da maneira"convencional"perguntariam para as"Para os moradores do local"O seguinte :Vocês conhecem algum!!ATEU!!?,viram Recentemente Uma pessoa que se parece com um!!ATEU!!?,Um !!ATEU!! já morou nesta região?.Tem amigos ou Parentes!!ATEUS!!?.Parece brincadeira mas tudo começa com comentários,como estes na TV.Obs:Sou ateu não(BANDIDO)!!!!!
ResponderExcluirsobre a caricatura pesquisando na internet descobri o autor: ele chama-se Moisés foi premiado em 1º lugar em Ribeirão Preto com essa caricatura
ResponderExcluirhttp://humorseis.blogspot.com/2010/6/caricatura-premiada-ribeirao-preto-2010.html
Anônimo das 22:32: agradeço a informação. Agora, o crédito foi dado à caricatura.
ResponderExcluirAntes disso, deixa-ma fazer uma pergunta:
ResponderExcluirO ateísmo é contra o sexo com animais?
essses ateus são uns imorais mesmos, nos paises com a maioria de ateus e onde dizem que são mais felizes, o sexo com animais está sendo legalizado, ainda querem respeito uma raça de imundos humanos, voces nao acreditam em DEUS para que possam fazer suas imoralidades sem ficar com peso na consciencia, né bando de animais!
Isso não é nada ainda, existe a necrofilia e o scaat onde literalmente um esfrega as fezes na face do outro, certamente são dignos de morte os que tais coisas praticam, deve existir um bom lugar no inferno pra quem se degrada dessa maneira. Ateus de merda mesmo!!!
ResponderExcluirBestialidade e pedofilia, para quem não crê que Deus nos fez homem e mulher, podem ser defendidas como absolutamente normais (e já o são).
ResponderExcluirE depois reclamam das doenças que “deus” criou. Daqui uns dias, não me causará espanto ver alguma nova pandemia de doenças sexualmente transmissíveis de um vírus que estava incubado há séculos nos cavalos, mas que é altamente letal para o homem, pois nos paises como a noruega e escandinavia e outros de maioria ateus, o sexo com animais é uma rotina, já existe locais apropriados p/ o sexo bestial. E também o numero de suicidios está aumentando.
Mas…isto é tudo inocente, certo?
ResponderExcluirUm relatório do Instituto de Criminologia da Universidade de Oslo mostrou que os veterinários noruegueses estão cientes de pelo menos 124 casos de abuso de animais na Noruega. O relatório diz ainda que 22% dos veterinários noruegueses suspeitam ou estão seguros que eles já trataram animais que tinham sido vítimas de abuso sexual por parte de ateus.
Realmente, os Ateus são "de merda mesmo" como disse o Anônimo ai de cima... Provavelmente coisa de Deus é Guerra Santa, é queimar as bruxas na fogueira, a sua santa igreja já matou e excluiu muito mais do que o ateísmo... A alienação provocada por tais crenças levam à intolerância, que leva à guerras, que leva a matança...
ResponderExcluirBianca
ResponderExcluirNunca li tanta bobagem como as comentadas por esse anônimo ai de cima.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirO brasileiro não tem nenhum Prêmio Nobel dos 775 já concedidos, não projeta nenhum carro ou televisor, não fabrica nenhum chip em toda a parafernália eletrônica. Até a agricultura e pecuária, atividades menos complexas, dependem de maquinários importados. Sem a compra, a transferência e a pirataria tecnológicas, com certeza ainda estaríamos nus, usando arco e flecha. Motivo pra nos chamarem de burros não falta. Aí botam o Datena pra ficar falando besteira na televisão. A gente ta querendo o quê?!
ResponderExcluirPadres da igreja católica estão sendo processados por PEDOFILIA no mundo todo. Aí vem esse aresentador e explorador do Circo do Crime na TV dizer que isso é coisa de ateu!
ResponderExcluirEsse Paulo Lopes e o Datena estão no mesmo nível... Preconceituosos, arrogantes e debochados. Não percam seu tempo com esses pulhas.
ResponderExcluirDatena,Malafaia,Bolsonaro,Valdomiro,Magno Malta e Ratinho só abrem a boca pra falar besteiras.
ResponderExcluirNão será novidade se, num futuro bem próximo, os militantes ateus começarem a exigir quotas nas universidades, dentre outras benesses concedidas às "minorias".
ResponderExcluirAliás, não sei quem é mais ridículo, se o fanfarrão do Datena ou os ateus ofendidinhos.
Bem colocada, as palavras de Ricardo...
ResponderExcluirTá um festival de idiotices isso aqui, cada um atirando pra um lado.
ResponderExcluirÉ o seguinte, o Datena tá errado e pronto. Se um ateu ataca uma religião gratuitamente, ele é condenado por toda a sociedade. Então o contrário também é condenável. Se um religioso profere essas sandices gratuitamente contra ateus, a sociedade não pode ser conivente. Ainda mais esse tipo de imbecilidade. No Brasil, assim como na maioria dos países cristãos, a grande maioria da população carcerária é composta de pessoas extremamente religiosas, e eu, como ATEU convicto, e militante de causas libertárias, me senti ofendido por este imbecil. Não acho que há nenhum exagero de nossa parte, pois merecemos o devido respeito.
que texto ridículo, totalmente tendencioso;
ResponderExcluir"A contundência de Eagleton..."
cria vergonha na cara antes de dizer uma coisa dessas;
"A associação atribui ao episódio uma importância que ele não tem. “Esta causa é importante e pode significar um grande salto em nossa luta por reconhecimento”, exagera."
cabe a quem mensurar a importância de um fato? à mídia ou a quem se refere o fato?
pedante.
Mas estes crentes tão informados, hein, sabem tudo sobre bestialidade ou nojeiras sexuais, inclusive sabem os termos usados... É muita pesquisa e interesse mesmo...
ResponderExcluirOra, deixem o Dápena falar o que quiser. Se não fosse ele a gente estava rindo de quem? Ofendidos? Não acredito. No entanto, sou a favor dos protestos de toda ordem porque o fazem falar mais ainda. Fala Dápena!
ResponderExcluirAteu ou religioso ,em todo lugar tem gente ruim e gente boa, independente das escolhas. Eu sou Ateísta,mas nem por isso digo que todos Ateus são bons,assim como nem todos religiosos fazem o bem pelo medo do inferno,alguns realmente ajudam porque são bons. O melhor mesmo é ser realista,isso varia de cada pessoa.
ResponderExcluir