Pular para o conteúdo principal

Solto por não poder clinicar, Roger já pensa em voltar à ativa

Roger Abdelmassih com José Oliveira Lima.
O principal argumento dos advogados de Roger Abdelmassih que convenceram o ministro Gilmar Mendes, do STF, a conceder um habeas corpus foi de que o médico não representa perigo para a sociedade porque o seu registro profissional  foi suspenso pelo Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo), não podendo, portanto, retomar as suas atividades.

Ao acompanhar a soltura do médico da cadeia do 40º Distrito Policial, de São Paulo, no dia 24, José Luis Oliveira Lima (foto acima, à esquerda, ao lado do médico), um dos advogados de Abdelmassih, disse que agora vai cuidar para que seu cliente possa voltar a clinicar.

Ou seja, o próprio advogado de defesa derrubou o argumento que ele e o criminalista e ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos apresentaram ao presidente do Superior Tribunal Federal.

Se depender da sindicância em andamento do Cremesp, o especialista em fertilização in vitro terá o seu registro cassado em definitivo.

Trechos de um relatório preliminar da sindicância que vazaram em setembro afirmam que a conduta de Abdelmassih afronta “a ética médica, como abuso sexual contra pacientes, a interação com farmácia e laboratórios, a incerteza quanto ao destino dos óvulos e espermatozóides, além de aborto e redução embrionária”.

Conclui que os danos causados pelo médico a pacientes “são graves e irreparáveis.”

A decisão de Mendes que tirou da cadeia o médico acusado de ter violentado sexualmente pelo menos 56 pacientes é provisória. Quando o STF julgar o mérito do pedido de habeas corpus, em fevereiro, a medida poderá ser suspensa e o médico terá de voltar à prisão.

O promotor Luiz Henrique Dal Poz (foto), que cuida do caso, teme que o médico fuja do país se achar que pode voltar para prisão preventivamente ou por condenação.

Ele lamenta que Mendes tenha tomado a decisão de libertar o médico com base nas informações prestadas apenas  pelos advogados de defesa.

“Nos autos do processo há outras informações que apresentam a periculosidade do réu, os riscos às pessoas do processo e a possibilidade eminente de fuja”, disse o promotor do Ministério Público de São Paulo ao jornal “O Globo”.

O promotor lembra que algumas das supostas vítimas do médico só se apresentaram à polícia depois que se sentiram seguras em decorrência da prisão do médico.

Para Poz, portanto, “a continuidade da prisão do médico é extremamente necessária”.

Além da ação penal em tramitação, está em curso um inquérito policial para apurar novas denúncias contra Abdelmassih, não só em relação a abuso sexual, mas também sobre supostas irregularidades  cometidas pela clínica do médico, como manipulação indevida de material genético e procedimentos que infligiram a Lei de Defesa do Consumidor. Já se apresentaram 14 supostas vítimas.

> Caso Roger Abdelmassih.

Comentários

Anônimo disse…
A sindicância do cremesp não desistiu mesmo de cassar o diploma do Roger. Na segunda quinzena de janeiro as mulheres que o processam neste orgão serão ouvidas. Estou bem tranquila... sei que ele vai voltar para a prisão em fevereiro. Nós deixamos ele sentir o gostinho da liberdade depois vamos puxar essa cordinha e arg!!! Ele tá ferrado!!! Não tem volta, temos os outros ministros ao nosso lado assim como a juiza. Ela viu várias mulheres passarem mal qdo em frente ao ex-médico. ELE NÃO VAI VOLTAR A CLINICAR E MUITO MENOS FREQUENTAR A ALTA SOCIEDADE, ACABOU!!!
Anônimo disse…
Sabe o qual a alegação que eu acho engraçado na defesa do médico?

É quando os advogados dizem que ele não representa perigo perante a sociedade, pois não está clinicando....rsrsrsrs

(crianças, a tara dele é apenas por clientes?
Verônica disse…
" Solto por não poder clinicar, Roger já pensa em voltar à ativa."
Interpreto assim: Solto por não poder clinicar, o Doutor Roger Abdelmassih, vai voltar à ativa, ou seja, "estuprar mulheres".
Anônimo disse…
Estou tao decepcionada com a decisao da justica brasileira que mal pude acreditar quando li a noticia,estava tao confiante que dessa vez e nesse caso a justica estava sendo feita dentro dos rigores da lei,e estava tao orgulhosa pela justica e pelas mulheres!Mas,agora vejo que foi so um premio de consolacao,passar 3 meses na cadeia e ja foi punido,este caso estava sendo conduzido com tanta sereidade ao meu ver,mas agora... que vergonha! Eu fui vitma dos assedios dele tanbem,mas nunca o denunciei,nao tive coragem de me expor e de expor meu marido,mas admiro muito as mulheres que o denunciaram e aconpanho o caso com orgulho pelo que a justica vinha fazendo ate agora.Como moro fora do pais nao acompanho o caso pelos jornais e so pela net,entao 2 ou 3 dias que passei sem ler sobre o caso,tive uma grande surpresa desagragavel quando abri a pagina hoje e me deparei com a noticia,Eu lamento! Sinto muito mesmo que isso tenha acontecido, ele merecia ter ficado ate o julgamento,ele merece,eh um dissimulado,so quem foi atacado por ele pode saber do que eu estou falando.
Anônimo disse…
Voltar "à ativa" no caso deste homem significa voltar a violentar suas pacientes. As futuras vítimas podem procurar diretamente o Gilmar Mendes. Aconselho um corpo delito logo em seguida ao abuso, a fim de provar o ocorrido.
Daniela disse…
Repito o que já falei antes: CALMA GENTE!! Além do provável retorno à prisão em fevereiro, existirá o seu posterior julgamento, que garantirá a prisão para o resto dos seus dias. Deixa ele passar um pouco de vergonha por aí, depois ele volta a comer feijão e arroz, mas pelo menos só passará vergonha frente a outros criminosos da mesma estirpe, lá em Tremembé.
Lucio Ferro disse…
Finalmente o velhote taradão achou o excelentíssimo Sr Ministro amigo dos bandidos ricos para dar uma folga justamente no natal. Agora ele pode se juntar aos ilustres "colegas" de profissão, Daniel dantas e o jornalista assassino pimenta brocha.
Anônimo disse…
Amigas que colocaram aqui vossos comentarios dizendo que foram assediadas por ele, por favor, denunciem, assim criaremos mais força, vejo que são centenas e centenas delas...

Você minha amiga que mora fora do BRASIL, saiba que tem como ser feito por ai mesmo... Tente conseguir o telefone da Delegacia da Mulher e do MP, ligue e se informe, por favor...
Anônimo disse…
Para a vitima que mora fora do país:
Decepção eu tenho com essas mulheres que não denunciaram... sem essa de não ter coragem de se expor, eu me expus, dei nome, sobrenome... entrevistas e não me arrependo! Eu sim tenho orgulho, de mim mesma, que nunca e nem em hora nenhuma pensei em desistir. Ah, e o ex-médico não ficou só 03 meses preso e sim 04 meses e vai voltar com certeza em fevereiro. Não moro em São Paulo mas, fui várias vezes lá, tendo despesas e não me arrependo. O que ele fez a mim eu superei há muito tempo mas tive acesso a informações do que ele fez com outras mulheres e é de dar nojo!
Isso me encorajou a denunciá-lo! Tenho 02 filhas e quero que no futuro elas tenham orgulho por eu ter ajudado a melhorar a vida de mulheres que sofrem abusos e violência! Palmas para: Teresa, Ivanilde, Cristiane, Vanuzia, Helena, Cristina e tantas outras corajosas!!!!
Anônimo disse…
kkkkkkkkkKKKKKKKK
Anônimo disse…
Ola amigos da mesma causa!
So p informar, sou uma das vitimas que reside fora do Pais. Nao houve como aceitarem meu depoimento no Pais em que me encontro. Procurei o Ministerio Publico e estes afirmaram categoricamente que meu depoimento seria descartado, por nao haver condicoes de realiza lo a distancia. Tentei de todas as formas, acreditem, mas foi impossivel. Tenho filhos e nao estaria disposta a correr riscos "novamente" a denuncia lo, sem a menor retaguarda no quesito seguranca. Penso que nos vitimas deveriamos por direito, receber uma atencao maior quanto a nossa protecao, pos denuncias, O QUE NAO ACONTECE!!! Sinto tanto!!! Coragem? Sempre!!! Mas lidar novamente com o incabivel e arriscar mais uma vez tudo? Estou retomando as redeas da minha vida so agora, apos quase um ano da minha denuncia, aonde demonstrei minha coragem absoluta, sem medo algum a exposicao! Se pudesse fazer qquer coisa pelo Pais que me encontro, otimo, nao medirei esforcos, mas arriscar novamente meu pescoco, nao. Ainda tenho dois filhos p criar.
Anônimo disse…
Sugiro o seguinte se o velhote fugir ,como canalha que é,para o exterior:Que se coloque no lugar dele ,quem o libertou,ou seja o Sr Gilmar Mendes.quem sabe .assim,respondendo por seus atos no mínimo estranhos,como essa libertação expressa e exdrúxula,a lei volta a existir no Brasil, e seja o inicio do fim de tanta impunidade.Ô justiça de m....
Anônimo disse…
Ele não vai fugir sabe porque?!
Porque quem foge é quem não tem razão.
E ele tem não tem medo da justiça. Provas ele tem e muitas.
Anônimo disse…
hã, hã... deve ter muitas provas mesmo.

Gostaria de saber como ele provaria, a não ser que Gilmar esteja a frente do processo.
Anônimo disse…
Fugir como? o homem tá completamente quebrado...
Anônimo disse…
Eu acho que um Molestador de pessoas não deve sair jamais de uma cadeia e sim ficar na solitaria até morrer.Onde já se viu um homem de boa formação ter atos assim....Canalha vc vai voltar para cadeia e vai ficar longe de todos as pessoas da Sociedade!!!
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Paulo Lopes disse…
De novo chamo a atenção: comentários escritos só com letras maiúsculas serão deletados.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes