Pular para o conteúdo principal

Juíza mantém o médico Roger Abdelmasih na prisão

Roger-grades A juíza Kenarik Felippe, da 16ª Vara Criminal de São Paulo, rejeitou hoje o pedido de reconsideração da ordem de prisão do Roger Abdelmassih (foto), 65, o que significa que ele vai continuar preso.

Os advogados Márcio Thomas Bastos e José Luís Oliveira Lima argumentaram no pedido que, com a suspensão (provisória) do especialista em reprodução humana de suas atividades pelo Conselho de Medicina, deixa de existir o motivo da prisão preventiva, a de que o médico representa um perigo para suas pacientes.

Kenarik discordou desse argumento. Ela sentenciou: "Indefiro o pedido de relaxamento da prisão preventiva. De fato, o documento juntado pela Defesa indica que o acusado sofreu interdição cautelar do exercício profissional, entretanto esta sanção é de caráter administrativo e as demais razões apontadas pela decisão, que se encontra em fase recursal, não foram alteradas, razão pela qual fica mantida."

Embora os advogados de defesa tenham recorrido à sanção cautelar do Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) para tirar o médico o médico da prisão, relatório de uma sindicância ético-profissional do órgão conclui que “os danos causados pela prática do profissional são graves e irreparáveis. No caso, não existem garantias de que, uma vez denunciado, venha a cessar suas práticas reprováveis”.

O relatório aponta também que Abdelmassih, além de estar sendo denunciado por abuso sexual, afrontou a ética médica em ‘interação’ com farmácia e laboratórios, com destino incerto de óvulos e espermatozóides e abortos seletivos.

O médico se diz inocente.

O pedido de reconsideração da ordem de prisão foi a quarta tentativa dos advogados para livrá-lo das grades.

> Íntegra da decisão da juíza. (16 de novembro de 2009)

Caso Roger Abdelmassih.

Comentários

Vítima disse…
Yeessss!! Devo admitir que a justiça neste país está me surpreendendo. Nem o Dr.Thomaz Bastos conseguiu brecar este processo. Que sensação mais gratificante de justiça e alma lavada. Que exemplo para a sociedade toda. Não basta ser famoso e ter dinheiro para ficar impune.
Anônimo disse…
Sr. Paulo,
Desculpe-me. No segundo parágrafo da sua nota, acima, onde se lê: "deixa de existir o movido da prisão preventiva", não seria: ""deixa de existir o motivo da prisão preventiva"?
O telejornal da TV Globo, SPTV informou: "A Justiça de São Paulo negou mais um pedido de liberdade do médico Roger Abdelmassih. Segundo a decisão da juíza Kenarick Felippe, da 16ª Vara Criminal do Fórum da Barra Funda, Abdelmassih será ainda processado.As 175 testemunhas de defesa e 80 de acusação devem começar a ser ouvidas em 13 de outubro.
Nesta quinta-feira, o Tribunal de Justiça, que já negou uma liminar para soltar o médico vai julgar o mérito de pedido de habeas corpus. O advogado Márcio Thomaz Bastos disse que vai continuar lutando pela liberdade do cliente e que considera a prisão injusta. Além do ex-ministro, o médico é defendido por José Luís Oliveira".
Anônimo disse…
Não entendi esse julgamento que será feito pelo TJ amanhã. A própria Juíza não representa o TJ ? Alguém sabe me explicar ?
Anônimo disse…
Nem com Marcio T. Bastos... bem feito, continua preso e mais pobre a cada dia!!!
Nelma disse…
Uauuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!!


1 mês preso!!!!!!!!!!!!!!!

Isso é um vitória inédita nesse país!!!!

Nem com o ex-minstro, quáquáquáquá!!!
Anônimo disse…
Respondendo Anônimo das 22:26,

Irei passar um "pano rápido" sobre as estratégias para soltura do acusado.

3 tentativas foram liminares de habeas corpus, ou seja a liminar é uma decisão provisória que pode ser cassada a qualquer tempo.(NEGADAS)

1 tentativa de reconsideração da prisão, diferente do habeas corpus. (NEGADA)

Amanhã 17/09/2009 será julgado o mérito(merecimento) do pedido de habeas corpus, ou seja as liminares são tentavias de liberdade com carater próvisório, com o posterior julgamento do mérito. 0 que ocorrerá nesta quinta-feira e justamente o julgamento deste mérito do pedido de habeas corpus pelo TJ (Tribunal de Justiça), que fatalmente em algum momento haveria de ocorrer.

Portanto após o julgamento do mérito, se o TJ entender que o acusado deve permanecer preso, a defesa deverá a continuar recorrendo emk instância superior na tentativa de obter a soltura do acusado e/ou utilizar outra estratégia.

Os advogado do acusado podem recorrer sobre o pedido de habeas corpus:

Em 1ª Instancia - e quem julga om pedido é o juiz.

Em 2ª Instancia - TJ/SP - e quem julga são os desembargadores.

Em 3ª Instância - STF - e quem julga são os ministros.

A juíza Kenarick Felippe da 16ª vara criminal pertence a 1ª instância.

Os recursos e meandros jurídicos são muitos, todavia esperamos que na decisão desta quinta-feira onde haverá o julgamento pelo TJ/SP do mérito do pedido de habeas corpus, o pedido seja julgado improcedente e/ou indeferido.

Como em bum bum de nenem e cabeça de juíz nunca se sabe o que pode ocorrer. Aguarde-mos!
Vítima disse…
PARA NELMA

Estou tentando falar com você via Orkut. Me mande um e.mail!
Anônimo disse…
Lembro que comentários escritos só com letras maiúsculas não são publicados.
nelma disse…
Nelma Luz

email: nelmaluz@nitmail.com.br
orkut: mae de guilherme = nelma luz

Post mais lidos nos últimos 7 dias

O incrível padre Meslier. Ateu enrustido, escreveu contundentes críticas ao cristianismo e a Jesus

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Orkut tem viciados em profiles de gente morta

Uma das comunidades do Orkut que mais desperta interesse é a PGM ( Profile de Gente Morta). Neste momento em que escrevo, ela está com mais de 49 mil participantes e uma infinidade de tópicos. Cada tópico contém o endereço do profile (perfil) no Orkut de uma pessoa morta e, se possível, o motivo da morte. Apesar do elevado número de participantes, os mais ativos não passam de uma centena, como, aliás, ocorre com a maior parte das grandes comunidades do Orkut. Há uma turma que abastece a PGM de informações a partir de notícias do jornal. E há quem registre na comunidade a morte de parentes, amigos e conhecidos. Exemplo de um tópico: "[de] Giovanna † Moisés † Assassinato Ano passado fizemos faculdade juntos, e hoje ao ler o jornal descubri (sic) que ele foi assassinado pois tentou reagir ao assalto na loja em que era gerente. Tinha 22 anos...” Seguem os endereços do profile do Moisés e da namorada dele. Quando o tópico não tem o motivo da morte, há sempre alguém que ...

Feliciano manda prender rapaz que o chamou de racista

Marcelo Pereira  foi colocado para fora pela polícia legislativa Na sessão de hoje da Comissão de Direitos Humanos e Minoria, o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto, mandou a polícia legislativa prender um manifestante por tê-lo chamado de racista sob a alegação de ter havido calúnia. Feliciano apontou o dedo para um rapaz: “Aquele senhor de barba, chama a segurança. Ele me chamou de racista. Racismo é crime. Ele vai sair preso daqui”. Marcelo Régis Pereira, o manifestante, protestou: “Isso [a detenção] é porque sou negro. Eu sou negro”. Depois que Pereira foi retirado da sala, Feliciano disse aos manifestantes: “Podem espernear, fui eleito com o voto do povo”. O deputado não conseguiu dar prosseguimento à sessão por causa dos apitos e das palavras de ordem cos manifestantes, como “Não, não me representa, não”; “Não respeita negros, não respeita homossexuais, não respeita mulheres, não vou te respeitar não”. Jovens evangélicos manifestaram apoio ao ...

Rabino da Congregação Israelita Paulista é acusado de abusar de mulheres

Feliciano na presidência da CDHM é 'inaceitável', diz Anistia

Feliciano disse que só sai da comissão se morrer A Anistia Internacional divulgou nota afirmando ser “inaceitável” a escolha do pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto, para a presidência da CDHM (Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara), por ter "posições claramente discriminatórias em relação à população negra, LGBT e mulheres". "É grave que ele tenha sido alçado ao posto a despeito de intensa mobilização da sociedade em repúdio a seu nome", diz. Embora esteja sendo pressionado para renunciar inclusive pelo seu próprio partido, Feliciano declarou no fim de semana que só morto deixará a presidência da comissão. O seu mandato no órgão é de dois anos. A Anistia manifestou a expectativa de que os deputados “reconheçam o grave equívoco cometido” e  “tomem imediatamente as medidas necessárias” para substituir o deputado. “[Os integrantes da comissão] devem ser pessoas comprometidas com os direitos humanos” que tenham “trajetórias públi...

Deputado gay é ameaçado de morte no Twitter por supostos evangélicos

Resposta do deputado Jean Wyllys O militante gay e deputado Jean Wyllys (PSOL) recebeu hoje (18) pelo Twitter três ameaças de morte de supostos evangélicos. Diz uma delas: "É por ofender a bondade de Deus que você deve morrer". Outra: "Cuidado ao sair de casa, você pode não voltar". A terceira: “"A morte chega, você não tarda por esperar".  O deputado acredita que as ameaças tenham partido de fanáticos religiosos. “Esses religiosos homofóbicos, fundamentalistas, racistas e enganadores de pobres pensam que me assustam com ameaças de morte!”, escreveu ele no Twitter. Wyllys responsabilizou os pastores por essas “pessoas doentes” porque “eles as conduzem demonizando minorias”. Informou que vai acionar as autoridades para que os autores da ameaça seja penalizados. Escreveu: "Vou recorrer à Justiça toda vez que alguém disseminar o ódio racista, misógino e homofóbico no Twitter, mesmo que seja em nome de seu deus". Defensor da união civi...

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Padre do Paraná se masturba diante de menina de 13 anos

A Polícia Rodoviária prendeu na quarta-feira (2) o padre Reginaldo Antonio Ghergolet (foto), 37, da Diocese de Jacarezinho (PR), por ter se masturbado diante de uma menina de 13 anos em Ribeirão do Pinhal.

'Pessoa sem fé se torna muito só', afirma Christiane Torloni

Atriz diz que segue  preceitos  do budismo Ao falar que é católica por formação e que segue os “preceitos” do budismo, a   atriz Christiane Torloni (foto) afirmou que “sem fé a pessoa se torna muito só”.  “Leio a palavra de Cristo e acredito que ele e o Buda são duas manifestações de muita luz para o ser humano”, disse à coluna de Sonia Racy, no Estadão. Torloni comparou a vida a uma gincana. “É como uma novela”, afirmou. “Os budistas têm um termo muito bom para isso: rigor de continuidade.” Aos 54 anos, a atriz disse que o envelhecimento “traz benefícios incríveis para a alma e a sabedoria”. Tweet ‘Energia espiritual’ tem ajudado Gianecchini, diz médium setembro de 2011