Lais revidou ao saber que estava sendo traída |
Nunca se traiu tanto como agora, ao se julgar por uma pesquisa feita pelo Ministério da Saúde sobre o comportamento sexual dos brasileiros que constatou que um em cada cinco homens casados já cometeu a infidelidade pela menos uma vez no último ano e que 11% das mulheres já tiveram sexo fora do casamento.
A pesquisa fez com que jornalistas saíram à cata de histórias de traidores e traídos e eles encontram pessoas dispostas a dar depoimentos sem nenhum constrangimento.
A história de Lais saiu no Globo Repórter. Ela disse que ainda tem esperança de encontrar um príncipe que não se transforme em bicho de pântano.
Fernanda Colavitti, de Época, descobriu uma socióloga paulistana de 45 anos que é casada há 20 anos e trai o marido há dez com um colega de trabalho – ele também é casado.
Cláudia Motta (nome fictício) não pensa em separação porque se dá muito bem com o marido. Mas o amante o complementa ou o compensa. “Ele [o amante] é o lado leve. A gente fica junto só para fazer coisas agradáveis. É uma espécie do meu lado lado B”, diz.
A socióloga afirma não ter nenhum peso de consciência. Ela mantém um blog, o Transgressões Femininas, onde escreve contos cujo protagonista geralmente é o seu amante.
O empresário paranaense Gustavo, 30, conta que na época do namoro com a sua hoje mulher foi traído umas duas vezes. Ele a perdoou. Depois, já casado, houve outro adultério. “Pensei em me separar, mas, como ela insistiu, chorou, implorou, e como eu a amo, perdoei mais uma vez”, diz.
Gustavo se mantém casado, mas ao um custo emocional elevado, o de achar que pode ser traído mais uma vez a qualquer momento.
O Globo Repórter apresentou um caso muito comum hoje em dia: a infidelidade pela internet. Sônia (nome fictício) ao 60 anos de idade e casada há 30 descobriu que seu marido tinha um caso pela internet havia pelo menos oito anos.
Por acaso, Sônia teve acesso à troca de e-mails entre o marido e a amante e ficou transtornada. Ela jamais imaginou que pudesse ser apunhalada pelas costas por uma pessoa com qual estava casada há tanto tempo.
Só então ela entendeu por que o seu marido passava tanto tempo diante do computador. Às vezes, ele ficava teclando de madrugada, enquanto ela dormia.
“Se a gente viajava, no aeroporto, ele corria pra internet. Se eu ia fazer uma compra, ele falava no cyber café. E toda hora era e-mail. Eu pude pegar e-mail de todos os horários, de tudo quanto é data, do Dia da Mulher, do Natal, do Fim do Ano. Ele não dormia e ia encontrar com ela, pela internet”, conta.
Sônia faz uma análise da qual o seu marido não deu conta ou não teve não teve alcance para fazê-lo. Diz ela: “Na vida real, nós nos revelamos por inteiro, com nossos defeitos. Na internet, colocamos só o lado bom, bonito, belo, maravilhoso, apaixonante e romântico. Então, as pessoas se apaixonam e idealizam. Aquilo começa a dar tanto prazer à vida da pessoa, que ela começa a se dedicar, a se envolver, começa a trocar sua vida real pela vida virtual".
Hoje, o marido sofre de uma grave doença. E é a Sônia que cuida dele, não a amante.
Dirce flagrou sem marido na cama com outra mulher |
Um dia ela flagrou o marido com outra mulher em seu apartamento, em sua cama de casal. Faz dez anos. Dirce nunca perdoou a infidelidade. Mas ela não se separou do marido. Eles moram na mesma casa e dormem em quartos separados. Vivem como dois amigos, mas mesmo assim Dirce afirma que, nesse tempo todo, nunca o traiu.
Psicólogos de casais afirmam que, para o homem, pior do que ser corno é ser conhecido como corno, é ter a fama. O goleiro Danrlei, que se consagrou no Campeonato Brasileiro, entre outros torneios, sabe muito bem disso. Hoje ele está com 36 anos.
Quando tinha 22 anos, a mulher dele o traiu com um jogador do mesmo time. Ela teve uma filha com o amante.
Por algum tempo, quando Danrlei entrava em campo, o estádio inteiro gritava: “Corno! Corno! Corno!”
Embora ninguém esteja livre da infidelidade, as pessoas, de uma maneira geral, são mordazes com os traídos, embora estes sejam vítimas, e não os algozes. Trata-se de uma inversão de valores.
A psiquiatra Carmita Abdo, da USP (Universidade de São Paulo) afirma que hoje há menos hipocrisia e é por isso que as pessoas admitem a infidelidade. “E as mulheres estão traindo cada vez mais”, diz.
O que significa que há mais pessoas com feridas que jamais se cicatrizarão.
Tweet
Brasileiros têm o mais índice de traição conjugal da América Latina
outubro de 2010
Casos de traição.
Comentários
Um abraço a todos os casais fiéis, que com certeza ainda existem.
bjuss
Mas o que estou concluindo, depois de todas as informações que tenho tido acessos, bem como com conversas de amigos e amigas, a conclusão que estou chegando é que o homem não nasceu para ter liberdade total. Ele é muito irresponsável e tende sempre a justificar tudo de uma forma ou de outra.
Sempre se consegue justificar, não é tolhido por nada, pois se justifica dizendo que tudo poderá ser perdoado lá na frente. Só que ninguém pensa na cicatriz que fica na outra pessoa que é eterna!
Então o correto seria, segundo o meu ponto de vista que a mesma marca ficasse em ambas, é claro com alguma anotação diferenciada do responsável e do sofredor.
Enfim, se não tiver alguma Lei muito rigorosa, a humanidade tenderá a chegar no ponto em que Deus, um dia terá novamente de fazer uma limpesa geral, como já fez no passado!!!
Dilúvio, fogo etc. Só que nós não acreditamos muito nessas coisas!! Somos mesmo uns depravados e irresponsáveis! Essas mulheres que ficam justifcando que traem porque os maridos traem, não é bem isso! Muitas delas fazem porque encontraram uma justificativa que há muito estão procurando!
Desculpe-me, mas é o que concluo. E não adianta falar sobre os psicólogos, psiquiatras etc.
O mundo da violência está aí para comprovar tb a minha teoria.
Daqui a pouco vamos ter quadrilhas de crianças que vão mandar nos Pais.
Pq a irresponsabilidade dos casais está chegando ao um ponto que não dá mais para sistema suportar.
Basta que paremos no tempo e no espaço e comecemoss a raciocinar com base nas informações obtidas e tudo fica muito claro.
O Homem perdeu o Paraíso, porque tinha liberdade total!
Nós não somos tão racionais assim! Muito pelo contrário, nós é que somos os irracionais.
É lamentável o crescimento da infidelidade. Sou da opnião que termine, mas não traia. Tenho 33 anos e sempre relutei em ter um rlacionamento sério. Mas a 1 ano e 2 meses conheci uma mulher especial, que vinha de 2 relacionamentos mal sucedidos e de um deles resultou em 01 filha. Resolvi arriscar. Me envolvi, foram momentos expetaculares e de muito amor e carinho. Porém nossas desavenças eram as festas da empresa dela que eram regadas de muita bebida e azaração. Sempre falei que mulher compromissada se tem que ir em festas assim sem seus pares que se comporte pois um boato pode destruir o relacionamento. Foi o que aconteceu. Em 18 de agosto aconteceu uma festa e ela bebeu, dançou e se deixou ser "bolinada" por um cara casado, que a alisava por trás, beijava sua orelha e para piorar antes de terminar a festa, sumiram por alguns minutos. No dia seguinte ela foi o comentário da festa, e só chegou em mim no dia 22 de agosto. Fiquei indignado. Me senti traído, pra mim gestos e intenções contam também. Coloquei um fim no relacionamento, posso estar sendo precipitado, mas se acaba a confiança, acaba tudo. Sei que vou sofrer, vou sentir falta dela, mas não posso pensar em contruir uma relação sólida com uma mulher que não confio. Ela não pensou em mim, em sua filha, em nossa relação quando encheu a cara e se comportou como uma qualquer. Nunca traí. acho que pessoas inteligentes não traem. Abs
há muitos anos que venho ouvindo e vendo falar de traiçao.
é um momento muito triste pra quem esta sendo traido
depois de muito tempo especializei em espionagem Virtual
fazendo um trabalho de olhar e saber o que os Filhos,esposas,esposos estao falando na internet.
hoje em dia a traiçao tem crescido muito devido a Internet.
Faço esse trabalho de Olhar com quem sua Familia esta falando na Internet.
se Alguem quiser contratar meu serviço, visite o site e mande um email.
http://www.detetivemsnvirtual.blogspot.com/
(12)8155-7540
detetivepiquete@hotmail.com.br
aconteceu comigo. sofri muito na epoca, minha esposa saiu com um amigo do trablaho, umas três vezes.eu também apixonado, perdoei, e vivo feliz.
Postar um comentário