Pular para o conteúdo principal

Cresce infidelidade, e traídos e traidores contam a sua história

Lais
Lais revidou ao saber que
estava sendo traída
A vendedora Lais da Silva Ribeiro (foto), 20, diz que o seu casamento não durou muito porque descobriu que o seu príncipe era um sapo. Ele a traiu. Mas ela revidou: antes da separação, foi para a cama com um outro homem. “Ele me traiu, e eu o trai.” Para completar, ela criou no Orkut a comunidade “Eu já fui ou seu infiel”, que neste momento tem mais de 4 mil participantes.

Nunca se traiu tanto como agora, ao se julgar por uma pesquisa feita pelo Ministério da Saúde sobre o comportamento sexual dos brasileiros que constatou que um em cada cinco homens casados já cometeu a infidelidade pela menos uma vez no último ano e que 11% das mulheres já tiveram sexo fora do casamento.

A pesquisa fez com que jornalistas saíram à cata de histórias de traidores e traídos e eles encontram pessoas dispostas a dar depoimentos sem nenhum constrangimento.

A história de Lais saiu no Globo Repórter. Ela disse que ainda tem esperança de encontrar um príncipe que não se transforme em bicho de pântano.

Fernanda Colavitti, de Época, descobriu uma socióloga paulistana de 45 anos que é casada há 20 anos e trai o marido há dez com um colega de trabalho – ele também é casado.

Cláudia Motta (nome fictício) não pensa em separação porque se dá muito bem com o marido. Mas o amante o complementa ou o compensa. “Ele [o amante] é o lado leve. A gente fica junto só para fazer coisas agradáveis. É uma espécie do meu lado  lado B”, diz.

A socióloga afirma não ter nenhum peso de consciência. Ela mantém um blog, o Transgressões Femininas, onde escreve contos cujo protagonista geralmente é o seu amante.

O empresário paranaense Gustavo, 30, conta que na época do namoro com a sua hoje mulher foi traído umas duas vezes. Ele a perdoou. Depois, já casado, houve outro adultério. “Pensei em me separar, mas, como ela insistiu, chorou, implorou, e como eu a amo, perdoei mais uma vez”, diz.

Gustavo se mantém casado, mas ao um custo emocional elevado, o de achar que pode ser traído mais uma vez a qualquer momento.

O Globo Repórter apresentou um caso muito comum hoje em dia: a infidelidade pela internet. Sônia (nome fictício) ao 60 anos de idade e casada há 30 descobriu que seu marido tinha um caso pela internet havia pelo menos oito anos.

Por acaso, Sônia teve acesso à troca de e-mails entre o marido e a amante e ficou transtornada. Ela jamais imaginou que pudesse ser apunhalada pelas costas por uma pessoa com qual estava casada há tanto tempo.
Só então ela entendeu por que o seu marido passava tanto tempo diante do computador. Às vezes, ele ficava teclando de madrugada, enquanto ela dormia.

“Se a gente viajava, no aeroporto, ele corria pra internet. Se eu ia fazer uma compra, ele falava no cyber café. E toda hora era e-mail. Eu pude pegar e-mail de todos os horários, de tudo quanto é data, do Dia da Mulher, do Natal, do Fim do Ano. Ele não dormia e ia encontrar com ela, pela internet”, conta.

Sônia faz uma análise da qual o seu marido não deu conta ou não teve não teve alcance para fazê-lo. Diz ela: “Na vida real, nós nos revelamos por inteiro, com nossos defeitos. Na internet, colocamos só o lado bom, bonito, belo, maravilhoso, apaixonante e romântico. Então, as pessoas se apaixonam e idealizam. Aquilo começa a dar tanto prazer à vida da pessoa, que ela começa a se dedicar, a se envolver,  começa a trocar sua vida real pela vida virtual".

Hoje, o marido sofre de uma grave doença. E é a Sônia que cuida dele, não a amante. 

dirce
Dirce flagrou sem marido
na cama com outra mulher
A costureira Dirce Fernandes (foto) também foi traída. Ele se casou na década de 60, quando tinha 16 anos. Estava apaixonada e até hoje se lembra do parque onde namorava o então seu futuro marido.

Um dia ela flagrou o marido com outra mulher em seu apartamento, em sua cama de casal. Faz dez anos. Dirce nunca perdoou a infidelidade. Mas ela não se separou do marido. Eles moram na mesma casa e dormem em quartos separados. Vivem como dois amigos, mas mesmo assim Dirce afirma que, nesse tempo todo, nunca o traiu.

Psicólogos de casais afirmam que, para o homem, pior do que ser corno é ser conhecido como corno, é ter a fama. O goleiro Danrlei, que se consagrou no Campeonato Brasileiro, entre outros torneios, sabe muito bem disso. Hoje ele está com 36 anos.

Quando tinha 22 anos, a mulher dele o traiu com um jogador do mesmo time. Ela teve uma filha com o amante.

Por algum tempo, quando Danrlei entrava em campo, o estádio inteiro gritava: “Corno! Corno! Corno!”

Embora ninguém esteja livre da infidelidade, as pessoas, de uma maneira geral, são mordazes com os traídos, embora estes sejam vítimas, e não os algozes. Trata-se de uma inversão de valores. 

A psiquiatra Carmita Abdo, da USP (Universidade de São Paulo) afirma que hoje há menos hipocrisia e é por isso que as pessoas admitem a infidelidade. “E as mulheres estão traindo cada vez mais”, diz.

O que significa que há mais pessoas com feridas que jamais se cicatrizarão.





Brasileiros têm o mais índice de traição conjugal da América Latina
outubro de 2010

Casos de traição.


Comentários

Marcos Roberto disse…
Tristes história de valores invertidos! Humilham publicamente os que já antes foram humilhados em quatro paredes e focam quase que como 'uma grande virtude' quem trai seu cônjuge. Cada vez está pior, mas a culpa é de quêm? Uma pergunta que ambos lados terão respostas injustificadas. Matrimônio é sagrado e 'até que a morte os separe'! Se não tem certeza desse passo e da fidelidade no casamento, digo-vos: Não se casem!
Um abraço a todos os casais fiéis, que com certeza ainda existem.
Anônimo disse…
oi sou casada a nove anos meu casamento e bom, acho que a pessoa que mais gosto no mundo e meu marido,desejo tudo de bom pra ele e ja tentei me separar e não consigo tenha pena de deixa-lo e de fazer ele sofrer, sendo que a 3 meses venho me relacionando com outra pessoa, antes de ficar com ela tentei me separar mas nao conseguir,estou completamente apaixonada por meu amante, e não queria estar estou com a consiencia muito pesada não sei o que fazer, pois adoro meu marido como amigo e pessoa ele e incrivel,com certeza tem bem mas qualidades que o amante mas eu acho que estou amando o outro.ja tentei parar de ficar com ele pq temo que alguem descubra e não quero essa humilhaçao para meu marido nunca, mas penso no meu amante todas as horas e tenho vontade de esta perto dele, então um conselho que eu dou pra quem ainda não taio não faz pois é muito complicado depois, acho que estou sofrendo tanto com essa situaçao que ta pior pra me d q p/ eles com certeza, tambem meu amante tem uma namorada e pior eu estou com tanto siumes dela, se arrependimento mata-se eu ja tinha morido de ter me envolvido, mas estou amando.
Anônimo disse…
Sua vadia!!! piranha, pq naum larga do pobre homem...se naum gosta deixe-o...eh melhor do ele descobrir depois que vc saiu dando varias vezes pra outro cara!!!
Anônimo disse…
Porque homem é tão machista , qdo é o homem que ta traindo, é pq ele é bom, muito macho , ai pq é a a mulher ela vadia, ah vai te catar!
thucca disse…
Quem somos nós para jugarmos as pessoas, não temos esse direito atire a primeira pedra quem nunca errou, só Deus o Salvador é capaz de julgar porque ele é correto e justo e nós humanos cheio de pecados, ore peça a Deus para tirar essa pessoa do seu coração peça perdão a Deus e continue sua vida com seu marido. Valeu!!!
bjuss
Anônimo disse…
trai a minha namorada mas de ela pra ca dei um nesse tempo descobri q ela me traiu tbm mas no meu caso eu eu tinha motivos p/ trai ela mas ela ñ tinha motivos p/ me trai sempre a ajudei com tudo e em todos os casos ,agora ela vem me pedindo perdão pedindo pra volta ,ñ sei oq faser ja q perdi toda a confiansa nela mas gosto muito dela ainda
Anônimo disse…
Sei que 99,9% vão dizer que eu sou um maluco!
Mas o que estou concluindo, depois de todas as informações que tenho tido acessos, bem como com conversas de amigos e amigas, a conclusão que estou chegando é que o homem não nasceu para ter liberdade total. Ele é muito irresponsável e tende sempre a justificar tudo de uma forma ou de outra.
Sempre se consegue justificar, não é tolhido por nada, pois se justifica dizendo que tudo poderá ser perdoado lá na frente. Só que ninguém pensa na cicatriz que fica na outra pessoa que é eterna!
Então o correto seria, segundo o meu ponto de vista que a mesma marca ficasse em ambas, é claro com alguma anotação diferenciada do responsável e do sofredor.
Enfim, se não tiver alguma Lei muito rigorosa, a humanidade tenderá a chegar no ponto em que Deus, um dia terá novamente de fazer uma limpesa geral, como já fez no passado!!!
Dilúvio, fogo etc. Só que nós não acreditamos muito nessas coisas!! Somos mesmo uns depravados e irresponsáveis! Essas mulheres que ficam justifcando que traem porque os maridos traem, não é bem isso! Muitas delas fazem porque encontraram uma justificativa que há muito estão procurando!
Desculpe-me, mas é o que concluo. E não adianta falar sobre os psicólogos, psiquiatras etc.
O mundo da violência está aí para comprovar tb a minha teoria.
Daqui a pouco vamos ter quadrilhas de crianças que vão mandar nos Pais.
Pq a irresponsabilidade dos casais está chegando ao um ponto que não dá mais para sistema suportar.

Basta que paremos no tempo e no espaço e comecemoss a raciocinar com base nas informações obtidas e tudo fica muito claro.

O Homem perdeu o Paraíso, porque tinha liberdade total!

Nós não somos tão racionais assim! Muito pelo contrário, nós é que somos os irracionais.
Anônimo disse…
Chico diz..
É lamentável o crescimento da infidelidade. Sou da opnião que termine, mas não traia. Tenho 33 anos e sempre relutei em ter um rlacionamento sério. Mas a 1 ano e 2 meses conheci uma mulher especial, que vinha de 2 relacionamentos mal sucedidos e de um deles resultou em 01 filha. Resolvi arriscar. Me envolvi, foram momentos expetaculares e de muito amor e carinho. Porém nossas desavenças eram as festas da empresa dela que eram regadas de muita bebida e azaração. Sempre falei que mulher compromissada se tem que ir em festas assim sem seus pares que se comporte pois um boato pode destruir o relacionamento. Foi o que aconteceu. Em 18 de agosto aconteceu uma festa e ela bebeu, dançou e se deixou ser "bolinada" por um cara casado, que a alisava por trás, beijava sua orelha e para piorar antes de terminar a festa, sumiram por alguns minutos. No dia seguinte ela foi o comentário da festa, e só chegou em mim no dia 22 de agosto. Fiquei indignado. Me senti traído, pra mim gestos e intenções contam também. Coloquei um fim no relacionamento, posso estar sendo precipitado, mas se acaba a confiança, acaba tudo. Sei que vou sofrer, vou sentir falta dela, mas não posso pensar em contruir uma relação sólida com uma mulher que não confio. Ela não pensou em mim, em sua filha, em nossa relação quando encheu a cara e se comportou como uma qualquer. Nunca traí. acho que pessoas inteligentes não traem. Abs
Anônimo disse…
FUI TRAIDO RECENTE ESTOU SOFRENTO MUITO ,NAO SEI SE VOU AGUETAR, AMO MINHA MULHER,ELA PEDIO PERDAO,MAS A CONFIAÇA NAO EXISTE MAIS,O QUE DEVO FAZER PERDOAR OU SEPARA.
Detetive Virtual disse…
Ola bom dia a todos.
há muitos anos que venho ouvindo e vendo falar de traiçao.
é um momento muito triste pra quem esta sendo traido
depois de muito tempo especializei em espionagem Virtual
fazendo um trabalho de olhar e saber o que os Filhos,esposas,esposos estao falando na internet.
hoje em dia a traiçao tem crescido muito devido a Internet.
Faço esse trabalho de Olhar com quem sua Familia esta falando na Internet.

se Alguem quiser contratar meu serviço, visite o site e mande um email.

http://www.detetivemsnvirtual.blogspot.com/
Anônimo disse…
Final de ano descobri que estava sendo traido, mexendo no not da vaca, olhei arquivos recebidos estava as converssas dela com varios homens , ela que provocava eles, eu estava,desconfiado pois ela estava nos ultimos meses,muito fogosa toda hora eu estava dentro, insaciavel, mesmo depois de 23 anos; oral que ela nuca foi afim agora fazia como numca tinha feito.ela me comfessou que começou de brincadeira e começou a ficar muito exitada com as conversas e incentivada por uma colega (outra vaca)acabou se encontrando com algus ela jura que é só sexo não consigo entender senpre fomos amigos amantes tudo, e isso.o pior é que ela jura que mesmo tendo eles ela só se realiza comigo ninguem resolvia sua necessidade ou só eu a faço ter orgasmo, metira, verdade não sei, ela me contou tudo e nem ela se entede, ela procurava sexo e no final eu é que era a resposta. alguem pode perguntar porque estou c éla em primeiro pela minha familia tenho uma filha pequena que nos ama muito eu não tenho o direito de acabar c afamilia perfeita dela e em segundo eu devo tirar ela dessa loucura pois ela não é esse lixo que se tranformou é e senpre foi uma mulher decente eu posso trazer ela devolta pois ela esta tentando doi muito mas é como tivessem colocado um fetiço (uma poba gira)sei,que muitos podendizer que é besteira, mas eu acredito pois estava muito fogosa mesmo, mas quando a esmola é demais o snto desconfia gosto dela afinal 23 anos.sei que o mais facil é ir embora ou mandala embora mas que nuca errou atire aprimeira pedra
Anônimo disse…
fui traido e atraves de um detetive particular muito honesto sigiloso,descobri toda traição e o melhor o preço dele imbativel o menor de todos,depois e comprovada a traição entrei com um processo de perdas e danos provei que tive varios problemas de saude e consegui atraves da justiça uma indenização do amante da minha ex mulher R$40.000,00 e R$5.000,00 dela,vou fazer questão de deixar aqui o i-mail do detetive com o telefone para que todos possam se vingar atraves da justiça,não façam justiça com as proprias mãos não vale a pena.aqui vai o fone e i-mail dele:Detetive James (12)81557540 cidade piquete atendo qualquer cidade do brasil sigilo absoluto detetivepiquete@hotmail.com.br
Anônimo disse…
DETETIVE JAMES também cuidou do meu caso, essa semana, o mesmo foi bem sucedido em flagrar minha esposa com o amante, fotografias detectaram a traição quem precisar dele entre em contacto com ele
(12)8155-7540
detetivepiquete@hotmail.com.br
Unknown disse…
ACHO QUE MUITOS HOMENS QUE PERDOAN A TRAIÇÃO DAS ESPOSAS É NA VERDADE MARIDOS QUE GOSTAN DE SENTIR O CHEIRO DE OUTROS HOMENS EM SUAS ESPOSAS.
Anônimo disse…
Descobri que minha esposa, muito comportada por sinal tem umas tanguinhas microscopicas, aquelas de vadia mesmo e estao no guarda roupas, mas nunca em hipotese nenhuma as vi usando. Em casa e no dia a dia so usa umas muito comportadas. Mas sei que usa as outras porque ja vi vez ou outra uma lavada no meio das roupas. Ela sabe que gosto que use tanguinhas. Sabe que tenho tara. Entao pergunto e gostaria se pudessem me ajudar. Porque uma mulher compra tanguinhas indecentes, lindas e cheias de pinduricalhos, sabendo que eu gosto , mas nao me mostra ou as usa pra mim, raramente usa, mas tem varias. Porque alguem teria isso e usa com tanto cuidado que eu nunca vi? So descobri por acaso mexendo em seu armario.
Anônimo disse…
se vc gosta perdoe, e não jogue nada na cara dela.

aconteceu comigo. sofri muito na epoca, minha esposa saiu com um amigo do trablaho, umas três vezes.eu também apixonado, perdoei, e vivo feliz.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Evangélico 'enviado de Cristo' dá marretadas em imagem de santa

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Sam Harris: não é Israel que explica as inclinações genocidas do Hamas. É a doutrina islâmica