Pular para o conteúdo principal

Revista divulga nome da filha do padre Marcial Maciel, o devasso

Padre Marcial Maciel
A revista italiana Panorama divulgou o nome da filha do padre mexicano Marcial Maciel (foto), fundador da Legionários de Cristo, ordem conservadora presente em vários países, incluindo o Brasil.

Trata-se de Norma Hilda, de 23 anos. A mãe dela – uma espanhola que tem o mesmo nome – foi uma das amantes de Maciel, que morreu no dia 30 de janeiro de 2008, dois anos após ter sido afastado da ordem pelo Vaticano. Ele estava com 88 anos.

A revista informa que a filha do padre e a mãe dela moram em um luxuoso apartamento em Madri (Espanha). No mesmo edifício, elas teriam outro imóvel que alugam. Os apartamentos teriam sido comprados pelo padre.

Acreditava-se que a filha de Maciel tivesse um pouco mais de idade, em torno dos 30 anos.

Alguns meses depois da morte de Maciel, o New York Times divulgou que a ex-amante estava ameaçando dar uma entrevista à imprensa para anunciar a existência da filha, caso não recebesse uma grande quantia em dinheiro a título de herança.

Não se sabe se a Legionários de Cristo e a Norma, a mãe, fizeram um acerto. O certo é que a ordem tem muito dinheiro, tanto que é chamada de Milionários de Cristo.

Após o NYT ter publicado a história da filha que reivindicava uma herança milionária, outras informações sobre o padre vieram à tona, confirmando que Maciel teve uma vida devassa.

Ele foi pedófilo, teve viúvas ricas como amantes nas quais aplicou o golpe do baú (essa é a principal origem da fortuna da ordem), sua atividade sexual era intensa (ativa e passiva) e gastava dinheiro como um nababo. Uma vez, viajou a Nova Iorque pelo supersônico Concorde, avião de milionário, apenas para fazer uma limpeza bucal e voltar logo porque, dizia, “o tempo é o reino de Deus”.

Inadvertido, o papa João Paulo 2º chegou a citar Maciel como um exemplo a ser seguido pelo seu trabalho de criar seminários em diferentes regiões do mundo.

O padre era recebido com frequência pelo Papa. Tanto que, em um seminário do Vaticano, havia um quarto sempre à disposição dele. Amantes (mulheres e homens) do padre tiveram noitadas ali.

Foi um ex-seminarista que sofreu violência sexual do padre que informou à Panorama a identidade da moça. Já se sabia que ela tinha estudado em uma universidade espanhola administrada pela Legionários de Cristo.

No momento, a Legionários encontra-se sob intervenção de Roma. Ou, conforme a terminologia eclesiástica, a ordem está à disposição de “visitantes apostólicos” cujo objetivo é colher informações para apresentar ao papa Bento 16 um relatório sobre o legado material e espiritual do padre Maciel.

Há quem defenda a destituição de toda a diretoria da Legionários para que seja refundada. Diretoria nomeada por Maciel, ressalta-se.

> Caso padre Marcial Maciel, o devasso.

Comentários

Anônimo disse…
a santa trindade católica...

nazismo,pedofilia e máfia
Daniela disse…
Infelizmente há pessoas assim, que se utilizam da Igreja Católica para suas perversões e depois mancham a sua imagem...
Graças a Deus, a Igreja é muito maior do que tudo isso e permanece fiel em sua missão de anunciar o Evangelho de Jesus Cristo a todos os povos.
A Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo) permanece a mesma, ontem, hoje e sempre. Deus é fiel e saberá, no fim, dar a devida recompensa (prêmio ou castigo) a quem se fizer merecedor.
Anônimo disse…
Cristiano...

Penso que cada homem e mulher deste mundo faz a sua propria historia.
A formação Legionaria é uma das melhores que existe no mundo, eu fui Legionario e dou o veredito, se dizem que o Padre Maciel possuia esses pesos, deveriam todos abrir mais os seus olhos e ver como uma rosa, apesar dos espinhos tem flores que exalam um perfume diferenciado, o conheci pessoalmente, e sei que apesar das criticas sua forma de moldar um ser humano eram fascinantes, definindo o caater de muitas pessoas! Respeito a opiniao de todos, porem a minha é que o considero um grande homem pelos feitos religiosos e de formação que fez, agora se existem outras coisas por tras eu nao sei, o que sei é que só Deus da a canetada final...
Anônimo disse…
Comentário para o Anônimo..
Nossa... a formação do padre pedofilio, era excelente??? Onde está a moral, o respeito ao próximo, eos princípios cristãos??
Ele definia o carater das pessoas como? abusando delas? deixando elas com marcas profundas de carater e personalidade? com traumas muitas vezes irrecuperáveis?? Isso com certeza!!
PEDOFILOS MERECEM PENA DE MORTE! São seres irrecuperáveis, doentes mentais.. será que a sociedade nao enxerga isso??
Devemos ter muito cuidado com esses monstros que são padres ou pastores...dizendo que fazem tudo em nome de Deus.. a sociedade deve cuidar melhor de suas crianças, não confiar em qualquer lobo vestido de pastor ou padre.. como é o caso desse LIXO HUMANO, sem nenhum escrúpulo!!!
PAIS E MÃES, MUITO CUIDADO COM QUEM VCS DEIXAM SEUS FILHOS... NÃO CONFIEM EM QUALQUER PESSOA!!!
Muitois padres e principalmente pastores foram bandidos, ex-drogados, assassinos...
devemos ser mais criticos, quanto a isso.. muitas vezes nos enganamos por pensar que só porque determinada pessoa fala de Deus ela é uma boa pessoa... eu já me enganei quanto a isso...MUITO CUIDADO COM ISSO.. conheço uma pessoa que se diz crente, frequenta a igreja todo domingo, sem faltar nenhum dia.. mas, é totalmente perturbada.. faz coisas erradas.. tudo o mais, etc... eu não preciso frequentar igrejas para acreditar em Deus.. eu leio a Biblia e tiro as minhas proprias conclusoes! E peço a Deus todos os dias que me livre de todo o mal, que me proteja das maldades dos seres humanos.. e que faça justiça.. todos temos pecados, mas com certeza, pecados como esses são inadimissíveis!!!!!!!!!! E QUE SEJA FEITA A JUSTIÇA DIVINA E QUE ESSE MONSTRO ARDA NO INFERNOOOOO ETERNAMENTE!!!!!!
Anônimo disse…
Querido Nuestro Padre,
O senhor está com Deus, não importa o que tenha feito ou deixado de fazer, o justo viverá da fé.
Todos estes seus acusadores têm em comum o ódio,
e o senhor nos ensinou, que o ódio não produz
frutos. O senhor teve muitos e gravissimos pecados, mas todos estão perdoados, porque muito amou. Ninguém poderá condenar aquele que Jesus salvou, se o Criador, o único Justo e o único puro o tiver absolvido, pela sua infinita misericórdia; ninguém tem nada que tripudia sobre sua miséria, humana, comum à de todos os que lhe acusam. Este tribunal que o crucifica é o mesmo que arrastou à morte Jesus Cristo: o dos piedosos ateus, insensíveis à dor de quem passa fome. Muito ciosos de justiça sexual, porque o sexo é a obssessão da cabeça deles, e eles querem a todo custo se absolver, se perdoar, livrarem-se a si mesmos, da culpa horrivel e monstruosa que carregam; o sexo seguro deles, o sexo consentido, com pessoas livres, adultas e responsáveis, como eles dizem, não os deixa menos neuróticos, menos culpados, sabe por que? Porque não se relacionam com as pessoas, não assumem o compromisso, nem o risco. São todos abusadores, não podem criticar o Senhor. Usam prostitutas, abusam de adolescentes pobres, fazem tudo de pior e mais sádico nos seus cines, saunas, motéis, e depois querem posar de piedosos e santos; são fariseus! Veja quanto ódio tem uma pessoa que deseja a seu próximo que seja feita justiça divina e que arda no inferno eternamente!Nuestro Padre,sentimos por ti, tua miséria nos comove, tua solidão e desespero, compreendemos. É a mesma desses homens sem Deus, talvez fôsseis no íntimo ateu, não acreditáveis em nada, por isso a derrocada final dos valores, das barreiras. Talvez fôsseis até anômalo, ou aberrante. Mas mereces um julgamento digno da parte de Deus, teu criador e Senhor. Deus te julgue segundo a multidão de suas infinitas misericórdias. Eu te absolvo + de todos os teus pecados em nome do + Pai, do +Filho e do Espírito +Santo. Amém.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

Experimento descobre que a energia escura evolui e está se diluindo

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Misterioso cantor de trilha de novela é filho de Edir Macedo

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda

por Leandro Beguoci para Superinteressante Lúcio Barreto Júnior, o pastor Lucinho (foto), é uma estrela da Igreja Batista da Lagoinha, tradicional instituição evangélica de Belo Horizonte. Nos últimos meses, Lucinho pregou na Inglaterra, Espanha e Luxemburgo. Também foi para o Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraíba. Muitas de suas pregações têm ingressos esgotados. Ele é uma celebridade evangélica.