Pular para o conteúdo principal

Outra paciente acusa médico de ter mostrado o pênis

“[O médico] passou a mão nos meus seios, na minha vagina e chegou a colocar o pênis para fora [da calça]. Graças a Deus neste momento alguém tentou entrar no quarto. Ele me soltou e corri para o banheiro. Fiquei lá, chorando.”

Roger Abdelmassih Esse relato é de Crystiane de Souza, 36, e foi publicado na edição deste mês da revista Gloss, da Editora Abril.

Crystiane é uma das cerca de 60 ex-pacientes que acusam Roger Abdelmassih (foto), 65, de abuso sexual. Ele é o mais conhecido especialista em FIV (fertilização in vitro) do país.

As investigações são mantidas sob sigilo para preservar as denunciantes. Mas quatro pacientes, incluindo Crystiane, resolveram sair do anonimato para denunciar o médico em público.

Entre estas, há outra, a empresária Ivanilde Vieira Serebrenic, 43, que também afirma ter sido exposta ao que o promotor José Reinaldo Carneiro, que acompanha o caso, chama de “manipulação peniana”.
Há pelo menos uma denúncia de estupro (penetração sexual).

O médico nega todas as denúncias, e seus advogados preparam uma defesa para ser apresentada à Delegacia da Mulher, em São Paulo.

Crystiane procurou Abdelmassih em novembro de 2006 por ter descoberto uma obstrução nas trompas que a impedia de engravidar. Pagou R$ 37 mil por três tentativas de fertilização e gastou R$ 11 mil com remédios.

Mas ela desistiu do tratamento depois daquele dia em que foi surpreendida pelos modos do médico.

“[Ao acordar da sedação para retirada de óvulos] ele me deu um abraço e perguntou se podia me dar um beijo. Quando dei o rosto, ele veio com a língua e eu gritei: ’Para com isso, para!’. E ele disse: “Vai ser bom para você, você precisa relaxar.”

Mesmo depois do ‘para com isso’, o médico expôs o pênis, de acordo com que Crystiane contou à jornalista Sílvia Amélia de Araújo.

A polícia, que começou a apurar as denúncias no ano passado, já enviou ao médico pelo menos três intimações para depor, mas ele não compareceu nenhuma vez.

Abdelmassih conseguiu anular a mais recente intimação, que agendava o depoimento para o dia 11 deste mês, com a obtenção de liminar do STF (Supremo Tribunal Federal) com o argumento de que seus advogados não tiveram acesso às íntegras das acusações, o que inviabiliza o direito constitucional de ampla defesa.

José Luís Oliveira Lima e Adriano Vanni cuidam da defesa do médico. São dois dos melhores criminalistas do país.

> CRM condena Abdelmassih em mais um caso de abuso sexual. (agosto de 2010)

> Caso Roger Abdelmassih.

Comentários

Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Comentários com ofensas e palavrões não serão publicados.
Anônimo disse…
PASSEI a fazer comentários e a acompanhar diáriamente este Blog após as primeiras denúncias, todavia achava que minha indignação e revolta estavam no limite, apesar de não ser vítima deste maníaco.

TODAVIA a cada "post", alimento ainda mais o ódio por este "ser insignificante", e portanto, tenho uma pequena amostra do que realmente devem sentir as vítimas e seus familiares por este "monstro".

HÁ MOMENTOS de tanta indignação e repulsa que até tenho a impressão, que este "pseudo médico" abusou de alguém de minha família, e neste momentos, faço comentários neste Blog.

OCORRE que meus comentários em defesa das vítimas, oscilam entre o desabafo, orientação e solidariedade as denunciantes e vítimas,

CONTUDO últimamente tenho me policiado muito, pois o administrador deste Blog, "e-paulopes disse... Comentários com ofensas e palavrões não serão publicados", à vista disso,

SÓ consigo encontrar "MUITOS PALAVRÕES EM FORMA DE ADJETIVOS" para definir este...
Anônimo disse…
Senti vergonha, como homem, só de ler o relato da Crystiana, imagino o que passou esta jovem mulher. Qua absurdo!
Prezado Paulo Roberto Lopes, uma Socióloga e Antropóloga, me deu um conselho muito bom: Escrever, escrever e relatar. Sabe o que eu estou fazendo? Mandando e-mails para alguns Senadores e Deputados Federais,do meu Estado, relatando os casos de epidemia de "crack" a violência nas cidades, a criminalidade sem controle. Os e-mails dos nossos representantes no Congresso Nacional estão todos no google, é só acessar e mandar.Acho que juntos teremos muita força! Meu conselho é que façam isso, escrevam , denunciem com fundamentos,aos representantes dos seus Estados, apelando para a sensibilidade dos nossos políticos. Não é por isso que vivemos num regime democrático? Mas denúncias , com responsabilidade e de teor respeitoso, embora utilizando a indignação na medida exata. Temos políticos da mais alta respeitabilidade e honradez. Experimentem, vale a pena!
Boa noite a todos!
Anônimo disse…
Vou mudar minha mensagem que o Paulopes não pôde publicar... Lá vai,

"Esse senhor de idade não tem parâmetros morais...

Está bom agora???

Tem alguma coisa errada.... escrever é mais complicado que abusar covardemente de uma paciente anestasiada. Esse é o nosso mundo....
Até neste blog.

Bom dia.
Anônimo disse…
Que homem nojento! Começo a desconfiar que isso não é doença, mas falta de vergonha na cara. Talvez até cultivada por anos de impunidade. Será que a justiça permitirá que esta impunidade se perpetue?
Anônimo disse…
Parabens Crystiana, eu sei muito bem o que é isso minha querida.Sabe Crystiana eu já tentei tirar este rancor que sinto mais acho que nao sou evoluida o sulficiente, tentei imaginar que isso pode ser doença, á distancia de Deus. Mais nao tenho conseguido. Parabens Paulo Lopes pois aqui esta sendo o unico meio de desabafo ultimamente, mais vez parabens Crystiana por esta fazendo a sua parte...
Anônimo disse…
Sabe qual é o pior ? O pior é ter gente se perguntando se realmente é verdade. Como é que alguém ainda pode ter dúvida ? Será realmente que alguém tem dúvida ou estes são os "pombos-correio" do Doutor ? Honestamente acredito mais nisso.

Salafrário é palavrão, Paulo ?! Esse velho é um salafrário, para ser prá lá de delicada e educada. E olha que não sou vítima, apesar de conhecer duas delas.
Anônimo disse…
Ivanilde, a única forma de apagar esse rancor justo, é fazer o que você, a Crystiana, a Helena Leardini, a Teresa, a Monika Bartkevitch e outras mulheres corajosas estão fazendo: Denunciar o Roger. Fazê-lo pagar pelo que fez com vocês.
Não há outra forma de apagar esse sentimento ruim. Só com a coragem que vocês demonstram é possível superar esse trauma e seguir em frente. Essa fase é dolorida, mas necessária. Para a saúde de vocês. Meu total apoio.
Anônimo disse…
Caro JORNALISTA PAULO LOPES

ja que no seu blog tem inumeros relatos de pacientes que vivenciaram os absurdos cometidos pelo dr roger ?
vc bem que poderia IMPRIMIR os relatos de vitimas escritos aqui e enviar uma cópia ao CRM-SP pra que ele tenha conhecimento das ´´praticas saudáveis e éticas´´ dr roger....


Agora dizem que inumeros concorrentes e desafetos dele na classe médica estão pedindo a ´´cabeça´´ dele a premio........é só agurdar
Anônimo disse…
Acho que poderíamos unir a sugestão do Roberto Santini (acima) com a solicitação do(a) anônimo(a) das 13:07 e pedir para o Paulo Lopes o favor de mandar cópia dos relatos para os políticos.
Se você, Paulo, escrever uma carta bem escrita, de jornalista que é, poderia colocá-la aqui para copiarmos e todos enviarmos para a lista de políticos, para que pressionem o poder judiciário por justiça.
Seremos eternamente gratas.
Anônimo disse…
Anônimas das 13:07 e 15:06: as mulheres que acusam o médico têm a minha solidariedade, claro, mas não posso ter nenhum envolvimento com os procedimentos para não pôr em risco, nesse caso, a minha isenção de jornalista.
Anônimo disse…
Engraçado... em seu depoimento, Roberto Santini disse sentir vergonha como homem após ler o relato da vitima Crystiane- os advogados do Dr Taradão tbem são homens mas não tem esse sentimento, a não ser o da ganância em ganhar mais dinheiro defendendo esse ser nojento e asqueroso. Acho que eles devem ser filhos de chocadeiras... não tem mãe, nem mulheres e nem filhas.Agora estão preparando nova defesa para ele. O que será que vem por aí? Acho que vão dizer que o velhote está gagá e não tem noção do que faz e terá que ser internado numa clínica ( muito chique,cara e confortável) para fazer um tratamento. Eu, Helena Leardini, estou louca para dar muitas risadas com a nova defesa ( nova???) que os advogados preparam. ATENÇÃO, VEM MAIS PIADA POR AÍ!!!!
Anônimo disse…
Denunciantes, vítimas e solidários ao fato,

Sugiro criar um "manifesto padrão" para ser enviado através de e-mail para: CREMESP, Deputados, Senadores, autoridades entre tantos outros.

"Nada muito longo", mas que demonstre a Indignação, Impunidade, Nº de abusos, estupro, condenação por relação indevida com laboratórios.

Feito o "manifesto padrão", seu poder de replicar é incontável, inclusive pode-se pedir para passar adiante a mensagem neste mesmo mafifesto.

Bastaria colar do Blog e enviar para o(s) e-mail(s) destinatário(s).

É preciso divulgar, pois há sites sendo inundados com "matérias em favor deste tarado"

Pensem nisso!.
Anônimo disse…
Caros Anônimos dàs 13:07 e 15:06,

Credibilidade é tudo em Jornalismo, por conseguinte só se consegue Credibilidade com Imparcialidade.

O Jornalista Paulo Lopes esta exercendo um jornalismo muito sério, acaso viesse aceitar a proposta de redigir um "manifesto", colocaria na "berlinda" sua ética e moral.

Ocorreu á algum de vcs que o "outro lado" poderia
assedia-lo, mesmo ele sendo um homem e profissional de bem e comprometido com a verdade.

O "manifesto" deve ser redigido por qualquer outro, menos pelo Paulo Lopes.

Aguardamos a iniciativa de "outro".

Saudações
Anônimo disse…
É! Como diz minha mãe, tudo tem limite nesta vida...

Eu sei que todos têm direito à defesa. Mas acho que se eu fosse advogada, eu não me sentiria nem um pouco à vontade para defender um canalha destes, cujas evidências demonstram sua culpa.

Seria o meu limite.

Mas, para profissionais sem carater, o limite ético dos outros é a grande oportunidade para obter fama e ganhar dinheiro. Haja vista os demais procedimentos do prórpio médico em questão.

Ou seja: Roger e seus advogados são farinha do mesmo saco.
Anônimo disse…
Crystiane, Ivanilde e demais vítimas,
Muito obrigado pela coragem e apoio de vocês. Não podemos deixar esse caso cair no esquecimento. Tenho orgulho de vocês e também pretendo ir até as últimas consequências. Já fiz a minha parte na Delegacia e no CRM. Nós sabemos o quanto sofremos, o quanto foi horrível conviver com essa mutilação e covardia. Como a Ivanilde falou: Será preciso muita evolução espiritual para conseguir tirar esse rancor de dentro de nós, mas tenho fé na justiça de Deus e ainda tenho na justiça dos homens. Precisamos nos unir para que outras mulheres não passem pelo que nós passamos, isso é o mais importante agora.
Anônimo disse…
Acho que estamos ganhando força. Estamos com mais frequência, postando aqui no Paulo. A sociedade começa a se coçar com esse silêncio imundo deste último mês. Acho que é hora de realmente nos unirmos e chacoalharmos políticos, empresários, formadores de opinião e a mídia como um todo. Será possível ? Ninguém vai botar a boca no trombone ? Precisamos, nós vítimas, pensar alguma maneira de nos unirmos para fazermos as coisas acontecerem. Alguma ideia ?
Anônimo disse…
Claro que sim Adriana, eu já fiz a minha parte.
Escrevam para a Senadora Serys: serys@senadora.gov.br
Principalmente que, Crystiane de Souza e de Ivanilde Vieira Serebrenic, relatem com detalhes, de mulher para mulher. E que todas as mulheres abusadas se manifestem! Precisamos exercer a nossa cidadania e denunciar a violência contra a mulher, para que a "Lei Maria da Penha" continue mostrando resultados práticos e não fique apenas como mais um texto, no Código Penal Brasileiro.
Uma observação: Não sou político e muito menos filiado a algum Partido.
Um abraço.
Anônimo disse…
Obrigada pela sugestão, Roberto Santini. Vamos então escrever para esta Senadora. Só uma dúvida: Por que ela ? Ela tem alguma relação com a causa feminina ?
Anônimo disse…
O que assusta, não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons.

Divulgar, Divulgar e Divulgar.
Anônimo disse…
Aí vai uma sugestão de manifesto para que seja enviado aos políticos com o assunto: abuso sexual médico Roger Abdelmassih.

Abaixo do texto coloco os e-mails dos senadores e depois dos deputados Federais. É só copiar e colar no destinatário. Lembre-se de colocar de 50 em 50 para não configurar spam.

Sugiro que envie aos amigos indignados para que também possam pressionar nossas autoridades por justiça.


Senhor(a) Parlamentar,

Venho, por meio deste, manifestar minha indignação com a impunidade permitida pela Justiça brasileira.

Como é do conhecimento de todos, o Sr. Roger Abdelmassih, médico renomado na área de Reprodução Humana, há anos vem sendo acusado de abuso sexual por parte de suas pacientes, inclusive enquanto estavam anestesiadas, além de outras práticas eticamente duvidosas da Medicina.

Várias foram as manifestações deste fato aos órgãos competentes (boletins de ocorrência, denúncias ao CREMESP - Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, reclamações à imprensa etc.), sem que houvesse êxito em deter a fama do médico e os abusos a novas pacientes, já emocionalmente esgotadas pela própria infertilidade.

Aproximadamente 70 ex-pacientes de diversas regiões do Brasil já fizeram seu depoimento declarando-se vítimas de abuso no caso, que está sendo investigado pela Polícia (Delegacia da Mulher) e Ministério Público de São Paulo (GAECO). O depoimento do acusado vem sendo postergado sob diversas alegações.

Solicito aos senhores atenção a mais esta denúncia de violência contra a mulher, para que se possa evitar a perpetuação da impunidade.

A sociedade clama por justiça!

Assine e coloque seu RG.

Endereços eletrônicos dos Senadores:

adelmir.santana@senador.gov.br,almeida.lima@senador.gov.br,mercadante@senador.gov.br,alvarodias@senador.gov.br,acmjr@senador.gov.br,antval@senador.gov.br,arthur.virgilio@senador.gov.br,augusto.botelho@senador.gov.br,cesarborges@senador.gov.br,cristovam@senador.gov.br,delcidio.amaral@senador.gov.br,demostenes.torres@senador.gov.br,eduardo.azeredo@senador.gov.br,eduardo.suplicy@senador.gov.br,efraim.morais@senador.gov.br,eliseuresende@senador.gov.br,ecafeteira@senador.gov.br,expedito.junior@senador.gov.br,fatima.cleide@senadora.gov.br,fernando.collor@senador.gov.br,flavioarns@senador.gov.br,flexaribeiro@senador.gov.br,francisco.dornelles@senador.gov.br,garibaldi.alves@senador.gov.br,geovaniborges@senador.gov.br,geraldo.mesquita@senador.gov.br,gerson.camata@senador.gov.br,heraclito.fortes@senador.gov.br,ideli.salvatti@senadora.gov.br,inacioarruda@senador.gov.br,jarbas.vasconcelos@senador.gov.br,jayme.campos@senador.gov.br,jefferson.praia@senador.gov.br,joaodurval@senador.gov.br,joaopedro@senador.gov.br,joaoribeiro@senador.gov.br,jtenorio@senador.gov.br,j.v.claudino@senador.gov.br,jose.agripino@senador.gov.br,jose.maranhao@senador.gov.br,josenery@senador.gov.br,sarney@senador.gov.br,katia.abreu@senadora.gov.br,leomar@senador.gov.br,lucia.vania@senadora.gov.br,magnomalta@senador.gov.br,maosanta@senador.gov.br,crivella@senador.gov.br,marco.maciel@senador.gov.br,marconi.perillo@senador.gov.br,marinasi@senado.gov.br,mario.couto@senador.gov.br,marisa.serrano@senadora.gov.br,mozarildo@senador.gov.br,neutodeconto@senador.gov.br,osmardias@senador.gov.br,papaleo@senador.gov.br,patricia@senadora.gov.br,paulo.duque@senador.gov.br,paulopaim@senador.gov.br,simon@senador.gov.br,raimundocolombo@senador.gov.br,renan.calheiros@senador.gov.br,renatoc@senador.gov.br,romero.juca@senador.gov.br,romeu.tuma@senador.gov.br,rosalba.ciarlini@senadora.gov.br,roseana.sarney@senadora.gov.br,sergio.guerra@senador.gov.br,sergio.zambiasi@senador.gov.br,serys@senadora.gov.br,tasso.jereissati@senador.gov.br,tiao.viana@senador.gov.br,valdir.raupp@senador.gov.br,valterpereira@senador.gov.br,wellington.salgado@senador.gov.br,

Eendereços eletrônicos dos Deputados Federais:

dep.abelardocamarinha@camara.gov.br, dep.abelardolupion@camara.gov.br, dep.adaopretto@camara.gov.br, dep.ademircamilo@camara.gov.br,dep.aeltonfreitas@camara.gov.br,dep.affonsocamargo@camara.gov.br,dep.afonsohamm@camara.gov.br,dep.airtonroveda@camara.gov.br,dep.albanofranco@camara.gov.br,dep.albertofraga@camara.gov.br,dep.albertosilva@camara.gov.br,dep.alceniguerra@camara.gov.br,dep.aldorebelo@camara.gov.br,dep.alexcanziani@camara.gov.br,dep.alexandresantos@camara.gov.br,dep.alexandresilveira@camara.gov.br,dep.alfredokaefer@camara.gov.br,dep.aliceportugal@camara.gov.br,dep.alinecorrea@camara.gov.br,dep.anaarraes@camara.gov.br,dep.andredepaula@camara.gov.br,dep.andrevargas@camara.gov.br,dep.andreiazito@camara.gov.br,dep.angelaamin@camara.gov.br,dep.angelaportela@camara.gov.br,dep.angelovanhoni@camara.gov.br,dep.anibalgomes@camara.gov.br,dep.anselmodejesus@camara.gov.br,dep.antonioandrade@camara.gov.br,dep.antoniobulhoes@camara.gov.br,dep.antoniocarlosbiffi@camara.gov.br,dep.antoniocarlosmagalhaesneto@camara.gov.br,dep.antoniocarlosmendesthame@camara.gov.br,dep.antoniocarlospannunzio@camara.gov.br,dep.antoniocruz@camara.gov.br,dep.antoniojosemedeiros@camara.gov.br,dep.antoniopalocci@camara.gov.br,dep.antonioroberto@camara.gov.br,dep.aracelydepaula@camara.gov.br,dep.ariostoholanda@camara.gov.br,dep.arlindochinaglia@camara.gov.br,dep.armandoabilio@camara.gov.br,dep.armandomonteiro@camara.gov.br,dep.arnaldofariadesa@camara.gov.br,dep.arnaldojardim@camara.gov.br,dep.arnaldomadeira@camara.gov.br,dep.arnaldovianna@camara.gov.br,dep.arnonbezerra@camara.gov.br,dep.aroldedeoliveira@camara.gov.br,dep.asdrubalbentes@camara.gov.br,dep.assismigueldocouto@camara.gov.br,dep.atilalins@camara.gov.br,dep.atilalira@camara.gov.br,dep.augustocarvalho@camara.gov.br,dep.barbosaneto@camara.gov.br,dep.belmesquita@camara.gov.br,dep.beneditodelira@camara.gov.br,dep.bernardoariston@camara.gov.br,dep.betoalbuquerque@camara.gov.br,dep.betofaro@camara.gov.br,dep.betomansur@camara.gov.br,dep.bilacpinto@camara.gov.br,dep.bispogetenuta@camara.gov.br,dep.bonifaciodeandrada@camara.gov.br,dep.brizolaneto@camara.gov.br,dep.brunoaraujo@camara.gov.br,dep.brunorodrigues@camara.gov.br,
dep.camilocola@camara.gov.br,dep.carlitomerss@camara.gov.br,dep.carlosabicalil@camara.gov.br,dep.carlosalbertocanuto@camara.gov.br,dep.carlosalbertolereia@camara.gov.br,dep.carlosbezerra@camara.gov.br,dep.carlosbrandao@camara.gov.br,dep.carloseduardocadoca@camara.gov.br,dep.carlosmelles@camara.gov.br,dep.carlossampaio@camara.gov.br,dep.carlossantana@camara.gov.br,dep.carlossouza@camara.gov.br,dep.carloswillian@camara.gov.br,dep.carloswilson@camara.gov.br,dep.carloszarattini@camara.gov.br,dep.celsomaldaner@camara.gov.br,dep.celsorussomanno@camara.gov.br,dep.cezarschirmer@camara.gov.br,dep.cezarsilvestri@camara.gov.br,dep.chicoalencar@camara.gov.br,dep.chicodangelo@camara.gov.br,dep.chicodaprincesa@camara.gov.br,dep.chicolopes@camara.gov.br,dep.cidadiogo@camara.gov.br,dep.cirogomes@camara.gov.br,dep.cironogueira@camara.gov.br,dep.ciropedrosa@camara.gov.br,dep.claudiocajado@camara.gov.br,dep.claudiodiaz@camara.gov.br,dep.claudiomagrao@camara.gov.br,dep.cleberverde@camara.gov.br,dep.clodovilhernandes@camara.gov.br,dep.clovisfecury@camara.gov.br,dep.colbertmartins@camara.gov.br,dep.cristianomatheus@camara.gov.br,dep.dagoberto@camara.gov.br,dep.dalvafigueiredo@camara.gov.br,dep.damiaofeliciano@camara.gov.br,dep.danielalmeida@camara.gov.br,dep.darcisioperondi@camara.gov.br,dep.davialcolumbre@camara.gov.br,dep.davialvessilva@camara.gov.br,dep.deciolima@camara.gov.br,dep.deley@camara.gov.br,dep.devanirribeiro@camara.gov.br,dep.dilceusperafico@camara.gov.br,dep.djalmaberger@camara.gov.br,dep.domingosdutra@camara.gov.br,dep.dr.adilsonsoares@camara.gov.br,dep.dr.basegio@camara.gov.br,dep.dr.nechar@camara.gov.br,dep.dr.rosinha@camara.gov.br,dep.dr.talmir@camara.gov.br,dep.dr.ubiali@camara.gov.br,dep.duartenogueira@camara.gov.br,dep.edgarmoury@camara.gov.br,dep.edinhobez@camara.gov.br,dep.ediolopes@camara.gov.br,dep.edmarmoreira@camara.gov.br,dep.edmilsonvalentim@camara.gov.br,dep.edsonaparecido@camara.gov.br,dep.edsonduarte@camara.gov.br,dep.edsonezequiel@camara.gov.br,dep.edsonsantos@camara.gov.br,dep.eduardoamorim@camara.gov.br,dep.eduardobarbosa@camara.gov.br,dep.eduardocunha@camara.gov.br,dep.eduardodafonte@camara.gov.br,dep.eduardogomes@camara.gov.br,dep.eduardolopes@camara.gov.br,dep.eduardosciarra@camara.gov.br,dep.eduardovalverde@camara.gov.br,dep.efraimfilho@camara.gov.br,dep.elcionebarbalho@camara.gov.br,dep.elienelima@camara.gov.br,dep.eliseupadilha@camara.gov.br,dep.elismarprado@camara.gov.br,dep.emanuel@camara.gov.br,dep.eneas@camara.gov.br,dep.ernandesamorim@camara.gov.br,dep.eudesxavier@camara.gov.br,dep.eugeniorabelo@camara.gov.br,dep.euniciooliveira@camara.gov.br,dep.evandromilhomen@camara.gov.br,dep.fabiofaria@camara.gov.br,dep.fabioramalho@camara.gov.br,dep.fabiosouto@camara.gov.br,dep.fatimabezerra@camara.gov.br,dep.fatimapelaes@camara.gov.br,dep.felipebornier@camara.gov.br,dep.felipemaia@camara.gov.br,dep.felixmendonca@camara.gov.br,dep.fernandochucre@camara.gov.br,dep.fernandocoelhofilho@camara.gov.br,dep.fernandocoruja@camara.gov.br,dep.fernandodefabinho@camara.gov.br,dep.fernandodiniz@camara.gov.br,dep.fernandoferro@camara.gov.br,dep.fernandogabeira@camara.gov.br,dep.fernandolopes@camara.gov.br,dep.fernandomelo@camara.gov.br,dep.filipepereira@camara.gov.br,dep.flavianomelo@camara.gov.br,dep.flaviobezerra@camara.gov.br,dep.flaviodino@camara.gov.br,dep.franciscorodrigues@camara.gov.br,dep.franciscorossi@camara.gov.br,dep.franciscotenorio@camara.gov.br,dep.frankaguiar@camara.gov.br,dep.gastaovieira@camara.gov.br,dep.geddelvieiralima@camara.gov.br,dep.georgehilton@camara.gov.br,dep.geraldopudim@camara.gov.br,dep.geraldoresende@camara.gov.br,dep.geraldothadeu@camara.gov.br,dep.germanobonow@camara.gov.br,dep.geronimodaadefal@camara.gov.br,dep.gersonperes@camara.gov.br,dep.gervasiosilva@camara.gov.br,dep.giacobo@camara.gov.br,dep.gilmarmachado@camara.gov.br,dep.giovanniqueiroz@camara.gov.br,dep.givaldocarimbao@camara.gov.br,dep.gladsondelimacameli@camara.gov.br,dep.gonzagapatriota@camara.gov.br,dep.goretepereira@camara.gov.br,dep.guilhermecampos@camara.gov.br,dep.guilhermemenezes@camara.gov.br,dep.gustavofruet@camara.gov.br,dep.henriqueafonso@camara.gov.br,dep.henriqueeduardoalves@camara.gov.br,dep.henriquefontana@camara.gov.br,dep.hermesparcianello@camara.gov.br,dep.homeropereira@camara.gov.br,dep.hugoleal@camara.gov.br,dep.humbertosouto@camara.gov.br,dep.ibsenpinheiro@camara.gov.br,dep.ilderleicordeiro@camara.gov.br,dep.indiodacosta@camara.gov.br,dep.inocenciooliveira@camara.gov.br,dep.iranbarbosa@camara.gov.br,dep.irinylopes@camara.gov.br,dep.irisdearaujo@camara.gov.br,dep.ivanvalente@camara.gov.br,dep.jacksonbarreto@camara.gov.br,dep.jaderbarbalho@camara.gov.br,dep.jaimemartins@camara.gov.br,dep.jairbolsonaro@camara.gov.br,dep.jairoataide@camara.gov.br,dep.janetecapiberibe@camara.gov.br,dep.janetepieta@camara.gov.br,dep.jeronimoreis@camara.gov.br,dep.jilmartatto@camara.gov.br,dep.jomoraes@camara.gov.br,dep.joaoalmeida@camara.gov.br,dep.joaobittar@camara.gov.br,dep.joaocampos@camara.gov.br,dep.joaocarlosbacelar@camara.gov.br,dep.joaodado@camara.gov.br,dep.joaoleao@camara.gov.br,dep.joaomagalhaes@camara.gov.br,dep.joaomaia@camara.gov.br,dep.joaomatos@camara.gov.br,dep.joaooliveira@camara.gov.br,dep.joaopaulocunha@camara.gov.br,dep.joaopizzolatti@camara.gov.br,dep.joaquimbeltrao@camara.gov.br,dep.jofranfrejat@camara.gov.br,dep.jorgebittar@camara.gov.br,dep.jorgekhoury@camara.gov.br,dep.jorgetadeumudalen@camara.gov.br,dep.jorginhomaluly@camara.gov.br,dep.joseairtoncirilo@camara.gov.br,dep.joseanibal@camara.gov.br,dep.josecarlosaleluia@camara.gov.br,dep.josecarlosaraujo@camara.gov.br,dep.josecarlosmachado@camara.gov.br,dep.josechaves@camara.gov.br,dep.joseeduardocardozo@camara.gov.br,dep.josefernandoaparecidodeoliveira@camara.gov.br,dep.josegenoino@camara.gov.br,dep.joseguimaraes@camara.gov.br,dep.joselinhares@camara.gov.br,dep.josemendoncabezerra@camara.gov.br,dep.josementor@camara.gov.br,dep.josemuciomonteiro@camara.gov.br,dep.joseotaviogermano@camara.gov.br,dep.josepaulotoffano@camara.gov.br,dep.josepimentel@camara.gov.br,dep.joserocha@camara.gov.br,dep.josesantanadevasconcellos@camara.gov.br,dep.josephbandeira@camara.gov.br,dep.jovairarantes@camara.gov.br,dep.juliaoamin@camara.gov.br,dep.juliocesar@camara.gov.br,dep.juliodelgado@camara.gov.br,dep.julioredecker@camara.gov.br,dep.juliosemeghini@camara.gov.br,dep.jurandiljuarez@camara.gov.br,dep.jurandyloureiro@camara.gov.br,dep.jusmarioliveira@camara.gov.br,dep.jutahyjunior@camara.gov.br,dep.juvenilalves@camara.gov.br,dep.laelvarella@camara.gov.br,dep.laertebessa@camara.gov.br,dep.laurezmoreira@camara.gov.br,dep.lazarobotelho@camara.gov.br,dep.leandrosampaio@camara.gov.br,dep.leandrovilela@camara.gov.br,dep.lelocoimbra@camara.gov.br,dep.leoalcantara@camara.gov.br,dep.leovivas@camara.gov.br,dep.leonardomonteiro@camara.gov.br,dep.leonardopicciani@camara.gov.br,dep.leonardoquintao@camara.gov.br,dep.leonardovilela@camara.gov.br,dep.lidicedamata@camara.gov.br,dep.lincolnportela@camara.gov.br,dep.lindomargarcon@camara.gov.br,dep.liramaia@camara.gov.br,dep.lobbeneto@camara.gov.br,dep.lucenirapimentel@camara.gov.br,dep.lucianagenro@camara.gov.br,dep.lucianocastro@camara.gov.br,dep.luciovale@camara.gov.br,dep.luiscarlosheinze@camara.gov.br,dep.luizbassuma@camara.gov.br,dep.luizbittencourt@camara.gov.br,dep.luizcarlosbusato@camara.gov.br,dep.luizcarloshauly@camara.gov.br,dep.luizcarlossetim@camara.gov.br,dep.luizcarreira@camara.gov.br,dep.luizcouto@camara.gov.br,dep.luizfernandofaria@camara.gov.br,dep.luizpaulovellozolucas@camara.gov.br,dep.luizsergio@camara.gov.br,dep.luizaerundina@camara.gov.br,dep.magela@camara.gov.br,dep.manato@camara.gov.br,dep.manoeljunior@camara.gov.br,dep.manoelsalviano@camara.gov.br,dep.manueladavila@camara.gov.br,dep.marcelocastro@camara.gov.br,dep.marceloguimaraesfilho@camara.gov.br,dep.marceloitagiba@camara.gov.br,dep.marcelomelo@camara.gov.br,dep.marceloortiz@camara.gov.br,dep.marceloserafim@camara.gov.br,dep.marceloteixeira@camara.gov.br,dep.marciofranca@camara.gov.br,dep.marciojunqueira@camara.gov.br,dep.marcioreinaldomoreira@camara.gov.br,dep.marcomaia@camara.gov.br,dep.marcondesgadelha@camara.gov.br,dep.marcosantonio@camara.gov.br,dep.marcosmedrado@camara.gov.br,dep.marcosmontes@camara.gov.br,dep.mariadocarmolara@camara.gov.br,dep.mariadorosario@camara.gov.br,dep.mariahelena@camara.gov.br,dep.marialuciacardoso@camara.gov.br,dep.marinamaggessi@camara.gov.br,dep.marinharaupp@camara.gov.br,dep.mariodeoliveira@camara.gov.br,dep.marioheringer@camara.gov.br,dep.marionegromonte@camara.gov.br,dep.mauricioquintellalessa@camara.gov.br,dep.mauriciorands@camara.gov.br,dep.mauriciotrindade@camara.gov.br,dep.maurobenevides@camara.gov.br,dep.maurolopes@camara.gov.br,dep.mauromariani@camara.gov.br,dep.mauronazif@camara.gov.br,dep.maxrosenmann@camara.gov.br,dep.mendesribeirofilho@camara.gov.br,dep.mendoncaprado@camara.gov.br,dep.micheltemer@camara.gov.br,dep.miguelcorreajr.@camara.gov.br,dep.miguelmartini@camara.gov.br,dep.miltonmonti@camara.gov.br,dep.miroteixeira@camara.gov.br,dep.moacirmicheletto@camara.gov.br,dep.moisesavelino@camara.gov.br,dep.moreiramendes@camara.gov.br,dep.mussademes@camara.gov.br,dep.narciorodrigues@camara.gov.br,dep.natandonadon@camara.gov.br,dep.nazarenofonteles@camara.gov.br,dep.neiltonmulim@camara.gov.br,dep.neliodias@camara.gov.br,dep.nelsonbornier@camara.gov.br,dep.nelsongoetten@camara.gov.br,dep.nelsonmarquezelli@camara.gov.br,dep.nelsonmeurer@camara.gov.br,dep.nelsonpellegrino@camara.gov.br,dep.nelsontrad@camara.gov.br,dep.neucimarfraga@camara.gov.br,dep.neudocampos@camara.gov.br,dep.nicelobao@camara.gov.br,dep.nilmarruiz@camara.gov.br,dep.nilsonmourao@camara.gov.br,dep.nilsonpinto@camara.gov.br,dep.odaircunha@camara.gov.br,dep.odiliobalbinotti@camara.gov.br,dep.olavocalheiros@camara.gov.br,dep.onyxlorenzoni@camara.gov.br,dep.osmarjunior@camara.gov.br,dep.osmarserraglio@camara.gov.br,dep.osvaldoreis@camara.gov.br,dep.otavioleite@camara.gov.br,dep.paeslandim@camara.gov.br,dep.pastormanoelferreira@camara.gov.br,dep.paulinhodaforca@camara.gov.br,dep.pauloabiackel@camara.gov.br,dep.paulobornhausen@camara.gov.br,dep.paulohenriquelustosa@camara.gov.br,dep.paulomagalhaes@camara.gov.br,dep.paulomaluf@camara.gov.br,dep.paulopiau@camara.gov.br,dep.paulopimenta@camara.gov.br,dep.paulorenatosouza@camara.gov.br,dep.pauloroberto@camara.gov.br,dep.paulorocha@camara.gov.br,dep.paulorubemsantiago@camara.gov.br,dep.pauloteixeira@camara.gov.br,dep.pedrochaves@camara.gov.br,dep.pedroeugenio@camara.gov.br,dep.pedrofernandes@camara.gov.br,dep.pedrohenry@camara.gov.br,dep.pedronovais@camara.gov.br,dep.pedrowilson@camara.gov.br,dep.pepevargas@camara.gov.br,dep.perpetuaalmeida@camara.gov.br,dep.pintoitamaraty@camara.gov.br,dep.pompeodemattos@camara.gov.br,dep.praciano@camara.gov.br,dep.professorruypauletti@camara.gov.br,dep.professorsetimo@camara.gov.br,dep.professoraraquelteixeira@camara.gov.br,dep.rafaelguerra@camara.gov.br,dep.raimundogomesdematos@camara.gov.br,dep.ratinhojunior@camara.gov.br,dep.raulhenry@camara.gov.br,dep.rauljungmann@camara.gov.br,dep.rebeccagarcia@camara.gov.br,dep.reginaldolopes@camara.gov.br,dep.regisdeoliveira@camara.gov.br,dep.reinaldonogueira@camara.gov.br,dep.reinholdstephanes@camara.gov.br,dep.renatoamary@camara.gov.br,dep.renatomolling@camara.gov.br,dep.renildocalheiros@camara.gov.br,dep.ribamaralves@camara.gov.br,dep.ricardobarros@camara.gov.br,dep.ricardoberzoini@camara.gov.br,dep.ricardoizar@camara.gov.br,dep.ricardotripoli@camara.gov.br,dep.ritacamata@camara.gov.br,dep.robertobalestra@camara.gov.br,dep.robertobritto@camara.gov.br,dep.robertomagalhaes@camara.gov.br,dep.robertorocha@camara.gov.br,dep.robertosantiago@camara.gov.br,dep.rochaloures@camara.gov.br,dep.rodovalho@camara.gov.br,dep.rodrigodecastro@camara.gov.br,dep.rodrigomaia@camara.gov.br,dep.rodrigorollemberg@camara.gov.br,dep.rogeriolisboa@camara.gov.br,dep.rogeriomarinho@camara.gov.br,dep.romulogouveia@camara.gov.br,dep.ronaldocaiado@camara.gov.br,dep.ronaldocunhalima@camara.gov.br,dep.rosedefreitas@camara.gov.br,dep.rubensotoni@camara.gov.br,dep.sabinocastelobranco@camara.gov.br,dep.sandesjunior@camara.gov.br,dep.sandrarosado@camara.gov.br,dep.sandromabel@camara.gov.br,dep.sandromatos@camara.gov.br,dep.saraivafelipe@camara.gov.br,dep.sarneyfilho@camara.gov.br,dep.sebastiaobalarocha@camara.gov.br,dep.sebastiaomadeira@camara.gov.br,dep.sergiobarradascarneiro@camara.gov.br,dep.sergiobrito@camara.gov.br,dep.sergiomoraes@camara.gov.br,dep.sergiopetecao@camara.gov.br,dep.severianoalves@camara.gov.br,dep.silascamara@camara.gov.br,dep.silvinhopeccioli@camara.gov.br,dep.silviolopes@camara.gov.br,dep.silviotorres@camara.gov.br,dep.simaosessim@camara.gov.br,dep.solangealmeida@camara.gov.br,dep.solangeamaral@camara.gov.br,dep.suelividigal@camara.gov.br,dep.suely@camara.gov.br,dep.tadeufilippelli@camara.gov.br,dep.takayama@camara.gov.br,dep.tarcisiozimmermann@camara.gov.br,dep.tatico@camara.gov.br,dep.thelmadeoliveira@camara.gov.br,dep.tonhamagalhaes@camara.gov.br,dep.ulduricopinto@camara.gov.br,dep.urzenirocha@camara.gov.br,dep.vaccarezza@camara.gov.br,dep.vadaogomes@camara.gov.br,dep.valadaresfilho@camara.gov.br,dep.valdemarcostaneto@camara.gov.br,dep.valdircolatto@camara.gov.br,dep.valtenirluizpereira@camara.gov.br,dep.vanderloubet@camara.gov.br,dep.vanderleimacris@camara.gov.br,dep.vanessagrazziotin@camara.gov.br,dep.veloso@camara.gov.br,dep.vicpiresfranco@camara.gov.br,dep.vicentearruda@camara.gov.br,dep.vicentinho@camara.gov.br,dep.vicentinhoalves@camara.gov.br,dep.vieiradacunha@camara.gov.br,dep.vignatti@camara.gov.br,dep.vilsoncovatti@camara.gov.br,dep.viniciuscarvalho@camara.gov.br,dep.virgilioguimaraes@camara.gov.br,dep.vitaldoregofilho@camara.gov.br,dep.vitorpenido@camara.gov.br,dep.waldemirmoka@camara.gov.br,dep.waldirmaranhao@camara.gov.br,dep.waldirneves@camara.gov.br,dep.walterihoshi@camara.gov.br,dep.walterpinheiro@camara.gov.br,dep.wandenkolkgoncalves@camara.gov.br,dep.wellingtonfagundes@camara.gov.br,dep.wellingtonroberto@camara.gov.br,dep.williamwoo@camara.gov.br,dep.wilsonbraga@camara.gov.br,dep.wilsonsantiago@camara.gov.br,dep.wladimircosta@camara.gov.br,dep.wolneyqueiroz@camara.gov.br,dep.zegeraldo@camara.gov.br,dep.zegerardo@camara.gov.br,dep.zenaldocoutinho@camara.gov.br,dep.zequinhamarinho@camara.gov.br,dep.zezeuribeiro@camara.gov.br,dep.zonta@camara.gov.br
Anônimo disse…
O manifesto ficou muito bom!

Acabei de enviar para todos desta relação.

Enviem também para as Emissoras de Televisão, Revistas, Jornais, Amigos, Cremesp e muitos outros.

É muito fácil colar e enviar.
Anônimo disse…
Pronto! Já enviei também.

Pedi para que meus amigos também mandem, se concordarem, lógico. Estamos só pedindo justiça.

Vamos inudar a caixa de mensagens dos políticos com e-mails. Eles terão que se posicionar.
Anônimo disse…
Essa ideia foi o máximo, anônimo. Também vou encaminhar.
Anônimo disse…
Fabuloso......se todos nós, nossos amigos e familiares se mexerem, acho que conseguiremos alguma coisa. Precisamos nos unir e mostrar que ainda existe justiça na terra!
Anônimo disse…
Ótimo. Também estou enviando. Ah! Vejam que os sites de renomadas editoras jurídicas já estão acompanhando o caso. Vejam o link abaixo:
http://www.coad.com.br/index.php?class=interface_frontend&method=frontend_noticia_detalhe&id_setor=19&id_noticia=17973

Segue também trecho da notícia divulgada no site da COAD, uma das maiores editoras Jurídicas do País. Espero que o debate seja estimulado.

16/03/2009 - 12:22] Inquérito policial: médico acusado de crime sexual obtém liminar


Pela Súmula Vinculante 14, médico especialista em fertilização in vitro terá acesso a nomes que denunciaram crimes sexuais

O médico Roger Abdelmassih, dono de uma clínica de fertilização em São Paulo, conseguiu no Supremo Tribunal Federal (STF) uma liminar que dá a ele o direito de saber as identidades das mulheres que o acusam de crimes sexuais. Só depois disso ele deverá ser ouvido pela polícia.

Segundo a ministra Ellen Gracie, relatora da Reclamação (RCL) 7825, a decisão tem por base a Súmula Vinculante 14, do STF, que garante aos advogados das partes o acesso aos autos a fim de exercerem o direito de ampla defesa. ...

Abdelmassih argumenta que seria essencial saber se as mulheres que o acusam foram, de fato, pacientes da clínica e que, a partir disso, poderá consultar dados anotados em seus respectivos prontuários. “Não há como exercer a defesa sem ao menos saber quem o acusa”, alegaram seus advogados.

Na mesma decisão para que a defesa conheça as identidades das denunciantes, a ministra Ellen responsabilizou o médico e seus representantes legais a guardá-las em sigilo para evitar a exposição dessas pessoas.

A defesa havia pedido a concessão de liminar para suspender o curso do inquérito ou o indiciamento do médico. No entanto, a ministra Ellen deferiu o pedido parcialmente, apenas para garantir o acesso da defesa aos nomes das supostas ofendidas.

.......
Nota - Equipe Técnica COAD ADV: Um dos pioneiros da fertilização in vitro no Brasil, Roger Abdelmassih foi acusado por ex-pacientes de abuso sexual em consultas, inclusive durante procedimentos de sedação. Um inquérito policial foi instaurado na 1ª. Delegacia da Mulher de São Paulo para apurar supostas práticas de crimes sexuais. No inquérito, foram ouvidas várias mulheres que tiveram suas identidades preservadas.

O Ministério Público do Estado de São Paulo começou a investigar o caso no início do ano de 2008 quando 9 mulheres procuraram a instituição para denunciar os abusos. O inquérito ganhou força no final de 2008 onde mais de 50 mulheres já procuraram os promotores e relatam situações parecidas que segundo elas aconteciam dentro do consultório do médico.
Anônimo disse…
Que monstro! Alguém recebeu resposta de algum político? Será que o Congresso não deveria ficar mais atento para os casos de manipulação genética e venda de embriões para pesquisa no exterior? Tenho quase certeza de que esse "médico" vendeu os nossos embriões congelados, pois fomos obrigados a assinar um contrato doando os embriões na hora da implantação, ou seja, num momento de fragilidade. Uma verdadeira coação moral!!!!
Anônimo disse…
Só um deputado me respondeu pedindo confiança na investigação policial e dizendo que acompanha o caso com interesse por sua reputação, uma vez que também é médico. Foi o Dr. Nechar.
Anônimo disse…
Devemos continuar a divulgar este manifesto.

Com pequenas alterações, ele pode ser enviado para todos os veículos de comunicação.

Mesmo que não haja resposta, façamos nossa parte.
Anônimo disse…
Que pais é esse ???
Um pais de dois pesos e duas medidas ...
A começar pelo CRM ( sou médico também !!!) que trata-nos de forma truculenta em queixas infundadas de pacientes oportunistas , e advogados espertalhões que são indicados pelos próprios membros do CRM ... ( que estão tão preocupados que as suas contas não foram aprovadas pelo tribunal de contas , por mal versação das contribuições que nós médicos fazemos )
Pela imprensa que denigre as pessoas sem o menor critério e sem nenhum fundamento ...
porque a Sra Globo não divulgou nada , será que o Sr Willian Boner segurou essa??? ou sua mulher quando foi fazer a inseminação de seu casal de gemeos não foi molestada ? ou eles gostaram do tratamento ???
e o SBT porque não disse nada , abafou ??? será a Hebe , Bruno e Marrone , Gugu e suas mulheres não despertaram interesse do maniaco ???
E a nossa querida vigilância sanitária não faz nada nesses casos ??? só sabe aterrorizar clínicas e consultórios médicos que não tenha lixo com tampa , piso preparado para limpesa pesada ou qualquer outro deslise insignificante e fecha o ambiente de trabalho e ganha pão de um profissional que tenta levar o sustento para a sua familia e na clínica do Sr. Roger achou que está tudo em ordem ??? perverssões sexuais pode !!!
E o resto da sua equipe sempre foi conivente com essa situação ??? a mulher dele não aguentou e morreu a pouco tempo ... e estou sabendo que lá trabalha um médico que é da diretoria do CRM ...qual é o nome dele ?
Que ironia hen ?
Anônimo disse…
Se essa informação é verdadeira, que na clínica do maníaco, tem um médico da diretoria do CRM, a imprensa deveria investigar e nos dizer o nome.

CRM: que VERGONHA!!!!!
Roberto Santini disse…
Pelo que eu noto, alguns profissionais médicos estão revoltados. É , a classe sofre nesta questão da "Clinica dos horrores". Alguém pode informar se esta Clínica continua funcionando? É uma vergonha se mulheres continuam frequentando esta clínica depois de tantas denúncias. Pode até acontecer que ele se controle enquanto a questão "esfria", mas logo ele vai voltar a molestar mulheres sedadas. O meu conselho é que nenhuma mulher entre nesta Clínica e seja sedada sem o acompanhamento do seu marido ou pessoa da sua família. E não aceite o argumento que não pode estar presente no recinto! É arriscado! Vejam vocês , quantas mulheres são sedadas, também , nas cirurgias plásticas, quem diz que algum médico tarado" não se aproveita delas antes? O que não podemos é deixar que este caso caia no esquecimento, ou seja, "esfrie". Este caso não pode ficar sem um desfecho. Vamos continuar escrevendo, denunciando, só assim com muito esforço e dedicação conseguiremos sensibilizar as autoridades e o CRM de São Paulo.
Anônimo disse…
Infelizmente a clínica continua funcionando sim. Acho que os médicos deveríam se unir para exigir a averiguação do caso com maior rapidez pelo CRM e a consequente punição deste homem. A manutenção dele homem na classe médica é capaz de denegrir a imagem dos bons médicos e da classe.
Anônimo disse…
As mulheres que porventura estejam frequentando a "clínica da taras" despois de tudo que foi noticiado, o estão fazendo "por sua conta e risco".

Não tenho dúvida de que atualmente o movimento desta clínica é apenas uma sombra do que foi um dia.

A receita auferida não deve cobrir as despesas da mesma, sobrevivendo apenas pela continuidade nos "pacotes" ou tratamentos em andamentos.

Acaso permaneça a prestar serviços, será em um contexto muito diferente.

Penso que depois de oferecida denúncia pelo Ministério Público e ações que devem sofrer, cerrarão oportunamente suas portas.

Os herdeiros e cumplíces do tarado devem continuar no ramo, todavia utilizando um outro nome para a clínica e/ou até em outro local.

Cabe a cada mulher interessada em tratamento deste tipo, "pesquisar muito bem os antecedentes dos profissionais desta área".
Anônimo disse…
Minha consciência está em paz, pois consegui fazer a minha parte e alertar outras mulheres. Infelizmente, existe ainda quem acredite que somos aproveitadoras e que queremos ganhar com isso, por esse motivo não acreditam e se submetem ao tratamento com ele sem levar em consideração que estão ajudando a mantê-lo impune. Apesar do pior crime ser o de abuso e assédio sexual, existem outros que estão sendo investigados, como por exemplo: manipulação genética, utilização de óvulos de doadoras para aumentar as chances de êxito e o consequente sucesso da clínica, coluio com laboratórios, valores exorbitantes de exames e pacotes, além de utilizar as probabilidades a favor da clínica não utilizando todos os meios necessários para obter sucesso na primeira tentativa. Enfim, só lamento por aqueles que ainda querem correr todos esses riscos, mas volto a dizer: Tudo o que estava ao meu alcance foi feito para proteger outras pessoas. Por favor, não deixem este caso cair no esquecimento. Onde estão as demais vítimas? Temos que nos unir. Quem tem novas informações sobre o acesso dele ao inquérito? Acho que ele já deveria ter se manifestado. Afinal, os advogados já tiveram tempo suficiente para ler, mas deve ser difícil defender. Vamos aguardar nova renúncia de advogados pela impossibilidade de defesa....
Anônimo disse…
Uma informação a todos, na revista NOVA da editora Abril deste mês- abril- terá uma reportagem sobre assédio de médicos em seus consultórios. Esta matéria já saiu em várias revistas,principalmente femininas, ponto para nós mulheres que precisamos que divulguem este tipo de crime. Parabéns à reportagem!
Anônimo disse…
Paulo Lopes,
uma reportagem do dia 03 de abril da CBN, informou que o Ministério Público iniciou novas investigações sobre supostos erros médicos de Roger Abdelmassih. Vocês tem mais informações?
Anônimo disse…
Não tenho informação. Vou entrar em contato com o Ministério Público.
Anônimo disse…
Li parte dos comentários e fiquei relembrando tudo o que passei naquela clínica dos " horrores ' como era chamada pelas minhas colegas pacientes, que lá sofreram muito junto comigo.

O dr. Roger (aquele monstro!) nem sequer fazia prontuário das pacientes. Era uma bagunça total! Os exames não tinham nomes, era tudo em branço, tudo misturado, uma papelada para todo lado! Uma confusão total.

Não gosto de ficar relembrando aqueles tempos.. .Foi muito triste, doloroso, caríssimo tratamento e, sem nenhuma garantia.

Mas dr. Roger afirmava: "Dou 100% de garantia que você vai sair daqui grávida".

Não vi ninguém sair grávida daquela clínica.
Dr. Roger se julgava acima de Deus!

É um mentiroso! Um tarrado! Um sonegador de impostos!

Sonegador de impostos sim, haja vista não fornece notas fiscais dos seus serviços para ninguém.

De tanto eu insistir, ele me forneceu um documento que nada dizia a respeito a clinica.

Ele sabe muito bem fazer manobras para não deixar provas de que as pacientes passaram pela sua clínica.

Fui humilhada, chingada, maltratada e, etc...pelo dr. Roger.

Pedi muito a Deus para que um dia "a casa caísse" para dr. Roger.

Demorou...mas, até que enfim... o dia chegou!!!

Espero que não fique no esquecimento.
Anônimo disse…
Eu acredito nesse caso ..
Pq quando eu estava Gravida do meu primeiro filho ..
o meu obstreta ele vinha com a mão no meus seios e perguntava se doia e depois ele rodava meus seios em forma de carinho e ficava alisando ..
e depois ele vinha com a mão na minha parte intima e ficava mexendo , eu não tinha maudade
mais eu reparava que o P ficava exitado ..
eu ficava apavorada . Eu avisei minha mãe
e quando eu fui com a minha sogra ele não fazia nada disso ..
e detalhe ele adorava me da toque ..
eu não fui a primeira a reclamar dele..
ate hoje eu me lembro ..
E uma lembraça chata ..
Anônimo disse…
Eu acredito nesse fato !!
Isso aconteceu comigo quando eu estava gravida do meu primeiro filho ..
Meu Obstreta ele adorava me da toque
ele alisava meus seios e ficava passando a mão na minha parte intima ..
Eu não entendia nada ..
Eu notava que ele ficava exitado ..
Cheguei a reclama com minha mae ..
Quando eu passei i com minha sogra ele não fazia nada disso ..
Eu ainda falei pra minha sogra não sai do consultorio por favor ..
Me recordo ate hoje ..
Se eu tivesse a cabeça que eu tenho hoje
Com certeza ele estava atras da grades ..
Anônimo disse…
O Pior que ele e muito parecido com esse medico ..
Ele ja era de idade ..
Depois que eu tive meus outros 2 filhos ..
E que eu fui ver ..
Que ele estava se aproveitando de mim ..
Isso eu vou leva pro resto da minha vida ..
O consultorio dele era no '' predio do Amaral peixoto'' no Centro de Niteroi .. O nome desse Medico era Joao Q ..
Anônimo disse…
Ei sei que ja se passaram anos ..
Mais pra mim foi hoje ..
So de me lembra me da nojo dele .
Pq eu era nova não tinha maudade
era meu primeiro filho ..
hoje meu filho tem 16 anos .
Se o tempo voltasse eu queria ver ele atras da grades ..
Eu mandava ele para ..
E tirava a mão dele .
Ele continuava e falava que era assim mesmo ..
Anônimo disse…
Recado pra vc que fez esse perfil !!
Denuncia mesmo e não deixa ele fazer isso com mais ninguem ..
Ele tem que paga .
Pq vc vai lembra disso o resto da sua vida ..
Bjs a todos !
Anônimo disse…
Que vergonha !!!O todo poderoso é a vergonha da classe médica !!Quanta inteligência desperdiçada !!Que vexame !!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih