Pular para o conteúdo principal

Médico diz ao excomungador: ‘Eu não me arrependo’

Médico Olimpio Moraes
'Seria um
erro não fazer
o aborto' 
O médico que fez aborto na menina de 9 anos estuprada pelo padrasto afirmou que não se arrepende de “maneira nenhuma” de ter adotado o procedimento correto.

A afirmação de Olimpio Moraes (foto), do centro de saúde da Universidade de Pernambuco, é uma resposta ao arcebispo José Cardoso Sobrinho, de Olinda e Recife, que falou que as pessoas excomungadas por participar do aborto serão perdoadas se houver arrependimento e não mais praticarem o aborto.

Moraes afirmou em Brasília na tarde desta quarta (11) que seria um “erro ético, um erro médico gravíssimo” se a gestação não fosse interrompida. Subnutrida e frágil, a menina correria risco de morte.

"Demos uma droga que causa contração e serve para indução do aborto. Também foi realizada uma curetagem e a placenta saiu completamente. Ela tinha condições de ter alta no mesmo dia, mas esperamos apoio do conselho tutelar porque ela não poderia voltar para casa", afirmou, de acordo com relato do Uol.

Caso da gravidez e aborto da menina estuprada

Comentários

Anônimo disse…
concordo literalmente com a atitude do médico que tomou a iniciativa do aborto....afinal era a vida de uma inocente abusada por um "nojento", sem escrupulos que estava em risco! o aborto não é o certo, mais casos como esses são excessões.
Anônimo disse…
O Médico Fez A Coisa Çerta. Essa Garota Já Perdeu a Imfânçia devido ao estupro Imagine Se essa Gravidez fosse levada á diante.
Anônimo disse…
Sentimentalismo a parte, falta razão até para lei. Que tipo de lógica é essa que permite por lei tirar a vida de um feto em alguns casos e em outros não? Não me leve a mal, sou a favor do aborto antes do 3 meses em qq circunstancia, mas acho q precisa haver coerencia. Vcs podem usar o argumento de q em caso de estupro, a gestação foi fruto de um crime. sim, concordo. Mas qual direito é mais soberano, o direito a dignidade ou o direito a vida? a vida, é obvio. o certo e mais coerente seria a lei determinar quando o feto passa a ser pessoa c direito a vida. é a partir da fecundação? a partir da formação do sistema nervoso? é no nascimento?tem q definir isso, tem q ser objetivo.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Experimento descobre que a energia escura evolui e está se diluindo

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda

por Leandro Beguoci para Superinteressante Lúcio Barreto Júnior, o pastor Lucinho (foto), é uma estrela da Igreja Batista da Lagoinha, tradicional instituição evangélica de Belo Horizonte. Nos últimos meses, Lucinho pregou na Inglaterra, Espanha e Luxemburgo. Também foi para o Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraíba. Muitas de suas pregações têm ingressos esgotados. Ele é uma celebridade evangélica.

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Misterioso cantor de trilha de novela é filho de Edir Macedo