Pular para o conteúdo principal

MP fecha clínicas acusadas de torturarem drogados

As cinco clínicas da Comunidade Cristã Cidade do Refúgio no Rio Grande do Sul foram denunciadas por ex-pacientes de torturarem dependentes químicos como tratamento de recuperação. Há relatos de uso de choques elétricos, de paus com pregos na ponta, de espadas, de cacetadas e de armas de brinquedos. Um paciente disse que foi castigado com queimadura por ter tentado fugir.

Na sexta, 9, a polícia prendeu em Guaíba, cidade da região metropolitana de Porto Alegre, o administrador (e suposto dono) das clínicas, o pastor Tarcílio Quirino. As informações são da imprensa gaúcha.

Quando foi preso, o pastor estava na corregedoria do Ministério Público para se queixar de investigações de uma promotora. Ele negou a prática de torturas e disse que as acusações partiram de ex-pacientes que precisam ser internados de novo, porque se encontram em crise de abstinência.

A polícia encontrou nas clínicas – todas em péssimo estado de manutenção e de higiene – remédios vencidos e supostos instrumentos de torturas, como uma espada. Quirino disse que a espada era usada em “atividades teatrais”.

As clínicas não tinham médicos. Na explicação de Quirino, a Cidade de Refúgio é uma instituição de apoio à recuperação de viciados em drogas, não se tratando, portanto, de clínica médica.

As cinco unidades foram interditadas pelo Ministério Público. Elas recebiam recursos de prefeituras e do governo federal. O MP está examinando a contabilidade delas. Há suspeita de desvio de recursos e de estelionato.


Maus-tratos

Comentários

Anônimo disse…
Meu irmao estava lá internadoo já há 5 meses e nao se queixava de nenhum maus tratos, e agora esta na rua sem nenhuma ajuda denovo como vai ficar? Cade a delegada que mandou fechar? sera que se largar um drogado na porta dela ela vai ajudar? e maus tratos eles passam nas maos dos traficantes e tiram tudo deles e de nós familiares também. Que Deus abencoe o pastor Quirino que ele possa reabrir as casas logo logo.
Anônimo disse…
Gostaria de fazer uma denúncia.
Internei meu filho na clinica de recuperação para dependentes químicos
El shadai Ltda.
que fica na Rua B. Curitibanos, 385 - Bairro Curitibanos
Bragança Paulista
Cep. 12.900.000
Telefone (11) 4031-5789
site- www.centroelshadai.com.br

internei meu filho nesta clinica , mas com um mes, resolvi tira-lo de la,
ele disse que colocam internos ( também em tratamento ) como monitores, e por ele ter tentado
fugir uma vez ficou em um quartinho fechado por uma semana, onde recebia apenas alimentação, local que também
tinha que fazer suas nescessidades fisiologicas em um balde, também foi espancado por quatro internos que cuidam da maioria
inclusive com uma barra de ferro,levou choque eletrico, etc, praticamente um campo de concentração nazista,ao invés de uma clinica
para recuperação de dependentes quimicos. todos os internos que não fazem parte da direção, são submetidos a estas torturas
ao bel prazer.
Foi feito um boletim de ocorrencia na cidade de bragança.
Eu gostaria de algum apoio da mídia, para que estas `clinicas`inspecionadas rigorosamente pelos orgãos competentes,
e que contratem funcionários áptos para o trabalho a que se prontificam prestar.
Por favor, me ajudem a fechar esta clinica de horrores.
Obrigada.
Achei esta clinica na internet e pensei que era boa, hoje me arrependo amargamente.
Anônimo disse…
Um paciente bem medicado [ anti depressivos, calmantes , estabilizadores de humor , anti-convulsivantes etc] e um atendimento medico de qualidade em casa , da mais resultado que internação nessas espeluncas de cunho religioso

para tratamento de dependentes
Anônimo disse…
Vejam também os videos denuncia se o link não funcionar copie e cole no navegador:
http://youtu.be/81NgEuw7srk
http://aceveda.com.br/blog/?p=31825
http://www.youtube.com/watch?v=uaEr34RZSNo
http://www.diariosp.com.br/_conteudo/2011/03/41556-clinica+para+recuperacao+de+dependentes+quimicos+tortura+seus+internos.html
http://wn.com/mbmodabeleza
http://carlosb.no.comunidades.net/
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Paulo Lopes disse…
O blog deleta comentários escritos só com letras maiúsculas.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

'Sou a Teresa, fui pastora da Metodista e agora sou ateia'

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda

Ex-freira Elizabeth, 73, conta como virou militante ateísta

'Quando saí [do  convento], era como eu  tivesse renascido' Elizabeth Murad (foto), de Fort Pierce (EUA), lembra bem do dia em que saiu do convento há 41 anos. Sua sensação foi de alívio. Ela tocou as folhas de cada árvore pela qual passou. Ouviu os pássaros enquanto seus olhos azuis percorriam o céu, as flores e grama. Naquele dia, tudo lhe parecia mais belo. “Quando saí, era como se eu estivesse renascido”, contou. "Eu estava usando de novo os meus sentidos, querendo tocar em tudo e sentir o cheiro de tudo. Senti o vento soprando em meu cabelo pela primeira vez depois de um longo tempo." Ela ficou 13 anos em um convento franciscano de Nova Jersey. Hoje, aos 73 anos, Elizabeth é militante ateísta. É filiada a uma fundação que denuncia as violações da separação entre o Estado e Igreja. Ela tem lutado contra a intenção de organizações religiosas de serem beneficiadas com dinheiro público. Também participa do grupo Treasure Coast , de humanistas seculares.