Pular para o conteúdo principal

Silas Malafaia xinga repórter que noticiou indiciamento


Pastor foi indiciado pela Polícia Federal por
suspeita de participação em sistema de corrupção
do Portal Comunique-se

“Povo do Brasil, olha bem aonde chega o jornalismo inescrupuloso para tentar atingir as pessoas. Não escandalize, nem se espante. O jornalista Aguirre Talento, da revista IstoÉ, vagabundo, bandido, inescrupuloso, mal caráter, tenta requentar uma notícia para me atingir”. 

É dessa forma que o pastor Silas Malafaia, se refere ao repórter responsável pela matéria publicada na quinta-feira, 23, que afirma que o religioso foi indiciado pela Polícia Federal por ter participado de esquema de corrupção ligado a royalties da mineração.

Em vídeo de quatro minutos [ver abaixo], Malafaia acusa Telento de utilizar o espaço da revista para tentar desmoralizá-lo frente a opinião pública. 

No texto, ao informar sobre o indiciamento, o repórter retoma fatos ocorridos em 16 de dezembro, quando o pastor foi alvo de condução coercitiva – quando o investigado é levado a depor e liberado – pela Operação Timóteo, da Polícia Federal.

Malafaia é suspeito de apoiar a lavagem do dinheiro do esquema de corrupção, recebendo valores do escritório de advocacia de Jader Pazinato, principal investigado pela Polícia Federal. 

A suspeita a ser esclarecida pelos policiais é que o partor pode ter “emprestado” contas correntes de instituição religiosa sob sua influência com a intenção de ocultar a origem ilícita dos valores que chegam a R$ 100 mil.

Aguirre declarou que, no relatório de conclusão de inquérito, a PF transcreveu o trecho na representação judicial que deu origem à operação. “Pelo visto, para o delegado Leo Garrido de Salles Meira, autor do indiciamento, Silas Malafaia caiu em tentação. Agora, o pastor, proverbial arauto da moral e dos bons costumes, terá de explicar aos seus fiéis seguidores porque se dobrou aos pecados da carne”, destacou.

Para Malafaia, a maneira como o repórter retomou a história para falar sobre o indiciamento foi forma de “requentar” a notícia de que o pastor foi alvo de condução coercitiva da PF em dezembro. 

“Eu não estou envolvido em canalhice e este vagabundo põe agora a notícia como se isso acontecesse agora. Tudo aconteceu porque o delegado pediu o indiciamento, mas não tem nada contra mim”, diz o líder religioso no vídeo. 

“Eu estou indignado com isso, fica aqui o meu protesto da tentativa de uma coisa que não vão arrumar nada, porque eu já provei a minha inocência. Deus abençoe você”, finaliza.



Com foto de Lula Marques, da Agência PT.

Envio de correção.

Grupo de discussão no WhatsApp.


Oferta de R$ 100 mil foi por uma oração, afirma Silas Malafaia


Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher