Paulopes

Religião, ateísmo, ciência, etc.

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Igreja Católica afasta pedófilo fundador de ordem no Peru


Luis Figari
Figari era elogiado pelo seu
 modelo de evangelização
por Francisco Strazzari
para o site Settimana News

Por muito tempo elogiado, o fundador do Sodalício de Vida Cristã, Luis Figari (foto), foi dura e firmemente condenado pela Santa Sé. 

Ele foi considerado culpado por muitos abusos sexuais e agora não têm mais escapatória. Foi-lhe imposto para não viajar para o Peru, a não ser por motivos muito graves. Foi-lhe impedido de ter contatos de qualquer tipo com pessoas do Sodalício. 

De agora em diante, ele não poderá fazer uso dos meios de comunicação para fazer declarações e foi-lhe proibida a participação em eventos públicos do Sodalício ou de qualquer outra organização. Foi-lhe garantido um estilo de vida decoroso, do qual o próprio Sodalício deverá se encarregar economicamente.

O sucessor, Alessandro Moroni, informou que as conclusões às quais a Santa Sé chegou são o resultado de investigações realizadas pelas autoridades vaticanas, que puderam recolher os testemunhos de inúmeras pessoas e tiveram acesso a inúmeros documentos. 

Portanto, a condenação é firme, e os atos de fundador, Figari, são considerados de uma gravidade deplorável. Em seguida, serão publicados os resultados das investigações realizadas dentro da instituição por parte de especialistas internacionais.

Os primeiros acusadores dos abusos foram considerados mentirosos e mal-intencionados, vendidos como se fossem opositores da linha-Cipriani, a ponta do Opus Dei no Peru, que, nos últimos anos, desempenhou um papel de primeiro plano na oposição às correntes reformadoras dentro da Igreja Católica e do país.

Nota de Paulopes

O mínimo que se espera é que Luis Figari seja trancafiado em uma prisão, e não acolhido e preservado pela Igreja, longe da "lei dos homens".

Com tradução de Moisés Sbardelotto para IHU Online. Esse texto é uma síntese do original. O título acima é de autoria de Paulopes.

Envio de correção.

Grupo de discussão no WhatsApp.


Morre padre brasileiro citado no filme da pedofilia na Igreja


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...