Pular para o conteúdo principal

'A História Secreta da Igreja' revela lado infame da fé cristã



da Livraria da Folha
resenha

Liderada pelo papa e administrada por mais de 400 mil padres, a Igreja Católica esconde episódios e escândalos sombrios que mancharam sua reputação.

Entre 1480 e 1800, por exemplo, centenas de milhares de pessoas foram torturadas e julgadas hereges, com confissões extraídas por meio de métodos extremamente cruéis. Os culpados eram estrangulados ou queimados vivos até a morte.

Ilustrado com 180 fotografias, pinturas e ilustrações, o livro "A História Secreta da Igreja", escrito por Michael Kerrigan, revela o lado infame da fé cristã.

O livro faz parte da coleção "A História Secreta", publicada pela editora Europa.

A série reúne relatos de imperadores, papas e reis que, detendo grande poder, tomaram decisões dignas dos grandes psicopatas. A série é composta por quatro títulos, todos com capa dura e em edição de luxo.

"A História Secreta dos Papas" apresenta casos de assassinatos, torturas e orgias protagonizados pelos pontífices. Uma delas é o Sínodo do Cadáver, em que o bondoso — e falecido — papa Formoso foi desenterrado, julgado por seu sucessor Estevão 7º e jogado no rio Tibre.

Há também a trajetória de João 12, que castrou um de seus cardeais, cegou outro e chegou a brindar ao demônio em um de seus bacanais.

O livro também revela como funcionou a sanguinária Inquisição e conta a história de algumas das suas mais célebres vítimas, como Galileu Galilei, que só escapou da morte porque foi obrigado a negar publicamente seus ideais.

Envio de correção.

Grupo de discussão no WhatsApp.



Livro conta vida sexual de papas

Comentários

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová