quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Candidato a deputado se coloca como defensor do Estado laico

Página da campanha de Edmar Luz no Facebook
Edmar Luz (PMDB) é o único candidato a deputado federal por São Paulo cuja principal proposta é defender o Estado laico, o que inclui o fim da venda de horário na TV a pastores milagreiros que exploraram os fiéis. 

“Os eleitores nunca tiveram um político que defendesse de forma clara e direta tal proposta”, disse.

Todos os candidatos ao Legislativo e à Presidência da República, se questionados, afirmam que defendem a laicidade do Estado, mas nenhum deles dá destaque a esse tema em sua campanha eleitoral, com medo de perder votos do eleitorado religioso.

Luz espera obter os votos de eleitores conscientes de que a “influência religiosa na política fere os direitos individuais tanto dos crentes como dos descrentes”.

Luz é jornalista. Ele foi secretário de Comunicação de São Bernardo do Campo, sob o comando do prefeito Luiz Marinho (PT). Em 2012, o jornalista concorreu ao cargo de vereador por aquela cidade.

Nestas eleições, as denominações evangélicas mais conservadoras têm tido forte participação na campanha de alguns candidatos. Alguns delas até distribuem “santinhos”.

De acordo com levantamento feito pela revista Época, há 345 candidatos que se apresentam como pastores, bispos, missionários e suas variações. Trata-se de um aumento de 47% em relação ao pleito de 2010.

Coincidência ou não, o fato é nos últimos anos também cresceu a intolerância religiosa.

Com informações deste site.





Congresso não pode ter bancada religiosa, diz procuradora
agosto de 2011


Postar um comentário

Posts mais compartilhados na semana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...