Paulopes

Religião, ateísmo, teoria da evolução e astronomia

......................................................................................

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Vaticano escreve em medalhas nome de Jesus com erro

Cunhador da moeda confirmou que erro foi do Vaticano
O Vaticano escreveu “Lesus” — e não “Jesus” — no verso das medalhas em ouro, prata e bronze [ver acima] para comemorar o primeiro ano do pontificado do papa Francisco. .

A troca do “J” pelo “L” ocorreu na frase "Vidit ergo Lesus publicanum et quia miserando atque aligendo vidit, ait illi sequere me" (o grifo é deste site).

As medalhas foram fabricadas pelo Instituto Poligráfico e Zecca, da Itália. Seus responsáveis negaram ter cometido o erro, porque o projeto das medalhas veio pronto do Vaticano.

Disse um porta-voz do Poligráfico: “[A responsabilidade] não é nossa. Recebemos do Vaticano o material original. Quando é um projeto nosso, verificamos tudo. Mas, nesse caso, o projeto chegou pronto, e nós o pegamos e fabricamos".

Desde o dia 8, as medalhas estavam em circulação na Administração do Patrimônio da Sé Apostólica e na Livraria Editora Vaticana. De concepção da artista Mariangela Crisciotti, as moedas contêm na frente a imagem de Jorge Maria Bergoglio, com a inscrição “Franciscus Pont. Max. An. I”

O Vaticano suspendeu a distribuição das moedas. Para colecionadores, elas se valorizaram por causa do erro.

Com informação das agências.





Misericórdia de Deus inclui ateus, afirma papa Francisco
setembro de 2013


Postar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...