Igreja americana que negou casamento a negros pede desculpas

Charles Wilson e Te'Andrea
Te'Andrea e Charles Wilson tiveram de se casar em outra igreja
A Igreja Batista de Crystal Springs (EUA) pediu desculpas por impedir que se realizasse em seu templo ao final de julho a cerimônia de casamento de um casal de negros, Charles Wilson e Te'Andrea (foto). A cidade tem cerca de 6.000 habitantes e fica no Estado de Mississipi.

Os noivos, que planejaram o casamento havia meses, ficaram sabendo da proibição na véspera da data marcada. O pastor Stan Weatherford, que tinha sido contatado por eles, teve de realizar a cerimônia em outra igreja, embora o casal fosse frequentador da Batista.

Comunicado da Igreja pediu desculpas e perdão pela “dor” do casal e disse estar passando por uma “reconciliação com o nosso Senhor Jesus Cristo”.

O pedido de desculpas ocorreu somente depois de o caso ter repercutido internacionalmente com base em uma entrevista do pastor à CNN de que o veto tinha partido de integrantes da congregação responsável pela igreja.

Desde a instalação da Batista em Crystal Springs, há décadas, nunca houve lá a cerimônia de um casamento de negros.

Charles Wilson e Te'Andrea continuam a participar dos cultos da igreja.

Com informação da CNN.

Igreja de Mississippi proíbe pastor de casar noivos negros.
julho de 2012

Casos de racismo.

Comentários

  1. Como diz o Mestre Falcão:
    "Todo Castigo Pra Corno É Pouco".
    http://letras.mus.br/falcao/93468/

    ResponderExcluir
  2. Mulher de Malandro16 de agosto de 2012 16:09

    "Charles Wilson e Te'Andrea continuam a participar dos cultos da igreja."

    Alguém já ouviu falar da expressão "mulher de malandro"?
    Pois bem, tal expressão cai como uma luva em algum grupos que insistem em engrossar o caldo do cristianismo, tais como mulheres, negros, gays...

    Definitivamente, masoquismo existe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher de malandro... caiu como uma luva!

      Excluir
    2. Sua observação é politicamente incorreta, mas explosivamente verdadeira!

      Excluir
  3. Ah, cara, eles merecem! Vão numa igreja racista e preconceituosa, atrasada e retrógrada, como a maioria das outras são, que claramente subjuga e discrimina negros de uma forma cara-de-pau, são vítimas disso e continuam indo lá?
    São idiotas e manipulados por uma fé que não os faz ver um palmo além do campo de força no qual suas vidas estão presas, talvez por isso, continuam indo no mesmo lugar, configurando um ato de extremo mazoquismo.

    Winston Smith

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recentemente li um post no face em que um ator negro dizia: que se a pessoa for negra e cristã ela tem memória curta. Faço inclusões: se a pessoa for negra, mulher, gay, indígena, esquimó, nativas americanas do norte e do sul sul, asiáticas, aborígenas das ilhas da oceanaia e forem cristãs, muçulmanas, judias, bhramanistas, induistas dentre outras religiões elas têm memória curta. Esses negros que foram excluídos pelos brancos do deus branco de israel, são estúpidos, idiotas, dentre outros adjetivos que denotam igonorância e submissão. Mereceram o que fizeram com eles. E o pior, nada aprenderam com o fato, pois continuam escravos.

      Excluir
    2. Sim, são dignos da estupidez e da ignorância dessa igreja!

      Excluir
  4. Curioso.

    O que aconteceu com aquele papo que o deus judaico-cristão não faz distinção das pessoas ((Deuteronômio 1:17 e Deuteronômio 10:17)?

    Essas premissas só valem na hora de receber o dízimo, é isso?

    Na boa. Eu não sei como gente negra consegue seguir o cristianismo. Qualquer pessoa minimamente alfabetizada e capaz de interpretar um texto pode verificar o racismo contido nesse credo.

    Att.,

    Espancador de Pastores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Já falei muito disso para amigos negros. Negro, pardo ou índio que têm vergonha na cara não segue nenhuma igreja cristã. A escravidão foi incentivada e permitida no Brasil com as "benções" da igreja católica. Após a abolição, na maioria das cidades do interior, negro não podia nem passar na porta de uma igreja. Depois, vieram as igrejas evangélicas e nada mudou. Negros brasileiros, tomem vergonha na cara!

      Excluir
    2. Esse texto foi banido pela Igrej Européia, quando ninguém podia ter acesso a palavra de Deus! Não é Jesus ou Deus que são racistas, homofobicos... Sim os lideres de gerações que vem usando a palavra, deturpand o verdadeiro Evangelho com suas filosofias estupidas baseadas em conceitos HUMANOS! O preconceito não vem da revelação divina, e sim do coração do homem!

      Excluir
  5. Brincou que eles continuam indo lá. Tem que ser muito imbecil mesmo, puta merda.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. A muleta é superior ao sofrimento por racismo.
    Louvemos a muleta.

    ResponderExcluir
  8. Vejo que, para alguns comentaristas anteriores, "a culpa pela feijoada é, exclusivamente, do porco". Mas esses colegas não consideram a boa fé do casal. A maioria das pessoas não é tão cética quanto nós, ateus, somos e, por isso, a "ficha só começa a cair", depois de algum evento que os alerte e faça com que reflitam a respeito das hipocrisias religiosas.
    Abraços.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O casal, com esse ato, está legitimando o racismo da igreja. Só isso. Claro que para eles isso é 'justificável', afinal, foram educados e condicionados para pensarem e agirem deste modo. Estão 'cegos' , e consequentemente não usam a razão. Precisam abrir os olhos e deixar de ser masoquista. Negros deveriam se indignar com o racismo dessas denominações e sub-denominações religiosas assim como os gays deveriam se sentir ofendidos com a postura homofóbica ou antigay dessas igrejas e igrejolas.

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Assim como meu pai, eu sou vingativo!
    O Casal pode ter perdoado a disfeita, mas eu não.

    CONVOCO A TODAS AS LEGIÕES DE DEMÔMINOS E TODA CRIATURA ELEMENTAL, TODAS AS HORDAS, TODO ANJO CAÍDO, TODOS OS BRUXOS DE QUALQUER SISTEMA MAGISTA! OCUPEM A IGREJA BATISTA DE CRYSTAL SPRINGS, LANCEM NELA SEUS PIORES FEITIÇOS; QUE ELA SEJA ALVO DE TODAS AS PORCARIAS, LAMA, CUSPE, BOSTA E ESCARROS; QUE SEUS OFICIAIS SOFRAM TODAS AS DOENÇAS E MALES CONHECIDOS E DESCONHECIDOS; QUE A DOR SEJA COMPANHEIRA INSEPARÁVEL DE CADA UM DELES E QUE A MORTE SÓ LHES VENHA MEDIANTE O DESESPERO DA SÚPLICA.
    HÁ DE SER TUDO DA LEI.

    ResponderExcluir
  11. Nossa essa igreja ja ta esquentando seus fieis para o inferno... Isso se existe... Pois e para la que pessoa desprovidas de humanismo deveriam ir... Quer ser melhor que os outros.. Vai morar em marte...sinceramente espero que esse casal quebre a cara...por que so assim a pessoa toma vergonha na cara... Isso se eles tiverem alguma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já quebraram a cara uma vez e não tomaram um pingo de vergonha na cara, tanto que voltaram feito cachorrinhos adestrados!

      E não são só eles, pois como já foi citado, tem as mulheres, os negros, os gays, os índios, os deficientes físicos... todos esses grupos que são inferiorizados e/ou abomináveis pelos dogmas cristãos, estão hoje contribuindo para a força política social do cristianismo!

      É muita ignorância da maioria e, em casos específicos como este, masoquismo e irresponsabilidade social!

      Excluir
  12. Sem querer tirar o foco,mas não resistir. Vocês leram a última na Folha de São Paulo? O José Serra ( o zé bolinha ) criou um comitê eleitoral exclusivamente evangélico! Onde vamos parar?

    ResponderExcluir
  13. Eu não acreditei quando diziam que 2012 seria o fim do mundo, mas diante de tantas notícias assustadoras eu começo a acreditar...estamos voltando pra idade média!

    ResponderExcluir
  14. SERA QUE OS AMERICANOS AINDA NÃO SUPERARAM O PRECONCEITO? JA TEM UM PRESIDENTE NEGRO, QUER MAIS QUE ISSO? TEM QUE ACABAR LOGO COM ÉSSA PUTARIA, EU NAO ACREDITO EM DEUS, MAIS É ENGRAÇADO ESSES CRENTES NÉ FALAM EM AMAR O PROXIMO E ESTÃO CHEIOS DE PRECONCEITO NO CORAÇÃO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário